PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

INCIDENTE EM ARACOIABA

Você acredita em OVNI? E em extraterrestres? A história a seguir eu escrevi em 2003. Leia e tire suas próprias conclusões
(A imagem acima foi copiada do link
 Oficina de Ideias 54.)
Abriu os olhos e não acreditou no que estava vendo. Seria um sonho? Ou, quem sabe, uma alucinação provocada pela embriaguez.
João, humilde agricultor aracoiabense, ficou paralisado com aquela visão. Era alta madrugada e ele voltava para casa do bar. De repente, uma enorme bola-de-fogo cruzou o céu e pousou bem no meio de uma plantação de milho. E, fato estranho, a vegetação não se queimava.
Ele aproximou-se do local onde estava a tal bola-de-fogo e constatou que se tratava de um objeto de forma arredondada, achatado nas extremidades, que lembrava muito um prato, ou um disco.

LEIA TAMBÉM: ALGUM DIA, ARACOIABA

João avançou mais um pouco por entre as folhas secas do milharal e chegou até o estranho objeto. Tocou-o com as mãos, meio trêmulas, e percebeu que se trata de um objeto sólido, de superfície lisa. Enquanto João examinava melhor o objeto, um estrondo o deixou apreensivo.
O agricultor dá cinco passos para trás e vê uma espécie de porta abrir-se. Dela, surgem duas criaturinhas de cerca de um metro e meio de altura. Parecem dois homenzinhos, com corpo esbelto e trajando uma espécie de uniforme prateado, que os cobria dos pés à cabeça.
Os dois seres aproximam-se de João. Seu coração dispara. As pernas tremem. Calafrios percorrem sua espinha. As criaturinhas comunicam-se telepaticamente com ele. Dizem que vêm de outra galáxia, que a civilização deles já visitou nosso Sistema Solar - inclusive nosso planeta, mas que desta vez vieram para ficar.
Mudo de pavor, João põe a mão no bolso de trás da calça e tira um litro de cachaça. Abre, toma o restante do conteúdo e desmaia.
Acorda no dia seguinte, com o sol da manhã batendo em sua cara. Ainda meio bêbado, observa ao redor e não encontra nenhum vestígio da bola-de-fogo. Olha para o céu, coça a cabeça e pergunta a si mesmo se a experiência vivida na noite anterior foi real, ou se foi mero fruto de sua imaginação, afetada pelo efeito do álcool.
Pelo sim, pelo não, João arremessa longe outro litro de cachaça que trazia consigo e, depois deste incidente, nunca mais pôs uma gota de álcool na boca.

REQUER MIL CUIDADOS, FUI ENSINADO

.
REQUER MIL CUIDADOS, FUI ENSINADO
Raymundo Cortizo Perez

Por que plantastes em meu peito
o teu nome e a ternura de teus encantos
como se planta sementes em terra fértil e regada?

Por que transbordas em mim o teu negro olhar
como luz de Vênus 
que penetra-me o coração feito um punhal cravado?

Por que tilinteas ao sol o teu nome
e arde-me como ferida em chamas
a labareda da paixão no fogo ardente do amor?

Por que insinuas o teu corpo dourado
de sinuosos curvas um mar de desejos?

Por que insinuas um febril amor
quando o teu amor não sabe amar
quem te ama e te procura?

Por quê?


Morto tombou na rua
com um punhal cravado no peito.
Como se tomba um poste.
Era madrugada,
ninguém pôde enxugar os seus olhos
estatelados ao duro ar da noite.
Morto ficou estendido no chão no meio da rua
com um punhal cravado no peito.
A lua brilhava na poça de seu sangue.
Morreu assassinado.
Não conhecia ninguém,
ninguém sabia o que dizer,
só as lágrimas de sua mãe dizia tudo.
...
O tempo não faz milagres,
ele cria a realidade, a realidade é o que somos.
Ele age nos seus afazeres
regando as possibilidades...
O tempo não demora é sem demora,
galopa ao léu dentro da noite sem véu
riscando o céu das ilusões...
O tempo é a vida do mundo
e no seu modo de ser e de querer
não tem passado, nem presente e nem futuro.
É apenas o tempo do tempo.
E se é, é o que é tão somente e nada mais...
...
Tu deves entender e bem claro
que o teu papel neste mundo, não é outro
que não seja ser feliz, bem feliz,
fazendo o que te faz sorrir.
Nem mais, nem menos...
Por isto, este bilhete é para te pedir
que sigas sorrindo por onde passar,
onde estiver e com quem estiver.
É o teu sorriso que te faz feliz,
o sorriso é do tamanho da felicidade.
Talvez, já saiba do poder do teu sorriso,
portanto, peço-te que nunca e nem ninguém
apague o brilho do teu sorriso. Nada.
...
Após algum tempo retornou para casa da família,
ao convívio dos amigos que tanto gostava
contando a sua experiência, alegre e sorridente,
explicava a todos,
- Não mudei, só aprendi. Aprender não é mudar, 
é crescer...
prendi amar e com o amor cresci.

RECEITAS MALUCAS E DELICIOSAS

24 COMIDAS CASEIRAS || DICAS INACREDITÁVEIS COM ALIMENTOS E TRUQUES DE COZINHA
Reprodução /Youtube
Eu simplesmente amo cozinhar coisas malucas para surpreender minha família e amigos. E hoje estou pronto para compartilhar com todos vocês uma seleção de receitas super legais que vocês precisam tentar fazer. A primeira idéia é fazer um caviar vegano que possa ser usado para decorar qualquer prato e até mesmo alguns bolos. Os materiais que você vai precisar são: molho de pimenta (nós usamos molho Sriracha), ágar-ágar, óleo vegetal gelado e água. Em uma panela, misture a água, o molho Sriracha e o ágar-ágar. Mexa corretamente. Ferva esta mistura por dois minutos. Pegue um copo alto e despeje o óleo vegetal, coloque-o na geladeira e deixe esfriar bem. Quando o óleo vegetal estiver frio, pegue uma seringa e esprema as esferas da mistura quente no óleo frio. Você verá que algumas bolinhas vão se formando e afundando no copo. Para separar o óleo das pérolas que se formaram, lave-as com água assim como mostramos. Você ficará surpreso com a próxima receita. Você já tentou assar um frango inteiro dentro de uma melancia? Sim, parece loucura, mas o frango ficará incrivelmente delicioso! Corte a parte superior da melancia e retire a polpa inteira assim como mostramos. Coloque o frango inteiro dentro e asse. Veja como amolecer o pão endurecido! Coloque o pão duro debaixo da água, retire rapidamente e leve ao forno por 10 minutos. Então coma e aproveite! É uma tendência mundial usar o carvão ativado em quase todos os lugares - como um produto de beleza, como ingrediente para diferentes máscaras e você também pode adicioná-lo enquanto cozinha suas receitas favoritas. E para isso vamos te passar a receita do sorvete preto: pegue uma tigela e adicione creme de leite, açúcar e carvão ativado em pó. Bata a mistura e adicione o gelo-seco. E misture novamente. Surpreenda seus amigos com esta sobremesa deliciosa! Por fim, compartilhamos com você um truque para brincar com seus amigos: coloque o morango na água sanitária e a cor desaparecerá. Mas não coma esses morangos, ok?!

CONFIRA O VÍDEO
MINUTAGENS: 00:09 Caviar vegano 02:02 Ovos fritos pretos 03:42 Sorvete de carvão ativado 04:29 Morangos brancos 05:25 Frango assado 10:47 Truque para o pão amanhecido

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK