PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de maio de 2021

Ceará começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho

Previsão de início da imunização do grupo não prioritário foi divulgada nesta sexta-feira (28).

POR G1 CEO Ceará começa a vacinação do grupo não prioritário com idade entre 18 e 59 anos a partir de julho. A imunização de profissionais da edução e do público em geral foi discutida na tarde desta sexta-feira (28) na reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE), colegiado de gestores estaduais e municipais da Saúde.

"Ficou pactuado [Na reunião da CIB] que, apesar de haver liberação do Ministério da Saúde para o início paralelo da vacinação da população geral, entre 18 e 59 anos, o Ceará vai iniciar a imunização deste público a partir de julho, conforme cronograma previsto", afirmou a Secretaria.

Professores

Já a vacinação de profissionais da educação das redes pública e privada está liberada para ocorrer em todo o Ceará a partir deste sábado. A cidade de Maranguape já havia começado a imunização deste público, e a capital terá vacinação da área de educação amanhã.

Os profissionais das escolas devem se cadastrar na plataforma Saúde Digital. As aplicações das doses desses trabalhadores acontecerá no município onde residem.

O primeiro anúncio de que os profissionais da educação - especificamente os professores - começariam a ser vacinados contra a Covid-19 no Ceará foi feito pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais na última sexta-feira (21). Nesta semana, Camilo voltou a indicar datas para o início da imunização deste público.

LEIA MAIS EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/28/ceara-comeca-a-vacinacao-de-pessoas-de-18-a-59-anos-a-partir-de-julho.ghtml

'Tranquila para voltar à sala de aula': professores começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza

Meta da Prefeitura de Fortaleza é que 78.600 profissionais da educação sejam vacinados durante a campanha.

POR G1 CEA cidade de Fortaleza iniciou neste sábado (29) a vacinação dos profissionais da educação, entre eles professores, diretores, coordenadores e auxiliares do ensino básico da rede pública e privada. Cerca de 300 profissionais foram agendados para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nas três policlínicas da capital no primeiro dia de imunização do grupo.

A professora da rede municipal Edileuza Linhares, 52 anos, está entre os educadores que receberam a primeira dose da vacina contra à Covid neste sábado, na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no Bairro Passaré, em Fortaleza. “Muita gratidão a Deus, estou feliz, porque vou me sentir mais tranquila para voltar a sala de aula", disse Edileuza.

CONTINUE LENDO: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/05/29/tranquila-para-voltar-a-sala-de-aula-professores-comecam-a-ser-vacinados-contra-a-covid-19-em-fortaleza.ghtml

Cientistas descobrem droga eficaz no tratamento da Covid-19 e variantes

POR OLHAR DIGITALDe acordo com um estudo desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia, a nova droga diABZI, desenvolvida para tratamentos de câncer, também é eficaz no combate contra a Covid-19 e suas variantes. A pesquisa foi publicada este mês na Science Immunology.

Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/05/28/medicina-e-saude/cientistas-descobrem-droga-eficaz-no-tratamento-da-covid-19-e-variantes/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK