PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Bolsonaro anuncia que Brasil não terá horário de verão em 2019

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (5) que pretende acabar com o horário de verão no país.

Segundo ele, a necessidade de antecipação em uma hora do relógio está quase certa pelos estudos obtidos pelo Ministério de Minas e Energia.

Em março, o deputado federal João Campos (PRB-GO) defendeu ao presidente que o horário de verão seja extinto no Goiás.

“Não teremos horário de verão. Quase certo, pelo estudo que tenho”, disse. “O João Campos fez um arrazoado para não ter horário de verão”, disse Bolsonaro em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. A Folha de S.Paulo estava entre os convidados.

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no país no fim de 1931, com a finalidade de economizar energia elétrica nos meses mais quentes do ano. Foi aplicado sem interrupção nos últimos 35 anos.

LEIA TAMBÉM:Presidente Jair Bolsonaro afirma que deve suspender horário de verão

Pesquisas mostram, no entanto, que a eficiência na economia de energia vem caindo ano após ano. Um estudo divulgado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), considerou nula a economia de energia durante o horário de verão 2017/2018.

De acordo com o relatório, a redução apresentada em análises durante o horário de verão também foram verificadas em outros períodos, antes mesmo dos ajustes no relógio.

Segundo alguns especialistas, a queda dos índices de economia de energia acontecem pela mudança de comportamento do brasileiro. As pessoas atualmente têm jornadas de trabalhos diferentes, saem de casa mais tarde e utilizam mais o ar condicionado durante o dia, quando as temperaturas estão elevadas.

No verão 2016/2017, a economia decorrente da redução do uso de usinas foi de R$ 159,5 milhões. No mesmo período do ano anterior (2015/2016), foram economizados R$ 162 milhões.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) chegou a sinalizar intenção de descontinuar o horário de verão, mas, em meio à tensão de um momento em que tentava barrar denúncias contra ele por obstrução judicial e organização criminosa, foi orientado a desistir da mudança.

Assim como no Brasil, o fim de alterações do horário durante o verão também está na pauta de discussão em outros países. Exemplo disso foi a aprovação pelo Parlamento Europeu da decisão de não realizar o horário de verão a partir de 2021.

A votação da medida contou com a aprovação de 410 parlamentares, ante 192 que votaram pela permanência. Cada um dos 27 países membros precisa agora aprovar a medida internamente para que ela possa vigorar.

Uma lei europeia determina, desde 2001, que todos os países do bloco adiantem seus relógios em uma hora no último domingo de março. O horário volta ao anterior, com o atraso de uma hora, no último fim de semana de outubro. No Brasil, desde 2008 o início e fim do horário de verão são definidos anualmente por um decreto presidencial.

A alteração também tem sido questionada nos Estados Unidos. Diversas iniciativas no Congresso e em Câmaras estaduais querem o fim do atual sistema, iniciado há um século e que ainda causa polêmica. Entre as discussões entre os americanos há sugestões que incluem a manutenção do horário de verão durante todo o ano.

Mãe compartilha condição rara da filha para lutar contra o preconceito

Um bebê que nasceu com uma condição rara, teve sua foto publicada na rede social, a intenção é quebrar o preconceito comas pessoas que são diferentes, ou seja; que tem aparência pouco comum.
.
A criança nasceu com uma condição congênita rara, chama-se Nevo Melanocítico, como explica a Sociedade Brasileira de Dermatologia da Flórida.

O nascimento da menina Luna foi cercado de cuidados, ela precisou ser levada imediatamente para a UTI Neonatal, veja o que disse a mãe da bebê;  “Minha mãe ainda estava em choque e os hormônios também não ajudaram. Eu fiquei lá por 6 dias e depois de vários exames e médicos, confirmaram que não era câncer”.

A pequena teve de ficar seis dias na UTI da neonatal para monitoramento, a equipe médica ficou atenta para maiores dificuldades, Luna tinha de ficar na luz, como um tipo de banho de luz o dia todo, mas para alívio da família, a menina recebeu alta. Finalmente a menina estava autorizada a ir para casa.

Veja o relato que a mãe publicou:

“Estava crescendo muito rápido e estávamos aprendendo muito juntos, afinal toda a ideia de Nevos era novidade para todos”, contou Carolina, a mãe. Ela se refere a manha no rosto. A decisão dos médicos de colocar o bebê no banho de sol durante o tempo em que ficou internada foi quando viram que o olho estava ficando amarelo.

“Foram 48 horas de trabalho de parto e mamãe estava exausta! E então… a surpresa! Tinha algo diferente no meu rosto e todos naquele quarto estavam chocados”.

Após ter compartilhado as fotos da filha Luna na rede social Instagram, Carolina recebeu muitos comentários dando força e parabenizando pela iniciativa de não esconder a menina, ao contrário, de compartilhar para enfraquecer o preconceito.

“Não temos palavras para descrever toda nossa gratidão. Eu quero que o mundo inteiro saiba mais sobre Nevos e, principalmente, aprenda a não agir com indiferença ou preconceito só porque acha que alguma coisa ‘não é normal’, agradeceu.

Cientistas identificam genes relacionados à beleza

A pesquisa usou informações genéticas de 4.383 indivíduos para tentar detectar regiões que poderiam estar relacionadas com a beleza facial
REPRODUÇÃO
Um rosto bonito ou feio é uma mera construção social ou pode ter alguma base genética? Cientistas dos EUA conseguiram apontar genes relacionados à beleza, mas o papel de cada um deles varia de acordo com o sexo da pessoa em questão. O novo estudo, da Universidade de Wisconsin-Madison, foi publicado esta semana na PLOS Genetics.

Independentemente de cultura ou condição socioeconômica, as pessoas tendem a dar uma grande importância à beleza – ainda que o conceito possa ser considerado por muitos, relativo. Mas as bases genéticas de um rosto bonito nunca tinham sido estudadas a fundo. No novo trabalho, cientistas usaram informação genética de 4.383 indivíduos para tentar detectar as regiões do genoma que poderiam estar relacionadas à beleza facial.

Para definir o que seria “um rosto bonito”, eles submeteram as fotos dos livros de formatura a um grupo de voluntários que ranquearam os que seriam os mais bonitos. Os pesquisadores, então, conseguiram determinar os genes relacionados a rostos considerados mais atraentes. Mas os resultados foram diferentes para homens e mulheres.

Nos indivíduos do sexo feminino, algumas variações genéticas relacionadas à beleza também estariam ligadas ao índice de massa corporal. Nas pessoas do sexo masculino, as variantes também afetariam os genes que regulam os níveis de colesterol.
LEIA MAIS EM...

Jovem Guarda Especial

..
FONTE DO VÍDEO : Jovem Guarda Especial
Veja Mais Vídeos em...

Bolsonaro indica que ministro da Educação pode ser demitido na segunda-feira (8)

O presidente indicou ainda que não descarta reaproveitar o Ricardo Vélez em outra área do governo
Segundo Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez é "bacana e
honesto, mas está faltando gestão, que é
coisa importantíssima" /
 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro indicou que o ministro da Educação, Ricardo Vélez, pode deixar o comando da pasta na próxima segunda-feira (8).

"Está bastante claro de que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão, que é coisa importantíssima", disse o presidente em um café da manhã, nesta sexta (5), com jornalistas no Palácio do Planalto. A Folha de S.Paulo estava entre os convidados.

"Até segunda, vai ser resolvido, ninguém mais vai reclamar. Vélez é boa pessoa. Quem vai decidir sou eu. Segunda é o dia do fico ou não fico", disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, na segunda-feira, "tira a aliança da mão direita e põe na esquerda ou põe na gaveta. Vamos supor que seja a saída dele (Vélez)". O presidente indicou ainda que não descarta reaproveitar o ministro em outra área do governo.

Perfis ajudam a identificar sinais de ansiedade e depressão e estimulam ações terapêuticas

O Diário do Nordeste elencou algumas páginas e perfis de redes sociais que, através das postagens, tentam ajudar na compreensão dos sofrimentos psíquicos que afetam milhares de pessoas pelo mundo
Profissionais sugerem, por meio de páginas e aplicativos,
atividades que podem ser realizadas pelas pessoas
 ao longo do dia / Foto: Fernanda Siebra
O uso intenso das tecnologias de informação e comunicação no dia a dia é reconhecidamente passível de ressalvas, já que a permanência excessiva no ambiente online, pode, muitas vezes, no caso dos transtornos mentais, ser prejudicial aos pacientes e inclusive agravar sintomas. Mas, por outro lado, é notório que a internet também tem agregado diversas comunidades, perfis, páginas em distintas redes sociais que, buscam ser espaço de apoio e ajuda para quem passa por dificuldades em decorrência das doenças mentais, como depressão e transtorno de ansiedade.  
LEIA MAIS EM...

Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na próxima semana

Recurso virá do combate a fraudes, explicou presidente durante transmissão na internet
Combate às fraudes do programa criado no Governo
Lula vai financiar o pagamento do 13º do Bolsa Família
Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (4) que o governo pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo e será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no Palácio do Planalto.

"O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]", afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

Na live, o presidente estava acompanhado dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A transmissão semanal, que começou às 19h, durou pouco mais de 27 minutos.

O custo total com o pagamento extra do benefício de combate à miséria será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13 milhões de famílias pobres do país.

100 dias

Segundo Bolsonaro, o governo cumprirá praticamente todas as metas que estavam previstas para os primeiros 100 dias de governo.

"Semana que vem estaremos aqui entrando no centésimo dia [de governo]. Cada ministro tem sua meta a ser atingida. Pelo que vi até agora, 95% da meta vai ser atingida, o 5% restante [será] parcialmente atingida. Estamos lutando para ver se a gente cumpre 100% da meta", disse.

LEIA MAIS EM...

Decisão do TSE abre espaço para volta de fake news nas próximas eleições

TSE determinou que decisões liminares durante o período eleitoral, como as que obrigaram a retirada do ar de fake news, perdem a eficácia com o fim das eleições
,
Na noite de terça-feira, 2, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votaram ação que pode permitir o retorno na internet de desinformações e fake news espalhadas durante o período eleitoral de 2018. Por seis votos a um, o TSE determinou que decisões liminares (provisórias) são válidas apenas durante o período eleitoral e perdem a eficácia com o fim do mesmo.

Na época da campanha, o Tribunal determinou que fake news, publicadas para prejudicar adversários, fossem apagadas de todas as plataformas em que eram disseminadas. Agora, com o entendimento do TSE sobre a validade das decisões liminares, esses conteúdos falsos podem voltar a circular na internet e redes sociais – como Facebook e WhatsApp.

A decisão foi direcionada apenas a dois processos movidas pela então coligação do PT e PCdoB à Presidência da República, cuja chapa foi formada por Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB). No entanto, deve servir de parâmetro para o julgamento de casos semelhantes.

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK