PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de fevereiro de 2022

7 filmes mudos gratuitos que todo fã de cinema precisa ver

Em: Filmes

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!  

Diferentemente do que se possa pensar, o cinema mudo não é uma experiência exclusiva para aficionados(as) ou estudiosos(as) da sétima arte. Quem já assistiu aos episódios de Tom & Jerry (1940) e Papa-Léguas (1949) entende muito bem e se diverte bastante com o conceito de filme mudo. Esses desenhos animados, sem diálogos, mas com trilhas sonoras incríveis, marcaram a infância de muitas gerações e revelam ser possível aproveitar uma boa história sem que haja falas expressas nela 

Entretanto, isso também exige de nós dedicação e atenção ininterruptas, já que, para compreender o que está acontecendo e as nuances das narrativas que nos são apresentadas, é preciso seguir com interesse cada mínima expressão dos(as) personagens e os jogos de cenas. Para ajudá-lo(a) a conhecer mais desse universo fílmico quase silencioso, e a experimentar novos velhos jeitos de ver uma película, selecionamos 7 filmes gratuitos muito importantes na história do cinema 

História e relevância do cinema mudo 

Por mais estranho que isso soe, o cinema mudo não é exatamente silencioso. Para explicar melhor, antes é preciso entender a origem da denominada sétima arte. As primeiras imagens do que seria um grande meio de entretenimento mundial surgiram com o cinematógrafo, aparelho inspirado no cinetoscópio criado por Thomas Edison.  

A patente — registro que atribui uma invenção a alguém — do cinematógrafo foi conferida aos irmãos Lumière. Em 1895, diante de uma pequena plateia, a primeira exibição de cenas em movimento durou cerca de um minuto. Nela, observou-se a saída de operários da Fábrica Lumière. Depois disso, as cenas foram repetidas inúmeras vezes em encontros públicos e ganhando ainda mais a atenção de espectadores.  

Nesse período, os altos custos para introdução e sincronização de som nos filmes desencorajaram sua utilização nas produções. Entretanto, isso não impediu que as projeções fossem acompanhadas de trilha sonora. Nas salas, teatros e eventos em que os filmes eram passados, músicos eram contratados para acompanhar as cenas. Por isso, não se pode dizer que as produções eram totalmente mudas. 

Atualmente, sabemos que a produção e a distribuição de um filme passam por diversos processos, da escolha de elenco e gravação de cenas até a contratação de tradutores e dubladores — considerando a difusão dele em larga escala. Pensando nisso, defende-se muito que o fato de o cinema mudo não possuir diálogos falados foi o que possibilitou sua popularização por todo o mundo, afinal, independentemente de onde se estava, as cenas e expressões permitiam a compreensão da história.  

Com o passar do tempo, algumas produções já inseriam legendas explicando o que se passava nas cenas, mas isso não complicava o processo de distribuição, como no caso da dublagem, porque bastava fazer um recorte do filme e inserir as legendas conforme a língua de onde se estava projetando.  

7 filmes mudos gratuitos

Contrariando as expectativas de que o cinema teria vida curta, muitas foram as produções e inovações que fizeram dessa técnica de projeção de cenas um sucesso mundial. O cinema mudo foi explorado de diversas formas e proporcionou a existência de grandes clássicos da sétima arteReunimos 7 deles para apresentar, vejamos: 

VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI...

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 13/02/2022 a 20/02/2022

10º LUGAR:

Bancos fecham no carnaval e reabrem na Quarta-feira de Cinzas

Contas com vencimento no feriado podem ser pagas na quarta-feira

POR AGÊNCIA BRASIL - Agências bancárias em todo o país têm nesta sexta-feira (25) o último dia de atendimento ao público antes do carnaval. Elas ficarão fechadas na segunda (28) e na terça- feira (1). O expediente será retomado a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas (2), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento”, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A entidade orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1° de março poderão ser pagas, sem juros, na quarta-feira (2).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-02/bancos-fecham-no-carnaval-e-reabrem-na-quarta-feira-de-cinzas

ASSISTA O VÍDEO: CANTEIROS DE COENTRO

9º LUGAR:

Site gratuito traz livros e jogos infantis para pais e professores

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)!

Aprender a ler é um dos processos mais importantes durante o aprendizado de uma criança. A partir disso, ela consegue desenvolver uma série de habilidades, adquirir a capacidade de interpretar textos e praticar a leitura constantemente para aperfeiçoá-la.

Pensando no papel de pais e professores nesse processo, o Laboratório de Educação, em parceria com a Universidade de Barcelona, criou o projeto Espaço de Leitura. Ele consiste em um site gratuito com diversas histórias e jogos, que tem como objetivo auxiliar pais e professores(a) durante as etapas de aprendizado das crianças.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Brasil tem mais de 61 milhões de habitantes com dose de reforço anticovid

Com duas doses ou dose única, são 153,9 milhões de habitantes do País, o equivalente a 71,64% do total

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Brasil registrou a aplicação de 1,12 milhão de novas doses de vacinas contra covid-19 nesta terça-feira, 22. Com isso, o número de pessoas que receberam ao menos a primeira dose de imunizantes anticovid chegou a 171.520.951, o que corresponde a 79,84% da população.

Com duas doses ou dose única, são 153,9 milhões de habitantes do País, o equivalente a 71,64% do total. Os dados são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Governo lança novo modelo de carteira de identidade, que vai substituir o RG

O número do CPF vai servir como identificação única dos cidadãos.

POR G1 - O governo lançou uma nova carteira de identidade. O número do CPF vai servir como identificação única dos cidadãos.

A nova carteira identidade começa a valer a partir da próxima terça-feira, dia 1ºde março. Os institutos de identificação em todo o país terão o prazo de um ano para implementar a mudança. Um dos objetivos do governo é evitar fraudes. Hoje, um mesmo cidadão pode ter diferentes números de RG em vários estados do país.

A nova carteira vai trazer uma identificação única, o número do CPF. Não haverá mais o número de RG. Também terá um QR Code para checagem da autenticidade e vai continuar sendo emitida de graça.

Leia Também: Carteira de Identidade: veja como será o novo RG



6º LUGAR:

Decreto publicado pela prefeitura de Aracoiaba proíbe a realização de eventos festivos de pré-carnaval e carnaval em locais públicos

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - A prefeitura de Aracoiaba publicou o DECRETO MUNICIPAL N° 07, do  21 de fevereiro de 2022. De acordo com o decreto:

Art. 3° - Durante a vigência deste Decreto fica ainda proibida, no Município de Aracoiaba, a realização de eventos festivos de pré-carnaval e carnaval em locais e logradouros públicos.

Art. 4° - Ficam proibidos ainda eventos festivos, sociais e corporativos, públicos ou privados, tais como festas e shows, no Município de Aracoiaba, ou qualquer tipo de evento que cause aglomerações.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/02/decreto-publicado-pela-prefeitura-de.html

DECRETO: 07/2022

Mantém as medidas de combate a Pandemia do Covid-19 no Município de Aracoiaba


CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO


ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXOS: 

1 - Concentração do Carnaval em Aracoiaba

4 -  Trenzinho do 1ª Folia da EEEP de Aracoiaba


5º LUGAR:

Assista: inventor Brasileiro cria triciclo a vapor movido a lenha e anda pela cidade

POR OLHAR DIGITAL - Joel, inventor mineiro dono do perfil Professor Pardal Brasil, está criando uma fama nacional e internacional de gênio da baixa tecnologia. Ele já havia aparecido por aqui com sua bicicleta elétrica de motor de portão. Agora está dando um salto mais ousado, e na direção do passado: acaba de criar e andar com um triciclo com um motor a vapor movido à lenha.

CONTINUE LENDO EM...

4º LUGAR:

Catadores de Aracoiaba são convidados para participar de Assembleia Geral

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - O Secretário do Urbanismo e Meio Ambiente de Aracoiaba, José Jailson de Lima, através da comissão para fundação da ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ARACOIABA, convida todos os catadores de materiais recicláveis de Aracoiaba/CE, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL que será realizada às 09:00h do dia 02/03/2022, no CRAS SEDE, com endereço na Avenida da Independência, Bairro Centro, no Município de Aracoiaba/CE, com a seguinte pauta: 

1-  Aprovação do Estatuto Social da Associação;
2 - Definição do nome e endereço da futura sede da Associação;
3 -  Eleição e Posse da Diretoria;
4 - Eleição e Posse do Conselho Fiscal; 
5 - Assuntos Gerais.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/02/catadores-de-aracoiaba-sao-convidados.html

CONFIRA O VÍDEO: Veja como estava o Gabinete do meu PC e como ficou após a limpeza feita pela empresa EM MANUTENÇÃO

ASSISTA O VÍDEO: Agora o meu PC está novinho após a limpeza do Gabinete realizada pela empresa EM MANUTENÇÃO PC


3º LUGAR:

Buscando por manutenção para seu computador? Conheça a EM MANUTENÇÃO PC!

Fique de Olho!! Faça a manutenção preventiva regularmente!

Oferecemos: Soluções em computadores e notebooks,  manutenção preventiva e o nosso atendimento é personalizado e sempre busca o melhor desempenho. 

EM Manutenção e a importância de se fazer uma manutenção preventiva e uma análise do funcionamento do seu computador e notebook visando evitar erros que possam ocorrer ou corrigir os que já ocorreram. 

EM Manutenção conta com softwares que ajudam na manutenção rápida e eficiente, colaborando para a pontualidade na solução dos problemas.

CONFIRA O VÍDEO: Veja como estava o Gabinete do meu PC e como ficou após a limpeza feita pela empresa EM MANUTENÇÃO


Instagram da EM Manutenção: @em_manutencaopc

EM MANUTENÇÃO

Eugenio Alves Melo

  • Serviço comercial
  • Soluções em computadores e notebooks
  • Manutenção preventiva
  • Aceitamos cartões
  • Baturité-CE


SOLICITE O SEU ORÇAMENTO AQUI



2º LUGAR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:  

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 06/02/2022 a 12/02/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

DESTAQUE CAMPEÃO:

EU AMO A VIDA

EU AMO A VIDA

@Aldaléia Aquino


Eu amo a vida
em cada manhã que nasce,
risonha,
iluminada,
recebendo o beijo quente
de um sol bem novinho,
todo de ouro,
e no tom misterioso e triste
de uma tarde que morre!
Amo-a na beleza das rosas,
na maciez das suas pétalas,
no sabor do seu perfume,
e a aspereza do cactus,
com os seus espinhos,
sua arma, 
sua defesa!

DESTAQUE CAMPEÃO:

Dia da Sedução

Hoje 23 de fevereiro é o "Dia da Sedução",

Mas o que é sedução???
É uma daquelas palavras que, invertendo o ditado, vale por mil imagens: a serpente lustrando a maçã para Eva; Dalila dedilhando os cabelos de Sansão; dançarinas do ventre com olhos de estrela acima do véu; Don Juan incendiando e derretendo a carne de suas pretendentes, Sereias nos mares...A sedução convida a sinuosidades, cria veredas, faz percorrer distâncias. Fisicamente, provoca deslocamentos: seduzir é levar a lugares nunca antes visitados. Mentalmente, sugere devaneios: seduzir é fantasiar coisas inimagináveis. Emocionalmente, desperta instabilidades: seduzir é fazer sentir todo o bem e todo o mal quase simultaneamente...

FUI MARCADO NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/photo/?fbid=764878693530180&set=a.372908002727253

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK