PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

A outra 'pandemia' que ameaça a humanidade (a uma velocidade alarmante)

As superbactérias já matam mais do que aids, malária e câncer do pulmão.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O número de mortes por infecções causadas por bactérias resistentes irá aumentar em 10 vezes até 2050, adverte um estudo publicado na revista Lancet, sublinhando que as superbactérias já matam mais do que Aids, malária e câncer do pulmão.

De acordo com a pesquisa, todos os anos morrem 1,2 milhões de pessoas devido a superbactérias. E os cientistas estimam que, em menos de 30 anos, as venham a provocar a morte de 10 milhões de pessoas por ano, três vezes mais do que a estimativa de óbitos por Covid para 2020.

A investigação é baseada em dados de 204 países. Até à data, é a mais abrangente sobre o tema. Os cientistas analisaram 23 agentes patogênicos diferentes e quase 90 combinações de infecções e medicamentos utilizados para tratá-las, sem sucesso.

Segundo o estudo, as superbactérias foram a terceira causa de morte a nível mundial em 2019, ficando apenas atrás das doenças cardíacas e do AVC. As infecções respiratórias, tais como a pneumonia, causadas por estas bactérias são as maiores 'assassinas': 400 mil mortes por ano.

As crianças são as mais afetadas. Os dados mostram que 20% tinham menos de cinco anos. Ou seja, vão ao encontro dos números da Unicef, que estima que até 40% de todas as mortes neste grupo etário são provocadas por superbactérias.

De todos os micróbios testados, seis deles - E. coli, S. aureus, K. pneumoniae, S. pneumoniae, A. baumannii, e P. aeruginosa - são responsáveis pela maioria das mortes (920 mil).

A África Subsaariana e o Sudeste Asiático são as duas regiões mais abaladas, com mais de 20 mortes por cada 100 mil habitantes. Nos países desenvolvidos, esta infecções matam, em média, 13 pessoas por 100 mil habitantes. No entanto, a mortalidade causada por estes micróbios poderia ser muito inferior se houvesse um acesso mais facilitado à medicação. ressaltam os pesquisadores.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1877735/a-outra-pandemia-que-ameaa-a-humanidade-a-uma-velocidade-alarmante

Menos sexo, mais broxada: saiba como anda a vida sexual dos brasileiros

De acordo com o levantamento, apenas cerca de 30% dos entrevistados mantiveram a frequência sexual com a pandemia.

POR PROGRAMA DO ROCHINHAO brasileiro está transando menos. Basta conversar com pessoas solteiras ou até mesmo casadas para constatar que a vida sexual deu uma esfriada. Mas isso não é apenas uma percepção. A redução da frequência sexual foi constada em pesquisa do Datafolha.

De acordo com o levantamento, cerca de 30% dos entrevistados mantiveram a frequência sexual após a pandemia. Somente para menos de um quinto, o número de relações aumentou. O principal motivo apontado para a falta de desejo sexual é a crise sanitária, que desencadeou também uma crise econômica e social.

CONTINUE LENDO EM: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/01/menos-sexo-saiba-como-anda-vida-sexual.html

Cearense se inspira em praia de nudismo e cria barbearia com funcionários e clientes nus

Clientes têm a opção de ficar sem roupa, já os funcionários sempre atendem nus.

POR G1 CEO desejo de poder conhecer uma praia de nudismo e a curiosidade sobre como seria oferecer serviços neste tipo de local foi o ponto de partida para que o cearense Rodney Araújo, 28 anos, criasse em Fortaleza uma barbearia definida por ele como "naturista", que oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.

O empreendimento funciona a há 9 meses e possui duas filiais na capital cearense: uma no Bairro Parangaba e outra na Praia de Iracema. A barbearia conta com seis funcionários, que realizam cortes de cabelo, barba, depilação, banho de lua, limpeza de pela, massagem corporal, entre outros serviços.

A concretização do negócio veio durante a pandemia, com a diminuição de clientes no espaço de bronzeamento da mãe de Rodney, onde ele trabalhava atendendo o público masculino.

"Sempre que via algo sobre o assunto despertava a minha curiosidade. Um belo dia vi uma matéria em uma dessas praias e comecei a pensar como seria oferecer serviços nesses locais. Uma sementinha que ficou. Com a pandemia, os clientes foram se afastando. Conversando com um amigo barbeiro joguei a ideia dele cortar cabelo pelado, ele topou e comecei a divulgar o serviço", relata Rodney.

CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/01/21/cearense-se-inspira-em-praia-de-nudismo-e-cria-barbearia-com-funcionarios-e-clientes-nus.ghtml

Rodney Araújo, 28 anos, criou uma barbearia em Fortaleza onde funcionários atendem os clientes nus. — Foto: Arquivo pessoal

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK