PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Há irregularidades contra 42% dos doadores das eleições, diz TSE



Números foram apresentados no balanço final de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral, divulgado nesta segunda-feira

Quase 42% dos CPFs que fizeram doações na campanha eleitoral deste ano apresentaram algum indício de irregularidade no financiamento de campanha. Foi o que afirmou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em seu balanço final de 2016, apresentado nesta segunda-feira (19).

Um total de 965.113 CPFs ou CNPJ, no caso de doações de associações, destinaram recursos a candidatos ou partidos no período eleitoral. Desses, o TSE, em parceria com a Receita Federal, identificou 403.799 (41,8%) com algum indício de irregularidade na transferência.
Empresas não puderam doar no pleito deste ano. Segundo o presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, o modelo pode ter favorecido ilegalidades. "Com certeza houve caixa dois", afirmou em entrevista à imprensa no início da noite.
O balanço do TSE destaca uma série de irregularidades nesses CPFs. Entre os mais frequentes, estão doadores desempregados (141.278) e inscritos no programa Bolsa Família (74.179).

Após condução coercitiva, Malafaia agradece apoio de Alexandre Frota

© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Pastor foi alvo da Operação Timóteo, que investiga esquema de corrupção que fraudava os valores de royalties devidos por mineradoras a municípios

Depois de ser conduzido coercitivamente por policiais federais, dentro da Operação Timóteo, deflagrada na última sexta-feira (16), e de protestar contra a decisão, durante entrevista e em suas redes sociais, o pastor evangélico Silas Malafaia também aproveitou para agradecer o apoio recebido do ator Alexandre Frota.

Ele sugeriu, segundo o site Pragmatismo Político, que os internautas assistissem a um comentário do ator sobre as acusações contra o religioso.
Em vídeo, Frota diz que “Malafaia sabe exatamente o que faz e tem feito um excelente trabalho jogando duro contra a corrupção sistêmica”. Segundo o ator, ninguém fala das pessoas que Malafaia “ajuda a tirar desse caos social”. “Você tem todo o meu apoio. Confio em você, homem, íntegro”, finaliza o ator.

Aplicativo permite consulta de férias por servidor público



App Sigepe Mobile vem se somar às opções já em funcionamento, de consulta de contracheques, informes de rendimento e dados cadastrais

A partir desta segunda-feira (19), os servidores que utilizam o Sigepe Mobile, via tablet e smartphones, como forma de acesso a seus dados no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) poderão experimentar mais uma funcionalidade do aplicativo: a consulta do período de férias.

O novo serviço vem se somar às opções já em funcionamento, de consulta de contracheques, informes de rendimento e dados cadastrais.
O Sigepe Mobile é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Segrt/MP).
O aplicativo disponibilizado está alinhado ao patamar de evolução do Sigepe, que é um sistema web de gestão de pessoas, cuja implementação – desde 2014 – vem automatizando processos manuais e modernizando funcionalidades do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).
O Sigepe Mobile está com avaliação de 4,4 estrelas na loja Google Play; e de 4,5 estrelas na App Store, de uma escala que vai até 5,0. Até agora, já foram baixados aproximadamente 330 mil aplicativos Sigepe Mobile, que recebem cerca de um milhão de acessos por mês. Seus usuários são servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF) que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape. As informações são do Portal Brasil.

Adeus, tijolão! Celulares analógicos deixarão de funcionar em 2017



Anatel publicou resolução que define prazo de 30 dias para que as operadoras desliguem sinal

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira (19) uma resolução que define prazo de 30 dias para que as oeradores de telefonia móvel desativem o sinal analógico para celulares que operam nas frequências de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz.

De acordo com o site Canaltech, a frequência ainda é utilizada, sobretudo em regiões rurais. Agora, as operadoras terão de garantir sinal 100% digital a partir de 19 de janeiro. Segundo estimativa de 2012, há cerca de 3 mil clientes no país que ainda dependem desse sistema.
“As prestadoras que possuam usuários que utilizem terminais em tecnologia analógica deverão se valer de outros meios para garantir a continuidade da prestação do serviço”, diz o texto da resolução 672.
A agência afirma que a mudança é definitiva e pretende otimizar a eficiência no uso do espectro da frequência. O montante de dados que pode ser transmitido pelo sinal digital é superior ao do sistema analógico, dentro da mesma faixa.

Cuidados com a pele: Máscara de Argila Branca!

...

Cuidados com a pele: Máscara de Argila! E no post de hoje, trouxe um vídeo com uma dica super prática de Cuidados com a pele utilizando Argila Branca! Vem conferir! Oiiii mulheradaaa lindaaaa! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
No post de hoje, eu trouxe um vídeo com uma dica de cuidados com a pele, utilizando Argila Branca, que possui inúmeras propriedades benéficas para a pele! Principalmente para peles oleosas como a minha, e a de muitas de vocês. 

Então confiram o vídeo e experimentem também, garanto que vocês vão amar o resultado, e Além de tudo, é um tratamento Super baratinho😉 Espero que gostem. Super beijo😘😘 e até o próximo post. 

FONTE: http://www.beautyecia.com.br/2016/12/cuidados-com-pele-mascara-de-argila.html?m=1

WhatsApp: além de apagar mensagens outras funções estão em planejamento

Considerado um aplicativo para celulares multiplataforma, o Whatsapp é atualmente compatível com todas as principais marcas e sistemas operacionais de smartphones do mundo, como o iPhone (iOS), Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia.
O grande diferencial do Whatsapp, segundo os seus criadores, foi a inovação do sistema de utilização dos contatos telefônicos no software. Quando um usuário faz o download do aplicativo para seu telefone, não é necessário criar uma conta ou "adicionar amigos" para poder utilizar a plataforma. O Whatsapp "vasculha" os números de celulares salvos no aparelho e automaticamente identifica qual está cadastrado no Whatsapp, adicionando para a lista de contatos do novo utilizador.
O WhatsApp é talvez a aplicação de comunicação e troca de mensagens instantâneas mais utilizada no mundo. A sua evolução ao longo dos tempos tem sido discreta, mas na atualidade a oferta de funcionalidades está já muito distante da primeira versão que impactou o mercado. Para o futuro, a equipe de desenvolvimento da aplicação guarda algumas novidades que marcarão a diferença e irão ao encontro das necessidades de um leque muito alargado de utilizadores.
WhatsApp_DW7F8F_3528844b.jpg

Hemorio faz campanha para aumentar estoque de sangue neste fim de ano



O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (Hemorio) está, no momento, com estoque de sangue abaixo do ideal, que são 1.200 bolsas todos os dias, para distribuição à rede de hospitais públicos. “Hoje, tem metade disso”, disse à Agência Brasil o diretor-geral da instituição, Luiz Amorim.
O Hemorio lançou hoje (19) campanha para ampliação do número de doações no período de festas de fim de ano, que se estendem até uma semana após o ‘Réveillon’. 
“Tradicionalmente, a semana pré-natalina, a semana entre o Natal e o Ano Novo e o após o Ano Novo são semanas em que as doações são muito ruins. É muito pequeno o número de doadores”, afirmou o médico.

A hora certa de comer chocolate

A hora certa de comer chocolate /
fonte de chocolate - Foto: Flickr.
Você já ouviu dizer que existe uma hora certa para comer chocolate? Eu nunca tinha ouvido falar, mas se tivesse que palpitar sobre um horário, diria que seria lá pelas 15:00, a hora daquela fominha.

Nesse momento do dia você ainda não irá comprometer seu sono se ingerir algum alimento que contenha cafeína ou outro estimulante. Porém, a resposta não é essa.

Confira qual o melhor horário para consumir o chocolate com alguns especialistas. Saiba, ainda, que quanto mais cacau tiver o chocolate mais saudável ele é, dessa forma os chocolates ao leite, geralmente preferidos são os menos saudáveis dentre os chocolates escuros.

Agora, uma informação que poucos conhecem, é que o chocolate branco é o menos indicado, pois o chocolate branco não tem cacau, apenas a manteiga de cacau, muito gordurosa.

“O melhor horário para comer chocolate é depois do almoço, pois o açúcar se mistura com outros nutrientes ingeridos, como fibras da salada, proteínas e gorduras da carne, e evita picos de insulina no sangue”;

Recomenda a nutricionista Gabriella Guerrero, da consultoria Nutriessencial.

Quando ingerimos doces de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue aumentam rapidamente, o que provocaria esse pico. Essa oscilação não é saudável, e pode estar relacionada com diabetes, obesidade e outras doenças.

A endocrinologista Claudia Cozer, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), explica que ao comer um carboidrato acompanhado de outro grupo alimentar o estímulo de secreção da insulina é menor.


LEIA MAIS

Publicado por: 
Fonte: Saúde com Ciência

Qual é mesmo o significado do Natal?

Reserve alguns minutos na agenda de fim-de-ano, tempo suficiente para uma simples pergunta. E entre a correria das compras, planejamento de cardápios, escolha de presentes, preparativos de viagens, visitas, cartões, amigos secretos, encaixe um tempo para se perguntar:
Qual é mesmo o significado do Natal?
Para Paramahansa Yogananda, os dias próximos ao Natal são extremamente propícios para quem quer se dedicar por alguns momentos a buscar uma aproximação consigo próprio e com as vibrações universais de paz:
“Na época do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, disse o Mestre. Aqueles que estiverem sintonizados, por meio de sua devoção e da meditação científica praticada profundamente, receberão as vibrações divinas.
É da máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo universal.
O cosmos é o corpo do Cristo. Presente n’Ele, em toda parte, está a Consciência Crística. Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o universo inteiro como seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você. Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a divina luz cósmica.
Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e, em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.
Você deve meditar no verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção. Esse é o verdadeiro propósito do Natal.”
Não deixe escapar por entre os dedos da falta de tempo esta bela oportunidade de se beneficiar das vibrações sutis que envolvem o planeta nesta época.
Comece desde já, não deixe para o próximo Natal.
Não espere mais um ano para receber a Paz e a Luz em sua vida.
José Batista de Carvalho
Fonte: Universo Natural

A Frase e Mensagem de Bom dia desta segunda

Bom dia!

Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje.


Que o seu dia comece abençoado e termine vitorioso.
Bom dia!


Sorria! Bom dia!
Deus, eu coloco este dia em Suas Mãos!

Boa Semana!

Fica com Deus,
Lindas Frases de Amor

Ano Novo! Como Emagrecer Definitivo em 2017?

10 Truques para Emagrecer com Reeducação Alimentar

Um ano novo começando e porque não melhorar?
Você poder tornar 2017 um ano cheio de conquistas e sucesso.
Vamos começar pelo nosso corpo, ter saúde é sempre em primeiro lugar.
Emagrecer para ter um peso saudável é uma maneira de cuidarmos da nossa saúde e aparência.
Para alcançar o objetivo de emagrecer é preciso força de vontade e perseverança.
Tudo começa com uma boa dieta e depois para manter é necessário uma reeducação alimentar.
O planejamento para perder peso dever conter nutrição completa e controle de peso para não voltar ganhar o peso perdido. Como por exemplo: o Plano Detox.
Siga estratégias simples para não deixar os quilos voltarem depois de uma intensa dieta.
Perder peso é difícil. Mas dieters também são confrontados com o fato de probabilidades estão contra o sucesso a longo prazo.
Os investigadores estimam que apenas cerca de 20 por cento de pessoas que fazem dietas mantem a perda de peso depois de uma dieta.
Você vai ser um deles?

Como manter a perda de peso após uma dieta. 

Para aumentar suas chances de manutenção do peso após uma dieta, planejar uma fase de transição depois de atingir sua meta de peso é essencial.
Durante este tempo, fazer ajustes para seu estilo de vida e observar os efeitos sobre a balança. Mudanças abruptas são susceptíveis de provocar a recuperação do peso.

Esta fase de transição é também um bom momento para identificar os hábitos alimentares e padrões de exercício que você aprendeu durante a dieta para que você possa manter para o longo prazo.

Por exemplo, os pesquisadores descobriram que dieters que mantêm o peso fora para o bem são aqueles que continuam a manter uma dieta de baixa gordura com abundância de frutas e legumes. Se você ativar hábitos alimentares saudáveis em hábitos de vida saudáveis, é provável que você evite a recuperação do peso.

Muitas pessoas se perguntam, o que é reeducação alimentar 

Reeducação alimentar é uma mudança no estilo de vida, é um processo onde o individuo muda seus hábitos para uma rotina mais saudável como: comer na quantidade, qualidade e variedade recomendada, beber bastante água, dormir bem, praticar atividades físicas e fazer alongamentos.

Também é necessário mudanças como parar de fumar, beber em excesso entre outras coisas. 

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DA 13ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR DE BATURITÉ

@ Divulgação FotografiasJoseni
Realizou-se no Hotel Olho Dagua, em Baturité, nesta manhã, de segunda-feira, 19 de dezembro do ano em curso,  a confraternização de natal da 13ª Del de Serviço Militar de Baturité. 

Participaram do evento 08 (oito) Secretários de Junta de Serviço Militar e seus funcionários. Esteve presente também o Delegado da delegacia, 1º Ten. Onézio, delegado da 13ª delegacia e delegado anterior, Tenente Sales.  

Na oportunidade houve entrega de diversos brindes, bem como o sorteio de outros.

Nas fotos, flagrantes do evento:
















LEIA TAMBÉM:

Novo delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar toma posse em Baturité




ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK