PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de junho de 2023

Pesquisa revela que 52% dos brasileiros não fazem atividades físicas

Entre os que fazem atividades físicas, 22% se exercitam diariamente, 13% pelo menos três vezes por semana e 8% pelo menos duas vezes semanais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A Pesquisa Saúde e Trabalho, feita pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), divulgada nesta segunda-feira (26), em Brasília, conclui que 52% dos brasileiros raramente ou nunca praticam atividades físicas. Entre os que fazem atividades físicas, 22% se exercitam diariamente, 13% pelo menos três vezes por semana e 8% pelo menos duas vezes semanais.

O levantamento foi realizado entre 10 e 14 de março de 2023. Em todos os estados, foram entrevistadas 2.021 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

A prática regular de atividades físicas é considerada por especialistas como um dos principais meios de promoção e cuidado com a saúde. A professora de Educação Física do Rio de Janeiro, Alessandra Almeida, concordou.

“O corpo humano foi feito para estar em movimento. Diante dessa realidade, minha aposta é que cada vez mais as pessoas precisarão trocar medicamentos por treinos. Tenho certeza que a atividade física é a mais eficaz prescrição médica, uma vez que tem como benefícios, não só tratar, mas prevenir muitas doenças”, enfatizou.

Além da frequência da prática de atividades físicas, o estudo fez a associação entre a prática delas e o adoecimento. Segundo o levantamento do Sesi, 72% das pessoas que praticam exercícios com frequência não tiveram problemas de saúde nos últimos 12 meses. Porém, entre os que nunca praticam atividades físicas, 42% sofreram problemas de saúde em 2022.

SAIBA MAIS EM...

Carregar móveis sem esforço? O truque que poupa muitas dores nas costas

Esperava que fosse algo tão simples?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quer mudar a decoração de um cômodo em casa? Não está com vontade de carregar móveis pesados? Temos uma solução fácil que irá poupar suas costas. Tudo o que você precisa é de papel alumínio, de acordo com o site House Digest.

Primeiro, certifique-se de usar um papel de alumínio de qualidade e durável. Cubra o fundo dos móveis com ele e, em seguida, deslize e mova-os para onde desejar. No caso dos sofás, você pode colocar papel alumínio embaixo de cada pé. Depois, mais uma vez, basta transportá-los para o local desejado. Ao chegar ao destino, lembre-se de remover todo o papel.

SAIBA MAIS...

Os hábitos que estão enfraquecendo (e muito) a saúde do seu coração

A saúde do coração não pode ser negligenciada

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Para aqueles que possuem histórico familiar de doenças cardíacas, é fundamental ter uma atenção especial a esse órgão vital. A saúde do coração não pode ser negligenciada. Existem certos hábitos diários que podem enfraquecê-lo.

De acordo com os cardiologistas Norman Lepor e Michael Levine, o pior hábito que pode afetar a saúde do coração é o tabagismo.

"Fumar aumenta significativamente o risco de acidente vascular cerebral (AVC), ataque cardíaco e doença vascular periférica, podendo até levar à amputação das pernas em casos graves", alerta Norman Lepor.

Continue Lendo...

Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

POR GOV.BROs jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano devem ficar atentos ao prazo final para o alistamento militar obrigatório, que encerra no dia 30 de junho. O Serviço Militar, além de capacitar para as Forças Armadas, é instrumento de afirmação da unidade nacional, por meio da formação do cidadão com espírito cívico, valores de solidariedade e justiça, princípios éticos e patriotismo.

SAIBA MAIS EM: Prazo para Alistamento Militar se encerra no final do mês

O cadastro está disponível e o alistamento pode ser feito on-line, no site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM). Os residentes no exterior devem acessar o site do Ministério das Relações Exteriores. A incorporação de jovens representantes brasileiros, de todas as classes sociais, visa ao provimento de quadros para à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica.

Serviço Militar Obrigatório - O serviço militar brasileiro se divide em três etapas - o alistamento, a seleção geral e a incorporação ou matrícula - que se sucedem ao longo do ano. Desde 2003, as fases do processo de recrutamento são comuns à Marinhaao Exército e à Aeronáutica e estão unificadas no âmbito do Ministério da Defesa. É por meio do alistamento que as três Forças dão início ao processo de incorporação de novos recrutas, possibilitando ao jovem a oportunidade de servir à Pátria. Com a formação de recursos humanos qualificados, as Forças Armadas garantem uma reserva para possível mobilização em caso de necessidade. A Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, é o instrumento normativo da atividade.

Projeto Soldado Cidadão - O Ministério da Defesa destina recursos orçamentários para que os jovens tenham acesso à qualificação social e profissional e possam ingressar no mercado de trabalho após o término do tempo de serviço militar. O Projeto Soldado Cidadão, em 18 anos, já beneficiou mais de 260 mil jovens. Os cursos oferecidos são em diversas áreas, como telecomunicações, eletricidade, automobilística, comércio e varejo, alimentação, construção civil, conservação e zeladoria, informática e ensino profissional marítimo. A seleção ocorre de acordo com as demandas dos mercados de trabalho regionais e a preferência dos jovens que participam do projeto.


Por Ascom
Foto: Divulgação

Assessoria Especial de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa (MD)
Telefones: 55 61 3312-4071/4102

FONTE: https://www.gov.br/defesa/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/prazo-para-o-alistamento-militar-obrigatorio-termina-em-30-de-junho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK