PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de junho de 2019

Perdoar é necessário!


FONTE DO VÍDEO:
Olhar pra trás é tentador, mas é impossível achar coisas novas quando se está preso ao que já se foi. Aprenda a perdoar o que já te fez mal, sejam pessoas, momentos ou até você mesmo! Sim, perdoe primeiramente os seus próprios erros e você se sentirá muito melhor!

Acesse:
https://www.mensagenscomamor.com/perdoar-e-preciso

Descubra 15 razões para perdoar:
Quando vivemos uma vida rodeada apenas de sentimentos bons, ela se torna muito mais leve e tranquila. Por isso, aprenda a deixar para trás tudo o que for negativo. Abra o seu coração para aqueles que já lhe causaram dor e perdoe cada um deles. A gente te ajuda a superá-los.

ACESSE:
https://www.mensagenscomamor.com/15-razoes-para-perdoar-o-proximo

Minha Casa Minha Vida deve ser dividido em dois novos programas habitacionais, diz ministro

Segundo Gustavo Canuto, um dos programas será destinado a famílias de baixíssima renda, com 100% de financiamento pelo governo; já o outro, a famílias de baixa e média renda.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto,
durante audiência na Câmara dos Deputados — Foto:
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou nesta terça-feira (4) que o governo pretende dividir o programa Minha Casa Minha Vida em dois programas de habitação social – um destinado a famílias de baixíssima renda e outro destinado a famílias de baixa e média renda.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a proposta do governo, ainda em estudo, poderá sofrer mudanças. Ainda segundo a assessoria da pasta, a ideia do grupo que está elaborando a proposta é alterar o nome do programa habitacional, o que ainda não foi definido.

Na semana passada, Gustavo Canuto havia afirmado à imprensa que o nome do programa Minha Casa Minha Vida seria alterado pelo governo.

Segundo ele, dentro de cada programa haverá subdivisões. Naquele para famílias de baixíssima renda, por exemplo, serão atendidas famílias que não têm acesso ao crédito imobiliário; pessoas vindas de áreas afetadas por situações de emergência ou calamidade pública; e também famílias afetadas por obras públicas. Nessa faixa, o custo das moradias será totalmente pago pelo governo.

Já no programa destinado à baixa e média renda haverá incentivo para a aquisição do imóvel, seja por acesso a financiamentos ou pelo que o ministro chamou de “poupança imobiliária”. Essa poupança imobiliária seria uma espécie de aluguel pago pelo beneficiário, mas que pode ser usado para adquirir o imóvel que ele está ocupando ou qualquer outro imóvel.

De acordo com o ministro, a poupança imobiliária seria acumulada enquanto as famílias ocupam o imóvel construído pelo governo. Gustavo Canuto negou, no entanto, que trate-se de cobrança de um aluguel.

"Não é aluguel, não tem remuneração de capital. A pessoa faz uma poupança que pode usar para adquirir o imóvel", explicou.

Baixíssima renda

A referência para a inclusão das famílias nesse programa, que terá imóvel 100% financiado pelo governo, será a renda de um salário mínimo. Esse valor, no entanto, pode ser maior ou menor dependendo da região.

“Entendemos que definir um salário mínimo para acessar o programa nem sempre é justo. O poder de compra de um salário na região metropolitana de São Paulo não é o mesmo do poder de compra no agreste pernambucano. Foi criado um fator de localização, Então, dependendo da região, esse teto vai ser maior ou menor do que um salário mínimo”, afirmou o ministro durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

30 motivos para você ter óleo de coco em casa sempre!

30 motivos para você ter óleo de coco em casa sempre!
.
É que este produto é multifuncional, com muitas utilidades, mas ainda tem muita gente que desconhece isso.
Por esse motivo, neste post, estamos trazendo 30 utilidades do óleo de coco.
Se for para dizer quais são as utilidades mais importantes deste ingrediente, nós podemos destacar três:
1. Perda de peso: você só precisa adicionar um pouco de óleo de coco em sua dieta e vai perceber que seu metabolismo foi acelerado.
Assim, ele acaba combatendo a gordura, principalmente a abdominal.
2. Melhora a qualidade do cabelo: ele serve como um condicionador natural.
Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco desde o couro cabeludo até os fios.
3. Melhora a pele: o óleo de coco hidrata regiões mais secas, como os pés, as mãos e os lábios, mas pode ser passado em outras áreas do corpo.
Pronto!
Agora vamos à prometida lista de 30 utilidades do óleo de coco:
1. Elimina manchas provocadas pela idade avançada: você pode passá-lo diariamente.
2. Serve como creme pós-barba: isso acontece porque ele impede a obstrução dos poros.
3. Ajuda na reconstrução capilar: basta passar o óleo na área que está com queda de cabelo.
4. Esfoliante da pele: só precisa misturar o óleo com um pouco de açúcar e passar suavemente sobre o corpo.
5. Elimina marcas de nascença: após o tratamento com vinagre de maçã (veja AQUI), aplique o óleo de coco e ele ajudará no processo de descoloração das manchas.
6. Trata pancadas: pode passar o óleo sobre a área roxa, pois ele ajuda a desinchar.
7. Picadas de inseto: passe o óleo sobre a picada, que ele vai impedir a coceira e dor imediatamente.
8. Queimaduras: quando o óleo é aplicado na queimadura, ajuda a tratar e evitar manchas.
9. Couro cabeludo do bebê: se o couro cabeludo do seu bebê está ressecado, passe uma colher (chá) de óleo de coco diariamente, pois ele remove a crosta e hidrata.
10. Trata caspa: ele combate o aparecimento de caspa.
11. Desodorante natural: ele é ainda melhor em combinação com bicarbonato de sódio.
12. Assaduras: é um remédio natural e maravilhoso para crianças, substitui perfeitamente os produtos químicos.
13. Cuida das pálpebras: ele tira o inchaço e trata a região com rugas.
14. Limpa o rosto: misture um pouco de óleo de coco com a mesma quantidade de óleo de oliva, óleo de amêndoas ou de abacate.
Molhe o rosto, aplique a mistura e deixe por dois minutos.
Depois enxágue e seque normalmente.
15. Gel de cabelo: o óleo de coco pode servir como gel de cabelo, basta aplicar um pouco em seus dedos e espalhar nos fios.
16. Trata cortes e arranhões: o óleo cicatriza e combate bactérias e fungos.
17. Melhora o funcionamento da tireoide e acelera o metabolismo: por isso, é muito útil para quem quer perder peso e ter mais disposição.
18. Removedor de maquiagem: é muito simples, basta passar o óleo no rosto e massagear – a maquiagem sai facilmente.
19. Massageador: pode passar o óleo e massagear o corpo; ele deixa a pele mais macia, hidratada e suave
20. Trata seios ressecados: às vezes o mamilo fica dolorido e ressecado; então passe óleo de coco e veja a diferença.
21. Elimina piolhos: aplique nos cabelos óleo de coco quando for atacado por esses “bichinhos”, pois eles detestam essa gordura.
Você deve fazer isso 2 ou 3 vezes ao dia para aliviar a dor.
22. Combate fungos: é ótimo para eliminar a cândida e outros fungos.
23. Tatuagem: o óleo de coco protege a pigmentação por mais tempo.
24. Aumenta a energia: esta é uma ótima dica para os atletas, pois além da energia, o óleo de coco fornece resistência.
25. Benefícios para diabetes: melhora a insulina e regular a glicose no sangue.
26. Melhora o funcionamento pulmonar: aumenta a fluidez da membrana celular.
27. Náuseas: para acabar com o enjoo, passe um pouco de óleo de coco no pulso do lado interno e no antebraço.
28. Absorve melhor as vitaminas: a gordura deste óleo absorve melhor vitaminas, minerais e aminoácidos.
29. Creme dental: uma das receitas mais eficazes para criar um creme dental natural e caseiro é o de óleo de coco com bicarbonato de sódio.
Misture bem e aplique a mistura na escova de dente.
30. Melhora a digestão: o óleo de coco resolve problemas digestivos e dores no estômago.

Por que reiniciar o celular é importante para manter bom desempenho

Entenda quais são os benefícios de reiniciar o celular para que ele continue a funcionar bem no dia a dia
.
Cada vez mais os celulares executam tarefas que, antes, requeriam mais de um equipamento para serem realizadas. Como se tornaram dispositivos muito importantes, é comum que muitos usuários nem os desliguem ou reiniciem — ou seja, ele fica ligado o dia inteiro.

Apesar de o aparelho aguentar, quem o usa deveria dar uma pausa para o equipamento. O Olhar Digital explica, a seguir, alguns dos motivos pelos quais é importante reiniciar o celular com frequência, independentemente de ele ter como sistema o Android ou o iOS.

Memória RAM

Todos os smartphones têm uma quantidade de memória RAM, que serve para guardar algumas informações e executar aplicativos. Em razão do modo de funcionamento do sistema, mesmo depois que um programa é fechado, parte dela continua tomada por ele — e isso prejudica a velocidade de novos aplicativos que forem abertos.

Quando o aparelho é reiniciado, apesar de a lista de aplicativos ainda ficar no gerenciador de tarefas, o sistema terá mais memória RAM disponível. Isso ocorre porque, quando os aplicativos voltam a ser abertos, eles estão em seu estado inicial e demoram um pouco mais para serem carregados.

Aplicativos com problemas

Ao utilizar programas no celular, podem ocorrer bugs, que, mesmo quando o programa é fechado e aberto novamente, não são resolvidos. Nesses casos, o problema pode ser causado por diversas razões, como arquivos de cache que causam erros ou processos abertos em conflito com eles.

Reiniciar o celular, então, pode ser a solução para esse problema. Afinal, essa ação libera memória RAM e encerra processos abertos.

Preserva a bateria

Reiniciar o aparelho ajuda, ainda, a assegurar que sua bateria continue a funcionar bem. Por exemplo, não é incomum que ao executar um aplicativo, a bateria do smartphone comece a ser drenada em razão de falta de otimização ou outros problemas.
LEIA MAIS EM...

Ceará tem o menor repasse federal de convênios em cinco anos

A crise na economia coloca em risco serviços públicos básicos no interior e a continuidade de obras na Saúde, Educação e Segurança Hídrica. Recursos caíram mais de 71% no primeiro quadrimestre de 2019 em relação a igual período de 2015
O menor repasse do Governo Federal para o Ceará em
 convênios, no primeiro quadrimestre de 2019, foi em Educação
A crise fiscal atinge em cheio o Ceará. Os investimentos do Governo Federal para obras e projetos no Estado, em 2019, atingiram no primeiro quadrimestre o menor valor em cinco anos. Levantamento feito pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares, com base nos portais da transparência, revela que o repasse da União para o Ceará por meio de convênios caiu 71,3% entre janeiro e abril deste ano, se comparado a igual período de 2015. Educação e Segurança são as áreas mais atingidas.

A modalidade de financiamento através de convênios com o Governo Federal é comum nos estados, principalmente no Ceará. É uma estratégia importante dos gestores para driblar a falta de verba própria e manter os investimentos na construção e reforma de creches, postos de saúde, rodoviárias e quadras esportivas em escolas, além de fornecer o abastecimento de água, comprar insumos médicos, fazer o recapeamento de asfalto e abrir novas estradas, entre outros serviços.

Atualmente, o Estado mantém 1.746 convênios com o Governo Federal, no valor total de R$ 2,2 bilhões. Mais de R$ 1,3 bilhão ainda falta ser pago em contratos que estão sendo executados. Nos quatro primeiros meses do ano, no entanto, a União liberou apenas R$ 29,3 milhões para o Ceará. O valor é 47% menor que o volume de recursos depositado em igual período de 2018.

Em 2016, o Ceará chegou a receber três vezes mais de verbas federais no período: R$ 105,7 milhões. No ano anterior, o repasse para o Estado também tinha sido alto: R$ 102,4 milhões. De lá para cá, o Ceará perdeu R$ 73,1 milhões de transferências voluntárias, que poderiam estar sendo investidos em serviços públicos básicos à população.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK