PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Outro Lado do Paraíso: Laura revelará que Vinicius é pedófilo

Em uma sessão de hipnose, a jovem se lembrará que foi abusada sexualmente várias vezes na infância pelo padrasto
(Foto: Globo/Raquel Cunha)
Os próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso prometem. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Laura (Bella Piero) revelará que Vinicius (Flávio Tolezani) é pedófilo. Tudo começará quando a jovem fizer uma sessão de hipnose com Adriana (Julia Dalavia), que também é coach, para entender o motivo pelo qual tem medo de sexo.

Depois de despertar, a filha de Lorena (Sandra Corveloni) vai falar sobre suas lembranças para Clara (Bianca Bin):

- Foi ele. Foi ele que me fez mal. Eu era só uma menina. Só uma menina. Foi ele, o Vinicius. Meu padrasto. E eu era só uma menina. Uma menina.
- Seu padrasto? O delegado? - questionará a mocinha.
- Eu lembrei de tudo, tudo. Eu era uma menina, ficava muito tempo sozinha em casa e ele...Ah, Clara, eu estou toda mexida por dentro. Sinto dor, medo, vontade de chorar.
Numa próxima sequência, Laura, acompanhada de Rafael (Igor Angelkorte), Renato (Rafael Cardoso) e Clara, irá conversar com Vinicius e Lorena. "Eu era só uma menina. Uma menina e brincava no tanquinho de tartarugas, lembra? Eu era só uma menina, mas você me agarrou. Quando eu brincava com as tartaruguinhas. Me molestou. Ele é pedófilo", revelará a garota, que explicará  que resgatou sua memória. "Ele me agarrou. Não uma, mas muitas vezes naquele lugar. Era no quintal. A faxineira ficava mais dentro da casa, ele provavelmente dizia que ia brincar comigo ou ela não queria ouvir meus gritos, meu choro".

Jovens nascidos em 2000 devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório

A partir deste ano, o alistamento será realizado pela Internet
Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório. A partir deste ano, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela Internet, em todo o território nacional, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br. O prazo vai até 30 de junho deste ano.

Aqueles que tiverem dificuldade no acesso à Internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil. O período para alistamento teve início em 1º de janeiro de 2018.
A expectativa do Ministério da Defesa é que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.
 
Após o alistamento realizado, o jovem acompanhará, no mesmo site, a sua situação nas demais fases do processo seletivo, podendo ser encaminhado à Seleção Geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar.
O Alistamento Militar é obrigatório. Ao deixar de realizá-lo, o cidadão pagará multa e ficará impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

Jovens brigam por batatas fritas em restaurante em Fortaleza; veja vídeo

Caso viralizou na internet e ainda rendeu memes essa semana
O amor pelas batatinhas motivou uma confusão enorme na Hamburgueria Porpino, em Fortaleza, no último fim de semana. Cerca de 14 pessoas se envolveram no tumulto, que teve direito a xingamentos e puxões de cabelo. Isso tudo porque a estudante de Direito Topazzyo White Martins sentou em uma mesa e começou a comer batatinhas de um amigo, mas a amiga de um outro amigo em comum não gostou da atitude. Ficou confuso? Vamos tentar explicar.
A estudante Topazzyo contou, em entrevista ao Jornal O Povo, que saiu de uma festa, na noite de domingo (9), e combinou com o amigo Victor Leite de ir à hamburgueria depois do evento. O grupo se separou e Topazzyo chegou depois ao local. Um colega de Victor tinha pedido para que ele desse carona para Yngrid Rosa, que também ia à hamburgueria.
Ao chegar no local, Victor pediu as batatas fritas e onion rings. Topazzyo chegou pouco depois e sentou-se à mesa e começou a comer. Ela chegou, sentou do lado de Victor e começou a comer da batata dele”, contou Kelly Lima, ao jornal O Povo. Aí, Yngrid  se exaltou e chamou as meninas de mal educadas e pediu que elas saíssem da mesa.
Aí começou a briga com xingamentos e direito a ofensas e os áudios da discussão começaram a circular nas redes sociais. Pelo relato dos áudios, uma das meninas chegou a dizer "essa bolsa aqui paga a vida de vocês'', referindo-se a uma bolsa Gucci, e apontando para Topazzyo e as amigas.
E o assunto rendeu memes nas redes sociais...

Jojo Todynho vira sensação na internet com single Que Tiro Foi Esse

A cantora carioca Jojo Todynho, 20 anos:
mãe baiana, muita autoestima e sucesso
 viral no Spotify Brasil e
global
 (Foto/Divulgação)
Você já ouviu o hit Que Tiro Foi Esse, da cantora carioca Jojo Maronttinni, conhecida como Jojo Todynho? Caso não, por favor, ouça e resista se for capaz à gostosa levada funk com molho reggaeton e letra divertida: “Que tiro foi esse?/Que tiro foi esse que tá um arraso!/Que tiro foi esse, viado?/Que tiro foi esse que tá um arraso!”.


O single chegou esta semana ao 1º lugar da parada Spotify Brasil Viral 50 e ao 11º posto na playlist mundial Global Viral 50, enquanto o videoclipe, lançado dia 29/12, já ultrapassou 5,3 milhões de visualizações no YouTube. Ou seja, viralizou e tem gerado coreografias e brincadeiras “tiro e queda” país afora.
Que tiro foi esse, viado? “É surreal o que está acontecendo”, responde, feliz,  por telefone, do Rio, a funkeira de 20 anos que integra o cast do Funk Hits, selo da gravadora Universal Music dedicado ao estilo. 
Jojo Todynho já havia chamado atenção com o single/clipe Sentada Diferente e a sua participação no videoclipe Vai Malandra, da estrela Anitta, mas agora estourou de vez: “Anitta me convidou para participar da gravação do clipe no Vidigal e topei na hora, claro. Sou muito fã dela”, lembra.
“Eu costumo falar ‘que tiro foi esse, viado’ nas minhas conversas, naturalmente, e aí surgiu a ideia de fazer uma música em torno dessa frase”, explica sobre a letra do single que conquistou também os gays.
“Tenho amigos gays. Sou a favor da diversidade de sexo, de raça, de peso, de religião, todos os tipos. Cresci e fui educada assim, a dar um foda-se para o preconceito, para o machismo, não tem essa de mulher depender de homem, não”, diz Jojo cheia de personalidade.
Com o sucesso nas redes sociais, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, Jojo Todynho também atraiu os odiadores digitais de todos e tudo, inclusive do fato de uma mulher negra, funkeira e gorda de sutiã número 58 fazer sucesso. 

Com muita autoestima, ela não está nem aí para os haters: “Aprendi a lidar com esse tipo de gente frustrada desde cedo. O mundo dá volta e gente assim paga aqui mesmo na Terra", diz. Filha de mãe baiana, Jojo sonha em fazer show em Salvador e visitar os parentes”. A Bahia te espera, garotona. 
Veja o videoclipe de Que Tiro Foi Esse:

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Saiba como conferir o saldo do PIS

Homem e mulher acima de 60 anos que têm conta na Caixa recebem dia 22. Os demais a partir do dia 24

Rio - Homens e mulheres com mais de 60 anos de idade já podem verificar o valor que vão sacar da cota do PIS-Pasep. Os funcionários do setor privado que quiserem conferir devem acessar www.caixa.gov/cotaspis . Já os servidores públicos (Pasep) precisam ir à página www.bb.com.br/pasep . Para quem tem conta corrente ou poupança individual no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal os depósitos serão feitos diretamente dia 22 de janeiro. E a partir do dia 24, começa o pagamento nas agências para cotistas que não são correntistas dos bancos, conforme divulgou ontem o Ministério do Planejamento.

Com a entrada em vigor da MP 813/2017, a idade mínima para o saque passou a ser de 60 anos para ambos os sexos. Entretanto, as demais regras das cotas não foram modificadas. Segundo o ministério, a nova etapa de saques beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep. Eles vão retirar R$ 7,8 bilhões nos bancos.

Desde ontem, mulheres com 62 anos ou mais e homens acima de 65 anos começaram a sacar o abono. Vale lembrar que idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos podem ter sacar o benefício em qualquer data, sem precisar seguir o calendário.

Quem tem direito

Para ter direito, é necessário ter sido cadastrado no fundo entre 1971 e 4 de outubro de 1988 ou que ainda não tenha sacado o saldo total de cotas na conta individual de participação.

Os herdeiros de cotistas poderão ter acesso ao benefício comparecendo em qualquer agência da Caixa e do Banco do Brasil, com o documento oficial de identificação e documento que comprove sua condição de herdeiro em mãos.

Nos sites de ambos os bancos, os beneficiários ainda podem conferir a data de início do pagamento e a melhor forma para o recebimento do benefício. Outras opções de atendimento são os terminais de Autoatendimento e o Serviço de Atendimento ao Cliente da Caixa, no número 0800 726 0207, para cotistas do PIS. Podem acessar também a Central de Atendimento, os beneficiários do Pasep, nos telefones 4004 0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, nas demais localidades.

Como e onde sacar o benefício

Vale ressaltar que o saque das cotas do PIS e do Pasep só será autorizado após a confirmação do direito ao benefício nas agências bancárias. Para quem tem a receber o saldo do PIS com valor até R$1,5 mil pode fazer a retirada no autoatendimento da Caixa apenas com a Senha Cidadão ou nas unidades lotéricas e Caixa Aqui portando o Cartão Cidadão, a Senha Cidadão e mediante a apresentação de um documento oficial de identificação com fotografia.

Para valores até R$ 3 mil, os pagamentos podem ser feitos tanto no autoatendimento, quanto nas Unidades Lotéricas e no Caixa Aqui, sendo necessário apresentar o Cartão Cidadão, a Senha Cidadão e o documento oficial de identificação com foto.

Já para os saldos acima de R$ 3 mil é preciso que o cotista se dirija à uma agência do banco levando documento de identificação oficial com foto.

Para os pagamentos do Pasep, o saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil apenas com a apresentação de um documento de identificação oficial com foto. Entretanto, para aqueles que possuem saldo de até R$ 2,5 mil, está disponível a solução para o envio de TED para outros bancos, sem custos, pelo site da instituição ou pelos terminais de autoatendimento.

O saque para os herdeiros de cotistas falecidos somente poderá ser realizado mediante a uma procuração particular, com firma reconhecida, ou por um instrumento público que contenha autorização para solicitação e saque de valores do saldo do PIS e do Pasep, especificamente.

BB pagará dano coletivo por desrespeitar tempo de espera em filas

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS
Por lei, o tempo razoável de atendimento é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e depois de feriados prolongados e datas especiais.

O Banco do Brasil deverá indenizar por danos morais coletivos, fixados em R$ 200 mil, por ter descumprido lei municipal de Niterói/RJ, que fixa o tempo de espera pelos clientes nas filas de bancos. A decisão é da 14ª câmara Cível do TJ/RJ, que manteve a sentença.

A ação civil pública foi proposta pelo MP/RJ, que alegou a ocorrência de dano moral coletivo por demora no atendimento. A lei municipal 2.312/06 estabelece, no art. 1º e 2º, que o tempo razoável de atendimento é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e depois de feriados prolongados, dias de pagamentos de pensionistas e de funcionários públicos, nos dias de vencimento de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais. Ademais, a medida foi ratificada pela lei municipal 2.624/08, que limitou algumas hipóteses em que as instituições poderiam atender aos usuários em até 30 minutos.

Ao analisar o caso, o desembargador relator José Carlos Paes entendeu restar configurado o abuso à dignidade dos usuários dos serviços prestados pela instituição financeira, considerando "a sensação de impotência, angústias, indignação em não ter a prestação de serviço realizada em tempo razoável". Além disso, sustentou que basta analisar prova documental para concluir que o banco descumpriu o prazo de atendimento fixado em lei. "Constata-se que em alguns dias o atendimento superou 60 minutos, dobro do prazo fixado para atendimento até mesmo em véspera de feriado e início e final de mês", pontuou.

"Cabe ao banco utilizar-se de meios idôneos e hábeis para evitar que os usuários permaneçam por tempo demasiado em filas, a espera de atendimento. Se para tanto for necessário aumento do número de atendentes, que assim o faça."
Segundo o desembargador, o que não se pode admitir é que a população fique desemparada do Poder Público, ao prestigiar o aspecto financeiro do banco réu, em detrimento do atendimento tempestivo e eficaz daqueles que necessitam dos serviços prestados pela financeira, e ainda precisam desembolsar tarifas, "muitas vezes excessivas", para que possam usufruir deles.

Desse modo, afirmou ser "perfeitamente aceitável" a reparação em danos coletivos. O relator ainda ressaltou precedente do STJ, que entendeu pelo cabimento do dano moral coletivo em casos de demora em fila de atendimento, em descompasso com o prazo fixado por lei municipal.

Assim, por unanimidade, o colegiado deu provimento ao recurso do MP/RJ para condenar o banco ao pagamento dos danos coletivos, estes que serão destinados ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

•    Processo: 0092608-60.2010.8.19.0002

Fonte: migalhas.com.br - 09/12/2017

Receita Caseira de Esfoliante Para os Pés

Conheça uma receita para auxiliar no tratamento de pés muito ressecados ou rachados. Aprenda a fazer, em casa, uma esfoliação com mel e açúcar para remover as células mortas e deixar seus pés macios. 
POR RECEITA NATURAL - 
A sola do pé é literalmente a parte mais sobrecarregada do corpo. O contato com o chão e o atrito dos pés com o solados dos sapatos são responsáveis por tornar a pele dessa região mais seca e consequentemente, mais grossa.

Essa aparência é resultado das morte das células devido a constante agressão dos tecido dos pés. Esse ressecamento, no entanto, propicia a aparição de descamações ou até mesmo as temidas rachaduras.

Ninguém gosta de ter pés rachados, não é mesmo?

Então, sempre existe o desafio para manter os pés bonitos e bem cuidados. O que aumenta a sensação de bem estar ao usar aquela linda sandália em uma festa, ou quando é possível calçar chinelos e rasteirinhas sem se preocupar com a aparência dos pés.

Um aliado para sanar o problema é a esfoliação, porque remove as células mortas e ativa a circulação sanguínea na região em que é aplicada.

Ela funciona como uma lixa, em uma versão menos agressivo para a pele.
Podemos encontrar diversos esfoliantes no mercado, com variações de marca e preço.
Também é possível apostar em esfoliantes caseiros, que custam bem menos que os produtos industrializados e funcionam da mesma forma, desde que feitos com os ingredientes corretos.
No caso da receita abaixo, o uso do mel também é essencial devido as suas propriedades de nutrição para as células da derme.
A dica é usar o tratamento caseiro uma vez por semana e sempre utilizar um bom hidratante na região. Experimente!

Receita de Esfoliante Caseiro

Como desinstalar um aplicativo no Android

(Foto: Pexels)
POR OLHAR DIGITAL -
Você acaba de comprar um smartphone Android após anos vivendo em outro sistema operacional, como o iOS ou o Windows Phone - ou mesmo sem um smartphone?
Se a sua resposta for sim, então é provável que você tenha alguma dificuldade para se acostumar a recursos simples do seu novo aparelho.
Neste tutorial, vamos explicar para você como desinstalar um aplicativo pelo qual você não tem mais interesse neste seu novo smartphone Android. Confira o passo-a-passo.
1. Abra o aplicativo de configurações. Ele pode ter diferentes nomes, dependendo da fabricante do seu celular, como "Configurar", "Ajustes" ou "Opções". O ícone dele geralmente é uma engrenagem;
2. Com o app de configurações aberto, procure por uma opção que identifique a lista de aplicativos instalados no seu aparelho. Veja abaixo onde encontrá-la em diferentes marcas de celular;

WhatsApp está prestes a receber recurso de figurinhas do Facebook

(Foto: Montagem/Olhar Digital)
POR OLHAR DIGITAL - Já se espera há alguns meses que o WhatsApp se aproxime um pouco mais do Facebook e do aplicativo irmão Messenger com a introdução de um recurso característico: as figurinhas. Uma nova atualização do aplicativo para o Windows dá mais certeza de que o recurso está próximo.
O recurso foi encontrado ainda escondido e inativo para os usuários da versão beta do WhatsApp pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar e hackear cada atualização do app atrás de novos recursos.
A última versão beta para o Windows trouxe uma interface de seleção de stickers que ainda não está funcional. O recurso aparece junto da ferramenta de escolha de emojis e GIFs nativa do WhatsApp.

Atualização do Windows gera problemas em PCs com processadores da AMD

POR OLHAR DIGITAL - 
Na semana passada, a descoberta de duas graves falhas de segurança em processadores produzidos nos últimos 20 anos deixou o mercado da tecnologia em alerta. Agora, até mesmo um patch de correção tem deixado usuários preocupados.
A Microsoft liberou uma atualização de segurança do Windows feita para mitigar os problemas das falhas Meltdown (que afeta processadores da Intel) e Spectre (que afeta qualquer processador). Só que alguns usuários tiveram problemas com esse update.
Ao The Verge, um porta-voz da Microsoft confirmou o problema e disse que a empresa vai interromper a distribuição do último update para PCs com chips da AMD até que o bug seja resolvido. A Microsoft, porém, culpou a AMD pelo caso.
O problema parece estar na documentação fornecida pela fabricante à Microsoft, supostamente em desacordo com os dados exigidos pela empresa para o desenvolvimento de um patch de segurança contra as falhas Spectre e Meltdown.
Em nota encaminhada ao Olhar Digital, a AMD disse que "está ciente de um problema com alguns processadores de geração mais antiga após a instalação de uma atualização de segurança da Microsoft que foi publicada no fim de semana". A empresa também disse que está trabalhando com a Microsoft para resolver o problema e espera que um novo update "comece a ser distribuído novamente para estes impactados em breve".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK