PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

João Paulo Oliver agradece a Deus e a todos que compareceram a Festa dos Anos Dourados em Aracoiaba

Somente uma coisa nos motivou a fazer música nesta noite de 7 de setembro na Festa dos Anos Dourados...
Festa dos Anos Dourados / Facebook
FOTO: Elieuda Alves
João Paulo Oliver, escreveu em sua página no Facebook
"Com essa foto da Elieuda Alves Gostaria de agradecer a Deus em nome de toda a equipe do JP pelo dom da vida e pelo dom de alegrar as pessoas através da música. Agradecer também a todos os presentes nessa noite mágica cheio de recordações, emoções diversas, reencontros, homenagens e principalmente felicidade. Todos os sentimentos envolvidos nessa noite foram determinantes para fazê-la especial. Somente uma coisa nos motivou a fazer música nesta noite de 7 de setembro na Festa dos Anos Dourados. Olhar para o público e ver a alegria expressada por meio do sorriso de cada um dos que estavam presente. Isso não tem preço porque toda a dificuldade passa, mas a necessidade de fazer música e fazer com que todos tenham uma noite especial é o que nos move.

Obrigado.

JP Oliver e Banda"


João Paulo Oliver / Facebook
Conheça o Cantor e compositor, com 19 anos de carreira com vasto repertório de Sertanejo, pop rock e mpb:

Você sabe quem foi Maria da Penha Maia Fernandes?

A lei está do seu lado
.
Você sabe quem foi Maria da Penha Maia Fernandes? Após uma tentativa de assassinato que a deixou paraplégica, a cearense lutou por 20 anos para ver o marido, o agressor, preso. Desde então, a lei que protege mulheres vítimas de violência doméstica leva o seu nome. Saiba mais sobre a legislação brasileira em casos de agressão.
Entenda a Lei Maria da Penha

LEI MARIA DA PENHA
Saiba um pouco mais sobre a lei que mudou a vida de muitas mulheres. Confira e compartilhe com as amigas!

Lei

Histórico

A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso.


FONTE: https://www.mensagenscomamor.com/lei-maria-da-penha

Chá de Gengibre com Limão e Alho

Conheça mais sobre as propriedades medicinais do alho, do gengibre, do limão e do mel. Veja também como fazer o chá para gripe com esses ingredientes.
O chá citado é muito interessante para o estímulo
 da resposta imunológica 
do organismo.
Mesmo no fim do inverno, as doenças respiratórias típicas dos meses frios e secos persistem. A gripe e o resfriado são as mais comuns, quase sempre causando indisposição, dor no corpo, coriza, tosse e febre. O resfriado não é tratado com nenhum tipo de medicamento, mas quando ocorrem as gripes pode-se utilizar remédios para combater os sintomas, que comumente se manifestam de forma mais grave. Usualmente, são utilizados os medicamentos sintéticos, muito comuns no mercado e que ainda apresentam preços acessíveis.
No entanto, o uso de alguns medicamentos naturais pode contribuir para a melhoria, e as receitas de xaropes e chás são muito populares. Além de serem efetivas, estas receitas impedem que o indivíduo insira nos seu corpo remédios sintéticos. Abaixo, iremos falar sobre uma receita de chá de gengibre, com limão e alho.

Receita

Ingredientes:
  • 1 xícara (de chá) de gengibre descascado e picado
  • 3 dentes médios de alho
  • suco de 1 limão
  • 1/2 xícara (de chá) de mel
  • 2 xícaras (de chá) de água
Modo de Preparo: O primeiro passo para fazer o chá é colocar o mel em uma panela, que não seja de alumínio, de preferência. Assim que o mel começar a cozinhar, acrescente o gengibre picado e os dentes de alho. Deixe cozinhar um pouco mais em fogo baixo. Depois, acrescente a água e o suco de limão.
Tampe e mantenha o cozimento por mais 5 minutos, para que os ingredientes liberem suas propriedades. Após ter passado esse tempo coe e tome o chá morno ou quente. O chá deve ser tomado duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e antes de dormir, pelo tempo que perdurarem os sintomas da gripe.

Benefícios e tratamentos

Existem diversas receitas de medicamentos naturais que combatem os sintomas da gripe, e que também podem ser muito efetivos, se preparados corretamente. Os xaropes e chás diminuem a tosse, coriza, dores de cabeça, nos músculos e também a produção de muco. E, como na receita que citamos, cada um dos ingredientes usados nessa traz pelo menos um benefício no tratamento de gripes e resfriados.
É preciso mencionar que as viroses não possuem remédios específicos que combatem os vírus. Porém, pode-se usar medicamentos e fitoterápicos que fortalecem o sistema imunológico e que o incentiva a expulsar, efetivamente, os vírus. E, no caso do chá citado, todos os ingredientes incentivam a respostas imunológica, além de ceder outros benefícios.

Proibição de canudos de plástico em Fortaleza é aprovada pela Câmara

O projeto de lei vai para o Poder Executivo para sanção do prefeito Roberto Cláudio. O texto aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza prevê que os estabelecimentos da Capital terão prazo de 180 dias para se adequar
Canudos plásticos são frequentemente
 encontrados nas areias das praias
(Foto: Divulgação/Instituto 
Verdeluz)
projeto de lei 366/2018 para proibição de canudos plásticos em Fortaleza, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), foi aprovado em votação na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), na manhã desta quinta-feira, 11. Apenas um dos vereadores, Odécio Pinheiro (Solidariedade), votou contra o projeto, que seguirá para redação final e sanção do prefeito Roberto Cláudio.

Leia a íntegra do projeto de lei

Se sancionado pelo Poder Executivo, o projeto vira lei e a Capital tem prazo de 180 dias para se adequar à proibição. A multa inicial para os estabelecimentos que não cumprirem a lei varia entre R$ 1.065,00 e R$ 6.390,00. Esse valor será 50% menor quando o infrator for microempreendedor individual e 25% quando for microempresa.

Junto ao projeto, cinco emendas também entraram no texto final. Uma delas, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), adiciona artigo ao projeto de lei obrigando ao Poder Executivo fomentar a realização de campanhas permanentes de educação ambiental voltadas para a não utilização de canudos plásticos.

FONTE:
 https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2019/09/11/proibicao-de-canudos--de-plastico-em-fortaleza-e-aprovada.html

Clássico dos 60 - ícones tocam ícones


FONTE DO VÍDEO:Prince, Tom Petty, Steve Winwood, Jeff Lynne and others -- "While My Guitar Gently Weeps"

Aprecie um clássico dos anos 60 e volte no tempo!
"While my Guitar Gently Weeps" é uma música clássica dos anos 60 composta por George Harrison e gravado pela primeira vez pelos Beatles em 1968, para seu álbum duplo de mesmo nome também conhecido como "The White Album", o Album Branco. O original também conta com a guitarra de Eric Clapton.

Esta versão, no entanto, foi apresentada em 2004 e trouxe uma incrível coleção de talentos dos anos 70 e 80 para o palco - incluindo Tom Petty, Steve Winwood e Jeff Lynne.

Eu poderia ouvir toda essa performance repetidas vezes, especialmente o solo de guitarra de Prince na marca dos 3:30 minutos. Definitivamente, vale a pena ouvir este remake deste tesouro da música contemporânea.
FONTE

Juliana Paes comenta o sucesso e a trama de 'A Dona do Pedaço’ na chegada do capítulo 100

Maria da Paz e Joana se conhecem após a empresária ser assaltada
Maria ( Juliana Paes ) agradece Joana
 ( Bruna Hamú ) por ter ajudado.
Foto: Globo/Estevam Avellar
O encontro de Maria da Paz (Juliana Paes) e Joana (Bruna Hamú) está programado para ir ao ar nesta quinta-feira (12) em "A Dona do Pedaço", e marca à chegada ao capítulo 100 da trama. A Globo não confirma, mas há uma grande especulação na internet que aponta que Joana é a verdadeira filha da protagonista.

A atriz fala sobre os próximo passos da personagem e o sucesso da novela

Juliana Paes
- A novela chega ao capítulo 100 com muita repercussão nas ruas. O que tem recebido de retorno do público?
Eu já tinha vivido personagens de extrema repercussão, apelo popular , mas acho que nada nunca vai chegar nos pés da Maria da Paz. Pessoas te todas as idades me param para falar. Pessoalmente, pela internet e através de cartas. Recebi uma ontem de uma pessoa que começou a vender brownie, abriu uma browneria, começou com um troquinho que recebeu de uma demissão e investiu em algo que gostava de fazer. Hoje em dia vende pra caramba. Tenho recebido muitas histórias e depoimentos assim. É muito emocionante poder representar, personificar tantas histórias verdadeiras. Quando as pessoas falam, “Ela faz exatamente como é”, “Nossa, você está fazendo bem”. Isso pra mim é muito gratificante. É a única coisa que amortiza o cansaço que a gente está vivendo.

- Para você, o que justifica o sucesso da novela?
Primeiro, ao trabalho em equipe, que é muito bonito. Todos começaram a trabalhar nessa novela com o espírito muito positivo e vontade de fazer dar certo. Além disso, tem a verve dessa personagem, que é um acerto do autor. Quando você coloca pra ser a dona do pedaço uma mulher batalhadora, guerreira, vencedora pelos próprios esforços e que agora nesse momento da trama não tem vergonha de recomeçar de partir do zero, de retomar sua vida, muitas pessoas poderiam ficar orgulhosas, né? E, depois de tudo, carregar um carrinho na rua. Quando você dá esse título de a nova do pedaço pra uma mulher com essas características, você está chamando de dona do pedaço muitas mulheres desse Brasil. Acho que esse é o grande mérito dessa novela, tocar na alma de tanta gente, não só de mulheres, mas homens também que tem esse espírito aguerrido, trabalhador, sem medo, positivo, uma maneira positiva de encarar a vida, não derrotista.
CONTINUE LENDO...

Piada de casal: O dinheiro Amassado

.
Com uma voz muito sedutora, a mulher perguntou ao marido:"Você já viu vinte reais amassados?"
"Não", disse o marido.
Ela lhe deu um sorrisinho sexy, desabotoou os três primeiros botões da blusa, enfiou a mão no decote onde aparecia um sutiã macio e sedoso e tirou uma nota de vinte reais toda amassada.
Ele pegou os vinte reais amassados dela e sorriu com aprovação.
Ela então perguntou a ele: "Você já viu cinquenta reais amassados?"

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

"Uh ... não, nunca vi, disse ele, com um tom de voz  ansioso.
Ela deu outro sorriso sexy, levantou a saia e tirou da calcinha rendada uma nota de cinquenta reais amassada.
Ele pegou a nota de cinquenta dólares amassada e começou a respirar um pouco mais rapidamente, ficando empolgado.
“Agora”, ela disse, “você já viu 50.000 reais totalmente amassados?”
"Nunca!" ele disse, obviamente ficando ainda mais excitado, ao que ela respondeu ...
"Dê uma olhada na garagem."
FONTE: https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=14657

A Dona do Pedaço Quarta Feira 11/09/2019 Capítulo 99 Resumo Completo da novela HOJE


FONTE DO VÍDEO
#ADonaDoPedaço
CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR:

A Dona do Pedaço Terça Feira 10/09/2019 Capítulo 98 Resumo Completo da novela HOJE

Deputados cearenses pró-Bolsonaro começam a ser contemplados com cargos federais

Um indicado de Vaidon Oliveira (Pros) foi nomeado para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado. Outros parlamentares reclamam da demora das nomeações e negam "toma lá, dá cá"
Segundo deputados, órgãos como o Dnocs e a
Companhia Docas foram mais cobiçados na
 bancada cearense 
pró-Governo na Câmara
Foto: Inácio Aguiar
Após quase seis meses de negociação com o Governo Federal, deputados cearenses alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) começam a ser agraciados com cargos federais no Estado. O deputado Vaidon Oliveira (Pros), um dos 11 na bancada cearense que votaram a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, ganhou a nomeação de um apadrinhado no Ministério da Agricultura. Enquanto isso, outros parlamentares disputam indicações em órgãos de status político e financeiro e reclamam da demora nas nomeações.

Como o Diário do Nordeste mostrou, no último mês de julho, uma semana após a primeira votação da reforma da Previdência na Câmara, os 11 parlamentares cearenses que votaram a favor da proposta receberam o aval de auxiliares do presidente Bolsonaro para indicar aliados a órgãos federais no Estado. Na época, a bancada cearense pró-Governo se reuniu e distribuiu entre si cargos em, pelo menos, 17 repartições públicas.

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), responsável pela construção de poços no interior, e a Companhia Docas do Ceará, que administra o Porto de Fortaleza, foram os mais cobiçados. O motivo? São órgãos de capilaridade política e financeira, que movimentam vultuosas verbas públicas. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que implementa, entre outras ações, sistemas de esgotamento sanitário, foi também disputada.

Lista
Estão ainda na lista de distribuição de cargos no Ceará o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Walter Cantídio; o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Fundação Nacional do Índio (Funai), além do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os cargos em algumas dessas repartições foram divididos com mais de um deputado cearense. A diretoria-geral do Dnocs, por exemplo, foi delegada a Genecias Noronha (SD), enquanto a coordenação estadual do mesmo Departamento foi distribuída a AJ Albuquerque (PP). As diretorias da Companhia Docas também foram rateadas entre vários parlamentares.

Coordenador da bancada cearense, o deputado federal Domingos Neto (PSD) entregou a lista com as indicações de cada parlamentar, inclusive a dele, para a superintendência da Funasa no Ceará. Ele não diz o nome que apresentou ao Governo, mas nega o "toma lá, dá cá".
CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK