PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Aos 117 anos, primeira idosa acamada é vacinada contra a Covid-19 em Sobral, no interior do Ceará

Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.

Por G1Aos 117 anos, Luiza Alves da Silva foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 em Sobral, no interior do Ceará. A imunização aconteceu na tarde desta terça-feira (26), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado.

Dona Luiza foi adotada pela cuidadora dela quando tinha 109 anos. Ela é moradora do Residencial Nova Caiçara. Apesar de usar uma sonda para alimentação e se comunicar apenas por gestos, a idosa não tem comorbidades.

Quando receberam a visita dos profissionais da saúde para a vacinação, dona Luiza e a cuidadora até tentaram resistir a receber o imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.

LEIA MAIS EM...

Arqueólogos egípcios descobrem dezenas de tumbas na necrópole de Saqqara

Por Olhar DigitalRecentemente, um grupo de arqueólogos egípcios descobriu um cemitério inexplorado com 3 mil anos na necrópole de Saqqara, no sul do Cairo. Agora, eles se preparam para abrir o cemitério para fins de estudo. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK