PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de outubro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/09/2021 a 02/10/2021

10º LUGAR:

Dr. Thiago Campelo, Prefeito de Aracoiaba, visita às obras de reforma da Escola Jonas Carlos. Confira o vídeo

Uma demanda antiga da comunidade, que por longos anos sonhou com a reforma da escola.

Dr. Thiago Campelo em seu Facebook: Estive na tarde desta segunda-feira (5), realizando uma visita às obras de reforma da Escola Jonas Carlos, na localidade de Oiticica, que a gestão atual pegou em ruínas.

Uma demanda antiga da comunidade, que por longos anos sonhou com a reforma da escola.

O Governo Municipal de Aracoiaba segue realizando várias obras visando melhorar a vida dos aracoiabenses.

CONFIRA O VÍDEO: Thiago Campelo visita às obras de reforma da Escola Jonas Carlos da Silva, na localidade de Oiticica

FONTE: https://www.facebook.com/photo/?fbid=250135093788802&set=pcb.250136137122031

9º LUGAR:

Motorista que invadiu feira e matou três pessoas atropeladas no Ceará bebeu antes de dirigir, revela exame

Secretaria da Segurança diz também que o motorista dirigia em alta velocidade. Cidade de Aratuba decretou luto oficial de três dias pela 'dolorosa perda de três pessoas muito queridas em nossa cidade.'

POR G1 CE - O motorista que atropelou e matou três após invadir a área de uma feira em Aratuba, no interior do Ceará, conduzia o carro em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, segundo informou neste domingo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. O condutor foi preso em flagrante.

"Ele [o motorista] foi submetido ao teste do etilômetro, o qual foi constatado a presença de álcool no sangue. Na delegacia, José Flávio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa em concurso formal", disse a pasta, em nota.

Na noite de sábado (2), o motorista invadiu a área onde era realizada o "I Festival Aratuba – Cultura Viva". Ele derrubou barracas e atropelou seis pessoas, três delas não resistiram aos ferimentos e morreram em uma unidade hospitalar. Imagens de câmeras de segurança registram o acidente.

As vítimas do acidente têm entre 55 e 59 anos:

  • Maria do Rosário de Assis Lima, 65 anos
  • Maria Irene Rufino da Silva, 59 anos
  • José Alci Pereira de Assis, 55 anos

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/03/motorista-que-invadiu-feira-e-matou-tres-pessoas-atropeladas-no-ceara-bebeu-antes-de-dirigir-revela-exame.ghtml

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

8º LUGAR:

Prova de vida para segurados do INSS é suspensa até fim do ano

Medida foi publicada ontem em edição extra no Diário Oficial da União

POR AGÊNCIA BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro promulgou a lei que suspende, até 31 de dezembro de 2021, a comprovação de vida para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida havia sido vetada por Bolsonaro na Lei nº 14.199, de 2 de setembro de 2021 que prevê meios alternativos para prova de vida, mas o veto foi derrubado pelo Congresso.

O trecho, agora em vigor, foi publicado ontem (6) em edição extra do Diário Oficial da União.

A prova de vida é uma exigência para manutenção do benefício, e o não cumprimento leva a sanções que podem chegar à suspensão do pagamento por falta de atualização cadastral.

Em 2020, a exigência da prova de vida foi suspensa em razão da pandemia de covid-19, mas retomada em junho deste ano. A medida afeta a vida de mais de 7,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que, agora, não terão seus benefícios suspensos caso não façam o procedimento.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/prova-de-vida-para-segurados-do-inss-e-suspensa-ate-fim-do-ano

Siga a gente também: YouTube: https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: /https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

7º LUGAR:

Pandemia faz noiva de BH 'se casar' com o sogro; entenda

História de amor incomum envolve o novo normal, casamento por procuração, distâncias intercontinentais e a ajuda da tecnologia.

POR G1 - O coronavírus impôs inúmeras mudanças na vida das pessoas. Em Belo Horizonte, a pandemia fez com que uma noiva "se casasse" com o sogro, que mal conhecia pessoalmente. Mas calma! Não é nada disso que você está pensando. É uma história de amor incomum, que envolve o novo normal, casamento por procuração, distâncias intercontinentais e a ajuda da tecnologia..

“Faria tudo igualzinho, não mudaria nada. Arriscaria tudo de novo”, disse ao g1 a analista judiciário Paula Souza Sabatini Brandão, de 40 anos.

O amor entre ela o engenheiro Guilherme Augusto Brandão Silva, também de 40 anos, deu tantas voltas até se concretizar que foi parar até no programa "Que história é essa, Porchat", do GNT.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Receita e Serpro lançam plataforma de cadastro compartilhado

Plataforma permite consulta de CPF e CNPJ com tecnologia blockchain

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (4), os órgãos públicos e entidades conveniadas ao governo podem compartilhar dados de contribuintes por meio de uma plataforma lançada pela Receita Federal e pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Chamada de B-Cadastro, a ferramenta permite a inserção e a consulta de informações como CPF, CNPJ e dados do Simples Nacional por meio da tecnologia blockchain, tida como à prova de hackers.

Com informações que não podem ser alteradas, o blockchain é definido como uma espécie de banco de dados ou de livro-razão com dados inseridos e transmitidos com segurança, rapidez e transparência. Sem um órgão central de controle, essa tecnologia funciona como uma espécie de corrente de blocos criptografados, com cada elo fechado depois de determinado tempo. Nenhuma informação pode ser retirada ou mudada porque todos os blocos estão conectados entre si por senhas criptografadas.

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Amor à primeira vista? A realidade (pouco romântica) que ninguém fala

Especialistas decidiram analisar a teoria...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Teria sido amor à primeira vista? Se é um romântico incurável, alertamos para o fato de que a conclusão deste artigo poderá não ser do seu total agrado. Mas, não desanime.

Um conjunto de especialistas jogou por terra a teoria do amor à primeira vista. As descobertas sugerem que aquilo que alguns de nós interpretam como amor à primeira vista é, na realidade, uma atração inicial, puramente sexual,  como explica uma professora da Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, citada pela revista britânica Stylist. Ou seja, da sensação de 'borboletas no estômago' pensando que é amor há uma grande distância.

Então, afinal, o que nos leva a sentir atração por uma pessoa e não por outra? A explicação é simples (e química): o aspecto físico, a voz e até o cheiro.

Apesar desta conclusão pouco romântica, há dicas (algumas curiosas) que, segundo a psicóloga Audrey Tang, pode e deve colocar em prática para que uma relação evolua favoravelmente após a fase inicial de atração. Veja abaixo:

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Tarifa social dá desconto na conta de luz; veja como funciona e como se inscrever

Famílias de baixa renda têm direito ao benefício, que dá descontos de até 100% nas contas de luz, dependendo do consumo; requerente deve procurar as distribuidoras de energia elétrica em suas cidades e comprovar que se encaixa nos requisitos.

POR G1 - Famílias de baixa renda têm direito ao desconto na conta de luz. É a chamada tarifa social, que vale somente para consumidores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Veja quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550);
  • Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos (R$ 3.300), que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Para saber a renda per capita, é preciso somar todos os rendimentos recebidos pela família e depois dividir o valor total pelo número de integrantes para chegar ao valor final.

O desconto da tarifa social é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh (quilowatts-hora por mês), conforme a tabela abaixo:

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

WhatsApp, Facebook e Instagram: entenda o que é backbone e como ocorreu a pane

Empresa disse que falha interna nas configurações em roteadores de sua rede de servidores causou o problema que durou cerca de 6 horas e deixou bilhões de pessoas sem acesso.

POR G1 - Uma falha nas configurações da rede interna do WhatsAppFacebook Instagram causou uma das panes mais longas de suas histórias na última segunda-feira (4). O ponto central da falha estava nos roteadores de backbone.

A empresa não detalhou exatamente como esses roteadores foram afetados, mas uma configuração mal feita deixou os servidores dos aplicativos sem comunicação com a internet.

Leia Também: WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários

Apesar do nome estranho, a tradução do termo em inglês "backbone" (espinha dorsal) pode ajudar a entender: são ligações centrais em um sistema com várias conexões (veja no infográfico acima).

Os aplicativos ficaram fora do ar por cerca de 6 horas no mundo todo e fez com que bilhões de pessoas ficassem sem acesso.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

WhatsApp fora do ar: quais os impactos na vida das pessoas e das empresas?

POR OLHAR DIGITAL - WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar nesta segunda-feira (4) e começaram a voltar gradualmente no início da noite. Mas, afinal, somos tão dependentes assim destes serviços? Quais os impactos causados pelo problema para a vida das pessoas e das empresas? CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/2021/10/04/internet-e-redes-sociais/whatsapp-fora-do-ar-quais-os-impactos-na-vida-das-pessoas-e-das-empresas/

DESTAQUE CAMPEÃO:

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários

Redes sociais passaram cerca de 7h indisponíveis

POR AGÊNCIA BRASIL - Grandes redes sociais relacionadas ao Facebook ficaram inacessíveis hoje (4) no início da tarde e começaram a ser restabelecidas por volta de 19h20. O Facebook - a maior rede social do mundo -, o Instagram - a mais popular plataforma de compartilhamento de imagens - e o WhatsApp - o aplicativo de troca de mensagens via celular preferido dos brasileiros - ficaram indisponíveis para os usuários por uma falha ainda não detalhada pelo conglomerado.

Outras plataformas sociais, como o Telegram e o Twitter, apresentaram instabilidades e funcionam de maneira intermitente, com usuários de todo o mundo registrando queixas pelo serviço internacional de monitoramento de servidores e aplicativos Downdetector.

Leia Também: WhatsApp fora do ar: quais os impactos na vida das pessoas e das empresas?

Pouco antes das 17h, Mike Schroepfer, oficial-chefe de tecnologia do Facebook, publicou um pedido de desculpas para os usuários impactados pelo que classificou como “erros de rede”.

A falha generalizada no acesso mostra para os usuários uma mensagem de erro no domain name system (DNS) - a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos sites internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas. Esta não é a primeira vez que o grupo de serviços administrados pelo Facebook apresenta problemas. Em junho deste ano, uma interrupção semelhante aconteceu.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido.

Segundo os números da Nasdaq - a bolsa de valores do mercado de tecnologia -, o Facebook perdeu cerca de 5,34% de valor de mercado até o momento com a falha. Isso equivale a cerca de US$ 50 bilhões - o valor total estimado da rede social Twitter. As ações do Facebook estão cotadas no momento a US$ 326,23.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/whatsapp-instagram-e-facebook-permanecem-fora-do-ar

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK