PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Restam pouco mais de 2 meses para pedir aposentadoria pela regra 85/95; entenda

Regra que dá direito a benefício integral, sem desconto do fator previdenciário, mudará para fórmula 86/96 a partir de 31 de dezembro. Saiba como a pontuação é calculada.
G1
O trabalhador que pretende se aposentar por tempo de contribuição tem pouco mais de 2 meses para aproveitar as vantagens da fórmula 85/95, sem o desconto do fator previdenciário. A partir de 31 de dezembro, passará a vigor a regra 86/96, conforme previsto por lei sancionada em 2015, o que tornará mais difícil o acesso ao benefício integral.

Pela regra atual, da fórmula 85/95, a soma entre a idade e o tempo de contribuição no caso das mulheres deve ser de pelo menos 85 anos e no caso dos homens, de 95 anos, para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito a aposentadoria com o benefício integral. A partir de 2019, essa soma exigida sobe um ponto para ambos, passando a ser de 86, para mulheres, e 96, para homens.

Aposentadoria antes do tempo


Homens e mulheres que tenham atingido o tempo mínimo de contribuição (35 anos para eles, 30 para elas) também podem se aposentar sem atingir essa pontuação 85/95. Mas, nesse caso, o valor da aposentadoria é reduzido pelo fator previdenciário.

Esse mecanismo reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição. A fórmula, criada em 1999, se baseia na idade do trabalhador, tempo de contribuição ao INSS e expectativa de sobrevida do segurado. Quanto menor a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício.

LEIA MAIS EM...

Hora do Riso

Quem tá vivo curte
QUEM TÁ VIVO CURTE/FACEBOOK
QUEM TÁ VIVO CURTE/FACEBOOK

QUEM TÁ VIVO CURTE/FACEBOOK

VEJA MAIS PIADAS EM...

Artistas cobram posição de Rosa Weber sobre “Caixa 2 de Bolsonaro”

Escândalo envolvendo o nome do presidenciável do PSL tem gerado pressão popular para que TSE investigue o caso
REPRODUÇÃO
Artistas brasileiros gravaram vídeos cobrando um posicionamento da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, sobre a suposta contratação de serviços de divulgação em massa de conteúdos via whatsApp para alavancar a imagem do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). “Então ministra, qual a sua reação a esses escândalos de fake news e crimes eleitorais?”, questionou o músico Caetano Veloso.

As mensagens foram divulgadas por meio do Instagram 342 Artes, que surgiu a partir da reunião de cerca de 100 artistas na casa da produtora Paula Lavigne. Personalidades pedem que a ministra do TSE investigue o caso envolvendo Bolsonaro. Entre elas estão Cissa Guimarães, Elisa Lucinda, Leticia Sabatella, Vladimir Brichta, Caetano Veloso e Zezé Polessa.

LEIA MAIS EM...

VIVER É PRECISO.

RUFINO SILVA/FACEBOOK
VIVER É PRECISO. ALIMENTAR A ESPERANÇA, UMA REAL NECESSIDADE. BUSCAR UM OBJETIVO E POR NOS ANDARILHOS, SONHADORES, VERDADEIROS NÔMADES DESSA ESTRADA ROLANTE, ORA SUBINDO E MUITAS VEZES DESPENCANDO DO AUGE, RARAMENTE MUITAS VEZES, NOS SERVINDO DE ELEVADOR DO MUNDO, NA TENTATIVA DESSA ANSIEDADE CONQUISTADA... É DO SUOR DA LUTA QUE FLUI OS RESQUÍCIOS DA MALOGRADA TRILHA, ONDE, ESTAMOS EXAUSTOS DE SONHAR E GERALMENTE QUASE NADA GANHAR, NESSA SOFRIDA VIDA. SEXTA FEIRA. 19.10.2018. É COMO SE FOSSE UM REFRIGÉRIO INCONSTANTE NOS JOGANDO A NOSSA FRENTE A REALIDADE ONDE TODOS VISLUMBRAM E TÃO POUCO CONQUISTAM... É A UTOPIA DE NOSSAS PEGADAS E O REFORÇAR DESSA FÉ E DESSA LUTA INABALÁVEL QUE DEUS NOS DEU... 19.10.2o18.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Ficar Muito Tempo Sentado Está te Matando (Mesmo Se Você Se Exercitar)

Natureba - Curas Naturais
Ficar muito tempo sentado é um perigo para a saúde e acarreta vários problemas, como obesidade e dor na coluna. Conheça os perigos de ficar muito tempo sentado.
Pare e pense um pouco: quanto tempo você fica sentado diariamente?
Estima-se que uma pessoa fique em média 50 a 70% do tempo em que não está dormindo nessa posição.
Ficar horas e horas sentado é algo tão comum e corriqueiro que muitos de nós não nos damos conta de quão prejudicial isso pode ser para a saúde.
Muitas vezes, o primeiro sinal de que estamos muito tempo sentados é quando aparecem as dores na coluna. Mas se engana quem pensa que passar muito tempo sentado faz mal só para a coluna.
No vídeo de hoje vamos te mostrar alguns dos aspectos negativos de passar tantas horas sentado diariamente: Maior risco de doenças cardiovasculares Enfraquecimento dos músculos
A boa notícia é que você pode reverter essa tendência, adotando alguns hábitos simples no seu dia-a-dia.
Risco de desenvolver diabetes Problemas no rim Diminui o metabolismo Aumento do mau colesterol Se você passa muito tempo do dia sentado, procure levantar-se a cada 30 minutos.
Esse simples ato vai estimular a circulação sanguínea no corpo. Alongamentos também são muito bons para quem passa horas nessa posição.
Se isso atrapalhar seu trabalho, procure ao menos se levantar a cada hora e andar por alguns minutos.


VEJA MAIS ACESSANDO...

Vamos ouvir a Palavra de Deus .

..

VEJA MAIS EM...
Canal da Fé

Livros Online: 56 sites para você baixar gratuitamente

Fonte: Reprodução
Postado por: John Lennon
Olá, leitores!
Os homens, em sua maioria, aprendem a ler para satisfazer uma mesquinha conveniência, assim como aprendem a calcular a fim de organizarem sua contabilidade e não serem enganados no comércio, mas sabem pouco ou nada a respeito da leitura como um nobre exercício intelectual.”
Henry David Thoreau
O ato de ler tem como principais funções expandir a mente, estimular a memória e aprender mais sobre um assunto. Não importa o tempo dedicado a essa atividade, o que vale é aproveitar todos os benefícios que a leitura traz para nossa vida.
O Instituto Pró-Livro divulgou recentemente uma pesquisa mostrando que 56% da população brasileira tem o hábito da leitura. Para a obtenção desses resultados, foi necessário o entrevistado afirmar que leu ao menos um livro nos últimos três meses.
Apesar de parecer um número elevado, é fato que uma pequena parcela da população brasileira tem o costume de ler; geralmente, as pessoas alegam que não têm tempo para ler, que não têm interesse na leitura ou que não têm condições de comprar livros. Esse último problema está começando a ser solucionado, já que podemos baixar livros gratuitamente.

Por que ler livros é importante?

Ler é uma atividade fundamental que deveria fazer parte da nossa rotina. Entre os benefícios da leitura estão a maior capacidade de interpretação de texto, o aprimoramento do vocabulário e a apreensão de conhecimento e informação.
Além disso, durante a leitura, trabalhamos a capacidade de imaginar e idealizamos as palavras que o escritor apresentou naquelas linhas. Você exercita a criatividade, potencializa a interpretação de fatos e desenvolve a capacidade de argumentação.
Como disse o escritor Hermann Hesse:
“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Ao ler com mais frequência, você desenvolve visão crítica sobre o que acontece ao seu redor, tem uma opinião mais realista e racional a respeito de determinadas situações e constrói argumentos sólidos acerca dos fatos.
Isso é exatamente o que Bill Gates quis dizer com sua famosa frase: “sem livros, sem leitura, nossos filhos serão incapazes de escrever — inclusive a sua própria história.”
Ler ainda ajuda a aprimorar seus conhecimentos em relação à sua profissão. Como? Ao ler livros sobre sua área de atuação, você:
  • Adquire maior capacidade de persuasão;
  • Desenvolve oratória e formas de expressão;
  • Formula novas opiniões e pontos de vista;
  • Desenvolve senso crítico;
  • Conduz melhor as relações interpessoais;
  • Expande o repertório cultural;
  • Aumenta o autoconhecimento.


Como adquirir o hábito da leitura?

Cuidado: golpe no WhatsApp promete camiseta do Outubro Rosa

(Foto: Olhar Digital / Pexels)
O WhatsApp é frequentemente usado por golpistas, que se aproveitam de acontecimentos recentes para tentar enganar pessoas. Agora, a campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar pessoas da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, é alvo de um mensagens maliciosas que prometem camisetas, mas só querem roubar dados e conseguir dinheiro.
O golpe foi detectado por pesquisadores da empresa de segurança Kaspersky. Ele segue os mesmos moldes de outros ataques do tipo: a vítima é levada a participar de um questionário com a promessa de uma camiseta de graça. Depois de responder três perguntas, ela recebe orientações para receber o prêmio e precisa distribuir a mensagem para mais 10 amigos - é a tentativa dos golpistas de atingirem ainda mais vítimas.
Ao encaminhar a mensagem falsa para amigos, a pessoa é levada a um site que pede a instalação de uma VPN - é com isso que os hackers conseguem ganhar dinheiro, já que o tráfego gerado nessa rede privada rende lucros para eles.
Para evitar cair nesse tipo de golpes, as orientações dos pesquisadores da Kaspersky são as de sempre: desconfie de mensagens e anúncios que prometem prêmios ou ofertas vantajosas demais, e evite clicar em links distribuídos pelas redes sociais, especialmente quando vierem de pessoas desconhecidas.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK