PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de maio de 2019

O Sine de Baturité encerra suas atividades no Maciço de Baturité. Saiba Mais...

.
O Sine de Baturité encerra suas atividades no Maciço de Baturité dia 21/05. Assim avisamos aqueles que fizeram carteira de trabalho procurem a unidade até terça-feira para receber seu documento. 
É com pesar que comunicamos isso, e pedimos para compartilhar essa mensagem, pois depois do dia 21/05 as carteiras só poderão ser recebidas em FORTALEZA.


Folha do Maciço / Facebook

O FIM É UMA NÉVOA QUE SUBITAMENTE SURGE EM NOSSA TRAJETÓRIA...

Dona Rocilda
O FIM É UMA NÉVOA QUE SUBITAMENTE SURGE EM NOSSA TRAJETÓRIA DE REPENTE FAZ INTERROMPER NOSSOS SONHOS, PRINCIPALMENTE DEIXANDO EM NOSSO ROSTO, MARCAS DO QUE SE FOI. O FIM E O ADEUS AS ILUSÕES, PRINCIPALMENTE DESTRUINDO NOSSOS PLANOS E IDEAIS. FIM De TUDO. FIM DO NADA QUE AINDA NÃO CONQUISTAMOS NA VIDA E EM NOSSOS PROJETOS. NADA MAIS...17.05.2019.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

LEIA TAMBÉM O BLOG:  CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
Muitas vezes, em altas horas acordo gritando seu nome e de repente começo a chorar...

7 razões saudáveis ​​para comer pipoca

Pipoca
Para um deleite crocante e salgado, a pipoca é o lanche saudável perfeito (se você fizer isso da maneira certa). Aqui estão 7 benefícios para a saúde surpreendentes da pipoca.

1. Proteína
Pipoca é rica em proteína, uma por um! Ela tem mais proteína e fósforo do que batatas fritas. (E mais que ovos e espinafre!)

2. Lanche para perda de peso
Pipoca é o lanche dos sonhos das pessoas que querem perder peso, pois é livre de açúcar, livre de gordura e baixa em calorias. Não há necessidade de se sentir culpado com apenas 31 calorias por 1 xícara de pipoca!

3. Grão saudável
A pipoca é um grão inteiro, o que significa que é uma boa fonte de fibra alimentar. Na verdade, 1 xícara tem 1,3 gramas de fibra. Os grãos são comparáveis ​​na concentração de antioxidantes a frutas e vegetais, diz Joe Vinson, professor de química da Universidade de Scranton, na Pensilvânia , acrescentando que enquanto os grãos e outros alimentos coloridos são ricos em antocianinas, os grãos de pipoca são ricos em antioxidantes fenólicos, que pode ser mais fácil para o corpo absorver.

4. Lanche divertido
Você não vai ficar entediado! Pipoca é um lanche incrivelmente versátil. Coma de forma simples, temperada, adoçada ou levemente amanteigada.

Você não vai ficar entediado! Pipoca é um lanche incrivelmente versátil. Coma de forma simples, temperada, adoçada ou levemente amanteigada.

5. “Engana” a fome
Ela ajuda a evitar a fome. A pipoca é um ótimo lanche entre as refeições. Milho estourado é principalmente ar, o que a torna altamente eficaz para evitar os desejos de fome sem danificar sua dieta.

6. Sem glúten
Pipoca não tem glúten. Moída, pode ser usada no lugar de pão ralado para um grande revestimento crocante de frango ou peixe, pode ser usada também como croutons para uma salada.

Contra o envelhecimento precoce
Os antioxidantes que estão na pipoca ajudam no combate ao envelhecimento precoce, pois elas auxiliam ao combate dos radicais livres, que estão ligados à rugas, manchas de pele, perda de cabelo, etc.

Lamber a chupeta do bebê, em vez de lavar, protege contra alergias, diz estudo

Lamber a chupeta do bebê, em vez de lavar, protege contra alergias, diz estudo
Chupeta
É comum ver pais lavando as chupetas de seus filhos quando as mesmas caem no chão. Um estudo um tanto quanto polêmico surpreendeu com as descobertas adquiridas através dele.

O estudo foi realizado pelo Sistema de Saúde Henry Ford, de Michigan (EUA), e teve a participação de 128 mamães, que passaram por um questionamento quanto a forma que higienizavam a chupeta dos seus respectivos bebês.
Com base no questionamento, exames foram realizados nos bebês e a descoberta foi realmente surpreendente.
Das 128 mães, 53 limpavam a chupeta com água e sabão; 30 delas contou que esterilizava com água fervente e/ou na máquina de lavar louças, e 9 delas surpreenderam a todos com suas respostas. As 9 mães contaram que lambiam a chupeta para limpá-la.
Pesquisadores afirmam que não estão incentivando os pais lamberem as chupetas dos filhos para prevenir asma e bronquite, mas que essa atitude pode ajudar e muito os filhos adquirirem maior imunidade e prevenção de doenças respiratórias.
“Embora não se possa dizer que exista uma relação de causa e efeito, podemos afirmar que os micróbios a que uma criança está exposta no início da vida afetarão o desenvolvimento de seu sistema imunológico ”, diz Eliane Abou-Jaoude, MD, alergista e principal autora do estudo ao site da instituição.
Os resultados são compatíveis com os de um estudo sueco de 2013, que relatou uma associação entre pais que lambem a chupeta do bebê com um risco reduzido de desenvolvimento de alergia.
Segundo o pesquisador de micróbios norte-americano Jack Gilbert, desta maneira o bebê vai estimular e treinar o próprio sistema imunológico.
“A criança que nasce de parto normal recebe bactérias do canal vaginal da mãe; a que nasce de cesariana, recebe as da pele. São dois jeitos completamente diferentes de obter uma cultura inicial de bactérias, que afeta a nossa saúde”, concluiu. 

4 coisas que as mulheres fazem escondidas mais jamais contarão

.
Um relacionamento é algo bem complexo, pois exige que ambas as partes sejam transparentes um com o outro.

Para um relacionamento dar certo é importante que não hajam segredos entre o casal, principalmente quando há o desejo de oficializar a união.

Homens e mulheres guardam segredos íntimos, e as vezes isso até se torna um problema na hora de se relacionar com alguém, pois há um certo receio de contar sua intimidade para outrem.

As mulheres são ‘campeãs’ em não expor em não querer que seu companheiro saiba tudo o que ela guarda dentro de si, seus medos, inseguranças e sua intimidade.

Elas tem um certo receio em se abrir e geralmente guardam em 7 chaves seus segredos mais íntimos. Neste artigo você saberá pelo menos 4 coisas que as mulheres fazem, e que não contam a ninguém. Confira;

1 – Escondem quando estão ‘naqueles dias’

Sim, parece bobagem, mas tem mulheres que preferem esconder de todos sua condição de mulher, até das amigas é comum que elas escondam quando estão no período menstrual.

2 –  Também fazem a prática do ‘toque’

Não apenas os homens que ‘exploram’ o próprio corpo, as mulheres também se tocam, para conhecerem melhor o que se passa com elas.

3 – Querem um tempo apenas para elas

É comum as mulheres terem diversos afazeres todos os dias, e com a rotina cotidiana agitada as vezes elas só querem um descanso. Isso não quer dizer que não amam sua família, mas sim que precisam as vezes apenas descansar a mente.

4 – Também olham para outras mulheres na rua

Elas não assumem, mas as mulheres também olham as outras mulheres na rua, principalmente quando são bem afeiçoadas.

Chineses mostram interesse no mercado brasileiro de proteínas e frutas

Tereza Cristina se reuniu na última terça-feira com o ministro da Administração Geral de Aduanas da China, Ni Yuefeng
Tereza Cristina
Os chineses vão analisar propostas apresentadas pelo Brasil para abertura de mercado para proteínas, frutas, grãos e lácteos. A informação é da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que se reuniu nesta quinta-feira (16/05/2019), com o ministro da Administração Geral de Aduanas da China, Ni Yuefeng, conforme comunicado da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que tem representantes na missão empresarial brasileira que encerrou visita àquele país.

O diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, informou que “a ministra foi muito clara e nesse momento nos deixa bastante otimistas com o futuro porque a China precisa do Brasil para se levantar e o Brasil precisa da China para vender seus produtos”.

Conforme a CNA, ao fim da reunião ficaram estabelecidos prazos para análise dos formulários entregues pelo Brasil para habilitação das 78 plantas frigoríficas que pretendem exportar carne bovina, suína e de aves para os chineses.

Além das proteínas, os chineses ficaram interessados no farelo de soja e planejam fazer uma visita de inspeção ao Brasil no segundo semestre. “Tudo foi colocado na mesa e vai ter prazo para acontecer. Eu saio daqui com bastante esperança de que essas decisões e os bons resultados virão agora ao longo desses dois ou três próximos meses”, disse a ministra.

Cientista brasileira cria “caneta” que detecta câncer durante cirurgia

A química é chefe de um laboratório de pesquisa da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos
REPRODUÇÃO/UNIVERSIDADE DO TEXAS
Uma cientista brasileira de 33 anos desenvolveu uma espécie de caneta capaz de detectar células tumorais em poucos segundos. Livia Schiavinato Eberlin é formada em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, apesar da pouca idade, já é chefe de um laboratório de pesquisa da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.

Foi lá que, há quatro anos, ela iniciou os estudos de um dispositivo capaz de extrair moléculas de tecido humano e apontar, no material analisado, a presença de células cancerosas A tecnologia está em estudo, mas já teve resultados promissores ao ser usada na análise de 800 amostras de tecido humano.

A pesquisadora, que já mora há dez anos nos EUA, para onde se mudou para fazer doutorado, está no Brasil nesta semana para apresentar os achados da pesquisa no congresso Next Frontiers to Cure Cancer, promovido anualmente pelo A.C. Camargo Cancer Center na cidade de São Paulo.

Nos Estados Unidos, Livia ganhou destaque na comunidade científica ao ser uma das personalidades selecionadas em 2018 para receber a renomada bolsa da Fundação MacArthur, conhecida como “bolsa dos gênios” e destinada a profissionais com atuação destacada e criativa em sua área. O prêmio, no valor de U$ 625 mil (cerca de R$ 2,5 milhões), é de uso livre pelo bolsista.

A pesquisadora explicou que a caneta, batizada de MacSpec Pen, tem como principal objetivo certificar, durante uma cirurgia oncológica, que todo o tecido tumoral foi removido do corpo do paciente. Isso porque nem sempre é possível visualizar a olho nu o limite entre a lesão cancerosa e o tecido saudável. “Muitas vezes o tecido é retirado e analisado por um patologista ainda durante a cirurgia para confirmar se todo o tumor está sendo retirado, mas esse processo leva de 30 a 40 minutos e, enquanto isso, o paciente fica lá, exposto à anestesia e a outros riscos cirúrgicos”, explica Livia.

POR METRÓPOLES

'O Sétimo Guardião' chega ao fim como quarta pior audiência da Globo

A trama de Aguinaldo Silva conseguiu acumular apenas 28,74 pontos de audiência
© Divulgação / TV Globo
Promessa da Globo para manter a boa audiência de 'A Força do Querer' (2017) e 'O Outro Lado do Paraíso' (2018), a novela 'O Sétimo Guardião' chega ao fim como a quarta pior audiência da história.

Segundo informações do site 'NaTelinha', a trama de Aguinaldo Silva conseguiu acumular apenas 28,74 pontos de audiência, superando apenas 'Babilônia' (2015), que registou 25,45 de média geral, 'A Lei do Amor' (2017), que fechou com 27,22 e 'A Regra do Jogo' (2016), tendo terminado com 28,54.Com muitos problemas de bastidores, a trama conseguiu emplacar na audiência e passou acumular constantemente recordes negativos, inclusive, com a pior marca da história em alguns capítulos.

Ainda segundo a publicação, 'O Sétimo Guardião' teve 161 capítulos e sai de cena deixando a Globo com dificuldades em seu principal horário. Com a estreia de “A Dona do Pedaço” para a próxima segunda-feira (20), a expectativa nos bastidores da Globo é de que a trama de Walcyr Carrasco recupere o fôlego e faça a emissora carioca voltar a liderar a audiência com folga contra as concorrentes.

33 sites para aprender gratuitamente



Postado por: 
Olá,
Todo mundo gosta de aprender algo novo, principalmente se está precisando entrar no mercado de trabalho, nesse caso, quanto mais experiência, melhor será. A internet está cheia de sites com cursos interessantes, você vai encontrar informação e conhecimento em diversos lugares.
Mas é sempre bom conhecer onde você busca conhecimento, não são todos os sites que vão realmente ensinar coisas boas e legais que servirão para o seu crescimento. Para te ajudar e não deixar você perdido nesse meio cheio de informação vamos mostrar aqui 33 sites para aprender gratuitamente. As informações estão acessíveis de forma rápida e simples, o melhor de tudo é que você pode fazer bons cursos gratuitos.
Veja os 33 sites para aprender gratuitamente que separamos para você, os links estão no nome dos sites, para conferir cada um deles, basta clicar e acessar.  
BBC – ?Future: Esse é um site para acessar todos os dias, assim você vai obter conhecimento todos os dias.
Youtube EDU?: É um canal no Youtube, ele contém vídeos educacionais bem interessantes, eles despertam o conhecimento e pode ter certeza que não vai querer assistir apenas um, mas vários.

99U (YouTube): Mais um canal do Youtube, ele contém ensinamentos aplicáveis sobre produtividade, liderança e organização. Os vídeos vão te ajudar a melhorar sua criatividade, perfeito para quem trabalha em uma área mais criativa e precisa levar boas ideias adiante.

WikiWand: É um site mais moderno e com uma interface nova, é como um novo Wikipédia.

iTunes U: O iTunes você já conhece, com esse site você pode levar seu aprendizado para qualquer lugar, ideal para pessoas que viajam muito, o legal é que você tem acesso a conteúdo das melhores universidades do mundo.

The long read (The Guardian): Nesse site você vai poder conferir perfis, ensaios e reportagens que vão fundo, tratam de vários assuntos, mas não ficam apenas no básico, eles pesquisam mais a fundo. 

TED: ?Aqui você vai encontrar ótimos vídeos para abrir sua mente para qualquer assunto que deseja e se interessa.

InsightfulQuestions: Esse site em diversas discussões intelectuais que provavelmente vão interessar qualquer pessoa que busca mais conhecimento. 

Cerego?: O site ajuda a confeccionar planos de estudo personalizados, eles vão basear nos seus pontos fortes e fracos para ajudar a reter o conhecimento.

University of the People: Essa é uma Universidade online gratuita que oferece educação superior em vários canais.

Veja mais sites para aprender gratuitamente:

Tite divulga convocação do Brasil para a Copa América com Neres e Fernandinho: "Lista mais difícil"

Everton, do Grêmio, e dupla Cássio e Fagner, do Corinthians, são os representantes de clubes brasileiros na lista de 23. Fabinho, Vinicius Junior e Lucas Moura ficam fora
Tite durante convocação da seleção brasileira na CBF
 — Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira, "a lista mais difícil" de elaborar desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Palavras do próprio treinador. Repleto de dúvidas no que diz respeito a lesões e surpresas de última hora, o técnico convocou a Seleção para a Copa América que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Daniel Alves, Fernandinho e David Neres talvez sejam os maiores destaques. O lateral do PSG volta à seleção depois de mais de um ano longe - a última convocação foi em março de 2018. O volante do Manchester City não era lembrado desde a Copa do Mundo do ano passado. E o atacante do Ajax ficou com a vaga que também tinha na disputa Vinicius Junior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. A ausência de Fabinho, convocado em todas as ocasiões desde a Copa, chamou a atenção.

- O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função - resumiu Tite durante entrevista coletiva.

Entre os 23 convocados, 14 são remanescentes do Mundial da Rússia: Alisson, Ederson, Cássio, Marquinhos, Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Miranda, Coutinho, Casemiro, Fernandinho, Firmino, Gabriel Jesus e Neymar.

Everton, do Grêmio, e a dupla Cássio e Fagner, do Corinthians, são os representantes de clubes brasileiros na lista. Ambos os times têm compromisso pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil: o Grêmio pega o Juventude no dia 29 de maio, e o Timão encara o Flamengo no dia 4 de junho. Edu Gaspar afirmou que os três se apresentam à seleção somente depois dessas datas para, portanto, não desfalcarem suas respectivas equipes.

Antes do anúncio da lista, Edu Gaspar e Tite despediram-se de Sylvinho, que pertencia à comissão técnica da seleção brasileira e foi anunciado recentemente como treinador da seleção olímpica. Seu destino, no entanto, não foi revelado. Disseram apenas que o ex-jogador aceitou o convite de "um grande clube europeu".

Os jogadores começam a se apresentar no dia 22, próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Envolvidos na final da Liga dos Campeões, Alisson e Firmino terão dois dias de folga após a decisão contra o Tottenham. Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio.

O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)

Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK