PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF


POR CORREIO 24 HORAS
As orientações foram divulgadas hoje (20) pela Receita Federal após a publicação de instrução normativa sobre a questão no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20)

Transexuais e travestis poderão ter o nome social incluído no documento de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para isso, basta que compareçam a uma unidade de atendimento da Receita Federal e peçam a inclusão. O cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil.
As orientações foram divulgadas hoje (20) pela Receita Federal após a publicação de instrução mormativa sobre a questão no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20). O nome social constará dos documentos “Comprovante de Inscrição” e “Comprovante de Situação Cadastral” no CPF.
O nome social é a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida.
Decreto publicado em abril do ano passado, assinado pela então presidente, Dilma Rousseff, estabelece que os órgãos e as entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em seus atos e procedimentos, devem adotar o nome social da pessoa travesti ou transexual, de acordo com seu requerimento. O decreto estabeleceu prazo de um ano para  órgão e entidades se adequarem à norma. A instrução da Receita visa cumprir a determinação.
O decreto assegura a travestis e transexuais o direito de requerer, a qualquer momento, a inclusão de seu nome social em documentos oficiais e nos registros dos sistemas de informação, de cadastros, de programas, de serviços, de fichas, de formulários, de prontuários e congêneres dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Aprenda 5 Exercícios Para Eliminar a Gordura Localizada

POR TUDO POR EMAIL
Sabe aquele momento em que você percebe que comeu demais nos fins de semana, ou que abusou dos quitutes das festas juninas, e as gordurinhas localizadas começam a se tornar protuberantes? Geralmente, o primeiro lugar a denunciar os maus hábitos alimentares e a falta de exercícios é a região abdominal, com os "pneuzinhos" sobressaindo sobre a calça. Aqui estão 5 exercícios eficazes e designados à queima total da gordura localizada no abdome:
1. A prancha
Deite-se sobre uma superfície como se fosse dar um impulso para cima. Levante seu corpo usando seus braços, até você estar na posição "prancha". Mantenha-se por 15 segundos e, em seguida, abaixe-se de volta ao chão. Repita 10 vezes.

70 livros gratuitos para ler online


Canal do Ensino

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: Taíza Torres

Olá,
Você já sabe que ler é muito importante, a leitura traz inúmeros benefícios e por isso você precisa praticar sua leitura, não importa muito o que você lê e o gênero, o que você precisa é ler. Por isso separamos aqui 70 livros para ler online, isso mesmo, 70 livros, é muito livro e você vai poder cerca de 5 ou 6 livros por ano.
O melhor de tudo é que você não precisa gastar nada, vai ter acesso aos livros pela internet e vai poder ler online na hora que quiser. Confira os 70 livros para ler online

Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos.

JOÃO VICTOR
UM GRANDE SER HUMANO, O NOSSO COMPANHEIRO JOÃO VICTOR
Aracoiaba perde um de seus ilustres filhos. O que nos deixa profundamente entristecidos. Quem o conheceu e o tinha como amigo, sabe do que estou falando. João Victor foi um grande ser humano e era um brilhante companheiro. Um lutador, um sonhador, um vencedor...

Desde muito cedo já se podia ver o Victor envolvido nas causas sociais. Na Escola Almir Pinto, fundou o dirigiu o Grêmio Estudantil por vários anos e com outro(a)s combativo(a)s companheiro(a)s, fundou e também dirigiu a União dos Estudantes do Maciço de Baturité - UEMBA. Também atuou na Pastoral da Juventude de Aracoiaba e da Região Episcopal Serra e era militante do Partido dos Trabalhadores, Tinha uma paixão profunda pela causa da educação, tendo inclusive se destacado como um do primeiros e um dos melhores professores do EJA no município de Aracoiaba.

Sonhava e lutava com a bravura militante de um jovem revolucionário que foi (embora incompreendido e até combatido por muitos que se sentindo donos do poder, não admitiam ser questionados), convicto de que quem luta por um sonho, não pode desanimar nem desistir. Com a capacidade de juntar outras pessoas para o sonho em mutirão, uma amizade solidária, forjada na luta e na peleja pela sociedade prometida pelo jovem Jesus de Nazaré e que precisa ser assumida a sua efetivação, pela atuação consciente e comprometida de todos que se dizem cristãos. Lembrando desse sonho compartilhado, o qual chamamos Civilização do Amor, me faz recordar também de uma sábia, poética e profética frase, que Victor proferiu várias vezes e que foi tema de muitas lutas e embalou muitas ações dos onze Encontros dos Estudantes do Maciço de Maciço de Baturité os "EEMBAs": 'QUEM TEM UM SONHO, NÃO CANSA'

E o sonhador e lutador, João Victor, agia sempre com um sorriso bem largo estampado no rosto, o que revelava seu bom humor, irreverencia, simpatia, senso de humor, alegria, felicidade... O que não o impedia de ser firme e duro na defesa de suas convicções e ideias. Sofreu (como muitos de Aracoiaba), perseguição política por não ter medo falar o que pensava e de denunciar o que considera errado. Sua saída de Aracoiaba (o que nos causou profundo desfalque na militância e na luta), talvez tenha se dado por conta disto. Mas também por que na condição de sonhador e lutador, sabia que era preciso alçar voos mais altos. Sempre estudioso e obstinado pelo que pretendia, formou-se em Direito e militava na área, no Estado o Paraná, onde viveu as duas últimas décadas de sua vida, mas sempre com o cuidado de retornar ao seu torrão para ver sua família e estar com os amigos.

Espero e acredito, que a juventude de Aracoiaba, volte a ser como aquela dos anos 90 (e início dos 2000), que se reunia para discutir a realidade, debater sobre política, utilizando a fé e a palavra de Deus, para inspirar na luta por justiça e que para além da conversa e da reza, agia na prática. E desejo que o exemplo e as sementes plantas por Victor, vinguem um dia e dê muitos frutos bons. Que uma das maiores paixões de sua vida, a Escola Almir Pinto, volte a ser palco de muito debate e formação política assumida pelos jovens.

Aracoiaba perde um lutador, um ilustre filho. Mas o exército dos santos e anjos do céu é reforçado com sua chegada lá.

Faço este registro, com a intenção de render uma justa e merecida homenagem a este bravo companheiro, com quem aprendi um bocado (inclusive a não se deixar abater diante das dificuldades e opressões).

Que seu espirito repouse nos braços do nosso Deus, que seu legado e seu exemplo nos sirva de alento na caminhada e que sua luta seja assumida por nós.

A fé no Cristo Ressuscitado, nos conforta o coração para crer que também João Victor está nos braços do Pai.

Nosso abraço amigo e solidário aos familiares e amigos enlutados.

OBRIGADO PELO QUE VOCÊ FOI E PELO QUE VOCÊ FEZ!
VAI COM DEUS JOÃO VICTOR. AQUI, A LUTA CONTINUA!!

Fonte: Silvanar Soares Pereira

Esta é uma boa razão para ouvir a voz da sua intuição

Conheça “A teoria do balde de caranguejo”
e entenda a razão para você ouvir sempre
a voz da sua intuição. Foto: administradores
POR GADOO
Você alguma vez já se arrependeu de não ter seguido a sua intuição? Veja, a seguir, o motivo para você não ignorá-la mais.
Já ouviu falar da “The crab bucket theory”, ou seja, “A teoria do balde de caranguejos”? Sua explicação é que os caranguejos são criaturas que quando estão sozinhas conseguem facilmente sair de um balde. No entanto, quando estão com outros de sua espécie, aquele que tenta sair é segurado e puxado pelos demais, retornando ao interior do balde.
Com os seres humanos isso não é diferente. Basta observar quando uma pessoa tenta parar de fumar e os amigos afirmam que ela não irá conseguir, e oferecem-lhe um cigarro. Essa seria a teoria em ação.
Isso também pode acontecer quando alguém deseja voltar a estudar, por exemplo, e aqueles que estão em torno colocam obstáculos.
Quando alguém afirma que você não é capaz de fazer algo na vida ou que é burro, é mais um exemplo da teoria em ação.
Assim funciona a natureza humana, e você precisa ser o mais forte do balde e subir até mesmo quando as pessoas tentarem fazê-lo desistir.
Fonte: Incrivel.club

17 truques que vão despertar o seu desejo de cozinhar mais

POR GADOO
Há muitas pessoas que adoram cozinhar, e saiba que existem alguns truques que podem fazê-las gostar ainda mais.
O fato é que nem sempre é fácil preparar um prato bonito, ou fazer um suco saboroso, mas algumas dicas podem facilitar.
Pensando nisso, trazemos 17 truques que vão despertar o seu desejo de cozinhar mais.
Confira:
1. Quando a manteiga estiver congelada, tente ralar a mesma. Isso irá facilitar na hora de passar no pão.
Truques que vão despertar o seu desejo de cozinhar mais
Seleção traz 17 truques que vão despertar o seu desejo de cozinhar mais. Algumas dicas irão facilitar sua vida. Foto: © butterjournal  
2. Divida a romã em duas partes e use uma colher de pau para que as sementes caiam com facilidade.
1
Imagem: © NaturalMarketer  
3. Para fazer com que a massa cresça usando o micro-ondas, coloque um pote com água durante 1 minuto até o líquido ferver. Em seguida, coloque a massa tampada ao lado do pote com água dentro do aparelho e feche-o. O vapor quente fará com que a massa cresça rapidamente.

Google aumenta proteção de contas de usuários contra ataques de phishing

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL

Para os que temem sofrer algum tipo de ataque na internet, o Google reforçou a proteção contra phishing em seus serviços com uma nova ferramenta que ajuda a manter os usuários em segurança.
Descrita por funcionários do Google em um blog de desenvolvedores da empresa, a nova camada de segurança protege as credenciais do Google de apps de terceiros que não tenham origem conhecida.
Quando um app ou serviço der a opção ao usuário de usar as credenciais do Google para fazer login, a nova ferramenta vai verificar a procedência do pedido. Se vier de um site ou serviço desconhecido, uma nova tela vai ser exibida ao usuário dizendo que o site em questão não é verificado, e, portanto, pode representar riscos aos seus dados.
Quem quiser prosseguir da mesma maneira vai ter a opção de clicar em "Avançado" e digitar "continuar" em uma janela pop-up.
A nova camada de segurança vem como resposta a um ataque de phishing recente feito a partir de um app falso chamado "Google Docs", que não tinha relação com o original, roubava credenciais do Google e se espalhava pela lista de contatos da vítima. Com a nova ferramenta, o Google visa minimizar os estragos feitos por golpes do tipo.

Confira 7 games gratuitos para jogar offline no Android

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
A quantidade de bons jogos disponíveis para Android é enorme, mas nem todos eles podem ser jogados offline, e alguns exigem conexão constante com a internet para funcionar.
Selecionamos sete excelentes opções de jogos gratuitos que você pode jogar mesmo quando não estiver conectado à internet. Alguns deles contam com compras internas para itens e outras coisas a serem usadas dentro do jogo, mas todos eles podem ser apreciados também sem pagar nada.

Proteja seu jardim de um ataque de zumbis usando um exército de plantas em diversas fases diferentes com desafio cada vez maior.

Saia dando socos em todos os inimigos que surgem na tela, com a possibilidade de usar habilidades especiais e personalização de personagem.

O trânsito caótico é divertido em Does not Commute. Com cada vez mais veículos na pista, você deve mover seu carro desviando de tudo o que vem em sua direção.

Tente escapar de um templo perdido com um ídolo amaldiçoado correndo o máximo que conseguir e desviando dos obstáculos cada vez mais perigosos.

Defenda sua casa do ataque de animais enlouquecidos usando armas cada vez mais potentes e explosivos com alto poder de destruição.

Fãs do Homem-Aranha vão adorar este jogo que conta com mais de 130 personagens diferentes dos filmes e quadrinhos.

Um excelente jogo de corrida gratuito com mais de 140 veículos diferentes, gráficos de ponta e excelente jogabilidade.

Dores no pescoço: tratamentos para torcicolo

As dores no pescoço, em especial os torcicolos - que são as principais causas das dores no pescoço - podem ter diversos tratamentos.
POR SAÚDE COM CIÊNCIA

Tratamentos para torcicolo

Repouso:

Para dores mais fracas recomenda-se o repouso. Evite fazer movimentos bruscos e tente não dirigir, o que exige muito do pescoço para olhar para todos os lados e principalmente para fazer manobras;

Aquecimento:

Mantenha o pescoço aquecido com golas altas ou cachecóis. Se estiver em casa, faça compressas com água morna e/ou tome banhos mornos deixando a água cair no pescoço. Isso irá relaxar a musculatura cervical e aliviar a inflamação. Géis, cremes e pomadas podem ser utilizados, mas desde que você for permanecer em ambiente aquecido, não tome friagem se estiver usando esse meio de aquecer o local.
Relaxante muscular:

Use um relaxante muscular que você tem costume de usar, de 6 em 6 horas. Mas é importante frisar que você só deverá usar tais medicamentos 'por conta própria' se já fizer ou tiver feito uso deles em outras vezes. Caso contrário consulte o médico antes de usar. Além disso, cuidado com interações com outros medicamentos que você estiver tomando. Se essa medida não tratar o torcicolo consulte um médico ortopedista especialista em pescoço;

LEIA MAIS...

Feliz Dia do Amigo!!

 Via: mensagem de bom dia para amigo


Que Deus abençoe a nossa Quinta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK