PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de maio de 2023

Lixo? Transforme as cascas de batata num poderoso desengordurante

Só precisa seguir alguns passos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não subestime o poder das cascas de batata. De acordo com o portal Informe Brasil, elas são verdadeiras aliadas na limpeza da casa e podem substituir desengordurantes comerciais. Além disso, essa prática traz benefícios para o meio ambiente e para o seu bolso.

O processo é simples e eficaz. Basta colocar cinco cascas de batata em água fervente e deixá-las de molho por cerca de 20 minutos.

A solução caseira resultante pode ser aplicada no fogão ou na pia da cozinha. As cascas de batata liberam substâncias naturais que têm propriedades desengordurantes, facilitando a limpeza.

Se essa técnica não funcionar de imediato, experimente deixar as cascas de batata em água fervente por pelo menos 40 minutos. Depois, despeje a mistura em um recipiente hermético e agite vigorosamente até formar uma espuma. Guarde-o na geladeira e, no dia seguinte, estará pronto para remover a gordura dos utensílios de cozinha.

Além de serem úteis na limpeza, as cascas de batata podem ser reaproveitadas de outras formas. Elas podem ser utilizadas como adubo, enriquecendo o solo com nutrientes essenciais para o crescimento das plantas. Também são uma fonte de vitaminas e fibras, podendo ser transformadas em deliciosas receitas, como chips de batata ou sopas.

Ao adotar essa prática, você estará contribuindo para a redução do desperdício de alimentos e evitando gastos desnecessários com produtos de limpeza comerciais.

Portanto, pense duas vezes antes de descartar as cascas de batata. Elas possuem um potencial incrível e podem trazer benefícios tanto para o ambiente quanto para o seu dia a dia.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2020556/lixo-transforme-as-cascas-de-batata-num-poderoso-desengordurante

Sinais de que está consumindo muito sal (e nenhum é sede)

Está na hora de usar menos sal na cozinha.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Muitas vezes o sal é considerado um 'inimigo' da saúde. Por quê? Quando consumido em quantidades elevadas, tem consequências muito negativas para a saúde e, no geral, provoca alguns sinais, além da sede.

No entanto, o sal é importante, pois contém uma grande porcentagem de sódio, um nutriente essencial, conforme explica Pippa Hill, nutricionista, ao jornal The Independent.

Quando consumido em pequenas quantidades, o sódio ajuda na condução dos impulsos nervosos, na contração e relaxamento muscular, além de auxiliar no equilíbrio de água e sais minerais. A falta de sal pode causar cãibras musculares, náuseas, fadiga e tonturas.

É importante lembrar que consumir sal em excesso tem consequências graves, como doenças cardiovasculares e outras, afirma a especialista.

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o consumo médio de sal pela população está acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de até 5 gramas por dia. Estima-se que o consumo médio seja de aproximadamente 9 gramas diárias, quase o dobro do limite saudável. Esse alto consumo está relacionado ao desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão arterial, problemas cardíacos e renais. A hipertensão é uma das principais causas de morte no país, afetando cerca de 30% da população adulta brasileira.

Portanto, é fundamental buscar o equilíbrio no consumo de sal, evitando o excesso. A conscientização sobre os riscos do consumo elevado e a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, como redução do uso de sal na preparação de alimentos e o uso de temperos naturais, são medidas importantes para promover a saúde e prevenir doenças.

Sinais de que você está consumindo sal em excesso:

Dores de cabeça;
Inchaço nos pés e mãos;
Pressão arterial muito alta;
Urinar com muita frequência.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2020568/sinais-de-que-esta-consumindo-muito-sal-e-nenhum-e-sede

Tem algum destes sinais? Atenção que pode ser uma doença cardiovascular

O melhor é estar atento aos sintomas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A hipertensão arterial e os níveis elevados de gordura no sangue são as principais causas que podem levar a doenças cardiovasculares. Muitas vezes, os sinais dessas doenças podem não ser facilmente detectados e podem ser confundidos com outras condições. É importante estar atento.

No Brasil, as doenças cardiovasculares são responsáveis pela maioria das mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 300 mil pessoas sofrem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) anualmente, com uma taxa de mortalidade de 30% nesses casos. Estima-se que até 2040 haverá um aumento de até 250% nesses eventos no país.

"Uma doença cardiovascular pode afetar todo o sistema vascular e até causar um AVC", revela o cardiologista Laurence Sperling ao site Woman's World. Pressão e aperto no peito são alguns dos sinais mais evidentes.

Um ataque cardíaco pode ocorrer de forma repentina e levar à falta de fluxo sanguíneo para o cérebro. Nesse caso, alguns dos sintomas incluem dormência no rosto, perna ou braço de um dos lados do corpo, bem como problemas de visão.

O inchaço nos pés e tornozelos também pode ser um sinal de algum problema. Falta de ar, inchaço nas pernas e fadiga incomum são outros pontos que devem ser considerados.

Além de estar atento a esses sintomas, é importante fazer consultas médicas regularmente e realizar exames para evitar surpresas indesejadas. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2020547/tem-algum-destes-sinais-atencao-que-pode-ser-uma-doenca-cardiovascular

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK