PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de maio de 2022

11 sites para baixar livros gratuitos em outros idiomas

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Todo processo de aprendizagem requer um tempo que, muitas vezes, não estamos dispostos(as) a ceder. Ainda mais em uma época tão marcada pelo imediatismo, em que tudo é para já. Para adquirir fluência em um idioma estrangeiro, entretanto, é preciso estabelecer uma rotina com muita disciplina, constância e paciênciaAfinal, esse é um caminho diferente daquele percorrido para aprender nossa língua materna.

Nesse sentido, inclusive, é essencial cultivar a temperança — virtude relacionada ao equilíbrio dos nossos desejos com a realidade que se apresenta. Pensando nisso, e para ajudar nossos(as) leitores(as) a exercerem uma prática que movimenta nossos conhecimentos sobre a língua estudada, a leitura, listamos 11 sites para baixar livros gratuitos em outros idiomas.

Importância da leitura para aprender um novo idioma

Diferentemente do que se possa imaginar, a fluência em uma língua estrangeira envolve quatro competências: fala, escrita, escuta e leitura. É possível, por exemplo, que uma pessoa tenha nível básico na produção oral e intermediário na escuta. Por isso, o ideal é que todas elas sejam trabalhadas com o mesmo empenho.

As competências linguísticas estão ligadas entre si, podendo contribuir para o desenvolvimento uma da outra. O exercício da leitura mostra perfeitamente isso. Ao ler, o(a) estudante de um novo idioma estará ampliando seu vocabulário e aprimorando seu conhecimento de gramática, o que influência significativamente na sua escrita.

Além disso, os livros são poderosas ferramentas de imersão na cultura de países cujo idioma estamos conhecendo. Desse modo, não só temos a oportunidade de viajar sem sair do lugar, como também de compreender questões que podem ser debatidas com nativos(as), por exemplo, aproveitando para praticar a fala e a escuta.

11 sites para baixar livros gratuitos em outros idiomas

Para se aventurar na leitura de obras em língua estrangeira, o uso de um dicionário é muito importante. Da mesma maneira, buscar conteúdos condizentes com seu nível de aprendizado pode oferecer menos obstáculos e promover maior interesse no seguimento da prática. Posto isso, aqui estão 11 sites para baixar livros gratuitos em outros idiomas, em que 6 possuem obras em idiomas variados e 5 em idiomas específicos

1. Amazon – eBooks Gratuitos

Considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Amazon comercializa diversos produtos em sua plataforma virtual. Entre eles, dispositivos de leitura e livros digitais. Na categoria eBooks Gratuitos, é possível encontrar um rico catálogo de obras, de filosofia a turismo, em vários idiomas, incluindo alguns não tão comuns, como russo, chinês e japonês. Para ter acesso, basta clicar aqui, selecionar o idioma de sua preferência no canto esquerdo da página e escolher o livro.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK