PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

As artes marciais em Aracoiaba vem ganhando destaque e se popularizando entre crianças, jovens e adultos

A juventude aracoiabense está praticando: Karatê, Krav Maga e Muay Thai graças ao professor Jan Marcelo
As artes marciais em Aracoiaba vem ganhando destaque e se popularizando entre crianças, jovens e adultos. Não só da cidade mas também do próprio maciço de Baturité. Dentre os principais pioneiros desse ramo, destaca-se o Porf. Jan Marcelo, o qual vem oferecendo inúmeras contribuições tanto sociais como culturais, o profissional deixa bem claro para os adeptos que o mais importante é a disciplina para vida.

O jovem professor é profissional em educação física e especialista em lutas pela UECE, e vem contribuindo de forma expressiva para a vida da juventude em Aracoiaba, não só por meio de práticas esportivas como: Karatê, Krav Maga e Muay Thai. Mas também com eventos como o último que beneficiou mas de 30 famílias com cestas básicas, envolvendo os amantes das lutas em ação sociais.

LEIA TAMBÉM: Aracoiaba participou do evento de formação de Krav Magá
Outrossim, as atividades desses esportistas não se restringem somente ao dojô, diversos eventos são promovidos para que seus praticantes estejam envolvidos e não perca seu tempo com coisas que atrapalhe sua formação de bom caráter.

Quem deseja uma experiência competitiva irá encontrar, quem quer uma atividade dinâmica e divertida também encontrará.
Que tal um desafio em 2018? Vem fazer parte de uma das equipes de Lutas de Aracoiaba. As aulas acontecem todos os dias no piso superior da rodoviária de Aracoiaba. Informações 85 9 9928.8295

LEIA TAMBÉM:
O KRAV MAGÁ - A LUTA MORTAL DE ISRAEL

Wesley Safadão alcança a marca de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube em 2017

POR DIÁRIO DO NORDESTE
O ano foi de bom grado ao cantor Wesley Safadão em shows e também na internet. No YouTube, principal visualizador de produções audiovisuais do mundo, o cearense aparece com 1,5 bilhão de visualizações. Conforme a plataforma Artists YouTube, as cidades de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro são as que mais assistiram o forrozeiro em 2017.
Dos clipes, singles e DVDs publicados no YouTube, as canções “Ar condicionado no 15” (277 mi), “Ninguém é de ferro” (162 mi) e “Meu coração deu PT” (135 mi) tiveram maior número de reproduções. Não é só no Brasil que Wesley tem fãs. Do público que reside em Portugal, o cantor teve 9,3 milhões de visualizações, seguido dos Estados Unidos com 7,8 milhões de views.
O impacto da participação de Wesley em gravações de outros artistas também foi grande. “Você partiu meu coração” – Nego do Borel obteve 334,369,408 visualizações. A canção “À vontade” de Ivete Sangalo alcançou 14,813,069 visualizações. Já a música “Cigana” do Raça Negra registrou 23,131,956 visualizações e “Vai Curtir, Vai Dançar”  mais de 5 milhões de visualizações.
As visualizações no YouTube são contadas para cada faixa com base no Código de gravação de padrão internacional ISRC, uma “tag” que identifica faixas de música digitalmente. No YouTube, um sistema chamado Content ID também analisa vídeos automaticamente em nome dos proprietários do conteúdo. Se um ISRC for atribuído à faixa de um artista e reivindicado pelo Content ID, o YouTube conta todos os vídeos que inclui a faixa. O vídeo pode usar uma faixa inteira ou apenas parte dela.
Redes sociais
No início de dezembro deste ano, a revista norte-americana Billboard elaborou um ranking internacional de cantores que mais tem os “stories” assistidos. Uma surpresa da lista foi o cantor Wesley Safadão que se colocou em quinto lugar. Abaixo do cearense se posicionam nomes conhecidos internacionalmente como Selena Gomez e Katy Perry.

Cansou de brigas no Facebook? Veja como se livrar do feed de notícias em 2018

(Foto: reprodução / TechCrunch)
O Facebook tem sido palco de discussões acaloradas entre amigos e disseminação de notícias falsas, o que leva muita gente a querer abandonar a rede social. Se este é o seu caso, a News Feed Eradicator é uma extensão para Google Chrome que promete ajudar a se livrar dos conflitos online em 2018, mas sem precisar excluir a conta e perder o contato com seus amigos e família.
Disponível gratuitamente, este complemento elimina o feed de notícias da tela inicial do Facebook. Assim, o usuário deixará de ver o que os contatos e páginas postam na rede social, mas continuam recebendo notificações e podendo conversar no Messenger. Quer saber como fazer isso? Confira como fazer neste tutorial do Olhar Digital.
1. Acesse a página do News Feed Eradicator for Facebook na Chrome Web Store e clique em “Usar no Chrome”;

Coleção Musical: Os Maiores Sucessos da Incrível Rita Lee!

Rita Lee: confira mais de 20 sucessos desta grande cantora..
De toda a nossa ampla e diversificada música brasileira, um dos nomes que não podem ficar de fora é o de Rita Lee, uma das cantoras mais populares do país, e até mesmo reconhecida internacionalmente. Filha de um americano e uma brasileira, ela nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo com o nome de Rita Lee Jones. Quando criança, sonhava ser atriz de cinema ou veterinária, mas, influenciada por suas aulas de piano e os grandes artistas da época, Rita felizmente encontrou na música a sua grande paixão. Na adolescência, participou de diversos grupos musicais até formar, em 1968, o cultuado trio Os Mutantes, do qual fez parte até 1972. Depois, seguiu em uma bem-sucedida carreira solo que se estende até os dias de hoje. Para se ter uma ideia do sucesso de Rita, ela alcançou a impressionante marca de 55 milhões de discos vendidos. Ela é uma das maiores artistas do pop e do rock nacional, e também considerada um ícone cultural brasileiro, que influenciou a música, a moda e o comportamento por décadas. Se você ama esta maravilhosa cantora, aproveite esta seleção musical com seus grandes sucessos, que vão desde os anos 1970 até os atuais anos 2010. Aumente o som e divirta-se com a maravilhosa Rita Lee!
 

FONTE: TUDO POR EMAIL

Em tempos, era isto que se usava para atenuar a dor

Aliviar a dor sempre foi uma das principais preocupações do ser humano, mas, o recurso usado ia muito além de um simples comprimido
Assim que surge um pequeno desconforto ou uma dor que ameaça intensificar, eis que se recorre a um dos (quase) infinitos remédios destinados a aliviar qualquer mal-estar no corpo humano.

Hoje em dia, atenuar a dor é tão simples quanto isto: um comprimido. Mas, sempre foi assim? Longe disso.

Como mostra a BBC no seu site, o recurso a remédios é quase como um luxo moderno, pois, em tempos, era o éter ou éter etílico a ‘ferramenta’ usada no combate à dor e que chegou mesmo a servir de anestésico em 1842. Este composto era maioritariamente usado como analgésico para as dores causadas pelas infecções pulmonares e pelo escorbuto.

Foi Hipócrates um dos primeiros a mencionar o seu poder. Falamos da casca de salgueiro, que era mastigada para tratar da febre e das inflamações. Mais tarde, conta a BBC, a casca de salgueiro - que possui na sua base o mesmo ingrediente que compõe a aspirina, o ácido acetilsalicílico - no seu estado natural deu vida a cápsulas e pós medicinais que ajudam a aliviar a dor de cabeça e ainda as dores causadas por artrites.

Para prevenir a dor durante e após os procedimentos cirúrgicos feitos entre os séculos 11 e 17, o sistema anestésico usado passava pela esponja soporífera, isto é, uma esponja que era molhada em água do mar e à qual se juntavam ainda algumas plantas, incluindo as que possuíam um efeito narcótico. Esta esponja era, depois, colocada ao sol para secar e ‘aplicada’ no nariz do paciente para que adormecesse antes da cirurgia.
fumo do tabaco foi também um dos analgésicos usados antes da chegada (em força) dos comprimidos. Foi a partir de 1700 que o fumo do tabaco passou a ser usado para travar a dor de estômago e a dor de cabeça.
Se agora é usada a eletroestimulação para tratar de determinadas dores, em tempos, mais concretamente no Egito Antigo, recorria-se ao peixe-elétrico, que ou era colocado diretamente em cima do paciente, ou então numa taça ao lado do seu corpo.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Resíduos tóxicos de estação espacial podem atingir a Terra em 2018

 Prevê-se que o laboratório chinês Tiangong-1, de 8,5 toneladas, entre na atmosfera terrestre em março deste ano
© NASA
A estação espacial chinesa Tiangong-1, descontrolada desde março de 2016, representa um perigo não apenas pela iminente queda de seus restos na superfície terrestre, mas também pela possível dispersão de substâncias altamente tóxicas.

A previsão é do Centro de Estudos de Órbitas e Reentrada de Destroços da corporação Aerospace (CORDS, na sigla em inglês). Segundo o centro, o laboratório chinês de 8,5 toneladas poderia conter dentro de si restos de um perigoso combustível chamado hidrozina.

"A bordo da nave espacial pode haver uma substância altamente tóxica e corrosiva chamada hidrozina, que pode sobreviver à entrada na atmosfera. Para sua segurança, não toque em nenhum resíduo que possa encontrar no chão, tampouco inale os vapores que este possa emitir", advertiu o CORDS.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês), o contato com esta substância pode provocar uma série de sintomas que incluem convulsões, cegueira temporária e coma. Em fevereiro de 2008, os Estados Unidos destruíram um descontrolado satélite espião, alegando que o seu depósito de combustível estava cheio de hidrozina.
Cientistas apontam que os restos do Tiangong-1 — que será substituído pelo laboratório Tiangong-2- vão cair na Terra em meados de março de 2018. A maior parte da área que será atingida abrange o oceano, mas se mantém uma probabilidade de 1 em 10.000 de que os destroços aterrissem em uma área povoada. Com informações da Sputnik Brasil.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK