PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de março de 2022

Dieta anti inflamatória: o que comer e o que evitar

A dieta antiinflamatória ajuda a aumentar as defesas do corpo, facilita os processos de cicatrização e diminui a formação de radicais livres, retardando o processo de envelhecimento.

POR TUA SAÚDE - A dieta anti inflamatória é um tipo de alimentação que combate e previne processos inflamatórios no organismo, o que pode prevenir o surgimento de vários tipos de doenças, como artrite, diabetes, Alzheimer, obesidade e até mesmo câncer. Quando a doença já existe, esta dieta pode evitar que o problema se agrave, prevenindo o aparecimento de complicações.

Além disso, a dieta anti inflamatória também ajuda a aumentar as defesas do corpo, facilita os processos de cicatrização e diminui a formação de radicais livres, retardando o processo de envelhecimento. Todos os benefícios se devem ao fato de a dieta se basear no consumo de alimentos naturais e ricos em antioxidantes, ao mesmo tempo que evita a ingestão de carne vermelha, de alimentos industrializados ​​e ricos em gorduras ou açúcares simples.

Antes de começar qualquer tipo de dieta, é importante consultar um nutricionista para fazer uma avaliação detalhada e realizar plano nutricional individualizado, de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa.

Continue Lendo emhttps://www.tuasaude.com/alimentacao-anti-inflamatoria/

Canal do Ensino lança e-book gratuito sobre 10 mulheres que mudaram o mundo

O livro digital ainda conta com divertidas ilustrações, que buscam retratar não só as características dessas grandes figuras, como também os objetos que fazem parte do universo delas.

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitora!  

Nem sempre uma pessoa em situação de vulnerabilidade, seja econômica, social ou emocional, terá condições de reunir forças para mudar a própria realidade. Entretanto, quando toda a sociedade se vê implicada no bem-estar coletivo, é possível fazer parte de redes que apoiarão essa pessoa até que ela mesma possa se equilibrar sozinha. Assim funciona, por exemplo, com a leitura.  

Ao nascer, não sabemos ler, é preciso que alguém realize essa tarefa por nós e estimule nosso desejo por essa atividade. Pensando nisso, e tendo como missão ampliar o acesso ao conhecimento, o Canal do Ensino lançou um e-book que comemora o dia 8 de março com histórias de 10 grandes mulheres que mudaram a própria vida e a de milhares de pessoas ao redor do mundo, direta ou indiretamente.  

E-book 10 mulheres que mudarão seu mundo 

Durante boa parte da história da humanidade, o papel das mulheres foi limitado aos espaços domésticos. Elas não podiam realizar nenhuma atividade que não estivesse ligada à função de ser mãe, esposa ou dona de casa. Por isso, ao longo dos séculos, mulheres não puderam ser alfabetizadas, frequentar universidades, trabalhar fora de casa ou ter direito ao voto.  

Lutando contra essas condições, inclusive, que muitas manifestações se popularizaram na Europa e nos Estados Unidos no século XX, fazendo com que se convencionasse o que hoje conhecemos como Dia Internacional das Mulheres. Para inspirar nossas leitoras a tomarem o controle das próprias vidas e lutarem por seus sonhos, o Canal do Ensino comemora a data apresentando a trajetória de 10 mulheres que, mesmo diante de infinitas adversidades, não desistiram de seus objetivos e transformaram ou influenciaram o mundo ao seu redor.  

Diferentemente do que nos convenceram a acreditar, o e-book gratuito 10 mulheres que mudarão seu mundo aborda a vida de representantes do gênero feminino nada frágeis, tampouco incapazes. Da criadora do GPS e a catadora de papel que foi lida em vários países até a mulher que possibilitou a cura da malária, veremos exemplos de como insistir contra destinos impostos possibilitou que elas chegassem onde chegaram e se tornassem modelos a serem seguidos.

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/canal-do-ensino-lanca-e-book-gratuito-sobre-10-mulheres-que-mudaram-o-mundo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK