PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Unhas fracas e quebradiças? Resolva o problema com limão

Misturinha caseira fácil e eficaz

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se tem as unhas fracas e não consegue que cresçam sem quebrarem, então não deixe de ler essa matéria.

Provavelmente já utilizou produtos para fortelecê-las, mas se ainda assim continua tendo o mesmo problema, o melhor a fazer é optar por misturas caseiras e naturais, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro.

Os superpoderes do limão que ajudam a fortalecer unhas fracas e quebradiças:

O limão é um fruto abundante em vitamina C, que remove manchas e clareia as unhas, deixando-as mais bonitas e de aparência uniforme.

Mais ainda, contribui para o seu crescimento e fortalece-as.

Segundo o Metro, tudo o que tem de fazer é cortar um limão no meio e esfregá-lo nas unhas ou molhar uma rodela de algodão com suco de limão e passá-la também nas unhas, durante aproximadamente 15 minutos.

Pode deixar o suco de limão atuar durante a noite. Mas lembre-se de lavar bem as mãos antes de sair de casa. O limão também pode causar manchas na pele caso pegue sol.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1708414/unhas-fracas-e-quebradicas-resolva-o-problema-com-limao

Bélgica, Alemanha e Holanda querem sediar Mundial Feminino de 2027

Países já manifestaram intenção à Fifa de realizar edição em conjunto

POR AGÊNCIA BRASIL Bélgica, Alemanha e Holanda revelaram nesta segunda-feira (19) um plano para sediarem em conjunto a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Um comunicado emitido pelas associações de futebol dos três países informou que eles já manifestaram sua intenção a Fifa de concorrer, e que prepararão um acordo formal até o final do ano.

"O futebol feminino é conhecido tradicionalmente por seu sentimento forte de comunidade, no qual todas as envolvidas pensam no quadro geral, que é, a saber, desenvolver mais o esporte, tanto dentro quanto fora de campo", disse o comunicado. "O fato de que estejamos tratando deste projeto juntos, como três competidores de futebol, e também como bons vizinhos, combina muito bem com esta filosofia."

"O futebol feminino em nossos países está, de fato, em fases diferentes de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente organizando esta Copa do Mundo", afirmaram.

A última Copa do Mundo de Futebol Feminino foi sediada pela França em 2019, e o torneio de 2023 foi concedido à Austrália e à Nova Zelândia em junho.

A Alemanha já sediou a competição em 2011, e as holandesas foram anfitriãs e campeãs do último Campeonato Europeu de Futebol Feminino em 2017.

Será a primeira vez que a Bélgica sedia um grande torneio de futebol feminino.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/belgica-alemanha-e-holanda-querem-sediar-mundial-feminino-de-2027

Quatro alimentos que jamais deve comer no café da manhã

Preste especial atenção ao que come quando está em jejum

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um fato bastante conhecido remete à noção de que não é boa ideia beber sucos naturais de estômago vazio. Todavia, existem outros alimentos que jamais deve ingerir em jejum.

Segundo um artigo publicado no portal Fresh Mag, nutricionistas de todo o mundo não recomendam que comece o dia, por exemplo, a comendo bolos e sobretudo iogurte.

Entretanto, o Fresh Mag lista mais alguns alimentos que prejudicam a saúde do sistema digestivo, quando são consumidos logo no café da manhã:

Banana: Muitos de nós optam por comer uma banana no café da manhã e sim, é surpreendente que esta fruta tão nutritiva não seja recomendada. A banana é rica em magnésio, substância processada rapidamente pelo organismo quando estamos em jejum. Tal, por sua vez, provoca o aumento da pressão no sistema cardiovascular.

Frutos cítricos: Frutos cítricos, tais como laranja, tangerina, toranja ou limão, podem ser perigosos quando consumidos em jejum. Isto porque contêm ácidos que causam azia, alergias, gastrite e úlceras.

Doces e chocolates: É extremamente mau para a saúde começar o dia comendo doces e chocolates. O pâncreas é incapaz de produzir a quantidade de insulina que necessita para lidar com esse elevado teor de açúcar consumido de estômago vazio. Optar por estes alimentos pode contribuir para a destruição do equilíbrio ácido-base do corpo.

Laticínios: Surpresa! Porém, a verdade é que os alimentos lácteos não são deveras os mais perigosos para ingerir em jejum. No entanto, os benefícios de consumi-losno café da manhã são mínimos. Isto porque as bactérias benéficas que os compõe são destruídas pelos sucos gástricos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1708272/quatro-alimentos-que-jamais-deve-comer-no-cafe-da-manha

O truque secreto para conseguir tirar mais suco ao espremer o limão

É fácil, muito fácil.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O limão é uma fruta com inúmeros benefícios para a saúde. Segundo um artigo publicado no jornal Metro, o popular fruto cítrico contribui para uma ótima digestão, aumenta as defesas do organismo protegendo-o contra possíveis infecções e vírus, previne a ocorrência de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Porém, por vezes o interior do limão tem uma consistência um pouco mais seca, e não é possível aproveitar todo o suco desta fruta. Mas, afinal a solução para este problema é muito, mas muito simples.

Ora, tudo o que tem de fazer é colocar o limão no micro-ondas durante alguns segundos para conseguir retirar todo o suco da fruta. Sim, é só isto!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1708264/o-truque-secreto-para-conseguir-tirar-mais-suco-ao-espremer-o-limao

Bonecas negras representam 6% dos modelos disponíveis no mercado

Movimento chama atenção pra necessidade de diversidade no setor

POR AGÊNCIA BRASIL Bonecas negras representam apenas 6% dos modelos fabricados pelas principais marcas que comercializam esses brinquedos no Brasil, de acordo com o levantamento Cadê Nossa Boneca, feito pela organização Avante – Educação e Mobilização Social. O percentual é inferior aos 7% registrados no levantamento feito em 2018.

O levantamento foi feito em agosto deste ano, em sites de comércio virtual de 14 dos 22 fabricantes de brinquedos associados a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). Segundo a pesquisa, oito sites estavam em manutenção. Dentre as empresas analisadas, apenas oito possuíam bonecas negras nos respectivos inventários. Em todos eles, segundo o estudo, a proporção de modelos de bonecas negras em relação às bonecas brancas é inferior a 20%.

“Se sair na rua e olhar o comércio, você vai saber”, diz, a psicóloga, consultora associada da Avante e uma das idealizadoras da campanha Ana Marcílio. “Você conta as bonecas na vitrine, conta as lojas com vitrine com bonecas pretas e depois conta o número de bonecas em cada loja, você vai ver que é irrisório”, acrescenta. 

O movimento Cadê Nossa Boneca nasceu do sonho de Ana Marcilio, Mylene Alves e Raquel Rocha, de verem vitrines mais diversas e brinquedos que de fato representassem a sociedade brasileira, que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem 56,1% da população formada por pessoas negras. O levantamento foi feito em 2016, 2018 e agora, em 2020 e a porcentagem de modelos disponíveis no mercado pouco mudou. Em 2016 era 6,3, passando para 7% e, agora, para 6%.

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/bonecas-negras-representam-6-dos-modelos-disponiveis-no-mercado

TSE rebate notícias falsas sobre urna de 2018 que voltaram a circular

POR AGÊNCIA BRASIL - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite de ontem (18) uma nota de esclarecimento para rebater duas notícias falsas sobre a urna eletrônica que já haviam sido desmentidas em 2018 e voltaram a circular nos últimos dias em aplicativos de mensagem e redes sociais, a menos de um mês do primeiro turno das eleições municipais deste ano, marcado para 15 de novembro.

Uma das mensagens, que circula em vídeo, diz que o TSE recusou consultoria do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME) para o desenvolvimento de uma urna eletrônica capaz de imprimir o voto. As três instituições negam, desde 2018, a existência de qualquer proposta de assessoria nesse sentido. Os posicionamentos oficiais podem ser encontrados aqui

Outra notícia falsa, que desta vez circula no Facebook, diz respeito a um edital publicado em 2017 para a compra de impressoras para as urnas eletrônicas. Com base no depoimento de um professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UNB), a fake news afirma que uma empresa fundada por dois venezuelanos teria tido acesso ao código das urnas após vencer o certame, abrindo a porta para fraudes futuras.

O edital para a compra de impressoras não foi adiante, pois a impressão do voto acabou suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o TSE, uma empresa fundada pelos venezuelanos de fato havia vencido a licitação, mas acabou desclassificada posteriormente por apresentar equipamento incompatível com as exigências técnicas. “Além disso, em nenhum momento, a referida empresa teve acesso a quaisquer códigos da urna”, alega o tribunal.

A identificação das notícias falsas que votaram a circular foi feita por uma coalização firmada entre a Justiça Eleitoral e nove agências de checagem compostas por jornalistas profissionais.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2020-10/TSE-rebate-noticias-falsas-sobre-urna-de-2018-que-voltaram-a-circular

MENSAGEM: Um Espinho Perfurante

Um espinho perfurou o meu dedo, causando sangramento. Eu gemi e gritei, puxando a mão instintivamente. Mas não deveria ser surpresa: cortar um arbusto espinhoso sem luvas adequadas era uma receita perfeita para o que aconteceu.

A dor era latejante, e o sangue escorria, exigindo atenção. E, ao procurar um curativo, peguei-me pensando no Salvador. Afinal de contas, os soldados obrigaram Jesus a pôr uma coroa de espinhos (João 19:1-3). Se um espinho doeu tanto, eu imaginava a agonia infligida por uma coroa cheia de espinhos! E essa foi apenas uma pequena parte da dor física que Ele sofreu. Jesus foi açoitado, e teve os pulsos e tornozelos perfurados por pregos. Uma lança perfurou Seu lado.

Mas Jesus também sofreu dor espiritual: “…foi ferido […] Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados…”. A restauração à qual Isaías se refere é outra forma de falar sobre o perdão. Jesus se deixou ser ferido – pela lança, pregos e por uma coroa de espinhos – para nos conceder a paz espiritual com Deus. Seu sacrifício, Sua prontidão em morrer por nós, possibilitou o nosso relacionamento com o Pai. E a Bíblia diz que o fez por nós: por você e por mim.

PAI, NÃO IMAGINO A DOR QUE O TEU FILHO SOFREU PARA PERDOAR O MEU PECADO. AGRADEÇO-TE POR TERES ENVIADO JESUS PARA SER TRANSPASSADO PELOS MEUS PECADOS A FIM DE QUE EU PUDESSE TER UM RELACIONAMENTO CONTIGO.

 

FONTE:

Adam R. Holz

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK