PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Haddad precisa conseguir 1,5 milhão de votos por dia para vencer a eleição

Para especialistas, só um fato novo de muita repercussão possibilitaria essa reviravolta
(foto: Daniel Ramalho/AFP)
O presidenciável Fernando Haddad (PT) tem testado diferentes estratégias para conseguir os votos que faltam para chegar ao Palácio do Planalto, mas a chance de que ele vire o jogo é baixa, na visão de especialistas. Para ganhar a eleição, o petista precisa reverter a diferença de 15 milhões de votos que o separa de Jair Bolsonaro (PSL), segundo as pesquisas. Isso significa conquistar, pelo menos, 1,5 milhão de votos válidos por dia até domingo, quando os brasileiros irão novamente às urnas — e esses votos têm de sair do total recebido até agora pelo adversário. Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que Haddad tem 43% dos votos válidos (descartados nulos e brancos), o que equivale a 46 milhões de eleitores, caso seja mantida a mesma abstenção do primeiro turno, quando 20,3% não foram às urnas. Está, portanto, 14 pontos atrás de Bolsonaro, que lidera a corrida com 57% — 61 milhões de votos, se usada a mesma métrica.

No primeiro turno, 107 milhões de brasileiros votaram em algum candidato — nulos e brancos não entram na conta, porque são desconsiderados no cálculo final. Se a mesma quantidade escolher um dos dois no domingo, o vencedor precisará de 53,5 milhões de votos para ser eleito. Para Bolsonaro, significa receber mais 4,3 milhões em relação ao que conseguiu no primeiro turno. Para Haddad, 22,2 milhões.   

Mesmo se o petista conquistasse todos os indecisos — 3,1 milhões, segundo a pesquisa Ibope de ontem, mantida a abstenção do primeiro turno —, seria insuficiente para virar. Ele precisaria também tirar votos que hoje são declaradamente de Bolsonaro. Apesar do aumento de 41% para 43% das intenções de voto em Haddad, na comparação com a pesquisa divulgada na semana passada, a missão é difícil, acredita o analista político Murillo de Aragão, da Arko Advice. “Já se admite que possa haver uma subida nos últimos dias. Mas mesmo se, no esforço final, ele conseguir avançar para 45% ou 46%, ainda é improvável que chegue a 50% mais um e ganhe”, avalia. A chance é “muito baixa”, segundo ele, porque as pesquisas mostram um nível de aderência maior a favor de Bolsonaro: 37% dos entrevistados dizem que votam no capitão reformado “com certeza”, contra 31% entre os eleitores do professor.    

Rejeição

Nem o apoio, considerado tardio, de Marina Silva (Rede) e José Maria Eymael (DC), divulgados na última segunda-feira, deve fazer diferença a essa altura. Juntos, eles tiveram 1,1 milhão de votos no primeiro turno, menos do que Haddad precisaria por dia para decolar. Além disso, nem todos os eleitores migram para o candidato do PT — ainda menos este ano, devido ao crescimento do antipetismo. O Ibope divulgou que 41% das pessoas não votariam “de jeito nenhum” em Haddad — uma queda em relação aos 46% da semana passada, mas ainda um pouco maior que a rejeição a Bolsonaro, de 40%. No levantamento anterior, o candidato do PSL era rejeitado por 35% dos eleitores.   
LEIA MAIS EM...

QUE CHEGUE MAIS UMA TARDE.

Rufino Silva/Facebook
QUE CHEGUE MAIS UMA TARDE. QUE MAIS UMA NOITE VENHA FAZER PARTE DESTA ROTINA. QUERO QUEBRAR ESSA MESMICE QUE SE APODERA DE MIM, ME INQUIETANDO, TAMBÉM ME TIRANDO DO SERIO... QUERIA NOVAS EMOÇÕES. SENTIMENTOS DIFERENTES QUE PUDESSEM. ME REVIGORAR ME DANDO UMA NOVA ENERGIA DE VIVER. QUERO DE FATO SER FELIZ E DESSA FELICIDADE COMPARTILHAR COM O MUNDO, UMA VIDA NOVA. UM NOVO CAMINHO A PERSEGUIR E NESTE FIM DE TARDE, POSSA OLHAR ESSA ESTRADA E QUEM SABE, VOLTAR SER FELIZ, OUTRA VEZ E POR CERTO SORRIR NOVAMENTE... 24.10.2018.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Horário de verão só começa depois do 2º turno e não vai afetar urnas eletrônicas

Boato circulou no WhatsApp e redes sociais levantando suspeitas de fraude; TSE desmentiu a informação falsa
HORÁRIO DE VERÃO
checagem abaixo foi publicada pelo Projeto Comprova. A verificação foi realizada por uma equipe de jornalistas da Bandnews FM. Outras redações concordaram com a checagem, no processo conhecido como “crosscheck”.

Projeto Comprova é uma coalizão de 24 veículos de mídia com o objetivo de combater a desinformação durante o período eleitoral. Você pode sugerir checagens por meio do número de WhatsApp (11) 97795-0022.

Não é verdadeira a mensagem que circula no Whatsapp e nas redes sociais que diz que as urnas eletrônicas estariam programadas para adotar o horário de verão no segundo turno das eleições 2018 e, assim, não computariam os votos feitos depois das 16h.

Segundo o governo federal, a mudança do horário de verão só valerá a partir do dia 4 de novembro, ou seja, após o segundo turno das eleições, marcado para o dia 28 de outubro.

O Comprova consultou, além do site do governo, o Tribunal Superior Eleitoral. O acordo para que a alteração fosse feita depois do pleito foi firmado com o Palácio do Planalto em dezembro de 2017. Em 4 de novembro, os relógios serão adiantados em uma hora no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

De acordo com a Justiça Eleitoral, “as urnas não estão programadas para entrar no horário de verão antecipadamente, mas sim, para funcionar no horário oficial.”

Neste domingo, 28 de outubro, a votação ocorrerá normalmente entre 8h e 17h, pelo horário local.

No Facebook, o boato circulou em vários perfis, mas com pouca viralização.

O próprio TSE desmentiu a informação que circula nas redes sociais. O mesmo fez o Fato ou Fake, do G1.

O Feminismo chegou em Hollywood

Homens e mulheres à favor do Feminismo
O Feminismo chegou em Hollywood
“Eu acho que as mulheres contrárias ao termo ‘feminista’ não sabem o que ele significa. Não é um conceito que se deva rejeitar. Se você é uma feminista, você acredita em oportunidades iguais. Feminismo não significa que as mulheres irão se rebelar, dominar o planeta..." Lena Dunham
Muitas vezes, quando observamos alguma luta ou movimento retratados nas telas, temos mais facilidade em compreendê-los. Por isso, listamos aqui alguns filmes que abordam o feminismo e a luta pela busca de direitos. Assista e aprenda mais sobre o tema.

Filmes sobre o Feminismo

14 FILMES QUE ABORDAM O FEMINISMO

Filmes de pessoas reais, documentários ou ficções que se preocupam em lembrar que o papel da sexualidade não é estático. Gênero, sexo, comportamento, orientação... São traços únicos que não devem ser menosprezados.

Uma História Severina (2005)

Diretoras: Eliane Brum e Debora Diniz
Severina precisava antecipar seu parto, pois a criança nasceria sem a formação do cérebro. Porém, mudanças na lei proibiam a operação em casos de anencefalia. Foram meses com muitos documentos para poder diminuir o sofrimento de uma mulher, que nunca veria o filho vivo em Chã Grande, Pernambuco.

Diário proibido (2008)

Diretor: Christian Molina

Valérie Tasso tem sucesso na gestão de empresas, mas decide deixar de lado a carreira para saciar seus impulsos sexuais, atuando como prostituta de luxo. Os registros de suas experiências e a descoberta de um novo mundo de relacionamentos obscuros apresentam as dificuldades de uma mulher, que não se encaixa em comportamentos convencionais.

Mulan (1998)

Diretores: Tony Bacroft e Barry Cook

Não é "só um desenho" e não é só para crianças. Entre o papel da mulher apenas para servir e do dever do homem em lutar na guerra, Mulan quebra as regras da China Imperial em meio a luta contra a invasão huna.
LEIA MAIS EM...

Gordura No Fígado? Coma Estes 7 Alimentos Para Limpar Naturalmente O Seu Fígado!



POR NATUREBA - CURAS NATURAIS

A importância do fígado não pode ser subestimada. Ele possui várias funções essenciais e nenhum outro órgão pode compensar sua má função. O fígado é responsável por produzir e excretar bile. Também excreta colesterol e hormônios. Gorduras metabolizantes, proteínas e carboidratos também são de responsabilidade do fígado, mas o trabalho mais importante do fígado é filtrar nosso sangue. As pessoas cujos fígados começam a desligar passaram por um processo conhecido como diálise, onde estão conectados a uma máquina que realiza esse processo para eles. Ele desintoxica nosso corpo, e quando nos encontramos sob ataque, de toxinas e conservantes nocivos nos alimentos, ajudando o corpo a fazer seu trabalho naturalmente. Existem alimentos que podemos comer para manter nosso fígado saudável e funcionando adequadamente. Colocar o fígado na melhor posição possível para nos manter saudáveis deve ser uma das nossas principais prioridades. Dê uma olhada em nossa lista de alimentos com excelente sabor que podem ajudar o seu fígado a funcionar corretamente. Frutas Cítricas Laranjas, tangerinas, limões, limas e toranjas. Há uma abundância de frutas cítricas para nós escolhermos. Sendo ricos em vitamina C, esses frutos fortalecem o fígado, aumentando a produção das enzimas responsáveis pela desintoxicação. Esta importante vitamina também tem a capacidade de transformar certas toxinas em materiais solúveis. As frutas cítricas ajudam a combater os radicais livres e estão cheias de antioxidantes.

LEIA MAIS...

Justiça eleitoral divulga carta em defesa da segurança das urnas eletrônicas

(Foto: Marri Nogueira/Agência Senado)
A Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 27 Tribunais Regionais Eleitorais divulgaram carta em que defendem a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de votação. O documento foi divulgado após reunião entre a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e representante dos tribunais regionais.  
Desde o primeiro turno, apoiadores ligados ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) disseminam conteúdos colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral. O próprio presidenciável defendeu publicamente o voto impresso, declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. No dia da votação do primeiro turno, vídeos circularam apontando supostas fraudes nas urnas.
Na carta, os representantes da Justiça Eleitoral afirmam a “total integridade e confiabilidade das urnas eletrônicas e do modelo brasileiro de votação e de apuração das eleições”. A urna eletrônica, continua o texto, tem oito barreiras físicas e mais de 30 barreiras digitais “que inviabilizam ataques de hackers e a invasão cibernética do voto”.
O documento acrescenta que não existe a possibilidade de um voto iniciado ser completado automaticamente pela urna. No 1º turno, circularam vídeos em que eleitores afirmavam ter tentado votar em um candidato mas a urna teria computado o voto a outro. Alguns foram desmentidos no mesmo dia e outros seguem em apuração pela Justiça Eleitoral.

Auditorias

A carta afirma que outra característica do sistema é a possibilidade de auditagem. Isso inclui a reimpressão do boletim de urna, comparação entre os totais constantes no boletim impresso e no registro eletrônico, análise dos relatórios e verificação de assinatura digital.
Segundo a nota, a Justiça Eleitoral realiza de maneira periódica testes e auditorias “que comprovam e asseguram a transparência e absoluta confiabilidade do voto eletrônico”. Além disso, segue o documento, as auditorias são realizadas em eventos públicos e são abertas a representações das candidaturas, com supervisão do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Por fim, a carta “conclama” os cidadãos a respeitar o Estado Democrático de Direito e suas instituições, entre as quais a Justiça Eleitoral, “responsável por assegurar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro”.

Como fazer uma reclamação para os Correios por atrasos em entregas

(Foto: Antonio Oliveira / Flickr)
Ao fazer uma compra online ou até mesmo para enviar um objeto ou carta a alguém, o Correios vem como a primeira opção para os brasileiros. Entretanto, nem sempre o que foi postado acaba dentro do prazo previsto e traz dor de cabeça a quem o utiliza.
Caso você esteja nesta situação mencionada acima, saiba que é possível fazer uma reclamação aos Correios utilizando o próprio computador, ou seja, você não precisa ir até uma agência para realizá-la. A seguir, veja como abrir uma reclamação com os correios por prazos não cumpridos:
  1. Acesse o site dos Correios e, em sua página inicial, clique em “Registre um atendimento”;

    Reprodução
  2. Na próxima página, clique em “Registro via internet”;

Palavra da Manhã!

..

Veja Mais acessando..
Canal da Fé

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK