PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de julho de 2017

Furto pode deixar de ser crime se for de pequeno valor e não houver violência

Para a Justiça, furtos de celulares podem se enquadrar
no “princípio da insignificância” (FOTO: Divulgação)
O entendimento da Justiça, de acordo com o “princípio da insignificância”, é que roubos de pequena monta não são motivos de punição
Por Tribuna do Ceará
Um furto pode não ser considerado crime. Esse foi o entendimento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a um caso que repercutiu no país nesta semana, julgado em maio, em que um homem teve a pena relaxada a prestação de serviços depois de ter furtado telefone celular no valor de R$ 90, em Minas Gerais. A ele foi garantido o “princípio de insignificância”.
O mecanimo jurídico é aplicado pela Justiça somente com a presença simultânea de alguns requisitos: conduta minimamente ofensiva, ausência de periculosidade social da ação, reduzido grau de reprovabilidade do comportamento e que a lesão jurídica seja inexpressiva.
A versão original desta matéria do Tribuna do Ceará informava erroneamente que o teto de aplicação dessa garantia ao infrator seria de R$ 500. Porém, a assessoria de imprensa do STF esclarece que não existe um valor pré-determinado.
“O caso (julgado pela 2ª Turma do STF) se refere à condenação de um homem à pena de 1 ano de reclusão e 10 dias-multa, substituída pela prestação de serviços gratuitos à comunidade ou a entidades públicas. Em nenhum julgamento foi fixado valor para a aplicação do princípio da insignificância relacionado a furto de celulares ou de qualquer outro objeto”.

3 maneiras de perder peso sem fazer exercícios e sem morrer de fome

POR GADOO
Perder peso nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer uma dieta saudável combinada com exercícios físicos.
No entanto, há alguns métodos que podem facilitar este processo e, o melhor, você pode aplicá-los em casa.
Veja, a seguir, 3 formas de perder peso sem fazer exercícios e sem precisar passar fome.
Confira:
1. Respiração: a principal regra para a respiração é inspirar e expirar com o abdômen. Dessa forma, os músculos da barriga são treinados com uma série de exercícios respiratórios que podem ser realizados por 15 minutos ao dia.
Maneiras de perder peso sem fazer exercícios e sem morrer de fome
Seleção traz 3 maneiras de perder peso sem fazer exercícios e sem passar fome. Métodos podem ser aplicados em casa. Foto: Incrivel.club
2. Banho quente e frio: ao tomar banho, alterne a temperatura da água ao final, de fria a quente. Fazendo dessa forma irá liberar o excesso de peso, além de ajudar a combater doenças como a hipertensão, arritmia, distonia e celulite.

Veja como usar o Sarahah, o aplicativo mais popular do momento no Brasil

(Foto: reprodução)
O aplicativo do momento não é o WhatsApp, não é o Facebook, não é o Twitter, não é o Instagram. O aplicativo mais baixado neste instante na App Store tem um nome que você vai ter dificuldades para pronunciar de primeira: é o Sarahah, que teve um disparo súbito de popularidade entre os brasileiros.
Para se ter uma ideia de quão popular o aplicativo se tornou repentinamente, os servidores não estão aguentando o fluxo de novos usuários. Assim, está difícil para se cadastrar e até mesmo para usar o app, para aqueles que conseguiram se registrar antes do boom.
Mas o que esse aplicativo faz? O conceito por trás do Sarahah é simples e positivo: deixar mensagens anônimas para amigos e colegas de trabalho para fazer confissões, críticas construtivas ou elogios sem que o emissor da mensagem possa ser identificado, com os comentários acessíveis apenas para o destinatário. Nada impede que ele seja usado de forma mais ácida, porém. No Brasil, ele já está sendo chamado de “rede social das indiretas”.
Para utilizar o app, antes é necessário fazer um cadastro, o que, como já dissemos, está complicado pela sobrecarga nos servidores. Isso pode ser feito tanto pelo app para iOS ou Android quanto pelo site oficial, clicando em “Register”. Infelizmente, o serviço ainda não tem tradução para o português.
Após o registro, você receberá uma URL vinculada ao seu nome de usuário. Assim, se você criar um perfil com o apelido “joaozinhosilva”, você receberá um link joaozinhosilva.sarahah.com. Você compartilha este link com seus amigos e contatos para começar a receber os comentários anônimos.
Se você quiser enviar uma mensagem para alguma pessoa, você pode acessar a URL do seu amigo no desktop ou procurar pelo nome de usuário dele no ícone da lupa no app. Basta tocar no nome após encontra-lo, digitar a mensagem e pressionar “Send” para enviar.
As mensagens que você enviar ou receber ficarão armazenadas no ícone em formato de balão de fala no canto inferior esquerdo do aplicativo. Você também pode “favoritar” mensagens para ter acesso aos posts que você mais gostar sempre que preferir.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Cerveja após exercícios hidrata como a água

POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 
À primeira vista as pessoas que adoram beber cerveja irão adorar essa notícia. Beber cerveja após a prática de exercícios físicos hidrata o corpo tanto quanto a água. Contudo, isso só é verdade se o consumo da cerveja for moderado. Isso porque o álcool tem o poder de desidratar o organismo, e a cerveja contém álcool. Leia matéria abaixo.

O consumo moderado de cerveja após a prática de exercício físico intenso hidrata na mesma medida que a água, segundo as conclusões de pesquisa realizada pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) em colaboração com a Universidade de Granada, cujo trabalho foi apresentado em Salamanca.

Ademais, os especialistas destacam as propriedades nutricionais da cerveja, mas sempre que mantido seu consumo dentro dos limites aconselhados para bebidas alcoólicas.

Javier Romeo Martín, pesquisador do Instituto do Frio do CSIC e um dos autores desse estudo, explicou em declarações à DiCYT que “a cerveja é uma bebida amplamente aceita na cultura mediterrânea” e que “tem um alto conteúdo de água, sendo assim uma bebida hidratante”. Além disso, a cevada e o lúpulo lhe conferem vitaminas B, minerais e antioxidantes. 

“Parece que o consumo moderado de cerveja pode ser integrado em um conceito de dieta saudável”, sobretudo quando acompanha as refeições e, de fato, a Sociedade Espanhola de Nutrição a incorporou as suas recomendações, indica o especialista.

LEIA MAIS... 

Remédio para dor de cabeça

Aprenda a fazer o chá de sementes de girassol, que auxilia no alívio das dores de cabeça, inclusive das enxaquecas. 
RECEITA NATURAL
Quem sofre com as dores de cabeça sabe muito bem como esse problema pode atrapalhar a vida. Muitas pessoas perdem dias de trabalho e também dias de diversão, como festas ou viagens, por causa dessas dores. Ela pode ocorrer por diversos motivos. Um motivo bem comum, principalmente entre as mulheres, é a enxaqueca. É um tipo de dor de cabeça crônico, ou seja, infelizmente não tem cura. Quem sofre com a enxaqueca precisa fazer um tratamento com remédios controlados ou tomar remédios para diminuir a dor na hora das crises.
Em cada pessoa a enxaqueca se manifesta por um motivo diferente. Algumas pessoas têm crises quando comem determinado alimento, outras quando ficam nervosas, outras pessoas sentem as dores quando não dormem bem ou estão estressadas, preocupadas ou ansiosas. Enfim, são diversos motivos diferentes.

Deixe esse sorriso lindo nos lábios e tenha um dia especial e feliz!!

 Via: mensagem de bom dia amor


Que Deus abençoe o nosso Sábado!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK