PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Prefeitura instala placas da Avenida Rei Pelé, em frente ao Maracanã

Mudança de nome da avenida foi decidida ontem pelo prefeito

POR AGÊNCIA BRASIL - Moradores da cidade do Rio de Janeiro e turistas que passarem em frente ao Estádio do Maracanã, a partir de agora estarão transitando pela Avenida Rei Pelé. As placas indicativas foram instaladas nesta quarta-feira (4), após a mudança de nome em parte da Avenida Radial Oeste decidida pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Além de ter sido palco da partida em que Pelé marcou o seu milésimo gol, em 1969, contra o Vasco, o Maracanã também sediou as duas partidas em que o Santos ganhou o bicampeonato mundial interclubes, em 1962, contra o Benfica, e em 1963, contra o Milan.

Leia Também: São Paulo traz iluminação especial em homenagem a Pelé

O trecho que passou a se chamar Avenida Rei Pelé era oficialmente batizado como Avenida Castelo Branco, em alusão ao primeiro presidente da ditadura militar instaurada no Brasil em 1964.

O aplicativo Google Maps inclusive já atualizou o novo nome da avenida.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-01/prefeitura-instala-placas-da-avenida-rei-pele-em-frente-ao-maracana

Conheça perigos e consequências da picada de escorpião

Prevenção inclui cuidados com o lixo e limpeza de jardins e quintais

POR AGÊNCIA BRASIL - Parentes das aranhas e dos carrapatos, os escorpiões são animais peçonhentos cuja picada pode causar sérios problemas à saúde. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2021, foram registrados mais de 154 mil acidentes por picada de escorpião no Brasil. A pasta alerta que não há evidências científicas de que tratamentos caseiros funcionem e diz que, em caso de picada, o paciente deve procurar atendimento médico imediato.

Algumas espécies de escorpião já estão fortemente adaptadas ao ambiente urbano. Em caso recente registrado em Brasília, o menino Thomas Caitano, de 2 anos, foi picado pelo animal enquanto dormia, em um apartamento em Águas Claras. A criança permanece internada em estado grave, sem previsão de alta, e a família pede doação de sangue do tipo A+.

O ministério reforça que, no verão, a atenção deve ser redobrada por causa do clima úmido e quente.

Espécies

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK