PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de setembro de 2020

Comer estas três frutas reduz os roncos (ressonar, nunca mais!)

Seja para você ou para seu parceiro, a ingestão regular destas frutas vai aliviar os incômodos roncos.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os roncos são uma condição que não só importuna, como pode ser indicador de algum problema de saúde, além de interromper o sono do parceiro ou parceira. Todavia, é possível aliviar o problema através da alimentação.

De acordo com as estatísticas da Fundação Internacional do Sono, estima-se que um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres ressone todas as noites e os motivos podem ser diversos, desde o excesso de peso, até doenças respiratórias.

Porém, segundo um artigo publicado no portal Times of India, o consumo de três frutas em específico pode ajudar a acalmar os roncos e a ter um sono mais tranquilo.

Abacaxi, banana e laranja
A tríade milagrosa. Os especialistas explicam que a melhor forma de acalmar os roncos e melhorar a qualidade do sono reside no aumento da produção de melatonina no corpo.

Isto porque a melatonina é um hormônio que dá naturalmente vontade de dormir e tal pode ser alcançado comendo alimentos com elevadas quantidades da substância, destacando-se o abacaxi, a banana e laranja.

Fica a dica: aposte nestas frutas para um snack noturno.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1646832/comer-estas-tres-frutas-reduz-os-roncos-ressonar-nunca-mais

Setembro Dourado chama atenção para câncer em crianças e adolescentes

Índice representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer no país

POR AGÊNCIA BRASIL - Todos os anos, 12 mil crianças e jovens, até 19 anos, são diagnosticadas com câncer no Brasil. O montante representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Sobre essa realidade que a campanha Setembro Dourando chama a atenção da sociedade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o câncer infanto-juvenil, na maioria das vezes,  apresenta sinais e sintomas semelhantes a outras doenças comuns da infância. A recomendação é que os pais realizem consultas regulares com o pediatra.

“É fundamental que os pais e cuidadores realizem consultas pediátricas regulares com seus filhos, visando o diagnóstico precoce da doença e sejam encaminhados para os centros oncológicos pediátricos de referência, permitindo assim, melhor chance de cura, de sobrevida e de qualidade de vida do paciente e da família”, destaca a médica e presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Luciana Rodrigues Silva.

Nas crianças e adolescentes, os cânceres mais frequentes são as leucemias, os tumores do sistema nervoso central e os linfomas. No Brasil, assim como nos países desenvolvidos, o câncer representa a primeira causa de óbito por doença entre as crianças e adolescentes de 1 a 19 anos de idade. Segundo a SBP, o câncer infanto-juvenil, comparativamente com o do adulto, cresce quase sempre rapidamente, é geralmente mais agressivo, mas responde melhor à quimioterapia.

Faculdades de Medicina

De acordo com a presidente da SBP, a sensibilização dos gestores públicos é fundamental para a adoção de políticas públicas que aumentem a chance de detecção precoce da doença. “Nesse contexto, outra ação importante seria a inserção do ensino da oncologia pediátrica nas faculdades de medicina, bem como no ensino dos outros profissionais da área da saúde, considerando que no Brasil e no mundo, o câncer infanto-juvenil representa um problema de saúde pública pelo elevado índice de mortalidade, caso a doença não seja diagnosticada precocemente”.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-09/setembro-dourado-chama-atencao-para-cancer-em-criancas-e-adolescentes

Eleições 2020: conheça regras e saiba o que candidato e eleitor podem e não podem fazer

Pandemia de Covid-19 levou Congresso a mudar datas da eleição, inicialmente programada para outubro. Primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, dia 29, duas semanas depois.

Por Fernanda Calgaro, G1 — Brasília

Pouco mais de 147,9 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas nos próximos dia 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de novembro para escolher 5.568 prefeitos, 5.568 vice-prefeitos e 57.942 vereadores em todo o Brasil, segundo informações da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Noventa e cinco cidades têm mais de 200 mil eleitores e, por esse motivo, poderão ter segundo turno para definição do prefeito se, no primeiro, nenhum dos candidatos obtiver maioria absoluta (mais da metade dos votos válidos).

O tribunal estima que 750 mil candidatos disputarão as vagas de prefeito e vereador — não há eleições municipais no Distrito Federal.

Pelo calendário original da Justiça Eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 de outubro. Mas, em razão da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito.

Será a primeira eleição em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as vagas nas câmaras municipais – somente para as prefeituras.

Veja abaixo quais regras valerão para as eleições municipais de 2020.

Data da eleição

  • Primeiro turno: 15 de novembro
  • Segundo turno (onde houver): 29 de novembro

Cargos em disputa

  • Prefeito
  • Vice-prefeito
  • Vereador

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2020/noticia/2020/09/12/eleicoes-2020-conheca-regras-e-saiba-o-que-candidato-e-eleitor-podem-e-nao-podem-fazer.ghtml

Os lançamentos da Netflix desta semana (07 a 13/09)

Confira as principais séries, filmes, documentários e especiais previstos para entrar nos próximos dias no catálogo do serviço de streaming
POR OLHAR DIGITAL
Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo favoritos do brasileiro, que pode ser utilizada tanto nos celulares quanto nos computadores. Para se manter como uma opção interessante para seus consumidores, é claro, o catálogo da plataforma está sempre sendo renovado com novos filmesséries e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros.
LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/os-lancamentos-da-netflix-desta-semana-07-a-13-09/106516

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK