PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Aplicativo BibliON oferece mais de 15 mil livros gratuitos

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

A experiência de visitar uma biblioteca, sentir o cheiro dos livros e folhear páginas é insubstituível, contudo, ler uma obra quando e onde quiser é uma facilidade que motiva as pessoas a manterem (ou criarem) o hábito da leitura. Nesse sentido, os e-books e os audiolivros têm feito muito sucesso entre diferentes tipos de públicos.

Pensando nisso, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou o BiblioON, um aplicativo gratuito cujo propósito é ser uma biblioteca digital. A ferramenta já conta com mais de 15 mil títulos, de biografias a romances de fantasia, e pretende manter uma programação cultural ativa.

Acervo e recursos do BibliON

O BibliON possui várias funcionalidades para agilizar o manuseio e promover acessibilidade. Entre elas, destacamos a busca inteligente por filtros (formato, editorial, autor, categoria e ano de publicação) e o botão de leitura em áudio, que amplia as possibilidades de consumo das pessoas com alguma deficiência visual. Além disso, o aplicativo oferecerá outros recursos gratuitos, como podcasts, seminários e clubes de leitura.

O acervo da biblioteca digital possui curadoria especializada e terá atualização constante. Nele, encontram-se livros e audiolivros em vários idiomas e categorias, clássicos e contemporâneos, de autores(as) que exercem grande influência na literatura nacional e mundial. Para você sentir o gostinho do que o(a) aguarda, selecionamos 5 livros que você pode encontrar no BibliON:

Continue Lendo emhttps://canaldoensino.com.br/blog/aplicativo-biblion-oferece-mais-de-15-mil-livros-gratuitos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK