PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A Orquestra de Sopros de Aracoiaba se apresentará no II Encontro de Bandas de Músicas de Quixadá. Saiba Mais...

Orquestra Municipal de Aracoiaba
A Orquestra de Sopros de Aracoiaba se apresentará hoje a noite no II Encontro de Bandas de Músicas de Quixadá.
Data: 26.10.2018
Horário: 19:30h
Local: Praça do Chalé - Centro de Quixadá

PRESENÇA DAS BANDAS DE MÚSICAS DE: QUIXADÁ, CHORÓ, IBICUITINGA, PALHANO E ARACOIABA.


BAIXE:  Orquestra Municipal de Aracoiaba: concerto em Guaramiranga (Áudio)

SAIBA TUDO SOBRE A ORQUESTRA MUNICIPAL DE ARACOIABA: aqui

MaestroThemistocles Stanton
No Facebook: 

Pode comemorar: NuBank vai oferecer função de débito em seu novo cartão

Cartão NuBank
Há alguns dias falamos sobre o novo cartão de crédito da NuBank, que agora traz tecnologia contactless para uma nova forma de pagamentos, via aproximação – e pelo que parece, essa não é a única novidade do roxinho.

Além de funcionar por aproximação, a empresa garante que o novo cartão também será compatível com a função débito quando inserido ou aproximado das maquinetas de pagamento.

Atualmente a opção já aparece listada nos dispositivos de pagamento, porém, ainda não está ativa para os usuários, como podemos ver na imagem a seguir:
Por sinal, a empresa – que entrou para o Guiness ao bater o recorde de maior unboxing com o novo cartão – já confirmou a chegada do recurso em uma publicação feita em seu perfil oficial do Twitter:

LEIA MAIS EM...

Fã detona mulher de Wesley Safadão e é condenada a pagar caro na Justiça

Wesley Safadão e a nova mulher (Foto: Reprodução)
Por essa a fã de Wesley Safadão não esperava. A pessoa em questão, que não teve o nome divulgado, detonou a atual esposa do músico e fez graves acusações, insinuando que ele não seria o pai da criança que ela teve recentemente, e acabou sendo processada.

Revoltada com a situação, Thyane Dantas fez questão de colocar essa pessoa e vários outros perfis que destilaram ofensas na internet na Justiça, e agora, a juíza Teresa Cristina Cabral Santana, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santo André, em São Paulo, acaba de dar a sua sentença.

De acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, a ré foi julgada e condenada por calúnia e difamação. Dessa forma, ela terá que pagar uma pena de 96 horas de prestação de serviços comunitários durante três meses. Muitos responsáveis pelos ataques se escondiam atrás de perfis fakes.

No entanto, cada vez mais eficaz, a Justiça tem encontrado cada um deles. Ou seja, é melhor tomar cuidado…
LEIA MAIS EM...

Psoríase é uma doença não transmissível

Muitas pessoas não entendem esse problema na pele
(foto: News18.com/Reprodução)
Nem todos sabem, mas a psoríase é uma inflamação de pele considerada crônica e não contagiosa. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa em Felicidade da Dinamarca, 125 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a doença. Desse total, cinco milhões de afetados são brasileiros. Apesar de não ter uma causa específica, a doença pode estar associada ao sistema imunológico, às interações com o meio-ambiente e à suscetibilidade genética.

A pesquisa feita na Dinamarca mostra que 30% das pessoas que convivem com a psoríase severa são menos felizes e 49% das pessoas com a doença vivem sozinhas. De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apesar de ser uma doença recorrente, ainda há muita informação errônea para ser esclarecida sobre a psoríase. "Como a doença é visível e se apresenta na forma de lesões na pele, pessoas leigas tendem a achar que é contagioso", comenta a especialista. No entanto, a médica lembra que essa doença de pele não é transmissível. Portanto, é preciso evitar a exclusão e o tratamento preconceituoso de quem sofre com o problema.

Outra ideia comum é associar o aparecimento das lesões a episódios de estresse. A dermatologista afirma que o estresse pode agravar o quadro da psoríase ou aumentar as suas chances de ocorrência, mas não é uma das causas. "Pessoas estressadas costumam ter o sistema imunológico debilitado e os hormônios alterados. Isso significa que nem todo mundo que está passando por um período de grande estresse terá as lesões. Somente quem já possui uma predisposição genética ao problema", aponta Teresa Noviello. Além do sistema imunológico debilitado e da tendência genética, o tempo frio e seco também colabora para a piora das lesões na pele.

Sinais
LEIA MAIS EM...

Muitas doenças alteram a urina

O xixi pode ser um sinal de que algo não está bem
(foto: Pixabay)
O corpo sempre dá sinais quando algo não está bem. Tosse, vermelhidão, olhos amarelados e unhas quebradiças são alguns deles. Outras forma do organismo indicar a presença de alguma doença é por meio da tonalidade da urina.

De acordo com uma matéria publicada pela revista americana Women's Health, especializada no mundo fitness, o líquido resultante da filtragem do sangue e das impurezas deve ter um tom amarelo claro quando a pessoa está com a saúde em dia.

Abaixo, a publicação cita alterações da urina que merecem atenção:

Falta de água
A hidratação – ou a falta dela – pode aparecer no xixi, por meio de uma cor mais amarelada e escura. Portanto, de acordo com a Women's Health, o consumo regular de água faz diferença para a quantidade e a tonalidade do líquido. A ingestão excessiva de café, por exemplo, por ter cafeína, promove naturalmente a desidratação do corpo, o que leva a pessoa a desejar mais água – disponível também em alguns alimentos. A desidratação também acontece quando se come produtos muito salgados.

Infeção urinária
Caso o organismo tenha sido infectado por um vírus ou bactéria, o primeiro sinal de que algo não está bem surge na urina. Se um micro-organismo se instalar na uretra, na bexiga ou nos rins, é provável que um dos sintomas seja a alteração do zizi, que fica mais opaco, informa a Women's Health. Neste caso, um médico precisa ser consultado.

Cuidado com o excesso de frutose

O açúcar da fruta parece inofensivo, mas não é
(foto: Pixabay)
Encontrada principalmente em frutas, a frutose é considerada por muitos especialistas com um dos tipos de açúcares mais saudáveis, exatamente por ser natural. Entretanto, o médico paulista Alexandre Feldman afirma em seu site Medicina do Estilo de Vida que esse tipo de carboidrato, na entanto, é perigoso para a saúde.

Em texto publicado em 2014, o médico explica que a frutose pode causar obesidade, diabetes e, até mesmo, hipertensão. Para comprovar essa tese, Feldman cita o crescimento exponencial da obesidade em países com "dieta ocidental", em que o consumo de refrigerantes, sucos artificiais e biscoitos é alto, como os Estados Unidos. Ele destaca que essas alimentos são ricos em xarope de milho, substância que possui alto teor de frutose. Outro problema, de acordo com  o médico estaria nos sucos de frutas concentrados, que também possuem altos níveis desse açúcar.

O especialista apresenta, ainda, fórmulas químicas e estudo científicos que, segundo ele, comprovam que a frutose seria, inclusive, pior para o consumo que o açúcar comum (cristal ou refinado), que é composto por sacarose. Ou seja, ao contrário do que se acredita, não faria sentido substituir outros tipos de carboidratos pela frutose, visando manter o bem-estar.
LEIA MAIS EM...

5 dicas essenciais para se dar bem na Black Friday

(Foto: grapestock / iStock)
A Black Friday é uma excelente oportunidade para encontrar descontos expressivos em produtos que estamos precisando ou mesmo "namorando' faz tempo. Porém, é necessário ter atenção na hora de realizar compras online, principalmente em datas como essa, com a variedade de sites e produtos disponíveis.
O Zoom, site e app comparador de preços, separou algumas dicas para os consumidores que querem ter uma boa experiência de compra na Black Friday. Na busca pelas melhores ofertas, não podemos esquecer de itens essenciais, como por exemplo, verificar a idoneidade da loja e se realmente o desconto é relevante. Portanto, confira as dicas abaixo para não cair em ciladas.
O desconto apresentado é realmente relevante?
O primeiro passo é o consumidor decidir antes da data os produtos que pretende comprar e pesquisar todas as informações sobre esses itens. O planejamento é fundamental. Alguns produtos têm descontos menores do que outros, então vale a pena refletir sobre quais são os mais atrativos para o momento e também escolher algo que vá ao encontro da sua necessidade.
O Zoom acompanha o menor preço que os produtos praticaram nos últimos seis meses com a ferramenta Histórico de Preço. Assim, durante a Black Friday, fica fácil saber o que está realmente com desconto relevante. Além disso, é importante prestar atenção nas ofertas que sejam extremamente discrepantes do preço médio praticado pelo mercado. 
Escolha a melhor forma de pagamento
O consumidor deve levar em conta que, em razão dos descontos, os produtos podem ter valores distintos se pagos à vista ou parcelados. Caso opte pelo crédito, mesmo com os juros, pode ser que valha a pena, para que a compra não pese no orçamento, principalmente quando se trata de um produto com valor mais alto. Pelo boleto bancário, geralmente, não é possível parcelar.
Fique atento aos detalhes da entrega
Antes de fechar a compra, leia com atenção o campo no site onde está o prazo de entrega, principalmente se pretende antecipar as suas compras de Natal. Na Black Friday é muito comum que os prazos sejam maiores e podem passar de 30 dias. É primordial também verificar o valor do frete, que geralmente não está incluso na oferta. Dependendo do valor, pode ser que o desconto não compense por conta do frete para a sua região.
Compre em lojas confiáveis
É importante verificar se a loja possui dados blindados. Quando fornecer seus dados pessoais, fique atento ao desenho de um cadeado que aparece no canto esquerdo do local onde você digita o nome do site, e verifique se o endereço começa com https://.  Isso significa que a página conta com um certificado SSL, que garante que os dados que trafegam por ele estão criptografados. Além disso, caso o site não traga um SSL validado pelo Google, ele apresentará a mensagem "Não seguro" bem ao lado da barra de endereços. Se você visualizar um e-commerce com esse alerta, passe longe. 
Outra dica importante é verificar o nome da loja em sites de reclamações ou até mesmo em órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon. No Zoom, por exemplo, as lojas passam por uma curadoria para garantir que são confiáveis.
Conheça seus direitos ao realizar qualquer tipo de compra
Caso se arrependa da compra, a lei de proteção ao consumidor garante que o produto pode ser devolvido em até sete dias, contados a partir do recebimento do produto. Nesse caso, o arrependimento não precisa estar relacionado ao funcionamento do produto. Essa devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete. O Decreto 7962/13 orienta os lojistas a mostrarem de forma clara e visível, quais os meios de comunicação disponíveis para o consumidor exercer seu direito de arrependimento.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK