PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de novembro de 2019

Multidão já toma conta do centro do Rio à espera do Flamengo

Reuters/Sergio Moraes
Uma multidão de torcedores do Flamengo já toma conta das ruas do centro do Rio de Janeiro à espera do time campeão da Libertadores, que desfilará em carro aberto. O entorno da Igreja da Candelária já está tomado de fãs rubro-negros, que gritam o nome do clube e dançam ao ritmo de samba.

Os amigos Raynara Souza, Bradock Silva e Anna Beatriz Lisboa vieram cedo de Jacarepaguá, na zona oeste, para garantir um bom lugar na festa. "Eu nem dormi direto", disse Anna Beatriz. "Eu dormi, mas o sono foi agitado", completou Bradock.

LEIA TAMBÉM: Fla vence River de virada e conquista bicampeonato da Libertadores

O policiamento nas ruas próximas foi reforçado, inclusive com policiais da cavalaria. Porém é discreto o número de policiais entre a multidão.

O caminhão que vai transportar os jogadores foi posicionado em uma rua atrás da Candelária. O trajeto previsto é até a estátua de Zumbi, próximo ao Sambódromo.

Alguns torcedores nem dormiram e emendaram a festa, como Edgar Rocha dos Santos, que tinha só 2 anos de idade quando o Flamengo ganhou a primeira Libertadores. "Eu vim para a Lapa às 3h. Estamos na festa direto. O meu pai era tricolor [Fluminense], mas desde cedo eu escolhi ser flamenguista", comemorava, enquanto tocava um triângulo.
POR AGÊNCIA BRASIL

Românticas Nacionais - Sucessos Inesquecíveis

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro

Mesmo sem jogar, Flamengo pode conquistar o Brasileiro
© REUTERS / Ricardo Moraes (Foto ilustrativa) 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo pode conquistar neste domingo (24) o título do Campeonato Brasileiro de 2019. E isso sem entrar em campo.

Para ser campeão, o clube rubro-negro torce para que o vice-líder Palmeiras, que recebe no Allianz Parque o Grêmio, às 16h, pela 34ª rodada, não vença os gaúchos. A diferença dos flamenguistas para a equipe alviverde é de 13 pontos.

Em caso de empate palmeirense neste domingo, o time do técnico Mano Menezes conseguiria empatar com o Flamengo na pontuação ao final da competição, mas não poderia alcançar os cariocas no número de vitórias. Atualmente, a equipe de Jorge Jesus tem 25 triunfos, contra 19 do Palmeiras com quatro rodadas para o encerramento do torneio.

Em razão da final da Copa Libertadores disputada neste sábado (23), em Lima, no Peru, os flamenguistas precisaram antecipar sua partida pela 34ª rodada do Brasileiro. No último dia 13, enfrentou o Vasco no clássico carioca e empataram a partida em 4 a 4, no Maracanã.

Caso confirme o título, o Flamengo encerrará um jejum de dez anos sem vencer o Campeonato Brasileiro e irá celebrar o heptacampeonato nacional, somando ao troféu de 2019 as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

Quando o técnico português Jorge Jesus chegou à Gávea, em junho deste ano, a equipe rubro-negra estava oito pontos atrás do Palmeiras, que foi o campeão em 2018 e era o então líder da competição.De lá para cá, os flamenguistas perderam somente uma partida no Brasileiro –pela 13ª rodada, caíram diante do Bahia, em Salvador, pelo placar de 3 a 0. A arrancada até o momento teve 19 vitórias e apenas quatro empates.

Para chegar à liderança com larga vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo contou com o ótimo momento vivido por seus atacantes, especialmente Gabigol e Bruno Henrique, artilheiro e vice-goleador da competição, respectivamente. Ambos foram contratados este ano.

O primeiro já anotou 22 gols, enquanto o segundo marcou 18 vezes. Os 40 da dupla representam 54% dos 73 gols do time no Brasileiro.

O uruguaio De Arrascaeta, que assim como Gabigol e Bruno Henrique chegou nesta temporada ao clube,contribuiu até aqui com 11, só dois a menos do que o terceiro melhor goleador do torneio: o centroavante Wellington Paulista, do Fortaleza.

Líder e vice-líder, Flamengo e Palmeiras poderão, pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, ocupar as duas primeiras colocações da tabela em temporadas consecutivas.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Fla vence River de virada e conquista bicampeonato da Libertadores

Gabigol comanda vitória rubro-negra nos minutos finais da partida
Guadalupe Pardo
Após 38 anos, o Flamengo voltou a levantar a taça Libertadores da América, neste sábado (23), após uma vitória emocionante, de virada, sobre o River Plate, por 2 a 1 no Estádio Monumental de Lima (Peru). O atacante Gabigol, artilheiro da Libertadores, fez história ao marcar os dois gols da virada rubro-negra nos cinco minutos finais da partida, garantindo o bicampeonato para o time carioca. Coincidentemente, o primeiro título da Libertadores foi conquistado pelo Flamengo no dia 23 de novembro de 1981, quando o Rubro-Negro derrotou o Cobreloa, do Chile, com dois gols do craque Zico.

LEIA TAMBÉM: Flamengo é campeão da Libertadores; veja os títulos por clubes, países e quem tem mais vices

@
Hoje (23) o Flamengo, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, entrou em campo tomando a iniciativa do jogo, mas aos 15 minutos foi surpreendido, quando o meia argentino Nacho Fernandes cruzou fraco dentro da pequena área - Arão e Gerson deixaram a bola passar - e Borré aproveitou a falha da zaga para abrir o marcador com um chute rasteiro. A partir do gol, os argentinos passaram a dominar o embate, e quase ampliaram aos 36 minutos, com Palácios, que soltou uma bomba de fora da área. 
LEIA MAIS EM...

Flamengo é campeão da Libertadores; veja os títulos por clubes, países e quem tem mais vices

Rubro-Negro conquista o bi, e Brasil agora tem 19 taças, contra 25 dos argentinos
 CONFIRA O VÍDEO
Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, conquistou seu segundo título da Libertadores e diminuiu a vantagem da Argentina no número de conquistas do torneio frente ao Brasil. Agora, os argentinos seguem com 25 taças contra 19 dos brasileiros.

Veja mais detalhes sobre a Libertadores

O Rubro-Negro agora se junta ao Cruzeiro, Internacional e Atlético Nacional, todos com duas conquistas da Libertadores. O River Plate teve o seu terceiro vice-campeonato na história. 

Confira todos os detalhes e números abaixo:
LEIA MAIS EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

@
CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUES NA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/11/19 a 16/11/19


10º LUGAR:

Viver uma pura amizade é um estado de espirito.

Ednilia ao lado de Rufino Silva
Viver uma pura amizade é um estado de espirito. Viver uma realidade espiritual é uma conquista intima e uma posse dada por nosso Senhor, Jesus Cristo...O que transmito por essa grande amiga e mulher, é um tributo dado pela divindade dos homens e abençoada pelo nosso Divino Criador. Ednilia, minha e sempre amiga, quase três décadas marcam nossa impar amizade, é verdade, todavia os nossos sentimentos se entrelaçam na pureza e beça rara realidade. São bençãos de Deus. Somos a verdadeira criação corporizada e acima de tudo, irmanados por uma forca estranha, nos convidando a perpetuar para sempre esses dois amigos, para sempre e ficar no exemplo eterno dessa amizade tao linda e duradoura. Amem...19.11.2019. Quase nosso fim de tarde, em nossos corações amigos... A amiga de sempre, Ednilia....Rufino Silva.
LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA EM...

9º LUGAR:
8º LUGAR:
7º LUGAR:

Excluiu o chato do grupo do zap? Você pode responder na Justiça por isso

@
POR MSN
O administrador de um grupo de WhastApp pode excluir integrantes livremente, simplesmente de acordo com sua vontade? Quais são as responsabilidades de quem participa e gerencia essas comunidades virtuais? Em que situações pode haver penalidade? As perguntas são muitas e se multiplicam a partir de casos como o que foi parar recentemente no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG): uma servidora pública excluiu uma moradora de Ressaquinha, na Região Central do estado, de um grupo da equipe de saúde da família no aplicativo de mensagens. Agora, vai precisar se explicar à Promotoria de Justiça. O episódio diz respeito ao que é considerado um “espaço público”, mas especialistas alertam que quem administra e participa de grupos privados também precisa ficar atento ao que diz e como age na internet, sob risco de ser processado. “As pessoas têm a impressão de que a internet é uma terra sem lei, muito por não perceber o impacto do que dizem e pela impressão de que isso não atinge ninguém. Mas as mesmas leis que valem off-line valem também on-line”, alerta o professor Marco Antônio Sousa Alves, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenador do grupo de pesquisa Sociedade da Informação e Governo Algorítmico.

6º LUGAR:

Sousinha de Aracoiaba joga demais, reportagem exibida pela TV Verdes Mares


FONTE DO VÍDEO:
Matéria que foi exibida no Programa Globo Esporte da TV Verdes Mares do estado do Ceará, filiado a TV GLOBO, no dia 20/11/19, por Caio Ricard.
Créditos do vídeo: Vídeo gravado por mim quando assistia o programa. 
Veja Mais Vídeos em...
JOSENI DE LIMA

5º LUGAR:

Capes vai liberar R$ 1,3 milhão para pesquisas sobre manchas de óleo

REUTERS/Alisson Frazão
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes) lança hoje (22) um edital que vai destinar R$ 1,36 milhão para seleção de projetos que vão fazer pesquisas sobre o óleo encontrado nas praias brasileiras. O objetivo “é contribuir para a contenção, o processamento do resíduo encontrado e a redução de danos ao meio ambiente”.
Por ser uma ação emergencial, as propostas de estudo devem ser encaminhadas do dia 25 de novembro, até as 17h horas (horário de Brasília), até 4 de dezembro pela plataforma online da Capes. O resultado final será divulgado a partir de 18 de dezembro. O edital está disponível no link.

4º LUGAR:

Professor de escola pública do DF é afastado após pedir redação sobre 'sexo oral e anal' a alunos do 6º ano

Educador usou quadro para escrever expressões de sexo explícito. 'Ele era contrato temporário e foi demitido', diz Secretaria de Educação.
Professor do DF usou quadro branco para escrever
 expressões de sexo explícito
 — Foto: TV Globo/ Reprodução
Um professor de português da rede pública do Distrito Federal foi afastado após dar uma aula sobre sexo, na última quarta-feira (13). Ele usou expressões de sexo explícito para alunos de 12 anos, do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104, da Asa Norte.
O educador pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre "sexo oral e anal". Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes.

A Secretaria de Educação do DF informou que o professor é temporário e que ele foi mandado embora. Já o professor Wendel Santana, de 25 anos, reconheceu que escreveu expressões de conotação sexual no quadro da escola e disse que a ideia era mostrar a diferença entre maneiras formais e informais de falar sobre sexo (leia mais ao final da reportagem).

Pais revoltados
Fachada do Centro de Ensino Fundamental (CEF)
 104, da Asa Norte. — Foto: TV Globo/Reprodução
As crianças fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa e gravaram áudios durante a aula. A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.



3º LUGAR:

Novo portal do Meu INSS ajuda beneficiários a ter acesso as informações de seus benefícios

@
Novo portal do Meu INSS ajuda beneficiários a ter acesso as informações de seus benefícios. O Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) lançou uma  nova versão do portal e do aplicativo do “Meu INSS” , que reúne informações trabalhistas e previdenciárias dos segurados. Agora, ao abrir a tela, já aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que ele já contribuiu para a Previdência Social .
O usuário também pode acessar na tela principal serviços como agendamentos e simulações de aposentadoria.
No caso de uma simulação, o “Meu INSS” apresentará o resultado para as duas aposentadorias que podem ser concedidas a quem já está no mercado: por idade e por tempo de contribuição, incluindo cinco regras de transição.
Mas esse serviço ainda está em atualização, com a seguinte mensagem: “O serviço “Simular Aposentadoria” está temporariamente indisponível. Estamos atualizando o simulador para adequação às novas regras de aposentadoria (Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019)”.
Outra novidade é que o  extrato previdenciário (CNIS) já pode ser baixado em PDF  para facilitar a visualização. O mesmo pode ser feito com o calendário anual de pagamento de benefícios, com todas as datas em que o INSS fará os depósitos.
Caso o usuário ainda não seja cadastrado no “Meu INSS”, é preciso se inscrever em acesso.gov.br . O interessado deve informar o CPF e clicar em “Crie sua conta”. Uma segunda tela se abrirá para o preenchimentos dos dados pessoais, como nome e CPF (campos obrigatórios), além de e-mail e número de telefone.
Durante o processo de inscrição, o cidadão tem que confirmar o nome da mãe, assim como o dia e o mês de nascimento. O cadastramento depende ainda de o interessado responder a um questionário sobre sua vida trabalhista e previdenciária.
POR MIX VALE

2º LUGAR:

Google é acusado de mentir sobre o Stadia

Empresa havia prometido qualidade de imagem 4K e 60 quadros por segundo, mas alguns jogos não são capazes de cumprir a promessa
@

O Google lançou nesta semana o Stadia, sua plataforma de jogos via streaming. Os primeiros dias tem sido marcados por alguns problemas técnicos, mas o mais grave é que a empresa é acusada de mentir sobre a capacidade da plataforma. A promessa era de que todos os games rodariam em 4K com 60 quadros por segundo, mas isso não é o que se vê até agora. Saiba mais no link abaixo: 
https://olhardigital.com.br/noticia/google-e-acusado-de-mentir-sobre-resolucao-de-jogos-do-stadia/93239


WhatsApp vai notificar usuário se alguém tentar invadir sua conta

Atualização quer proteger usuários de possíveis invasões e pode, de repente, servir também para o uso de múltiplos dispositivos para uma mesma conta


DESTAQUE CAMPEÃO:

Carteira Digital de Trânsito vai alertar motorista sobre multas pelo celular

@
Entre as novidades também está a notificação de recall, consulta de infrações e notificações sobre quando a CNH estiver próxima do vencimento
LEIA MAIS...

Feirão online de renegociação de dívidas do SPC começa nesta semana

Entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro, será possível renegociar as dívidas em atraso pelo site do SPC

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK