PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de abril de 2016

EU HOJE ESTOU MAIS TRISTE...

RUFINO SILVA


EU HOJE ESTOU MAIS TRISTE... BEM PERTINHO DE COMPLETAR DEZ MESES, QUE GRANDE PARTE DE MIM, SE FOI. PARTIU SEM ME DIZER ADEUS. O ADEUS DE DONA ROCILDA, MINHA ETERNA E DOCE MÃE, ESTOU NA ESTRADA. UM FILME, DE LONGA METRAGEM, ME É EXIBIDO PRATICAMENTE, TODOS OS DIAS. AS SOMBRAS PASSAM POR MIM, VEJO NO INFINITO DAS MONTANHAS, SEU OLHAR, SEU SORRISO. MAS DE REPENTE VEJO E SINTO QUE VOCÊ NÃO ESTAR AQUI... QUE PENA. A FICHA CAI E MINHAS LÁGRIMAS ROLAM EM MEU ROSTO E OUTRA VEZ COMEÇO A CHORAR, CHORAMOS. NOS.., MANHA DE TERÇA FEIRA... NOVE HORAS. 05,04.2016.


LEIA MAIS:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Descaso com a Saúde Pública no Município de Baturité

Fm Maior de Baturité 93,3
Uma situação desesperadora com uma ambulância de Baturité foi registrada por populares nesta segunda-feira(04). A porta de uma ambulância que fazia o socorro de uma gestante não abriu. As cenas dos homens que tentaram abrir a porta do veículo foram gravadas em vídeo por populares. Eles tentaram quebrar a porta do carro, mas ela simplesmente não abriu. Nas redes sociais, populares criticam a prefeitura pelo que consideram falta de manutenção apropriada dos veículos.
Vídeo foi feito na Maternidade escola, em Fortaleza.
Via: Turismo Hospitalidade
Participou nesta terça-feira (05), no Programa "A Hora da Notícia" com Wedney de Sousa, o atual Secretário de Saúde do município, Dr. Micael Nobre, ele falou como recebeu a secretaria, o que tem disponível para servir a saúde de Baturité, veja o vídeo:https://www.facebook.com/programashowpopular/videos…

AGUARDE QUE O VÍDEO ABAIXO VAI CARREGAR


O VÍDEO JÁ CONTA COM 1,7 mil visualizações no

Facebook



Benefícios da dieta Mediterrânea

Dentre as dietas mais antigas do mundo, a dieta mediterrânea tornou-se queridinha para quem deseja perder peso rápido sem perder as propriedades de uma boa alimentação.

BLOGERS

Você já deve ter ouvido falar em tantas dietas por aí, não é mesmo? Mas acredite, a dieta mediterrânea tem tudo para te ajudar a perder peso.
E ela funciona de verdade, porque é baseada em uma alimentação mais saudável, longe dos fast foods e outras comidas que acabam te trazendo toda essa gordura acumulada. Quer conhecer todos os benefícios dessa dieta.
dietamediterranea

O que é a dieta mediterrânea?

A dieta é a te simples, apesar de ter como base as tradições dos cardápios gregos, italianos, espanhóis e portugueses. Isso mesmo, os alimentos permitidos na dieta mediterrânea, são baseados na dieta de estrangeiros.
dietamediterranepiramide
No geral, o cardápio é repleto de alimentos que tenham origem vegetal, frutas frescas e carnes magras. E acredite, com essa dieta você não vai apenas perder peso, mas também vai diminuir em até 70% o risco de ter alguma doença no coração.
A dieta mediterrânea também evita que alimentos ruis para o colesterol sejam consumidos, ou seja, ela é baseada na ingestão de gorduras boas, provenientes do azeite de oliva, por exemplo.

Benefícios do leite de soja

Alimentação saudável com cereais, frutas e legumes auxiliam na manutenção do metabolismo, o leite de soja é uma ótima opção para diversas dietas, inclusive para quem sofre de intolerância a lactose.

BLOGERS

Razões para tomar leite de soja

leite de soja possui vários benefícios, mas o principal e mais impactante é a prevenção do câncer. Isso porque o leite de soja é rico em substâncias como a isoflavona sendo ela da própria soja e inibidores da protease.
leitedesojacopo
Mas esse não é o único benefício do leite de soja, pois ele também ajuda na diminuição de doenças do coração e combate a osteoporose, além de ajudar a controlar a diabetes e o colesterol.
Ele é rico em fibras, vitaminas do complexo B e proteínas, além de uma elevada concentração de cálcio. Mas cuidado, não substitua o leite de vaca, sem antes consultar um nutricionista.

Projeto de Indicação concede isenção de ICMS para compra de motocicletas por mototaxistas

mototaxi

CEARÁ AGORA

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última quinta-feira, 31 de março, o Projeto de Indicação do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que isenta mototaxistas de pagarem Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na aquisição de motocicletas.
De acordo com Capitão Wagner, os mototaxistas devem ter o mesmo direito que os motoristas de táxi, que também utilizam automóveis como instrumento de trabalho, e são beneficiários da isenção de tributos na aquisição do veículo. “A mesma isenção deve ser concedida, por questão de isonomia, aos mototaxistas do nosso Estado, os quais também utilizam das motocicletas para exercerem a atividade econômica que lhes garanta a sobrevivência”, disse o parlamentar.
A matéria foi apresentada em forma de Indicação porque, de acordo com a Constituição Estadual, compete privativamente ao governador do Estado a iniciativa de leis que proponham a concessão de subsídio ou isenção, redução de base de cálculo, concessão de crédito presumido, anistia ou remissão, relativos a impostos, taxas e contribuições.
No projeto, destaca-se que a isenção possibilita a aquisição de somente uma motocicleta zero quilômetro por beneficiário. No entanto, o profissional terá direito a novo benefício fiscal após três anos contados a partir da concessão do benefício anterior, salvo a hipótese de perda total do veículo adquirido, comprovado por registro policial. “A motocicleta adquirida através desta isenção só poderá ser transferida de propriedade após três anos de seu uso. Isso estimulará os profissionais, pois eles estarão sempre com motocicletas em ótimo estado para atender os clientes”, explicou Wagner. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rede propõe nova eleição e pede ao TSE entrada em ação contra chapa Dilma/Temer


















CEARÁ AGORA

A ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República em 2014 e atual líder da Rede Sustentabilidade, participa na tarde desta terça-feira, 5, do evento do partido que lança a campanha “Nem Dilma, nem Temer, nova Eleição é a solução”.
O ato, realizado em Brasília, prega a realização de novas eleições como solução para “o impasse da crise política do País”. A legenda entregará ainda hoje uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), junto com o PPL e o PSB, solicitando sua entrada no processo que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.
Com o documento, as siglas querem contribuir com denúncias de fraude e abuso de poder político e econômicos que teriam ocorrido nas últimas eleições presidenciais. Representantes da Rede acreditam que o julgamento do TSE possa ocorrer ainda este ano.

Conta de luz 4,09% mais barata ajuda a conter inflação da baixa renda em março

conta de luz

CEARÁ AGORA

A conta de luz voltou a ficar mais barata em março para as famílias de baixa renda e ajudou a frear a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A tarifa de eletricidade residencial, que já tinha recuado 2,33% em fevereiro, acentuou a queda para 4,09% em março. No mesmo período, a inflação pelo IPC-C1 desacelerou de 0,73% para 0,44%.
Quatro das oito classes de despesa que integram o indicador tiveram taxas de variação menores do que no mês anterior: Transportes (de 1,55% em fevereiro para 0,19% em março), Habitação (de 0,08% para -0,43%), Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,58% para 0,36%) e Despesas Diversas (de 1,84% para 0,97%). Além da conta de luz, outros destaques foram as tarifa de ônibus urbano (de 1,82% em fevereiro para 0,06% em março), artigos de higiene e cuidado pessoal (de 0,93% para 0,27%) e cigarros (de 3 02% para 1,27%).
Na direção oposta, houve aceleração no ritmo de aumento de preços nos grupos Alimentação (de 1,01% para 1,21%), Educação, Leitura e Recreação (de 0,38% para 0,42%), Vestuário (de 0,31% para 0,37%) e Comunicação (de 0,66% para 0,69%). Segundo a FGV, os itens que contribuíram para o movimento foram itens laticínios (de 0,85% para 2,89%), hotel (de -1,97% para -0,21%), roupas (de 0,21% para 0,50%) e tarifa de telefone móvel (de 1 07% para 1,45%).
A taxa do IPC-C1 de março foi inferior à inflação média apurada entre as famílias com renda mensal entre 1 e 33 salários mínimos. O Índice de Preços ao Consumidor – Brasil (IPC-Br) mostrou alta de 0,50% no mês passado. Ambos são calculados pela FGV.
No acumulado em 12 meses, entretanto, o IPC-C1 ficou em 9,99%, patamar superior ao do IPC-BR, que avançou a 9,37% em igual período.
Fonte: Estadão Conteúdo

Chá para Impotência Sexual

..
Em alguns momentos da vida, o homem acaba precisando de uma ajuda na hora H e muitos têm recorrido ao famoso comprimido azul, o Viagra. Mas se não quiser se arriscar em usar uma medicação manipulada em laboratório, é possível resolver esta questão com um remédio natural e fácil de fazer.
Este é um chá contra a impotência sexual que muitos dizem ser imbatível. O chá é a base de semente de melancia, que auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, isso é, auxiliando em problemas de ereção com origem física, quando a causa da disfunção erétil é a circulação sanguínea. O chá também pode auxiliar em casos de hipertensão arterial.

Você vai precisar de:
  • Trinta gramas de sementes de melancia (aproximadamente duas colheres de sopa)
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

Faça um chá com as sementes de melancia ferventado-as na água.

Posologia

Beba quatro xícaras do chá por dia.

Informações Adicionais

A disfunção erétil, conhecida como impotência sexual é caracterizada pela dificuldade ter ou de manter uma ereção (pênis ereto e firme) o suficiente para que haja uma relação sexual satisfatória.
Basicamente a impotência sexual tem duas causas; a menos comum que é por questão emocional ou psicológica e a por motivo físico, questão orgânica.

Causa Psicológica

Venha fazer uma doação de sangue na EEM.Almir Pinto em Aracoiaba

Aguardando Todos e Todas para esse ato solidário. 

Dia 06/04/2016, sexta-feira, EEM.Almir Pinto.




Maria Olga Lima Joseni Josa Parceiro,Doador incondicional divulga no teu Blog haverá cadastro para doação de medula também e bolsas de sangue.Te aguardamos!

Testes rápidos de gravidez serão realizados pelo SUS

Publicado por: 
Saúde libera R$ 4,8 milhões para testes rápidos de gravidez.

O Ministério da Saúde liberou R$ 4,8 milhões para custear testes rápidos de gravidez no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo, segundo a pasta, é reforçar a atenção e o cuidado ao grupo, facilitando o diagnóstico precoce da gestação. A autorização dos repasses, que serão pagos em parcela única aos gestores locais, foi publicada no Diário Oficial da União.

Testes rápidos de gravidez serão realizados pelo SUS
Testes rápidos de gravidez serão realizados pelo SUS
“Em função dos casos de microcefalia associados ao vírus Zika, o Ministério da Saúde reforça, com os testes rápidos, a importância do diagnóstico precoce de gravidez e as ações de planejamento reprodutivo com o devido acompanhamento pré-natal, essencial para a qualidade de vida da mãe e da criança”, informou a pasta, por meio de nota.

DÚVIDA E CERTEZA (Italo e Renno) - Projeto Nossas Composições

..


LETRA:
Sozinho no meu carro
Eu tento te esquecer
Eu ando pelas ruas
Mas só penso em você
Agora!

Eu saio madrugada
Vou de bar em bar
E nessa loucura
Eu preciso te encontrar
Agora!

Pra curar o frio dessa solidão
Preencher esse vazio
Que você deixou
Que você deixou

Ta fazendo falta
O gosto do teu beijo
Quanto mais o tempo passa
Mas eu te desejo
Entre as minhas duvidas eu te escolhi
Você é minha certeza
Vem cuidar de mim
Agora!

Se eu me entregar
Tem que ser pra você
É só me chamar
Que eu vou correndo te amar
Agora!
Mas promete que não vai
Me deixar de novo
E não vai mais embora

Reflexão



por Luciana Schiavo

“Você pode pensar que dar pequenos passos parece não trazer resultados…
Não é verdade!
É melhor dar muitos pequenos passos na direção certa, do que não dar nenhum.
Mantenha-se movendo e você vai vencer os obstáculos.
Mesmo que você não veja os resultados imediatamente, não desista, porque cada pequeno passo que você dá está transformando a realidade de maneira que você nunca poderia imaginar.”
(Autor desconhecido)
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,
FONTE: MENSAGENS DE LUZ

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK