PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

106 cidades brasileiras terão candidatura única

Nesses municípios, para ser eleito, o candidato a prefeito precisa da metade mais um dos votos válidos. No RS, situação se repete há 16 anos

No dia 7 de outubro, os eleitores de 106 municípios brasileiros terão apenas uma opção de candidato na disputa para a prefeitura. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (STF), o número corresponde a 1,9% dos 5.568 municípios em que haverá eleição neste ano. 

Nos 106 municípios, o eleitor terá três opções de voto: no candidato único, nulo ou branco. Pelas regras eleitorais, nessas cidades, para sair vitorioso, o candidato precisará de apenas de um voto. A legislação estabelece que, para ser eleito, o candidato precisa ter metade mais um dos votos válidos. E os votos nulos e em branco não são considerados válidos.

Isso quer dizer que, se o candidato obtiver o único voto válido do pleito, esse voto não pode ser dividido pela metade. Assim, ele terá recebido “todos” os votos válidos. No caso de municípios com mais de 200 mil habitantes, em que há possibilidade de segundo turno, se houver apenas um candidato e ele receber um voto, terá vencido o primeiro turno e irá para o segundo com a necessidade de receber um voto válido para ser eleito.

“Os votos nulos e em branco não produzem efeito. O voto nulo é uma forma de protesto. O eleitor está dizendo que nenhum candidato serve. Com o branco, o eleitor passa a mensagem de que tanto faz”, disse o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.

Para o juiz, apesar de legal, o pleito em que há apenas um candidato é ruim para a democracia. “A falta do debate, da disputa, é prejudicial à democracia, enfraquece o pleito. “

Há 16 anos
No Rio Grande do Sul, o município de Mato Queimado, no noroeste do Rio Grande do Sul, nunca passou por uma disputa eleitoral para a prefeitura com mais de um candidato. 

Desde a primeira eleição municipal, em 2000, o pleito é disputado com concorrente único. (das agências de notícias)

Como


ENTENDA A NOTÍCIA

Em municípios com apenas um candidato a prefeito, aparecem três alternativas na urna eletrônica: o nome do próprio concorrente e as opções nulo e branco.Em cidades com segundo turmo, apenas um voto pode eleger.

Serviço

Para ter informações sobre todas as candidaturas, acesse o site do TSE, no www.tse.jus.br 
Lá, um link levará o internauta para lista de estados e cidades

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/07/30/noticiasjornalpolitica,2888240/106-cidades-brasileiras-terao-candidatura-unica.shtml


.....................................................................
VI NO FACEBOOK:


‎106 cidades brasileiras terão candidatura única - http://migre.me/a6n3Z - Aracoiaba caminha a passos largos para ser a 107ª delas!!!!!!!!!!!!!!

MULTA DE TRÂNSITO


Marcos Rodrigues compartilhou a foto de Bruno Moraes.
‎;)
Caros amigos, vale apena divulgar!!!

VI NO FACE



há 20 minutos 

Joseni Josa Parceiro.. olhando o site do TSE, encontrei essa página: Uma informação pro seu blog!

VI NO FACE


Aja Silva compartilhou a foto de Waldiana Paz.
Coliseum
1 ·  · 
  • Você, Waldiana Paz e Elcimar Martins curtiram isso.
    • Aja Silva SENTIMOS UMA IMENSA SATISFAÇÃO EM TÉ-LA VOCÊ COMO UMA GRANDE AMIGA, QUE AJUDOU ARACOIABA E AS CRIAÇAS CARENTES. DOTORA MARIA WALDIANA A AJA TEM "PESO" POR CAUSA DO SEU NOME E DE SUA PESSOA. ESSA FORÇA NÓS FARTALECE E A AJA VIVE A CADA DIA MAIS FORTE. OBRIGADO POR TER CRIADO ESSA FAMILIA POIS VOCÊ É A MÃE DA AJA. NOSSA FUNDADORA NOSSA GRATIDÃO A VOSSA ECELÊNCIA.
      há 6 horas ·  · 1
    • Waldiana Paz Nossa, nem imagina o quanto to feliz em ler esse comentário e o quanto isso representa pra mim. Eu é q tenho q agradecer por todo o carinho de vcs e pela oportunidade q vcs me deram de fazer parte dessa grande família. Sinto muitas saudades. Um abraço bem especial!
      há 6 horas ·  · 1
    • Alessandra Gomes Waldiana Paz, quem é "do bem" deixa marcas que nem o tempo apaga.
      há 3 horas ·  · 1
    • Waldiana Paz Obrigada Alessandra Gomes!
      há 10 minutos · 
    • Joseni Josa Parceiro JAMAIS ESQUECEREMOS O BELO TRABALHO QUE VC VEZ A FRENTE DA Aja - Asssociação dos Jovens de Aracoiaba...
      há 2 minutos ·  · 1

DIVULGAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURAS 2012

VI NO FACE


“Eu vou dormir de conchinha contigo, te admirar dormindo e te acordar no meio da noite com beijos, só porque não vou resistir apenas te observar. Vou te levar café na cama, com aquele suco que você adora e pães de queijo quentinhos, do jeito que você gosta. Você vai trabalhar, eu também e quando chegarmos em casa, eu lhe perguntarei como foi seu dia e você perguntará sobre o meu. Nunca faltará assunto entre nós, nem amor, nem vontade de estar perto. Nos fins de semana, nós vamos limpar a casa, ouvindo as músicas que você mais gosta, eu vou te molhar enquanto lavo a louça, você vai rir sem parar, então nós vamos fazer uma guerra de água e nos beijaremos no chão da cozinha. No fim da tarde, nós assistiremos a um filme de terror, com pipoca, brigadeiro e coca-cola. Sabendo que eu morro de medo de filmes de terror, você vai me abraçar bem forte e me beijará, pra que eu desvie minha atenção do filme… Eu me sentirei tão protegida, ali, contigo. Como se nada pudesse me atingir. E não poderá, porque eu terei você e tudo fica bem ao seu lado. O filme acabará e jogaremos vídeo game, quem perder lava a louça. Você vai me deixar ganhar, mas eu vou te ajudar a limpar tudo, mesmo assim. À noite, nós deitaremos juntos, teremos uma noite de amor, então eu deitarei no seu peito e adormecerei ali, nos seus braços, de onde eu nunca devo sair."

O PRAZER DE SER



há 15 minutos 

O PRAZER DE SER

Já não quero ser grande, forte, inatingível.
quero ser, por hora, de um tamanho que
eu ainda me reconheça, que ainda saiba
me encontrar no passado ou um dia no futuro.
Quero ser humana, quero ser carne e osso,
quero sentir, quero tocar... quero poder
ser isso que sou na medida qualquer do tempo,
estar sempre pronta a me recompor das tempestades;
Não devo estar tão errada...
Há tanta água no oceano que se deixa evaporar
pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva!!!





CADELA DÁ À LUZ A 15 FILHOTES


Cadela dá à luz 15 filhotes no interior de São Paulo
http://zip.net/bghjmn

O feito é considerado raro, e a mamãe tem sido elogiada por cuidar de todos com carinho mesmo após uma cesárea

Os cachorrinhos precisam fazer um rodízio para mamar

VI NO FACE


Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
É por isso que tantas pessoas
se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam,
não vão em frente.
... Não deixe sua vida ficar muito séria,
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer
e a poesia do anoitecer

Conheça Leryn Franco, a musa paraguaia do lançamento de dardos.





CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI: 
Leryn Franco

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/fotos/conhe%C3%A7a-leryn-franco-a-musa-paraguaia-do-lan%C3%A7amento-de-dardos-slideshow/leryn-franco-photo-1343598470.html


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK