PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de abril de 2022

STJ determina arquivamento de ação penal contra Wesley Safadão e Thyane Dantas por furar fila da vacina

A decisão pelo arquivamento foi proferida nesta quarta-feira (13), e diz respeito a denúncia formalizada pelo Ministério Público do Ceará envolvendo Safadão, Thyane e uma produtora do cantor por terem furado a fila da imunização contra Covid-19.

POR G1 CE O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta quarta-feira (13) o arquivamento da investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o trancamento da ação penal envolvendo o cantor Wesley Safadão, sua mulher Thyane Dantas, e Sabrina Tavares, ex-produtora do músico, no caso em que os promotores os acusavam de irregularidades na vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza.

A denúncia foi motivada pelo fato de Thyane Dantas ter furado a fila da vacinação em 8 de julho de 2021. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. Já Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping, onde estava sendo aplicada a vacina da Janssen, que na época era de dose única. 

Leia TambémWesley Safadão e Thyane Dantas são agendados para 2ª dose da Janssen, após polêmica sobre 'furar fila' da vacina em Fortaleza

A defesa dos três acusados recorreu à instância superior após a apuração do crime ser reaberta devido a uma decisão no 2º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

CONTINUE LENDO...

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados no Ceará

Uso de máscara passa a ser opcional em todo o Ceará a partir de sexta-feira (15), com exceção em hospitais e transporte público.

POR G1 CEO uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório no Ceará a partir de sexta-feira (15). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela governadora do Ceará, Izolda Cela, em transmissão nas redes sociais. Conforme Izolda, há exceções: em unidades de saúde e transporte público as pessoas devem continuar usando máscara de proteção individual.

"O decreto irá trazer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, com as exceções: hospitais e transporte público. As mudanças vão vigorar a partir de amanhã", disse Izolda Cela.

Leia Também: Veja em que situações o uso de máscara segue obrigatório ou recomendado no Ceará

Para adotar a medida, foi considerando um "bom nível de controle" da pandemia no estado. "Hoje decidimos pela desobrigação do uso de máscaras nos ambientes fechados. Têm algumas exceções importantes: nos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, UPAs, postos de saúde, e também o transporte público".

O uso de máscaras em ambientes abertos já é facultativo desde 21 de março, conforme foi decretado pelo então governador, Camilo Santana.

SAIB A MAIS EM...

Dor de garganta que não passa? Jamais ignore!

Entenda o porquê.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Inflamação na garganta que não desaparece apesar do seu tratamento, rouquidão ou alteração da voz que não passa pode ser um sintoma de câncer da laringe. 

"O câncer da laringe é uma doença insidiosa. O tumor vai crescendo sem dar grandes sinais de alerta e os sintomas são muitas vezes negligenciados pelos doentes", alerta Adriana Hachiya, diretora da Academia Brasileira de Laringologia e Voz, em declarações ao jornal Metrópoles. A boa notícia é que, "se for diagnosticado precocemente, as hipóteses de cura são de 95%".

Apesar de os sintomas de câncer da laringe poderem manifestar-se noutras doenças, como ressalva o portal Lusíadas, deverá estar atento e consultar um especialista se apresentar: 

  • Massa no pescoço ou na garganta;
  • Dificuldade ou dor ao engolir;
  • Dificuldade em respirar;
  • Tosse persistente que não desaparece apesar do seu tratamento;
  • Dor nos ouvidos que não desaparece.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1899448/dor-de-garganta-que-nao-passa-jamais-ignore

Benefícios (surpreendentes) das embalagens de vidro para a saúde

 Aproveite!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Com inúmeras qualidades, nomeadamente o fato de ser quimicamente inerte, o vidro é o material de embalagem ideal para preservar e proteger diferentes alimentos ou bebidas.

Em comunicado, a propósito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra nesta quinta-feira, 7 de abril, a Friends of Glass, fórum europeu de consumidores que promove a escolha de produtos embalados em vidro e a reciclagem destas embalagens após a utilização, recorda cinco benefícios únicos do vidro para a nossa saúde.

O vidro preserva 100% do valor nutricional dos alimentos

Ao ser inerte, o vidro não reage física ou quimicamente ao contacto com o seu conteúdo ou com o ambiente. Assim, as embalagens em vidro não retiram ou adicionam nada aos produtos que contêm. Isso garante as propriedades originais dos alimentos, não apenas as organolépticas, mas também as nutricionais, e a qualidade, mesmo em armazenamento prolongado.

É a opção de embalagem mais segura em termos alimentares

As embalagens de vidro não precisam de camadas internas, como vernizes ou plásticos, para evitar a permeabilidade ou corrosão. O vidro pode estar em contato direto e seguro com os alimentos ou bebidas de toda a família e, graças à sua própria natureza inorgânica e às características de seu processo de fabricação (temperaturas muito altas, automação e protocolos rigorosos de controlo de qualidade), é também um material asséptico, que suporta tanto o uso de microondas quanto as altas temperaturas para esterilização, pasteurização ou banho-maria.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1899456/beneficios-surpreendentes-das-embalagens-de-vidro-para-a-saude

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK