PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de julho de 2021

Em virada histórica, Stefani e Pigossi ganham bronze inédito no tênis

Dupla feminina salva quatro match points para vencer parceria russa

POR AGÊNCIA BRASIL - As tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história na Olimpíada de Tóquio (Japão). Neste sábado (31), as paulistas conquistaram a medalha de bronze das duplas femininas ao derrotarem Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 11.

É a primeira vez que o Brasil será representado no pódio olímpico do tênis. Nos Jogos de Atlanta (Estados Unidos), em 1996, Fernando Meligeni chegou à disputa do bronze, mas ficou na quarta posição. A medalha será entregue neste domingo (1º), após a decisão do ouro entre as tchecas Barbora Krejcíkova e Katerina Siniakova e as suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic, as algozes de Stefani e Pigossi na semifinal, em horário a ser definido.

As brasileiras tiveram a participação confirmada na Olimpíada faltando uma semana para o início, após várias desistências. Elas estrearam superando Gabriela Dabrowskim e Sharon Fichman, do Canadá, na primeira rodada. Em seguida, passaram pelas tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, de virada. Nas quartas, surpreenderam (também de virada) as favoritas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos EUA, até a queda na semifinal para Golubic e Bencic.

"Não caiu a ficha do quanto é importante para gente essa medalha. Entramos aos 45 do segundo tempo na Olimpíada e só queríamos representar o Brasil da melhor maneira. Acreditem meninas, acreditem, sempre. Sonhem e trabalhem duro cada dia que vocês podem conquistar, é o meu recado. Escutei uma frase e escrevi no meu caderno antes de vir pra cá: 'jogue pelo amor e não pelo resultado'. E foi assim, estamos muito felizes de trazer essa medalha para casa, para o tênis brasileiro", celebrou Stefani, após o jogo, em comunicado à imprensa.

CONTINUE LENDO EM:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/em-virada-historica-stefani-e-pigossi-ganham-bronze-inedito-no-tenis

Saiba quanto ganham Rebeca Andrade, Rayssa Leal e outros medalhistas nas Olimpíadas

Comitê Olímpico Brasileiro concede incentivos a esportistas que conquistem o pódio

POR DIÁRIO DO NORDESTEDesde o início das Olimpíadas, o Brasil tem se emocionado com conquistas inéditas, como a da ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, detentora primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do País, de prata. Além da conquista, a atleta recebe uma remuneração do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a qual pode ser ainda maior caso ela vença as finais do salto no domingo (1°) e do solo na segunda-feira (2).

Além dela, outros esportistas, como Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, do skate, e Ítalo Ferreira, do surfe, receberão quantias da instituição por seus feitos. Mas quanto eles devem ganhar?

Conforme o portal UOL, os competidores de premiações individuais — como ginástica e skate — recebem do COB os seguintes valores:

CONTINUE LENDO EM: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/saiba-quanto-ganham-rebeca-andrade-rayssa-e-outros-medalhistas-nas-olimpiadas-1.3116879

RECEBI HOJE A VISITA ILUSTRE DA ESPERANÇA. ASSISTA O VÍDEO

Tettigoniidae conhecido como Esperança

POR SONHOSBR - ESPERANÇA

As esperanças pertencem à ordem Orthoptera e família Tettigoniidae.

Estes insetos produzem som, e são ouvidas geralmente à noite.
O som produzido pelas esperanças difere da dos grilos pois parece um som estridente e não musical.

Já o canto dos grilos é musical.
As cigarras produzem som semelhante ao das esperanças porém as primeiras são diurnas.

ASSISTA O VÍDEO: RECEBI ESTA VISITA ILUSTRE DA ESPERANÇA

As esperanças alimentam-se de diversas espécies de plantas e não são economicamente importantes, isto é, não causam prejuízo à lavoura.

A família Tettigoniidae inclui os insetos conhecidos vulgarmente como esperanças.

Estes insetos têm hábito de vida noturno, produzindo um som semelhante ao das cigarras, porém as cigarras são diurnas.

As esperanças apresentam camuflagem, sendo que o par de asas anterior, pergamináceo, assemelha-se com folhas. Apesar de serem fitófagos, estes insetos não possuem importância econômica por não atacarem lavouras.

Há na cultura popular a crença de que o pouso deste inseto em uma pessoa lhe trará boa sorte, ou se encontrá-lo morto é presságio de mau-agouro.

Foto: Jefferson Allan – Fotógrafo e Especialista em Macrofotografia e Empilhamento de Foco

CONTINUE LENDO EM: https://www.sonhosbr.com.br/tettigoniidae-conhecido-como-esperanca/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK