PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de outubro de 2020

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

Domingo, 25/10/2020, 12:17

FONTE: 
https://www.noticiasaominuto.com.br/

LEIA TAMBÉM: 

COVID-19 NO BRASIL - ARACOIABA, CE

Astronomia: estudante vende empadas para comprar telescópio

"Eu não estudo astronomia, eu vivo astronomia", diz

POR AGÊNCIA BRASIL - "Eu não estudo astronomia, eu vivo astronomia e cada dia aprendo uma coisa nova''. A declaração é de Arthur Felipe, estudante de 18 anos, morador da cidade de Martins, no interior do Rio Grande do Norte, medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 2017.

Apaixonado pelo céu desde criança, Arthur Felipe mira um futuro na carreira espacial e em estudos em agências internacionais.

“Sou apaixonado pela ciência desde pequeno. Aos 15 anos, fiz o primeiro telescópio reciclado de canos e lentes; em 2017, fui medalha de ouro na OBA'', diz.

Hoje, Arthur estuda astronomia de forma independente – a dedicação a essa ciência o coloca entre os astrônomos amadores, que fazem observações a partir de instrumentos em casa, por exemplo.

E é pensando em comprar um telescópio ''de ponta'' que ele chegou a fazer uma vaquinha virtual e tem se dedicado à venda de empadas.

“Eu vendo empadas para comprar um (telescópio) mais potente... Maior e mais potente. As empadas estão dando um dinheiro legal. Meu sonho é observar o céu profundo, nebulosas, planetas, além da Lua. Expandir o universo observável. A quantia em dinheiro servirá para o meu futuro, afirma.

Apesar de os primeiros passos científicos de Arthur terem sido na escola municipal, ele lamenta não ter tido mais acesso a conteúdos sobre o universo ao longo dos anos.

Para o professor do Observatório de Astronomia da Unesp, Rodolfo Langui, embora o currículo escolar no Brasil contemple a astronomia, o maior desafio ainda está na formação dos professores.

''Qual é o problema do nosso país? Por que a astronomia não é ensinada nas escolas? Há o problema para a formação dos professores. Não há ações para a formação de professores em relação à astronomia. E qual é a reação dos professores quando precisam ensinar em sala de aula? Pelo menos duas: Não ensinam porque não sabem ou procuram aprender, mas pela internet ou em livros didáticos que ainda contêm erros conceituais em astronomia. Então, o que temos é um problema de formação de professores.'', diz Langui.

Langui, assim como Arthur que diz viver a astronomia, vê nessa ciência a possibilidade de ir além da física e da lógica.

“Como é uma ciência muito antiga, tem uma interface sensacional com as outras disciplinas, inclusive com ciências não exatas como artes e até filosofia. Quando estudamos questões cosmológicas, buracos negros, origem do universo, motivo da nossa existência, então desperta mesmo as curiosidades existenciais. Essa ciência que tem mexido com minhas emoções até hoje. Fiquei emocionado.Sempre fico. Os astros tão distantes e que mexem com nosso íntimo.”

Arthur está focado no futuro, quando cita a máxima: “A fórmula para conseguir sucesso é a soma de pequenos trabalhos para gerar um grande resultado e nunca desistir''.

Langui, focado na ciência e de olho nas futuras gerações: “Imagina só o poder que tem uma simples visita a um observatório, um planetário, um museu de ciências. Uma criança que vê tanta coisa bonita sobre o universo, sobre ciência, que ele nunca mais vai esquecer esse dia. Pode ser preponderante para escolher sua carreira profissional.Então, a gente reconhece essa importância, do nosso trabalho de divulgação no observatório para despertar essa vontade.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/astronomia-estudante-vende-empadas-para-comprar-telescopio

COVID-19 NO BRASIL - ARACOIABA, CE

 

Período de 27/03/2020 a 24/10/2020
FONTE: https://susanalitico.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html

VEJA MAIS ACESSANDO O LINK ABAIXO:

FONTE:  https://susanalitico.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html

CORONAVÍRUS / BRASIL:  https://covid.saude.gov.br/

VEJA TAMBÉM: ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 11/10/2020 a 17/10/2020

Publicações Que Se Destacaram Esta Semana:

Publicada quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Publicada quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Publicada domingo, 4 de outubro de 2020

Publicada terça-feira, 18 de agosto de 2020

Publicada sábado, 17 de outubro de 2020

Publicada terça-feira, 22 de setembro de 2020


OS DESTAQUES DA SEMANA FORAM:

10º LUGAR:

Em 2021, só a Carteira de Trabalho Digital será aceita. Entenda como funciona

Falta de universalização à internet pode prejudicar trabalhador no uso da carteira digital, afirma advogada trabalhista

POR CUT - Apesar de 47 milhões de brasileiros não terem acesso à internet, com a justificativa de modernizar a máquina pública governos antitrabalhadores, como o de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (ex-PLS), ignoram a desigualdade e substituem o  atendimento presencial pelo remoto em agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a carteira profissional azul de papel pela Carteira de Trabalho Digital, prejudicando milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Atualmente, os dois tipos de carteira (física, que deixou de ser produzida pelo governo federal em 2019, e a digital) têm sido utilizadas porque é preciso que todas as empresas, inclusive patrões de trabalhadores domésticos, tenham  feito inscrição no eSocial, prazo que termina no próximo ano. A partir de 2021 somente a carteira digital será aceita.

LEIA TAMBÉM: Obter a Carteira de Trabalho

CONTINUE LENDO

9º LUGAR:

WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos para sempre; veja como fazer

Opção vinha sendo testada no aplicativo, e foi liberada para todos na última atualização para celulares Android e iPhones.

POR G1 - O WhatsApp liberou na última quinta-feira (22) uma atualização do seu aplicativo para celulares Android e iPhones que permite silenciar conversas e grupos para sempre. (Veja como fazer abaixo).

Essa opção vinha sendo testada nos últimos meses na versão "beta", que antecipa alguns recursos, mas pode ser instável. Agora, a novidade foi liberada para todos, com uma atualização.

Ao selecionar a opção de silenciar uma conversa, a opção de deixar as notificações no mudo por "1 ano" foi substituída para “Sempre” ou “Tempo indeterminado”.

As demais opções, de 8 horas ou 1 semana, continuam disponíveis.

Como silenciar conversas para sempre no WhatsApp

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Agora é oficial: WhatsApp permite silenciar conversas para sempre

Antes disponível apenas em versões beta, recurso foi liberado para todos os usuários; funcionalidade é útil para quem não quer acompanhar em tempo real todas as mensagens de um grupo de alto tráfego

POR OLHAR DIGITAL - Um recurso que antes só estava presente em versões beta do WhatsApp finalmente está disponível a todos: agora é possível silenciar grupos e conversas para sempre. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (22) na conta oficial do app no Twitter.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos para sempre; veja como fazer

SAIBA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/noticia/agora-e-oficial-whatsapp-permite-silenciar-conversas-para-sempre/109173

7º LUGAR:

Garota Safada - Ao Vivo em Aracoiaba/CE

Garota Safada - Ao Vivo em Aracoiaba/CE - DVD Completo (2007)

6º LUGAR:

CONHEÇA O SEU CANDIDATO

Saiba tudo sobre quem tenta vagas nas Câmaras e nas Prefeituras.

POR DIVULGACAND - Tudo sobre o seu candidato.

Para votar com consciência, é fundamental conhecer o histórico da sua candidata ou do seu candidato, incluindo informações sobre o partido político ou coligação e todas as contas eleitorais relacionadas à candidatura. Para dar transparência e facilitar o acesso a essas informações, a Justiça Eleitoral tem a plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais Eleições Municipais 2020, a Divulgacand. Assista ao vídeo e veja como é fácil saber mais sobre quem pede o seu voto para a prefeitura e para a câmara municipal:

Acesse o Divulgacand

Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais


LISTA DE CANDIDATOS DE ARACOIABA

LEIA TAMBÉM: Eleições 2020 - TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp

5º LUGAR:

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

 

ATUALIZADO 24/10/2020, 16:48

ACESSE: https://www.noticiasaominuto.com.br/especiais/coronavirus

4º LUGAR:

TSE rebate notícias falsas sobre urna de 2018 que voltaram a circular

POR AGÊNCIA BRASIL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite de ontem (18) uma nota de esclarecimento para rebater duas notícias falsas sobre a urna eletrônica que já haviam sido desmentidas em 2018 e voltaram a circular nos últimos dias em aplicativos de mensagem e redes sociais, a menos de um mês do primeiro turno das eleições municipais deste ano, marcado para 15 de novembro.

Uma das mensagens, que circula em vídeo, diz que o TSE recusou consultoria do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME) para o desenvolvimento de uma urna eletrônica capaz de imprimir o voto. As três instituições negam, desde 2018, a existência de qualquer proposta de assessoria nesse sentido. Os posicionamentos oficiais podem ser encontrados aqui

Outra notícia falsa, que desta vez circula no Facebook, diz respeito a um edital publicado em 2017 para a compra de impressoras para as urnas eletrônicas. Com base no depoimento de um professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UNB), a fake news afirma que uma empresa fundada por dois venezuelanos teria tido acesso ao código das urnas após vencer o certame, abrindo a porta para fraudes futuras.

O edital para a compra de impressoras não foi adiante, pois a impressão do voto acabou suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o TSE, uma empresa fundada pelos venezuelanos de fato havia vencido a licitação, mas acabou desclassificada posteriormente por apresentar equipamento incompatível com as exigências técnicas. “Além disso, em nenhum momento, a referida empresa teve acesso a quaisquer códigos da urna”, alega o tribunal.

A identificação das notícias falsas que votaram a circular foi feita por uma coalização firmada entre a Justiça Eleitoral e nove agências de checagem compostas por jornalistas profissionais.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-10/TSE-rebate-noticias-falsas-sobre-urna-de-2018-que-voltaram-a-circular

3º LUGAR:

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

 Drones vão sobrevoar zonas eleitorais para inibir condutas vedadas

POR AGÊNCIA BRASIL - Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/eleicoes-2020/noticia/2020-10/eleicoes-pf-usara-drones-para-flagrar-crimes-como-boca-de-urna

2º LUGAR:

MENSAGEM: Sempre Aceitos

Após anos lutando para acompanhar com excelência os seus estudos, Ângela saiu da escola primária de superdotados e foi transferida para uma escola “regular”, No panorama educacional intensamente competitivo de Singapura, onde frequentar uma “boa” escola pode melhorar as chances de futuro, muitos veriam essa mudança como um fracasso.

Os pais estavam desapontados, e a própria garota como se tivesse sido rebaixada. Mas logo após entrar na nova escola, a menina de 9 anos percebeu o que significava estudar com alunos de inteligência normal: “Mamãe, esse é o meu lugar. Finalmente faço parte!”.

Lembrei-me do entusiasmo de Zaqueu, o cobrador de impostos, na ocasião em que Jesus foi à sua casa (Lucas 19:5). Cristo estava interessado em jantar com aqueles que sabiam ser falhos e não merecedores da graça de Deus (Lucas 19:10). Ao encontrar-nos e amar-nos como éramos, Jesus nos dá a promessa de perfeição por Sua morte e ressurreição. Somos aperfeiçoados apenas por Sua graça.

Tive lutas em minha jornada espiritual, sabendo que a minha vida está longe do ideal de Deus. Mas saber que somos aceitos é um grande consolo, pois o Espírito nos molda para sermos como Jesus.

PAI, AGRADEÇO-TE POR ME AMARES COMO SOU E POR ME APERFEIÇOARES PELO SACRIFÍCIO DO TEU FILHO. ENSINA-ME A ME SUBMETER DIARIAMENTE À TUA RENOVAÇÃO.

FONTE:

Leslie Koh

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com



DESTAQUE CAMPEÃO:

Triplo homicídio é registrado na zona rural de Aracoiaba

Mateus Fonseca de Assis, 17 anos, Vilmar Rodrigues da Silva Filho, 20 anos e Raimundo Alves de Brito, 32 anos, não tinham passagem pela polícia

POR NOTÍCIAS DE PENTENCOSTE - A Delegacia Municipal de Aracoiaba investiga a morte de dois homens e um adolescente executados a tiros quando trafegavam juntos em uma motocicleta na CE-464, no distrito de Ideal, zona rural de Aracoiaba. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (18), por volta das 3 horas.

Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) afirma que os policiais foram acionados por populares e quando chegaram ao local encontraram o corpo de Mateus Fonseca de Assis17 anos, Vilmar Rodrigues da Silva Filho, 20 anos e Raimundo Alves de Brito32 anos. As vítimas, que não tinham passagem pela polícia, estavam caídas próximas a uma moto.

Conforme testemunhas, Mateus, Vilmar e Raimundo foram abordados por suspeitos em um veículo, que fugiram após atacarem o trio. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi ao local e realizou os primeiros levantamentos que auxiliarão as investigações da polícia.

O triplo homicídio ocorrido em Aracoiaba aconteceu no mesmo dia em que cinco homens foram mortos a tiros em uma residência em Quiterianópolis. Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas quando quatro homens armados entraram no local, pediram para as vítimas ficarem deitadas e efetuaram vários disparos. Três vítimas da chacina não possuíam antecedentes criminais, já outras duas possuíam passagem pela polícia.

FONTE: https://www.noticiasdepentecoste.com/2020/10/triplo-homicidio-e-registrado-na-zona.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK