PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Morre cantor brega José Ribeiro, aos 84 anos, em Pindoretama (CE)

..

O cantor José Ribeiro faleceu aos 84 anos, nesta quarta-feira (9), por volta de 11h40 da manhã, vítima de um infarto fulminante. O artista estava em Pindoretama quando sofreu o mal súbito e chegou a ser levado a um hospital local, mas já chegou ao local sem vida. José Ribeiro residia em Pratius I, distrito de Pindoretama.

Zé Ribeiro 
Zé Ribeiro ficou conhecido pelos clássicos românticos como A Beleza da Rosa, Meu Coração Que Não Te Esquece, Canção dos Namorados, na Porta da Cozinha, entre outros.




Relembre alguns sucessos do cantor no vídeo acima

FONTE: Blog do Elber Feitosa

Conheça a Serra do Tamanco em Aracoiaba

NAS LENTES DE JORGE LUIZ...
FOTO: "Serra do Tamanco" - Aracoiaba.
 "Serra do Tamanco" - Aracoiaba.
Vejam como está verde e bela nesse inverno de 2018 (foto maior/que recebemos). Sempre que vamos para essa região de Aracoiaba, procuramos registrá-la; além da Pedra Aguda...é outro símbolo muito bonito e importante de nossa cidade. 
Registro: Prof. Jorge Luiz - 07/05/17


LEIA MAIS SOBRE A SERRA DO TAMANCO...

QUER SABER MAIS SOBRE A PEDRA AGUDA?? Aqui

Prefeitura abre edital para compra de caixões do tamanho 'baleia'

Em nota, a gestão de Três Corações diz que a nomenclatura é comum no meio funerário
© pixabay
Por Notícias ao Minuto - A Prefeitura de Três Corações (MG) publicou um edital nesta terça-feira (8) usando os termos "gordo" e "baleia" como referência para a compra de caixões funerários grandes. Em nota, a gestão nega que as palavras tenham sido usadas de forma pejorativa.

No texto do edital, os termos "gordo" e "baleia" são usados para caixões de 90 centímetros de comprimento e 60 centímetros de largura. De acordo com o G1, o uso destas palavras foi classificado como "chulo" pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários.

No comunicado, a prefeitura diz que "nomenclatura provém dos próprios fabricantes de urnas, tratando-se de terminologia regular e comum no meio funerário". Para evitar futuros transtornos, a gestão diz ainda que vai procurar outros fornecedores que utilizem termos politicamente corretos.

Leia a nota na íntegra:

Fast food pode diminuir as chances da mulher engravidar

O hábito alimentar inadequado é um problema para o casal que pretende ter filhos
Por Revista Encontro Com a desculpa da falta de tempo, muitas mulheres deixam de fazer uma refeição adequada durante a semana e acabam apelando para as redes de fast food. Porém, esse hábito pode representar um problema, caso elas pretendam ter filhos, no futuro. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Adelaide, na Austrália, e publicado no periódico científico Human Reproduction, a dieta pobre em nutrientes reduz a capacidade reprodutiva.

A pesquisa avaliou 5.598 mulheres e identificou que as que se alimentavam de fast food quatro ou mais vezes por semana tendiam a demorar quase um mês a mais para engravidar do que as que comiam raramente ou nunca. Os cientistas levaram em conta o que elas comeram no mês anterior ao início da gestação do primeiro filho.

O estudo australiano descobriu que as mulheres que haviam comido fruta menos de uma ou três vezes por mês tiveram, em média, um mês adicional para engravidar do que as que tinham o hábito de ingerir frutas três ou mais vezes por dia.

Estudantes da rede pública terão gratuidade automática no Enem 2018

Ministério da Educação decide liberar os alunos das escolas públicas do pagamento da taxa de R$ 82
(foto: Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)
Por Revista Encontro - O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram que os estudantes da última série do ensino médio de escolas da rede pública terão gratuidade automática ao se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mesmo os que não tiverem solicitado a isenção de pagamento da taxa de inscrição. Segundo o MEC, trata-se de uma exceção, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada este ano.

Para esses participantes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU). A guia será paga apenas pelos candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa reprovada pelo Inep e pelos que não tinham direito à isenção e estão acessando o sistema pela primeira vez.

Até o ano passado, o pedido de isenção da taxa do Enem era feito junto com a inscrição, mas, a partir de 2018, quem tem direito à gratuidade teve que fazer a solicitação no mês de abril. O período de inscrições para as provas deste ano começou na segunda, dia 7 de maio, e se encerrará às 23h59 do dia 18 de maio.

Todos os interessados em fazer o exame devem se inscrever, mesmo os que já conseguiram a isenção. O prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82, termina em 23 de maio. As provas estão marcadas para 4 e 11 de novembro.

Inscrições

Até as 10h desta quarta, dia 9 de maio, mais de 2,15 milhões de pessoas já tinham feito a inscrição no Enem 2018.  Elas são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep.

Para fazer a inscrição, o participante deve apresentar o número do CPF e o documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante. Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e o idioma em que quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

(com Agência Brasil)

Finalmente a resposta para quantos ovos podem ser comidos por semana

Cientistas australianos descobriram que 12 ovos consumidos em sete dias não afetam a saúde
(foto: Pixabay)
Por Revista Encontro - O ovo é um dos alimentos mais completos que existem. Ele é ótimo para compor uma refeição saudável, acessível e saborosa. Porém, até agora, existia um debate acalorado acerca da quantidade de ovos que podiam ser consumidos por semana sem causar danos à saúde. O ponto final da discussão foi dado por um estudo realizado pela Universidade de Sidney, na Austrália, e publicado na segunda, dia 7 de maio, no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition.

Os cientistas australianos descobriram que não há efeitos adversos em quem consome até 12 ovos num período de sete dias. O estudo confirmou que a perda de peso ao longo de um ano foi semelhante em pessoas com dieta pobre em ovos (até dois por semana) ou com alta ingestão do produto oriundo da galinha (12 por semana).

Além disso, os pesquisadores constataram que os participantes que sofriam de diabetes tipo 2 não tiveram problemas de saúde associados à ingestão de 12 ovos por semana, como inflamação, risco cardiovascular ou metabólico ou ainda aumento dos níveis de glicose no sangue. "Uma dieta saudável baseada em diretrizes populacionais, incluindo mais ovos do que o recomendado por alguns países, pode ser considerada segura", informam os cientistas no artigo recém-publicado.

O estudo também pede que a Fundação Nacional do Coração (National Heart Foundation), da Austrália, similar ao nosso Instituto Nacional do Coração (Inca), reveja suas diretrizes e deixe de recomendar apenas seis ovos por semana.

LEIA MAIS EM...

Uma Linda Carta de Amor de Uma Mãe à Sua Filha! Emocione-se!

Esta bela história é uma verdadeira revelação. Realmente tocou meu coração, e me deu consciência das muitas vezes que eu não tive atenção com a minha própria mãe, quando ela mais precisava de mim. Esta carta mostra uma perspectiva diferente, de tocar o coração, quando ‘o dia’ chega, detalhando os muitos momentos de paciência que esta mãe teve com sua filha quando ela era mais jovem - as histórias repetidas, os detalhes esquecidos, os pequenos inconvenientes. Ela usa essas experiências para ajudar a filha amada a esquecer todas as dificuldades que a mãe enfrenta agora na velhice, pedindo-lhe para valorizar o tempo que elas têm juntas.

 A apresentação é acompanhada por música; recomendamos que ligue suas caixas de som.
Para iniciar a música clique no botão de play



“Minha querida filha,
no dia em que você percebeu que eu estava envelhecendo, eu pedi para que fosse paciente, mas antes de tudo, tente ver pelo meu ponto de vista...
Quando conversamos e eu repito as mesmas coisas muitas vezes, não interrompa dizendo: “Você acabou de falar isso...” Apenas ouça, por favor. Tente lembrar que, quando você era uma menininha, eu lia a mesma história todas as noites na beira da cama até você pegar no sono e dormir.
Quando eu não quero tomar banho na hora que você manda, não fique brava comigo a ponto de me deixar com vergonha. Lembra das vezes que tive que correr atrás de você ou até inventar desculpas para te convencer a ir para o chuveiro quando criança?
Quanto à minha falta de conhecimento com essa nova tecnologia tão avançada, por favor, dê-me tempo para aprender, não perca a paciência. Lembre-se, querida, que eu pacientemente te ensinei muitas vezes a comer de forma adequada, a se vestir, arrumar seus cabelos e enfrentar os desafios diários da vida.

Militares se unem para lançar 71 candidatos

Exército, da Marinha e da Aeronáutica lançaram pré-candidaturas a vagas no Congresso e no Executivo
Por Correio 24 Horas - Motivados pelo desempenho do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência, nas pesquisas eleitorais, pelo menos 71 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica lançaram pré-candidaturas a vagas no Congresso e no Executivo em 25 Estados e no Distrito Federal. Por enquanto, só o Acre não tem pré-candidato nesse grupo. Parte deles se reuniu nesta terça-feira, 8, pela primeira vez, em Brasília para unificar o discurso. 

Bem ao estilo militar, a reunião começou pontualmente no horário marcado, com pouco mais de 30 participantes. A mesa foi composta apenas por generais, hierarquicamente superiores aos demais nas Forças. 
Cada presente se apresentou e os discursos, feitos sem interrupção, tinham como tema principal o combate à corrupção e o direito de militares de se candidatar a cargos eletivos. Os pré-candidatos usaram frases e slogans para afirmar que trabalham com princípios de "honestidade" e "defesa dos interesses do País" cultivados, segundo eles, nos quartéis. 
Mesmo ausente, Bolsonaro foi lembrado no evento, realizado em uma sala da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), na área central de Brasília. O presidenciável foi convidado, mas não compareceu - o que rendeu críticas de um dos presentes, que preferiu não se identificar. Nesta quarta-feira, 9, o grupo pretende ir ao Congresso para se encontrar com o deputado.
O discurso mais contundente da reunião foi o do general de Exército da reserva, Augusto Heleno, que não se coloca como candidato, mas está sendo pressionado por seus pares a entrar para a política. General Heleno primeiro rejeitou a tese de que se esteja tentando formar uma "bancada militar", justificando que não pode existir divisão entre sociedade civil e militar, e disse que considera isso "um preconceito" e "uma invenção da esquerda". 
O general afirmou ainda que Bolsonaro "não é o candidato dos seus sonhos", mas que "é o único com possibilidade de mudar o que está aí porque todos querem que se faça uma faxina no País". Depois de recomendar que o momento não é de "olhar pelo retrovisor e ficar elogiando o regime militar, mas de olhar para frente e buscar mudanças no País", o general Heleno saiu em defesa do pré-candidato do PSL.

'Pegue no bumbum': Sinalização de trânsito vira música do É O Tchan no Ceará

Pichação completou a palavra "pare" e transformou em trecho de música
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Por Correio 24 Horas - Uma sinalização de trânsito virou motivo de graça em Fortaleza, no Ceará, após uma pichação. Próximo a um cruzamento, havia a palavra "pare" pintada no chão, para orientar os motoristas. Um pichador resolveu completar a inscrição e transformá-la em um trecho da música do É O Tchan: "agora pare, pegue no bumbum".

"Quem fez isso [a pichação] foi um pessoal que mora aqui perto. Tomaram cerveja a noite inteira, botaram boneco, picharam a rua e foram embora", disse uma testemunha ao G1 Ceará.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) enviou uma equipe ao local para apagar a pichação, que é considerada vandalismo. 
"Isso é uma infração ao Código Penal, porque está danificando o patrimônio público. Em caso de flagrante podemos adotar um procedimento de apreensão do autor. Essa atitude é um ato de vandalismo que pode confundir a sinalização", afirmou Disraelli Brasil, gerente da AMC.

Máfia das Próteses: Anvisa permite funcionamento de empresas suspeitas

Companhias que foram denunciadas ao MP pela própria agência mantêm autorização para atuar no mercado de próteses
Por Metrópoles - Das cinco empresas apontadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como participantes de uma possível máfia que fornece próteses clandestinas, quatro estão funcionando normalmente. Conforme o Metrópoles noticiou, a agência fiscalizadora denunciou o suposto esquema, que teria vitimado ao menos nove pessoas com implantes na cabeça de moldes irregulares em vez de peças sanitárias. Apesar disso, as investigadas mantêm alvarás de funcionamento, garantidos pelo próprio órgão federal.

Além de terem o Atestado de Funcionamento de Empresas (AFE), documento expedido pela agência, e apesar da denúncia encaminhada pelo órgão regulador ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), atendiam normalmente, na segunda-feira (7/5), os seguintes estabelecimentos: Bioconect – Indústria e Comércio de Produtos Médicos e Odontológicos; 3D Sint – Comércio de Produtos Médicos; WMA Micro Usinagem Médica Odontológica; e Critéria – Indústria e Comércio de Produtos Medicinais.

A reportagem entrou em contato por telefone com todas as empresas mencionadas no relatório, e apenas a URI – Comércio, Importação Exportação de Produtos Médicos não foi encontrada.
O estabelecimento é justamente o de propriedade do cirurgião bucomaxilo Paulo Hemerson de Moraes. Segundo a Anvisa, Paulo foi o responsável pela ideia de utilizar exames radiográficos para a confecção de peças sob medida feitas por impressoras 3D.

Anatel começa a bloquear celulares irregulares no Brasil

(Foto: Arte Olhar Digital)
Após anos de promessas, a Anatel finalmente vai começar a bloquear celulares piratas no Brasil. A ação começará nesta quarta-feira, 9, e será inicialmente limitada ao Distrito Federal e ao estado de Goiás, com previsão de se expandir para o resto do Brasil até o final do ano.
Os aparelhos atingidos pela medida terão o IMEI bloqueado e se tornarão incapazes de se conectarem à rede celular, efetivamente fazendo com que eles se tornem quase inúteis. Os telefones que estiverem na mira da Anatel receberão uma mensagem já nesta terça-feira, 8, de suas operadoras, informando sobre o bloqueio. O texto recebido é de “Operadora avisa: Este celular IMEI XXXXXXXXXXXXXXX é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares”.
A Anatel começou a alertar os celulares irregulares no dia 22 de fevereiro, dando um prazo de 75 dias para regularização. O bloqueio no Distrito Federal e em Goiás dão início à concretização dessa promessa, com outros estados atingidos em breve.
Segundo o calendário da Anatel, Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começarão a receber notificações a partir de 23 de setembro, e os bloqueios começam em 8 dezembro. Já os estados restantes serão notificados em 7 de janeiro, com os bloqueios previstos para 24 de março.
Olhar Digital já preparou uma matéria explicando como identificar um celular irregular para evitar ter o celular bloqueado. Vale notar também que não é só porque um celular é importado da China que ele é automaticamente irregular no Brasil; para isso, ele precisa ter um número IMEI que não esteja registrado no banco de dados da GSMA, e fabricantes chinesas de grande porte como Xiaomi e Huawei, por exemplo, aderem a esse sistema, de modo que os seus celulares não devem ser bloqueados.
FONTE: OLHAR DIGITAL

WhatsApp vai permitir que administrador silencie todos os membros de um grupo

(Foto: Reprodução)
 WhatsApp tem passado por mudanças na forma de gerenciar grupos, incluindo recentemente uma função que permite rebaixar os privilégios de administrador de um membro. O aplicativo ainda não parou de incrementar os recursos para conversas em grupo, criando também uma função de avisos.
Atualmente, se um administrador quer fazer algum aviso aos membros do grupo, ele precisa digitar sua mensagem e torcer para que ela seja visualizada, o que pode ser complicado em grupos maiores. Segundo o WABetaInfo, especializado em descobrir novos recursos do WhatsApp antes do lançamento, a nova função permitirá silenciar todos os participantes para dar um recado.
Quando este modo estiver ligado, apenas os administradores do grupo poderão publicar mensagens, o que dá maior destaque aos avisos e permite uma comunicação mais clara entre moderadores e o público.
Pelo fato de ele ainda estar em desenvolvimento, ainda não se sabe quais são os limites do recurso. A função poderia ter um tempo limite para silenciar o grupo, mas um outro caminho permitiria um tipo diferente de grupo, em que as pessoas se reúnem para acompanhar as publicações de uma única pessoa específica. O Telegram possui os Canais, por exempo, que servem para transmitir mensagens para um grupo grande de pessoas sem permitir interação direta, por exemplo.
Ainda não é possível saber quando o recurso será ativado. O WABetaInfo diz que a liberação está próxima, mas a única informação é que isso aconteceria em algum momento depois do dia 6 de maio. A data já passou, mas o recurso não foi disponibilizado nem mesmo na versão beta mais recente.

Google Photos poderá colorir fotos antigas e digitalizar documentos

(Foto: reprodução / The Verge)
Hoje durante o Google I/O, o evento anual de desenvolvedores do Google, o CEO da empresa, Sundar Pichai, anunciou uma série de novidades para o Google Photos. Os recursos são parte de uma novidade chamada "Smart Actions", que consiste em uma série de sugestões que o aplicativo dará para alterar as fotos dos usuários.
Uma das sugestões é compartilhar fotos com outras pessoas que apareçam nelas. O aplicativo consegue detectar quais pessoas estão nas fotos, e sugerirá que você compartilhe as fotos com elas. Isso pode ser feito com apenas um toque. A ação, no entanto, depende de que você tenha nomeado as pessoas que aparecem na foto.
Além disso, o aplicativo também sugerirá alterações estéticas às fotos. Ele poderá, por exemplo, aumentar o brilho de uma foto que tenha saído muito escura, ou ajudar a alinhar o horizonte de uma foto de paisagem que tenha saído meio torta. As alterações também podem ser mais profundas: segundo o Google, o Photos poderá sugerir coisas como deixar o fundo em preto e branco e destacar a pessoa que aparece nela, por exemplo.
E no caso de fotos em preto e branco, como fotos antigas, o Google Photos poderá colorir as fotos com apenas um toque. O recurso funciona tanto para fotos tiradas recentemente quanto para fotos antigas que tenham sido digitalizadas. A inteligência artificial do aplicativo consegue "prever" quais cores deveriam estar em cada lugar nas fotos.
Finalmente, o aplicativo também terá uma "smart action" para transformar fotos de documentos em arquivos .pdf. O recurso é semelhante ao "Photo Scan", o aplicativo do Google dedicado a digitalizar fotos e documentos, mas também funciona com apenas com um toque. Segundo Pichai, todos esses recursos chegarão ao aplicativo nos próximos meses.

Trate Diabetes, Colesterol e Doenças Renais com Água de Quiabo

,,,
A água do quiabo oferece entre estes vários outros benefícios, e graças a sua baba é possível tratar as úlceras estomacais, ele ainda atua contra a asma, normaliza o colesterol, evita o câncer de cólon, é um excelente auxiliar no combate da prisão de ventre. Se houvesse uma lista de alimentos que as pessoas menos gostam, as chances do quiabo aparecer lá são grandes. Muitas pessoas não gostam do seu sabor e não acham apetitoso ver aquele líquido viscoso produzido pela planta. Mas o fato é que o quiabo é um alimento altamente nutritivo e repleto de benefícios para a saúde. No vídeo de hoje, iremos falar um pouco sobre os benefícios do quiabo para a saúde e também compartilharemos uma receita de água de quiabo, que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, colesterol e até contribuir para a perda de peso.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK