PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Então é Natal!

“Que neste Natal você tenha sua energia renovada. Que a fé e a esperança estejam sempre presentes em sua vida e você continue seguindo em frente em busca de novas realizações.”
.
Detalhes Natalinos
Só os verdadeiros amantes do Natal apreciam os pequenos rituais que fazem o lindo espírito natalino viver nos detalhes mais singelos. Conheça as tradições que tornam o dia 25 ainda mais especial e traga-os para a sua tradição. 
15 Coisas que amantes do Natal entendem
Trilha sonora Natalina
O Natal já chegou em nossas casas, que tal receber essa linda celebração do amor, da vida e da união dos povos com uma música especial? Monte sua playlist e aumente o som para curtir mais que jingle bells!
Músicas para o Natal
O Natal pelo mundo
Aqui no Brasil seguimos as tradições cristãs que envolvem o Natal, mas você já imaginou que essa comemoração pode ser diferente? Descubra como as diferentes culturas vivem o Natal.
Natal em diferentes culturas
Cinema Natalino
Entre no clima das festas e aproveite seu feriado mergulhando nas melhores tramas natalinas feitas pelo cinema. Prepare a pipoca, o cobertor e o panetone, e dê play no Natal.
20 filmes de Natal imperdíveis
Lições de Natal
O Natal sempre traz o espírito mais bondoso, caridoso e benevolente para as nossas casas. Além disso, essa data também chega acompanhada de muitas outras lições de vida. Aprenda as mais importantes e tenha com você o espírito natalino o ano inteiro!
Provérbios de Natal

Te desejo um... Feliz Natal!

..
Natal e música... As melhores coisas da vida! Essa data mágica está chegando, e para acompanhá-la, ouça as melhores músicas e entre no clima natalino. Feliz Natal!

ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM...

GILVAN RUFINO ao lado de seu irmão RUFINO SILVA
ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM...PRA MIM NESSE TÚNEL DO TEMPO VERDADEIRA UTOPIA REAL, ONDE ME COLOCO PRIORITARIAMENTE ABAIXO DESSE MESMO TEMPO, COMO SE FOSSE UM ESPELHO MAGICO, JOGANDO IMAGENS VIVAS DE UM PASSADO MARCADO POR UM VÉU DE LEMBRANÇAS, PRINCIPALMENTE REFLETIDO NO BRILHO DESSA IGREJA MATRIZ DE ARACOIABA. PALCO DE GRANDE E SANTAS ORAÇÕES... CONTEMPLO DE MANEIRA PÁVIDA ESSE MEU VISLUMBRAR ATRAVÉS DE MEU MANO, GIL DA VICUNHA, ONDE ELE VER TUDO ISSO COM SEU BERÇO MAIS DA FE E DO CRISTIANISMO. TUDO ISSO É UM TOQUE ESPECIAL DE TANTAS RECORDAÇÕES QUE PAIRAM NO AR, NO MEDO DE SE OLHAR PARA TRAZ E SEM SENTIR NADA DESSA REALIDADE A QUE NOS PARECE UM POUCO IRREAL, MAS QUE DE FATO VIVEMOS NO DOCE BEM, DESSE PRESENTE QUE AMANHÃ DE NOVO TAMBÉM SERÁ VERDADE. TUDO ISSO SE TORNA UM MISTO DE REALIDADE, ONDE PASSADO E FUTURO TAMBÉM SE CONFUNDEM A ESSAS RECORDAÇÕES TÃO CHEIAS DE FELICIDADES, PORQUE NÃO DIZER, DESSA SAUDADE SEM FIM... 23.12.2018.

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

Motivação para o NATAL

..
Natal é tempo de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
LEIA TAMBÉM: Natal: é tempo de comemorar e renovar!

Natal é tempo de olhar para o céu, nos encantarmos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo de mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os “anjos aqui na Terra”, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo de contemplar o Menino Jesus e sua Mãe em oração. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e nos deixar extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.

Veja Agora Qual o Significado da Árvore de Natal

Natal é tempo de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo de pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.

Neste Natal...

RECEBA MEU AMOR, MEU CARINHO, MEU RESPEITO, AFETO, TERNURA E MUITO BEIJINHOS DE NATAL.....

Neste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.
Que o amor nos ilumine e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade.
Que o Natal nos inspire na busca da harmonia e da paz. Que este espírito prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a concordância e a aceitação entre todos os seres humanos.
Desejo-te um Natal muito feliz, e sei que este meu desejo, esta minha proposta, será muito bem acolhida pelo generoso coração que tens....
Hoje a noite se Veste de gala!....as luzes vão colorir as casas, as ruas,,,,as pessoas vão se unir com abraços fraternais....
as trocas de persentes, sorrisos e muita alegrias nos corações...
Hoje é natal, quero que saiba que todos os momentos são gratificantes, quando temos a companhia de pessoas especiais.
Neste dia mágico, quero te desejar muitos sonhos, muitos desejos de amor e felicidade.
Hoje é natal, e o mais perfeito nisso tudo, é que estou podendo te fazer ler esta linda mensagem e lembrá-lo (a) que natal é muito mais que uma data comemorativa, é demonstrar amor, carinho, presença.
Hoje é natal, e te desejo um maravilho dia de amor, fé e de prosperidade
Feliz Natal!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK