PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Pastor de Estrelas

Dia: 12 de Dezembro de 2014

Meditação: Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? (Isaías 40:26)

Pensamento: Ao vermos o poder da criação de Deus, sentimos o poder do Seu amor.

Leitura: Isaías 40:25-27.

Mensagem:
O Pastor de Estrelas

            Longe das luzes da cidade, “Levantai ao alto os olhos e vede…” (Isaías 40:26), você verá uma fatia luminosa de estrelas se estendendo de horizonte a horizonte – nossa galáxia.
            Se tiver bons olhos, você conseguirá ver perto de 5 mil estrelas, diz o astrônomo Simon Driver. No entanto existem outras que são impossíveis de ver a olho nu. O estado feito sobre as imagens obtidas pela sondagem especial do telescópio Hubble de uma pequena região do céu, em 1995, concluiu que existem bilhões de galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas. Uma das estimativas afirma que existem mais de dez estrelas no universo para cada grão de ateia na terra. No entanto, todas as noites, Deus “… faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, […] por ser ele grande em força […] nem uma só vem a faltar” (Isaías 40:26).

AVIÕES DO FORRÓ- DEZEMBRO 2014- COMPLETO - TODAS AS FAIXAS

Solteirões do Forró - DVD COMPLETO - 2013 HD

Acrobacias - Fantastic trick

Qual a origem da coroa do Advento?

...
Publicado em 11 de dez de 2014
Entre as decorações de preparação para o Natal, é comum encontrar nas igrejas uma guirlanda com quatro velas. Qual a origem deste enfeite? Desde quando a Igreja o utiliza? Descubra como a “coroa do Advento”, mesmo sendo de origem protestante, se encaixa “como uma luva” na liturgia e espiritualidade católicas. 

Site: https://padrepauloricardo.org
Twitter: https://twitter.com/padre_paulo
Facebook: https://www.facebook.com/padrepaulo
Google Plus: https://plus.google.com/+padrepaulori...

As coisas acontecem quando você não as espera

Nova publicação em Universo Natural

As coisas acontecem quando você não as espera

by José Batista de Carvalho
Autoestima afirmações  Louise Hay  melhorar  astral universe naturalAs coisas acontecem quando você não as espera, as coisas acontecem quando você não as força, as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas.
Mas isso é uma consequência, não um resultado. E fique claramente consciente da diferença entre “consequência” e “resultado”. Um resultado é conscientemente desejado; uma consequência é um subproduto. Por exemplo: se eu digo a você que se você brincar, a felicidade será a consequência, você vai tentar por um resultado. Você vai e brinca e você fica esperando pelo resultado da felicidade. Mas eu lhe disse que ela será a consequência, não o resultado.

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Costelinha de porco assado para o natal



Esta chegando  o natal né colega , e aqui eu ando experimentando várias receitas novas  para o natal.Uma das receitas mais pedidas pelos leitores via email são dicas de como fazer uma costelinha perfeita sem queimar.O segredo colega esta praticamente no tempero.Não pode ser muito forte ou ele vai queimar .Sei que muitas familias fazem carne de porco no natal ,então fica a nossa sugestão de receita de costelinha  natalina .Confira a receita abaixo colega.


Costelinha assada  de natal .

1 kg  de costelinha de porco 
Suco  de 1 limão siciliano
1 colher de sopa rasa de tempero multiuso  Cepêra  com  pimenta .
8 colheres de sopa de óleo ou azeite de sua  preferência.

Modo de fazer 

Limpe a costelinha ,e tempere com o limão e o tempero multiuso ,  adicione 2 colheres de sopa de óleo  e mexa bem,coloque em um saco plástico  e feche bem.
Deixe a costelinha na parte de baixo da geladeira  por duas  horas marinando ou se preferir ,de um dia  para o outro ( eu prefiro temperar e deixar 24 horas no tempero).
No momento de assar,ligue o forno na temperatura de 180 graus,coloque 6 colheres de sopa de óleo na assadeira e coloque somente as costelinhas na assadeira .Não coloque o caldo,e leve para assar por 1 hora  ou até que  elas fiquem Douradas por completo.Retire da assadeira e sirva quente .

Dicas : vire as costelinhas á cada 20 minutos para que ela doure por completo .


FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/12/costelinha-de-porco-assado-para-o-natal.html

40 livros grátis de literatura de cordel

Postado por:  Em: Literatura Nacional
Olá leitores do Canal do Ensino!
Lista de livros grátis de literatura de cordel que estão disponíveis para baixar na internet.
Grande parte dos livros são de autores como Leandro Gomes de Barros e Guaipuan Vieira, membros da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, gênero escrito frequentemente de forma rimada e impresso em folhetos.
Neste estilo literário, alguns dos poemas são ilustrados com xilogravuras, as mesmas usadas nas capas dos folhetos. O nome surgiu da maneira em que os folhetos eram vendidos na rua, pendurados em barbantes.
Confira a seguir os 40 livros grátis de literatura de cordel para baixar:

Com 41% dos votos, Romero Ribeiro vai para a semifinal no The Voice

Com 41% dos votos, Romero Ribeiro vai para a semifinal no The Voice

the voice
Romero Ribeiro recebe 41% dos votos do público e garante vaga na semifinal do The Voice Brasil
FOTO: DIVULGAÇÃO
Romero Ribeiro, 29, conquistou mais uma vez o público e garantiu vaga na semifinal do The Voice Brasil ao conseguir 41% dos votos.Desta vez, o artista apresentou "Mineirinho", sucesso na voz de Alexandre Pires, no grupo Só Pra Contrariar.
O sambista disputou com dois outros músicos do time de Carlinhos Brown, que também optaram por cantar sambas. Rose Oliver ficou com a segunda vaga do time e Joey Mattos saiu da disputa.
Antes das apresentações do time de Brown, do qual o sambista faz parte, o técnico ressaltou o poder dos telespectadores em mais uma fase da competição: o público vem conduzindo da melhor forma possível a escolha dos finalistas. O cantor Daniel também parabenizou o bom humor de Romero
Em mais uma noite de shows, o morador de Cascavel cantou demonstrando gingado junto ao grupo de dançarinas. Romero sambou e guardou a tão famosa rosa, que costuma ofertar ao público durante a apresentação, mostrando-a somente após o resultado da sua classificação. 
Agora, há somente mais uma etapa de shows separando Romero Ribeiro da grande final, a ser realizada no próximo dia 25.
Fonte: DN

'Domingo de manhã' é música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014

'Domingo de manhã' é música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014

Marcos & Belutti gravaram a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, 'Domingo de manhã' (Foto: Divulgação / Fernando Hiro)Marcos & Belutti gravaram a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, 'Domingo de manhã' (Foto: Divulgação / Fernando Hiro)
"Domingo de manhã", com Marcos & Belutti, foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2014, segundo relatório da empresa de monitoramento Crowley (clique para ver a letra e ouvir a música). A faixa da dupla paulista superou "Cê topa", de Luan Santana (2º) e "Os 10 mandamentos do amor", de Eduardo Costa (3º). O levantamento foi feito do dia 1º de janeiro até 28 de novembro.Veja o top 10 das rádios do Brasil em 2014 no final do texto.
Dupla hesitou em gravar
"Domingo de manhã" foi composta pelo baiano Bruno Caliman. São dele hits sertanejos como "Camaro amarelo" (Munhoz & Mariano) e "Te esperando" (Luan Santana). "Em 'Domingo de manhã', quis uma letra que a pessoa pudesse falar naturalmente por telefone, algo intimista. Na versão que mandei voz e violão para os meninos conhecerem, até simulo uma voz de sono", conta Bruno. Ouça ao lado a versão original.

Sandra, feliz aniversário!!

FOTO: SANDRA

Feliz Aniversário


A gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos! 
Mas será que é mesmo o tempo que mede a nossa vida? 
Ou a gente deveria contar a vida pelo número de sorrisos, de abraços, de conquistas e amores... 
E por que não de fracassos também? 
Por que ao invés de tantos anos a gente não diz tenho 3 amigos, 8 paixões, 4 tristezas, 3 grandes amores e dezenas de prazeres? 
A gente vai vivendo e, às vezes, se esquece que a vida não é o tempo que a gente passa nela, mas o que a gente faz enquanto o tempo vai passando; dizem que a vida é curta... 
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades... 
E essa tal felicidade vive aí disfarçada como uma criança traquina, brincando de esconde-esconde. 
Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos a nossa existência colecionando !nãos!; a viagem que não fizemos... 
O presente que não demos... 
A festa que não fomos... 
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador... 
Quando se é piloto e não passageiro... 
Pássaro e não paisagem... 
Como ela é feita de instantes, não pode e não deve ser medida em dias ou meses mas em minutos ou segundos...



Tenha um:
maravilhoso;estupendo;vitaminado;esplendido;


espetacular;extraordinário;fantástico;exuberante;


mega;hiperultra;super;abençoado;festivo;lindo e Feliz aniversário!
Te desejo toda a felicidade do mundo !
Muita força de vontade e muito espírito de luta para correr atrás de todos teus sonhos e realizá-los um a um.
Beijos, beijinhos e beijões cheios do meu carinho e um abração de aquecer seu coração!


FONTE: MENSAGENS VIRTUAIS

Evangelho do dia


Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014.
Santo do dia: Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina; São Simão Phan Ðàc Hòa, mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Lucas 1, 39-47

Primeira leitura: Gálatas 4, 4-7
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:
Irmãos, 4quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá – ó Pai! 7Assim, já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso, por graça de Deus.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Temos que arrumar o telhado nos dias de sol, pois quando a chuva chega não há como fazê-lo. 
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

LEITURA ORANTE

Lc 1,39-47 - Maria visita Isabel - Nossa Senhora de Guadalupe

Saudação
- A todos nós que nos encontramos neste ambiente virtual,
 paz de Deus, nosso Pai, 
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo, 
no amor e na comunhão do Espírito Santo. 
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Senhor Jesus Cristo,
que vos fizestes pobre para nos enriquecer,
concedei-nos que, a vosso exemplo,
possamos contribuir na nossa pobreza
para que as riquezas do vosso Evangelho
possam chegar a todas as pessoas.
Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Amém.

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto:
Lc 1,39-47, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto:
- Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.
A Canção de Maria
Então Maria disse:
- A minha alma anuncia
a grandeza do Senhor.
O meu espírito está alegre
por causa de Deus, o meu Salvador.
Lucas narra o encontro destas duas mães. Maria, mãe do Filho de Deus e Isabel, mãe do precursor, João batista. Uma jovenzinha, Maria. E outra, de idade avançada, Isabel. Maria era virgem. Isabel, de idade avançada. Feita a saudação de Maria, Isabel responde profetizando: "Você é a mais abençoada de todas as mulheres. A criança que você vai ter é abençoada também. Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?" Nestas palavras, Isabel manifesta fé, reconhece a maternidade e o Messias, quando diz "meu Senhor". Ao dizer "você é a mais abençoada", esta bênção traz alegria para Isabel e a seu filho: "a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga". Esta bênção, fruto da fé, gera  uma série imensa de louvores a Deus que Maria expressa no seu cântico. A visita de Maria a Isabel tornou-se a "visita de Deus ao seu povo", diz o Catecismo da Igreja Católica (717)

2. Meditação (Caminho) 
O que o texto diz para mim, hoje? Hoje, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, recordamos as palavras dos bispos na Conferência de Aparecida: "Nossos povos encontram a ternura e o amor de Deus no rosto de Maria. Nela vem refletida a mensagem essencial do Evangelho. Nossa Mãe querida, desde o santuário de Guadalupe, faz sentir a seus filhos menores que eles estão na dobra de seu manto. Agora, desde Aparecida, convida-os a lançar as redes ao mundo, para tirar do anonimato aqueles que estão submersos no esquecimento e aproximá-los da luz da fé. Ela, reunindo os filhos, integra nossos povos ao redor de Jesus Cristo." (DA 265).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo com todo o povo a
Oração a Nossa Senhora da Anunciação
Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada,
ó Maria!
Crestes na mensagem celeste,
e em vós se cumpriram grandes coisas,
como vos fora anunciado.
Maria, eu vos louvo!
Crestes na encarnação do Filho de Deus
no vosso seio virginal 
e vos tornastes Mãe de Deus.
Raiou então o dia mais feliz da história da humanidade!
Os homens tiveram o Mestre divino,
o Sacerdote único e eterno,
a Hóstia de reparação,
o Rei universal!
A fé é dom de Deus e fonte de todo bem.
Maria, alcançai-me a graça de uma fé viva,
forte, atuante; uma fé que salva e santifica!
Fé no Evangelho, na Igreja, na vida eterna.

4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus e o coração de Maria, reconhecendo as graças que Ele nos concede a cada instante.

 Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK