PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Covid exige cuidados no Natal e no Réveillon; veja recomendações de infectologistas

O número de casos e mortes de covid-19 disparou no Brasil

POR NOTÍCIAS AO MINUTOApesar de a OMS (Organização Mundial da Saúde) já ver alguma luz no fim do túnel da pandemia de Covid, a crise sanitária ainda não acabou. Com isso, infectologistas recomendam que alguns cuidados sejam adotados nas festas de fim ano, a exemplo do uso de máscara e vacinação em dia.

"As pessoas perderam o medo, normalizaram a Covid e a tratam como se fosse uma gripe, o que é um erro", afirma Evaldo Stanislau de Araújo, infectologista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

"Mesmo as formas leves da doença podem trazer consequências futuras, como danos neurológicos, cardiológicos e respiratórios, além da Covid prolongada. E há possibilidade de a reinfecção levar a formas graves e complicações tardias."

Segundo o mais recente InfoGripe Fiocruz, divulgado na última sexta (16), há uma tendência de aumento de casos de Covid na população adulta de todos os estados do país.

"Se você estiver numa cidade onde a curva de casos ainda é ascendente, as medidas deverão ser mais rígidas. Evite confraternização com muita gente e mantenha as comemorações com as pessoas da mesma casa", afirma Eduardo Medeiros, coordenador científico da Sociedade Paulista de Infectologia.

Leia Também: Brasil tem maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto

De acordo com o médico, de maneira geral, não é necessário suspender as atividades, mas apenas tomar cuidado. Pessoas vulneráveis são mais suscetíveis às formas graves da Covid.

"Idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, doentes crônicos e com problemas pulmonares devem manter distanciamento na hora da alimentação, porque é o momento em que você tira a máscara e na conversa as pessoas eliminam gotículas. Também é aconselhável o uso de máscara no convívio familiar", diz ele.

Videochamadas de WhatsApp podem ter mais de 30 pessoas

Uma novidade que vem mesmo a tempo do Natal

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O WhatsApp lançou uma nova atualização que aumenta o número máximo de pessoas que podem participar em uma videochamada em simultâneo.

Tal como acontece nas chamadas de voz, a partir de agora podem participar um total de 32 pessoas em videochamadas - quatro vezes mais do que era possível até agora. Este aumento também serviu para o WhatsApp lançar mais algumas novidades, como ferramentas que permitem silenciar participantes durante a chamada.

Ainda que sejam pequenas novidades, estas melhorias são particularmente bem-vindas nesta altura de Natal em que várias famílias usam o WhatsApp para falarem.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/tech/1975614/videochamadas-de-whatsapp-podem-ter-mais-de-30-pessoas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK