PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Cantor Wesley Safadão afirma que testou positivo para Covid-19

Músico adiou eventos que estavam previstos para o fim de semana e diz estar bem. 'Graças a Deus estou me sentindo super bem'.

Wesley Safadão afirma que testou positivo para
 Covid-19 — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
Por G1 CE- O cantor Wesley Safadão afirmou nesta sexta-feira que testou positivo para a Covid-19. Ele utilizou as redes sociais para afirmar que contraiu a doença e está bem. "Graças a Deus estou me sentindo super bem. Não vinha sentindo nada, estou assintomático", afirmou.

Safadão diz que foi "pego de surpresa" pelo resultado do teste por não sentia sintomas da Covid, como febre, dor de cabeça, dificuldade em respirar ou perda do paladar.

"Essa notícia me pegou, pegou todo mundo de surpresa, amanhã eu ia pro Faustão e fiz o teste. Fiz o teste seguindo todos os protocolos, o teste saiu agora há pouco e eu testei positivo pra Covid-19. Não vinha sentindo nada, estou assintomático", disse.

O cantor iria participar de programas e faria um show transmitidos em redes sociais no fim de semana. Por conta do resultado do teste, os eventos foram adiados. "Vamos adiar a nossa live. Agora é só me cuidar, me proteger e proteger as pessoas que estão comigo."

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/28/cantor-wesley-safadao-afirma-que-testou-positivo-para-covid-19.ghtml

Aprenda fazer um delicioso Bolo de Cenoura

Saiba como preparar esta delícia!
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quer aprender uma receita fácil e rápida de um bolo para seu café da tarde? Veja como fazer este delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate!
Ingredientes
Massa

1/2 xícara (chá) de Margarina Amorela

3 cenouras médias raladas

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 e 1/2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

1 colher (sopa) de Margarina Amorela

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Massa

- No liquidificador, bata a cenoura com os ovos e a Margarina Amorela. Adicione o açúcar e bata por mais 5 minutos. Em uma tigela, adicione o restante dos ingredientes misturando tudo, com exceção do fermento. Coloque o fermento e misture com uma colher. Asse em forno preaquecido (180° C) por 40 minutos.

Cobertura:

-Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Misture até obter uma consistência cremosa. Despeje a calda por cima do bolo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1618801/aprenda-fazer-um-delicioso-bolo-de-cenoura

VEJA MAIS RECEITAS EM:
SENTA AÍ QUE LÁ BEM RECEITA

Conheça 5 mitos e verdades sobre o mel

Nutricionista esclarece algumas das principais dúvidas sobre o alimento

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O mel, além de saboroso, possui diversos nutrientes essenciais para a saúde do nosso corpo, entre eles, proteína e sais minerais. Elaborado pelas abelhas a partir do néctar coletado das flores, o mel ainda conta com vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os benefícios e supostos malefícios que o alimento traz à saúde. Para esclarecer algumas questões, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, listou os mitos e verdades sobre o mel. Confira:

Mel é um ótimo substituto para o açúcar

Verdade. Para quem procura uma vida saudável e evita comer alimentos com açúcar, trocá-lo pelo mel é uma ótima opção, já que o mesmo possui alto valor energético e é rico em frutose e glicose. “O mel é um composto de baixo índice glicêmico, mas deve ser consumido com cautela. O consumo de duas colheres diárias do alimento é ideal”, conta a especialista.

Não pode ser consumido todos os dias

Mito. Ingerir a quantidade ideal de mel por dia pode trazer muitos benefícios tanto à saúde, quanto para a pele. O alimento é um dos responsáveis pelo bom funcionamento das nossas células nervosas, essenciais para a realização de diversos processos em nosso corpo. “É extremamente importante que o mel seja o mais natural e puro possível. Os alimentos com aditivos extras de sacarose não trazem os mesmos efeitos positivos ao nosso organismo”, explica.

Atua contra o envelhecimento e doenças

Verdade. O mel é uma das principais fontes de antioxidantes. Essas substâncias, além de minimizar o impacto que os radicais livres causam nas células do nosso corpo, previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenças como o Alzheimer, por exemplo. “Para não perder essa ação, o ideal é consumir um mel de qualidade e que não endureça quando conservado. Se possível, saiba a procedência deste. Também vale destacar que o cozimento do alimento pode eliminar o seu trabalho antioxidante”, pondera a nutricionista.

Não pode ser consumido durante a menopausa

Mito. O consumo do mel é indispensável para as mulheres que estão no período da menopausa. “Nessa fase, elas sofrem com queda de estrógeno e cálcio. O alimento, então, contribui para a reposição desses elementos tão importantes para a saúde feminina”, pondera.

É um ótimo aliado para os problemas de garganta

Verdade. A tradicional receita da nossa avó para amenizar essa dor ainda é a melhor. O mel age diretamente nas mucosas e lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a irritação e as dores. Ele é extremamente eficaz quando se trata de resfriados e inflamação. “É importante ressaltar que o alimento alivia os sintomas, mas não cura efetivamente as doenças”, comenta a consultora da Superbom.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/417680/conheca-5-mitos-e-verdades-sobre-o-mel

Vitamina C é a chave para manter massa muscular após os 50 anos

Um novo estudo da Universidade de East Anglia conclui que a vitamina C pode ser fundamental para manter os músculos fortes após os 50 anos.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Da próxima vez que for às compras certifique-se que, em vez da proteína em pó ou das claras de ovo, leva alimentos ricos em vitamina C. Um novo estudo da Universidade de East Anglia conclui que esta vitamina pode ser fundamental para manter os músculos fortes após os 50 anos.
No estudo, publicado no Journal of Nutrition, os pesquisadores observam que os adultos mais velhos que tomam grandes quantidades de vitamina C tendem a ter a massa muscular esquelética mais forte e saudável.

A perda de força e massa muscular à medida que envelhecemos é tão comum quanto os cabelos grisalhos e as rugas. Em alguns casos, essa perda de músculo pode levar a condições médicas, a alguma fragilidade e a uma qualidade de vida geral inferior.

“À medida que as pessoas envelhecem, elas perdem massa muscular esquelética e força. Pessoas com mais de 50 anos perdem até um por cento da sua massa muscular esquelética a cada ano, e acredita-se que essa perda afete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo”, explica a autora principal, Ailsa Welch, num comunicado citado pela Study Finds. “É um grande problema, porque pode levar à fragilidade e a outras consequências graves, como sarcopenia, deficiência física, diabetes tipo 2, redução da qualidade de vida e morte", acrescenta.

“Sabemos que o consumo de vitamina C está relacionado com a massa muscular. Ajuda a defender as células e tecidos que constituem o corpo das substâncias potencialmente nocivas dos radicais livres. Não obstante, esses radicais livres podem contribuir para a destruição do músculo, acelerando assim o declínio relacionado à idade”, continua. “Mas, até agora, poucos estudos investigaram a importância da ingestão de vitamina C pelos idosos.

Queríamos descobrir se as pessoas que comem mais vitamina C têm mais massa muscular do que outras pessoas".

E parece mesmo que a vitamina C é a chave para manter massa muscular após os 50 anos. O estudo usa dados de saúde de 13.000 adultos com idades entre 42 e 82. O consumo médio de vitamina C foi avaliado por meio de um diário alimentar de sete dias. A massa muscular esquelética também foi calculada, assim como os níveis de vitamina C nas amostras de sangue.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1624518/vitamina-c-e-a-chave-para-manter-massa-muscular-apos-os-50-anos

Ronaldinho Gaúcho após deixar prisão: 'Fase difícil chega ao fim'

"Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e apoio que recebi nesses últimos meses", disse o atleta sobre mensagens dos fãs

© Reuters
© Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De volta ao Brasil nesta semana depois de ficar quase seis meses preso em Assunção, no Paraguai, por uso de passaportes falsificados, ao lado do irmão e empresário Roberto de Assis, Ronaldinho Gaúcho falou sobre o momento que passou e divulgou em sua página no Facebook um teaser de um filme autobiográfico sobre a sua carreira no futebol, ainda sem data para estreia.

"Uma fase difícil chega ao fim, graças a Deus. Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e apoio que recebi nesses últimos meses, vocês estão sempre no meu coração. Aproveitando esse momento de felicidade quero compartilhar com vocês o teaser do filme que conta minha história, que muito dela se deve ao apoio de vocês. Espero que vocês gostem e em breve estará aí para vocês assistirem", escreveu.

O filme contará a trajetória de Ronaldinho Gaúcho desde os tempos em que surgiu na base do Grêmio até brilhar na Europa vestindo a camisa, em especial, do Barcelona. O craque voltou ao Brasil e atuou no Flamengo, mas foi pelo Atlético-MG que ele conquistou o inédito título da Copa Libertadores de 2013, além da Recopa Sul-Americana, em 2014.

Ronaldinho Gaúcho desembarcou no Brasil na última terça-feira ao lado de Assis, depois de receberem autorização judicial da Justiça do Paraguai para deixarem ao país após entrarem em acordo com o Ministério Público. A investigação concluiu que o ex-jogador não tinha conhecimento de que estava usando documentações falsificadas, mas seu irmão tinha. Por isso, ambos foram condenados e irão pagar uma multa de R$ 1,1 milhão.

Os dois ficaram presos no Paraguai por cinco meses e 20 dias. Permaneceram detidos em um presídio de segurança máxima em Assunção durante um mês. Depois, a dupla ganhou o direito de regime domiciliar e foi para um hotel quatro estrelas na capital paraguaia. Eles foram soltos na segunda-feira passada, após acordo na Justiça. Os irmãos comunicaram às autoridades locais que fixarão residência no Rio de Janeiro.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1624092/ronaldinho-gaucho-apos-deixar-prisao-fase-dificil-chega-ao-fim

MENSAGEM:Aprendendo a Confiar

Aprendendo a Confiar

Quando eu era adolescente, às vezes desafiava minha mãe quando ela tentava me encorajar a ter fé. “Confie em Deus. Ele cuidará de você”, ela dizia. “Não é tão simples, mãe!”, eu resmungava. “Deus ajuda a quem se ajuda!”.

Mas aquelas palavras, “Deus ajuda a quem se ajuda”, não estão nas Escrituras. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos ensina a depender dele em nossas necessidades diárias. Jesus diz: “Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros? Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida” (Mateus 6:26,27).

Tudo o que desfrutamos – até mesmo a força para ganhar o sustento e “nos ajudar” – são presentes do Pai celeste que nos ama e nos valoriza mais do que somos capazes de compreender.

À medida que se aproximava o final da vida de minha mãe, a doença de Alzheimer roubou-lhe a mente criativa e as lembranças, mas sua confiança em Deus permaneceu. Ela viveu em nossa casa por um período, e pude observar “de camarote” a provisão de Deus às suas necessidades de formas inesperadas. Isso me ajudou a ver que ela sempre estivera certa. Ao invés de se preocupar, ela se entregou Àquele que prometeu cuidar dela. E Ele se demonstrou fiel.

AMOROSO SENHOR, POR FAVOR, AJUDA-ME A CONFIAR QUE CUIDAS DE MIM HOJE, AMANHÃ E PARA SEMPRE!

 

FONTE:

JBB

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Mulher pode ter sido curada do HIV sem tratamento médico

POR OLHAR DIGITAL - Vírus ainda está presente no organismo, mas apenas em partes do genoma onde não pode mais se reproduzir, levando ao que é chamado de 'cura funcional'.

Uma mulher de 66 anos nos EUA pode ser a primeira pessoa na história a ter sido curada do vírus HIV sem um tratamento específico para isso. A descoberta foi feita por uma equipe de pesquisadores baseada nos EUA e publicada na revista científica Nature.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/mulher-pode-ter-sido-curada-do-hiv-sem-tratamento-medico/105936

O que é e como funciona o RecargaPay

POR OLHAR DIGITAL - Aplicativo permite pagamentos de contas e boletos com utilização de cartão de crédito de forma rápida, fácil e segura.

O aplicativo RecargaPay fornece ao usuário a facilidade de pagamentos de contas e boletos com a utilização deu um cartão de crédito, sistema muito parecido utilizado pelo Google Pay.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/o-que-e-e-como-funciona-o-recargapay/105940

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK