PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Qual é a diferença entre gripe e resfriado?

Como Diferenciar a Gripe de Um Resfriado
.
POR TUDO POR EMAIL
O seu corpo dói, o nariz escorre, a sinusite incomoda... Esses sintomas são comuns tanto à gripe quanto ao resfriado. Entretanto, como a gripe é mais séria e pode levar a complicações severas, é importante saber a diferença. Por isso preparei para você este guia útil para tirar a prova – é gripe ou só um resfriado? 

,
LEIA MAIS EM...

Após Lei Maria da Penha, medidas protetivas a mulheres em Fortaleza crescem 77 vezes

Em 2007, ano seguinte à assinatura da lei, o número de medidas concedidas às mulheres na capital cearense foi 68, aumentando para mais de 5,2 mil em 2018.
Casa da Mulher Brasileira/Internet

POR DN - Por Theyse Viana, G1 CE
A Lei nº 11.340/06, batizada como Maria da Penha, completa 13 anos neste dia 7 de agosto, com muito a se comemorar em termos de proteção da vítima e punição do agressor, mas um infinito a se progredir nos dois âmbitos. Pelo menos 5.282 mulheres precisaram recorrer a medidas protetivas, em Fortaleza, no ano passado, para se resguardarem da violência, de acordo com dados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O dado é quase 78 vezes maior do que o registrado em 2007, ano seguinte à assinatura da lei, quando a capital cearense contabilizou 68 medidas judiciais.

De janeiro a junho deste ano, 3.814 medidas já foram concedidas no Ceará, pelos dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, um em Fortaleza e outro em Juazeiro do Norte (que atende também aos municípios de Crato e Barbalha).

Desde que a lei entrou em vigor, os números anuais seguiram em ascensão até 2017, quando 6.454 medidas foram concedidas, mas voltou a cair relativamente no ano passado, quando as mais de 5 mil medidas precisaram ser aplicadas.

O dispositivo é fundamental para prevenir a violência extrema: o feminicídio. Em 2018, 462 mulheres foram mortas no Ceará, e mais 85 só até junho deste ano, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Contudo, milhares de cearenses conseguiram pedir ajuda a tempo: entre os meses de junho do ano passado e deste ano, 8.636 mulheres em situação de violência doméstica buscaram assistência no Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado.

PROGRESSOS

LEIA MAIS EM...

Fazenda Não Me Deixes, em Quixadá, é opção turística que resguarda vida de Rachel de Queiroz

Em pleno Sertão Central cearense, o espaço é afetuoso relicário de histórias e conserva, imaculada, a herança da autora em nossas letras
A fachada do outrora lar de Rachel de Queiroz
 ganha destaque pelo azul e tranquilidade
Foto: Viktor Braga
Antes de dobrar à direita, despedindo-se do asfalto irregular, o sol ainda mora no céu. Passado o limite, confunde-se com os tons do chão. Parece lá residir, junto à poeira amarelada, alicerce das árvores de galho retorcido. A paisagem ali, ao passo que engole, também abraça. Guarda a expectativa para o lar mais à frente, avolumado por ter pertencido durante tanto tempo sob posse de pessoa ilustre, dama maior das letras cearenses e inveterada personalidade nos escritos brasileiros, de hoje e sempre.

Fato é que Rachel de Queiroz continua lá, refletida nesse cenário, em linhas e lendas. Causos à boca miúda ou anunciados em alta voz por gente que faz questão de perpetuar o legado construído por ela.

A Fazenda Não Me Deixes, enquanto recanto preferido da escritora - falecida em 2003 e, embora natural de Fortaleza, com forte apego a Quixadá, município em que construiu a morada em questão - abriga memórias vivas da primeira mulher a adentrar a Academia Brasileira de Letras. Cada cômodo da casa sinaliza o aconchego que a autora transmitia, a paz de estar bem. Lá, é como que se o tempo, sossegado, esperasse. Senti isso de forma plena.

LEIA MAIS EM...

Musicas para ouvir no Trabalho - Músicas para animar o trabalho - Música para trabalhar


FONTE DO VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS EM:
Músicas Internacionais

Meu Pai, Feliz Aniversário!!

Joseni de Lima
Johnnathan Alysson Oliveira, 

Em você sempre encontrei abrigo, amor e proteção. Seus sábios conselhos me guiaram pela vida e até hoje é o seu exemplo que me inspira a seguir na melhor direção. Meu pai, apenas um feliz aniversário é pouco diante de tudo aquilo que eu quero te desejar e do que você verdadeiramente merece!
Eu peço a Deus que te abençoe com saúde reforçada, ânimo renovado e muita felicidade. A sua vida me traz felicidade e é essencial para que a minha se mantenha muito mais feliz. Eu te amo muito, pai, com a mesma intensidade de sempre e com ainda mais orgulho e admiração a cada ano que passa. Parabéns!

Joseni, Feliz Aniversário!!


FONTE DO VÍDEO:
Terça-feira, 06/08/19, completei 58 Aninhos. Aproveitei para recepcionar alguns amigos em minha residência. Créditos do vídeo: Luth Ferreira / Instagram

Confira aqui como foi a minha festa de aniversário em fotografias.

MEUS 6 NETOS ESTIVERAM PRESENTES
Faltou a minha neta mais velha
Confira no link abaixo a minha neta mais velha:
NASCEU EM: Vitória D'Ávila Assis Lima, 05 de maio de 2007


Bolo feito por j.cakesedoces

Jana Cakes & Doces / Instagram


Bolos de aniversários, casamentos, batizados, festas... 🎂. Cupcakes personalizados. Chocolates e doces gourmet personalizados. BATURITÉ-CE
LIGUE E FAÇA A SUA ENCOMENDA:
(085) 9 9731.3515
Instagram: 

j.cakesedoces


https://www.instagram.com/j.cakesedoces/
Confira Mais Vídeos em...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK