PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mais de um milhão de alunos podem baixar ID Estudantil

Mais de 2 mil instituições de educação básica cadastraram seus alunos
José Cruz/Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quarta-feira (27) que mais de um milhão de alunos estão cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e, assim, habilitados a baixar a carteirinha estudantil digital, a ID Estudantil

Ao todo, 2.197 instituições de educação básica e 408 de educação superior já cadastraram seus estudantes. Até o início desta tarde, o número de alunos registrados chegou a 1.004.678.

O cadastro é feito por representantes das instituições. Eles devem alimentar a plataforma com informações como nome completo, número do CPF e data de nascimento do aluno. Também serão registrados nível e modalidade de educação de ensino.

Os registros dos representantes e das informações são realizados pelo próprio site do sistema, que fica dentro da página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. O prazo para as instituições indicarem um representante para registrar as informações no sistema continua aberto.

Os estudantes que não fizeram o download e querem verificar seus dados no sistema podem acessar o site.
POR AGÊNCIA BRASIL

A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019


FONTE DO VÍDEO:
Sera escolhida a nova cantora do MASTRUZ COM LEITE

Programa do Rochinha promove hoje (27) debate entre os candidatos a Prefeito por Aracoiaba Edim da Bill e Thiago Campelo

JOSÉ WILSON  e EDIM DA BILL
X
THIAGO CAMPELO e SELMA BEZERRA

Dentro das normas que validam as determinações do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, Tribunal Regional Eleitoral, TRE, e da Justiça Eleitoral de Aracoiaba, a FM Maior de Baturité, 93,3, através do Programa do Rochinha, apresentado de segunda a sexta feira, das 6 às 7h, à frente seu apresentador titular José Távora Costa (Rochinha), e demais Radialistas do mesmo prefixo e programa, fica determinado democraticamente um DEBATE, entre as duas chapas que concorrerão a eleição suplementar de Aracoiaba em 01 de dezembro de 2019.

Ciente que os referidos candidatos irão atender as regras, aguardamos pois, dos senhores, confirmação deste convite dessa respeitável e querida Emissora de Radio, pertencente à grande cadeia radiofônica da importante SomZoom Sat.

O Debate será realizado hoje, 27 (quarta) de novembro de 2019, de 6 às 7h.

Devido o espaço do Studio, só será permitida a entrada dos Candidatos e mais um assessor, que poderá filmar e fotografar o Debate. O Assessor só poderá falar com o Candidato ou Apresentador, durante os intervalos que serão de no máximo 1 minuto.

Os temas que serão enfocados no debate, entre os candidatos, são os que seguem: Agricultura, Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Funcionalismo, Infraestrutura, Instituto de Previdência, Meio Ambiente e Saúde.

As perguntas serão feitas aos Candidatos com os temas em ordem acima apresentados, sendo que o primeiro Candidato a responder será escolhido através de sorteio.

Os Candidatos terão Três (3) minutos para responder, Sessenta (60) segundos para a réplica e Trinta (30) segundos para tréplica.

Lembramos, que os candidatos não podem fazer pedidos explícitos de voto.


Pedido de direito de resposta, será avaliado por três pessoas que não integram a equipe do Programa e não são de Aracoiaba.


O Debate será transmitido também pelo facebook na página do Programa do Rochinha
e pelo twitter.

----------------------------------------------------------------------
VÍDEO NO YOUTUBE:

O que acontece se injetarmos sangue de cachorro em humanos?

@Reprodução / Youtube
Com tanta gente precisando de transfusão de sangue, não seria prático usarmos o sangue dos animais para salvar vidas humanas? Será que isso pode causar algum dano ao humano que recebe sangue animal? Bom, essa discussão existe há muito tempo, e várias experiências já foram feitas.
LEIA MAIS EM...

CONFIRA O VÍDEO:O que acontece se injetarmos sangue de cachorro em humanos?

Reforma administrativa fica para 2020, diz Planalto

Informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República
Cristiano Mascaro/Portal da Copa 2014
O projeto de reforma administrativa da administração pública federal só será encaminhado ao Congresso Nacional no ano que vem, informou hoje (26) o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa. Segundo ele, alguns pontos da proposta devem ser analisados pelo presidente Jair Bolsonaro.

"O presidente solicitou ao Ministério da Economia que aprofundasse alguns detalhes da proposta encaminhada pelo ministério à apreciação do senhor chefe do Executivo, para então deliberar sobre o envio dessa proposta ao Congresso Nacional. Nós temos como uma linha temporal enviarmos a proposta de reforma administrativa no início do ano que vem", afirmou.

Estabilidade

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que está alinhavando a proposta de reforma administrativa para apresentar ao presidente, os futuros servidores públicos não teriam mais estabilidade automática no cargo. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira.

Além disso, outro objetivo da medida seria reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20 e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores do que são atualmente.

Otávio Rêgo Barros disse que a decisão de deixar a reforma administrativa para 2020 também leva em conta aspectos políticos. "Claro que na análise e no timing da elevação dessas propostas ao Congresso, dentre outros aspectos, os aspectos políticos são envolvidos".
POR AGÊNCIA BRASIL

Pesquisa japonesa indica efeitos negativos causados por videogames

Rovena Rosa/Agência Brasil
Uma pesquisa feita no Japão apontou os efeitos negativos sobre o trabalho, estudos e a saúde daqueles que ficam longas horas jogando videogames.

O estudo foi conduzido pelo Centro de Medicina e Vícios de Kurihama, da Organização Nacional Hospitalar, e entrevistou aleatoriamente pessoas em todo o Japão. Participaram do estudo mais de 4.400 pessoas de idade entre 10 e 29 anos e que jogaram videogames no último ano.

Ao serem perguntados quantas horas jogavam em dias de semana, 40% disseram jogar menos de uma hora. Cerca de 27% contaram que passam entre uma e duas horas, enquanto que 14% jogam de duas a três horas. Quase 3% deles revelaram que ficam seis horas ou mais com videogames.

Efeitos graves

A pesquisa indica, ainda, que quanto mais tempo jogando videogames, mais graves são os efeitos na vida dos jogadores.

Dentre os participantes que jogavam menos de uma hora por dia, 1,7% declarou jogar mesmo após quedas no rendimento acadêmico ou demissão do emprego.

Quase 25% daqueles jogando mais de 6 horas diziam não ser capazes de parar mesmo em tais situações.

E 2,4% dos jogadores com menos de uma hora disseram ter continuado a jogar mesmo depois de ficarem deprimidos ou de terem dificuldade de dormir.

Dentre aqueles que jogam mais de 6 horas, 37% revelaram ser incapazes de parar mesmo depois de os jogos causarem danos à saúde mental.
POR AGÊNCIA BRASIL

Samba e Pagode Antigo Melhores Músicas Grandes Sucessos

WhatsApp testa mensagens que se autodestroem

Função presente na versão beta permite que o usuário defina um período a partir de uma hora para que a mensagem seja automaticamente apagada
@
O WhatsApp deve ganhar dentro de algum tempo uma nova função interessante que destrói as mensagens após um período pré-determinado. Indícios do novo recurso foram encontrados ainda escondidos na plataforma e não podem ser acessados por um usuário comum. Saiba mais como vai funcionar no link abaixo:
https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-testa-mensagens-que-se-autodestroem/93462?

LEIA TAMBÉM:
WhatsApp Web muda forma de exibir figurinhas no PC
Agrupamento de stickers mostra duas imagens na mesma linha para facilitar visualização

Gengibre em Conserva para Combater Artrite, Colesterol Alto e Perder Peso


FONTE DO VÍDEO
#conservadegengibre #beneficiosdogengibre #Natureba
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
Nós já falamos muito dele aqui no canal, inclusive tem um vídeo com vários benefícios que o gengibre oferece ao nosso organismo. Além do mais, ele aparece em várias receitas aqui no canal, seja para ajudar no emagrecimento, para tratar dores, etc. O gengibre é um potente anti-inflamatório natural e serve para tratar, e prevenir, diversas doenças que nos incomodam e que podem até mesmo, prejudicar a qualidade de nossas vidas. Muito usado no oriente por ser rico em proteínas, vitaminas C, B3 e B6, cálcio, ferro, selênio e zinco, na Ásia, por exemplo, ele é utilizado contra náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias e dores de estômago. Além disso, ele sacia a fome, queima gordura localizada e é um ótimo digestivo natural, sendo ótimo para desintoxicar o organismo. eu uso mais popular é na culinária japonesa, em forma de conserva.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK