PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Jovem gay é agredido e sofre ofensas homofóbicas de banda de forró

Jovem gay é agredido e sofre ofensas
 homofóbicas de banda de forró
O jovem agredido pela banda ainda não se manifestou sobre o caso
POR MEIO NORTE
Um vídeo vem causando revolta nas redes sociais. As imagens mostram um dos vocalistas da banda Forró de Qualidade constrangendo um jovemque subiu no palco durante um show no último dia 25 de julho em Morada Nova (CE).

Em momentos diferentes, é possível ver Alesson Porto segurando na cintura do rapaz e simulando movimentos sexuais. O jovem tentava sair da situação mas o cantor insistia em ridiculariza-lo. Após se recusar a continua a dança o jovem é retirado do palco por seguranças e ainda leva um chute de outro integrante da banda. “Ô, viado paia. Isso que dá chamar viado. Sai daqui, viado!”, diz ele, enquanto o jovem é arrastado para fora. 

As redes sociais do Forró de Qualidade foram tomadas por críticas à atitude do vocalista. “Banda além de ser ruim, não tem nem respeito com o próximo. O profissionalismo aí andou foi longe. Realmente, o nome deveria ser forró de péssima qualidade. Nota 0”, escreveu um deles.

Lasanha de frigideira rápida, prática e saborosa; confira a receita!

A receita não tem erro

Por Notícias ao Minuto
Você quer preparar um prato com a assinatura de um chef de cozinha, mas não tem habilidade com as panelas? O chef Arthur Sauer, vencedor do Cozinha sob Pressão, ensina uma lasanha de frigideira digna da alta gastronomia. E a receita não tem erro: de fácil e rápido preparo, é perfeita para todas as ocasiões, desde um jantar no meio da semana até o almoço de domingo.

Quer mais? A praticidade é um destaque à parte, já que o prato é preparado em apenas uma panela. Com essa dica de chef, vai parecer que você gastou um bom tempo para fazer o jantar!
Ingredientes (rende 2 porções)
500 g de acém ou patinho moído Friboi
50 ml de azeite
2 dentes de alho moídos
1 cebola picada
600 g de molho de tomate
200 ml de água
1 cubo de caldo de carne
2 colheres de sopa de extrato de tomate
20 g de sal
10 g de pimenta-do-reino
massa de lasanha seca
100 g de mussarela
parmesão ralado
folhas de manjericão
Modo de preparo
Aqueça o azeite em uma frigideira alta. Nela, refogue o alho e a cebola até que fique transparente, coloque a carne moída e cozinhe até dourar. Adicione metade do molho de tomate. Acrescente a água, o cubo de caldo de carne amassado, o extrato de tomate, o sal e a pimenta-do-reino.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que o molho de tomate engrosse. Retire a panela do fogo e comece a colocar as folhas de lasanha pelo lado do molho. Se necessário, quebre pedaços das folhas para preencher todo o fundo da frigideira.
Cubra o recheio com o restante das folhas da lasanha, espalhe a outra metade do molho de tomate com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Jogue o queijo por cima, coloque folhas de manjericão e cubra a frigideira com a tampa. Cozinhe por 10 minutos em fogo baixo até que o queijo fique derretido e polvilhe parmesão ralado.

7 erros que todo mundo comete ao cozinhar arroz

Apesar de ser um dos alimentos mais comuns na nossa dieta, é bem comum cometer erros no preparo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO
O arroz é a base da alimentação de muitas culturas, é simples e aparentemente fácil de preparar, mas há erros comuns que podemos estar constantemente cometendo

Um deles, como revela o site El Confidencial, é tratar todos os tipos de arroz da mesma forma. Cada tipo de arroz dá origem a um prato ideal e tem modos e tempos de cocção diferentes. Antes de pôr o arroz na panela, leia os rótulos e faça alguma pesquisa.
A panela também deve ser ‘bem escolhida’, nada de achar que qualquer panela serve para fazer arroz. O ideal é escolher uma boa panela que seja capaz de reter o calor e distribui-lo de forma uniforme. Se quer um arroz seco deve optar por uma panela mais alta, já se quer um arroz úmido, como um risotto, deve optar por uma panela de altura baixa.
Não lavar o arroz também é um erro muito comum. Mesmo que coma arroz de qualidade e orgânico, deve sempre lavar o arroz. Coloque-o numa vasilha grande, encha-a de água, esfregue com as mãos ou com uma colher e depois escorra. Além de eliminar o excesso de amido e possíveis resíduos, também vai retirar o arsênio que possa conter.
Não controlar a temperatura. Recomenda-se que coloque o arroz no fogo mais alto até que a água ferva e que depois se baixe o fogo para o mínimo. Se usa fogão elétrico, recomenda-se que troque a panela de boca, para uma à temperatura mais baixa, porque o que está mais quente vai se manter assim por mais tempo do que devia – o que não acontece com os fogões a gás.
Não deixar o arroz repousar. Tal como acontece com a massa, deve desligar o fogão um pouco antes de o arroz estar completamente cozido e deixá-lo repousar para finalizar com o próprio calor. Deixe-o repousar por pelo menos cinco minutos.
Não deixar o arroz em ‘paz’. Quando cozinha arroz não deve levantar a tampa da panela, pois interrompe o processo de cozimento e só faz com que demore mais a ficar pronto. Também não deve mexer o arroz, exceto se estiver preparando um risotto. Só deve mexê-l se adicionar ingredientes ou condimentos.
Não temperar o arroz. O arroz é um dos alimentos mais versáteis, por isso o mínimo que se pode fazer é colocar sal na água para que ele não fique insosso. E claro, também pode adicionar especiarias para ter mais sabor.

'Ele está conosco': Valverde diz que Neymar está feliz e no Barcelona

(Foto: AFP)
Treinador do time catalão acredita que o alvo do Paris Saint-Germain está feliz por permanecer no Camp Nou

Por Correio 24 Horas
Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, insiste que Neymar está feliz no Camp Nou, apesar dos rumores sobre uma possível ida ao Paris Saint-Germain.

O PSG está preparado para ativar a cláusula rescisória do craque, avaliada em 222 milhões de euros (R$ 809,61 milhões na cotação atual) e tirá-lo da Catalunha.
Apesar de todos os boatos, o camisa 11 tem se destacado durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Ele fez três gols nos dois primeiros jogos da International Champions Cup, contra Manchester United e Juventus.
Em entrevista coletiva após a segunda partida do torneio ocorrido na América do Norrte, Valverde fez a sua análise sobre a situação do brasileiro:
"Neymar estava muito feliz falando com seus amigos de Manchester. Não há mais notícias, exceto que ele ainda está conosco", afirmou.

Antibiótico Benzetacil é temporariamente suspenso no país

(Foto: Reprodução/TV Morena)
O medicamento costuma ser temido por usuários pela dor que provoca no momento da aplicação e pode durar até 24 horas depois
Por Correio 24 Horas
A penicilina benzatina, conhecida pelo nome comercial Benzetacil, está temporariamente suspensa no Brasil, desde o início de julho. 
Segundo a revista Veja, a farmacêutica Eurofarma, detentora da marca oficial de comercialização do antibiótico no país, anunciou que a suspensão na produção é temporária por conta de “melhorias relacionadas aos testes de validação do produto”.
A Eurofarma informou que o medicamento que já foi distribuído em todo o país poderá ser consumido normalmente até a data de validade informada na embalagem. A empresa afirmou à publicação que a retomada de produção deve acontecer em meados de outubro.
Quatro empresas no Brasil podem produzir a penicilina benzatina, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a Eurofarma, que produz o remédio com nome comercial Benzetacil, a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.
O medicamento costuma ser temido por usuários pela dor que provoca no momento da aplicação e pode durar até 24 horas depois.
Falta do medicamento
Em 2015, o Ministério da Saúde alertou o risco de falta de abastecimento do medicamento no Brasil por conta da escassez de matéria-prima do antibiótico.

Excesso de açúcar pode levar à depressão, diz pesquisa

(Foto: EBC)
A pesquisa da University College London, no Reino Unido, foi publicada ontem na revista Scientific Reports
Por Correio 24 Horas
Um novo estudo mostrou que as dietas com alto teor de açúcar, ligadas ao consumo de refrigerantes e doces, podem estar associadas a um maior risco de problemas mentais comuns, como ansiedade e depressão leve. A pesquisa foi feita com homens.
O trabalho, liderado por Anika Knüppel, da University College London (Reino Unido), foi publicado ontem na revista Scientific Reports. "Os resultados mostram efeito adverso de longo prazo na saúde mental dos homens, ligado ao excessivo consumo de açúcar proveniente de alimentos e bebidas doces", disse Anika ao Estado. 
Altos níveis de consumo de açúcar já haviam sido relacionados a uma prevalência mais alta de depressão em diversos estudos anteriores. No entanto, até agora, cientistas não sabiam se a ocorrência do problema mental desencadeava um consumo maior de açúcar, ou se os doces é que levavam à depressão.
Para descobrir se a voracidade por açúcar é causa ou consequência dos problemas mentais, os cientistas analisaram os dados de 8.087 britânicos com idades entre 39 e 83 anos, coletados por 22 anos para um estudo de larga escala. As descobertas foram feitas com base em questionários sobre a dieta e a saúde mental de participantes.

Decreto antecipa 13º de 2017 para aposentados e pensionistas


Decreto antecipa 13º de 2017 para aposentados e pensionistas (Foto: EBC)

O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro
Por Correio 24 Horas
Diário Oficial da União publica hoje (28) decreto presidencial que antecipa o 13º salário de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.
Segundo o decreto, a primeira parcela corresponderá “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o benefício a ser concedido no mês. O restante será pago em novembro.

Mulher flagra papo de marido com outra no WhatsApp e imprime em panfletos

(Foto: Reprodução)
A outra envolvida, irritada, prestou queixa por difamação na delegacia
POR CORREIO 24 HORAS

Uma mulher que flagrou a conversa do marido com outra pelo WhatsApp ficou tão irritada que imprimiu o diálogo em panfletos e distribuiu pela cidade de Apucarana, no Paraná. O caso acabou indo parar na polícia. 

A esposa ficou bastante chateada ao ver outra mulher "dando em cima" do esposo pelo app, printou a conversa e resolveu fazer os panfletos com o título "Procura-se um marido", segundo José Aparecido Jacovós, delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP). 
Na conversa, o homem diz que é casado. "Mas você sabe que tenho mulher né? Que é embaçado e tals". A mulher não parece ligar. "Eu não sou solteira também né. Tipo namoro já tem tempo. 5 anos e meio... Eu só não casei ainda porque não tenho condições de me sustentar e tals. E eu não to pedindo para você largar da sua mulher... Só é pra gente se divertir um pouquinho", escreve.
Ela tratou de distribuir os panfletos em frente ao emprego da rival, que não gostou nada do que aconteceu e, com um dos papéis em mãos, foi até a delegacia prestar queixa por difamação. "A mulher queria difamar a concorrente. Essas pessoas acham que a polícia tem a obrigação de resolver esse tipo de situação. Encaminhamos esse caso para o Juizado Especial Criminal. Virou uma verdadeira lavação de roupa suja", reclama o delegado, em entrevista ao Extra.
O delegado critica o fato das pessoas estarem acionando a polícia para resolver situações de menor potencial ofensivo. "A cidade tem 130 mil habitantes. Temos muito o que fazer aqui. As pessoas expõem conversas, mandam nudes e depois chamam a polícia para resolver". 
A esposa vai responder a um termo circunstaciado de infração penal e será convocada para uma audiência judicial. "Isso na parte criminal. Na cível, a parte prejudicada pode entrar com ação de indenização por danos morais. Ou seja, a titular, que chegou a ir na delegacia e confessou o que fez, pode ter que pagar uma indenização para a suposta amante. O marido será apenas uma testemunha", finaliza.

Mais de 500 vídeos gratuitos para usar em sala de aula

Por Canal do Ensino
Postado por: Carolina Pignatari
Olá professores!
Olha só que dica legal para fazer diferente em seu método de ensino.
Um portal feito para educadoresestá estimulando a exibição de curta-metragens brasileiros em sala de aula.
O que é
É o Curta Na Escola, que reúne vídeos gratuitos feitos por brasileiros que podem ser aplicados ao ensino de crianças e adolescentes. O objetivo é justamente promover e incentivar o uso curtas-metragens brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula.
Além de disponibilizar informações pedagógicas básicas, como os níveis de ensino e as disciplinas às quais o vídeo é adequado, o site tem uma plataforma colaborativa, em que professores podem compartilhar seus planos de aula e seus relatos.

WhatsApp Beta ganha novos atalhos para facilitar uso

(Foto: reprodução)
A versão 2.17.777 do WhatsApp para Android acrescentou um novo recurso interessante ao aplicativo. Com a atualização, o app passa a aproveitar um dos recursos do Android 7.0, que são os atalhos de aplicativo. Quando o usuário pressiona e segura sobre o aplicativo, surgem algumas opções que ele pode selecionar para facilitar seu uso.
Segundo um usuário do Reddit que percebeu as novidades, os atalhos permitem que o usuário acesse as opções de câmera, conversas favoritadas, nova conversa e opções de ícone do aplicativo diretamente da tela inicial. A imagem abaixo ilustra como funciona a novidade:
Como o Android Police sugere, o atalho para a câmera parece ser um incentivo para que os usuários do WhatsApp utilizem mais a função stories do aplicativo. Todos os atalhos também podem ser arrastados para a tela inicial do celular, o que deixaria a câmera ou determinados recursos do app ainda mais fáceis de se acessar.
Por outro lado, o site também ressalta que os atalhos oferecidos pelo aplicativo são pouco úteis. Seria melhor que ele oferecesse acesso rápidp às conversas que o usuário lê com mais frequência, ou ao menos àquelas que ele fixou no topo da lista.

Desenvolvedor cria lista com apps do Google Play que ninguém deveria instalar

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
O Google Play é a alma do Android. É ele que faz o sistema ser tão especial, com tantos aplicativos interessantes e úteis. Infelizmente, porém, a falta de controle do Google sobre o que os desenvolvedores publicam também abre espaço para que muito lixo seja disponibilizado na loja.
Um desenvolvedor, usuário do Reddit, percebeu a situação e achou que a melhor forma de lidar com o problema seria criando uma “lista da vergonha” para denunciar os aplicativos que adotam práticas negativas. A lista está disponível no site Android Blacklist, neste link.
Todos os itens listados no site incluem ao menos uma das características negativas apontadas abaixo:
  • Anúncios intrusivos: o app usa muita publicidade, tem uma ética incorreta para anúncios ou coloca anúncios onde não devia, como na tela de bloqueio;
  • O aplicativo não faz o que promete ou simplesmente não faz nada;
  • Problemas de privacidade: o app rouba seus contatos, monitora você ou faz alguma coisa que infringe sua privacidade de uma forma que não devia;
  • O aplicativo instala vírus no celular ou funciona como Trojan para permitir a entrada de outros vírus;
  • O aplicativo exige root desnecessariamente para funções que não precisam disso;
  • Permissões questionáveis, como um editor de texto que pede acesso aos seus contatos;
  • Desenvolvedores com histórico suspeito.
Até o momento a lista é curta, mas representativa. Ela abrange aplicativos bastante conhecidos como o TrueCaller, apontando a prática de coletar todos os seus contatos para funcionar como identificador de chamadas e a suspeita de que a empresa estaria vendendo dados pessoais, e o ES File Explorer, um dos mais populares gerenciadores de arquivos do Android pelos seus anúncios invasivos.
Enquanto a lista publicada ainda está pequena, a lista de apps que devem ser publicados em breve já está grande. Ela está disponível nesta planilha do Google Docs, que também mostra quais são os “crimes” cometidos por cada um dos apps, embora sem riqueza de detalhes.

Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários!!


Via: bom dia com carinho


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases


Aniversário de Casamento - Bodas de Crizo

Sandra & Joseni
Bodas de Crizo

O tempo se  encarregou de unir
E de conduzir a vida,
Com subidas e descidas,
Elos necessários,
Liberdade, respeito...
São 33 anos compartilhados,
Pode ser comemorado  com flores,
Abraços e beijos...
É um dia também para agradecer,
Agradecer a família construída.
"33 anos de casamento é comemorando as Bodas de Crizo ou Crizopala, Bodas quer dizer promessa. Crizo é uma cor cinza ou cinza de fogo ..."Já que significa cinzas, que sejamos como a Fênix, que renasceu das próprias cinzas.



FONTE

LEIA TAMBÉM: O Significado das Bodas de Casamento

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK