PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Entidades apontam riscos na lei de improbidade aprovada na Câmara

Proposta está em debate no Senado

POR AGÊNCIA BRASILRepresentantes de entidades que reúnem promotores públicos, procuradores da República e advogados públicos federais manifestaram, hoje (3), o temor de que pontos da proposta de revisão da Lei de Improbidade Administrativa (LIA), aprovada em junho pela Câmara dos Deputados, dificultem a punição a agentes públicos que cometerem crimes contra o patrimônio público a fim de obterem vantagens pessoais.

Aprovada por ampla maioria na Câmara, a proposta de revisão da lei, uma das principais normas para proteger o patrimônio público e a moralidade administrativa, está em discussão no Senado, onde tramita como o Projeto de Lei (PL) 2.505

Em debate esta manhã no Senado, convidados defenderam a revisão de propostas aprovadas pelos deputados, como a que prevê punições apenas para agentes públicos que, comprovadamente, agirem com dolo, ou seja, com intenção de lesar a administração pública.

“Estamos diante de um dilema. Como estabelecer um regime equilibrado de responsabilização do gestor público que, de um lado, proteja o patrimônio e outros interesses públicos relevantes para a sociedade, e, de outro, ofereça segurança jurídica adequada ao gestor diligente e probo”, questionou o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Lademir Gomes da Rocha.

Rocha admitiu a necessidade de atualização da Lei de Improbidade Administrativa, que, no próximo ano, completa 30 anos em vigor. Contudo, apontou “alguns riscos de retrocessos” embutidos no texto aprovado pela Câmara. “[Entre eles], uma redução do controle do juiz sobre a atividade probatória; uma dificuldade na decretação da indisponibilidade de bens, reduzindo o poder geral de cautela do juiz; a eliminação da improbidade culposa, especialmente nos casos de culpa grave; a exigência da demonstração do dolo específico e a alteração do quadro prescricional. Estes são elementos que nos preocupam”, pontuou Rocha.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, também classificou como “preocupante” a possibilidade de se alterar os prazos para prescrição das denúncias por improbidade administrativa, de forma a reduzi-los. “Estamos convencidos de que, considerando nosso sistema Judiciário, a redução do prazo prescricional não permitirá ao Estado punir o agente público improbo”, disse Tavares, citando dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo o qual uma ação de improbidade administrativa demora, em média, cinco anos para ser julgada no Brasil.

CONTINUE LENDO...

Chá mate com limão para emagrecer e perder barriga

Experimente esta poderosa infusão natural

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Determinados chás são ricos em propriedades que promovem a perda de peso e ajudam a diminuir a gordura instalada na zona abdominal, sobretudo quando são ingeridos como parte de uma alimentação equilibrada e saudável, conforme explica um artigo publicado no site Tua Saúde.

Mais ainda, essas misturas naturais caseiras podem contribuir para a eliminação da retenção de líquidos, ter uma ação diurética, saciar o apetite e acelerar o metabolismo.

Experimente esta sugestão de chá mate com limão, divulgada no site Tua Saúde:

Ingredientes

  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá-mate;
  •  ½ limão espremido.

Preparação

Numa xícara, coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervendo. Tampe e deixar repousar entre 5 e 10 minutos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1829200/cha-mate-com-limao-para-emagrecer-e-perder-barriga

Cinco formas de reduzir a fome e o apetite

Para perder peso, geralmente é necessário reduzir a ingestão diária de calorias, o que leva ao aumento do apetites

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As dietas para perda de peso geralmente levam ao aumento do apetite e à fome. Por isso, é fácil desistir.

Porém, a Healthline tem umas dicas eficazes para reduzir o apetite, sem estragar a dieta.

1. Coma bastante proteína: incluir proteína suficiente na sua dieta pode ajudar a promover a perda de peso, em parte por diminuir o apetite.

2. Opte por alimentos ricos em fibras: comer uma dieta rica em fibras pode diminuir a fome e ajudá-lo a ingerir menos calorias. Também pode promover a saúde a longo prazo.

3. Escolha alimentos sólidos em vez de líquidos: Comer as suas calorias em vez de bebê-las pode ajudá-lo a comer menos sem sentir mais fome.

4. Beba café: Beber café, especialmente descafeinado, pode ajudar a reduzir a fome até três horas.

5. Abasteça-se de água: Beber líquidos com poucas calorias antes de uma refeição pode ajudá-lo a comer menos calorias sem deixá-lo com fome.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1817808/cinco-formas-de-reduzir-a-fome-e-o-apetite

Guinness: Americana é a mulher com a maior boca do mundo

Samantha Ramsdell já era um sucesso no TikTok onde coloca vídeos 'ressaltando' esta sua característica

POR NOTÍCIAS AO MINUTOboca de Samantha Ramsdell é um verdadeiro fenômeno que, agora, está certificado oficialmente pelo Livro dos Recordes do Guinness. A americana, de 31 anos, tem a maior boca (feminina) do mundo.

Natural do estado do Connecticut, a mulher era já famosa pelos vídeos que publica no TikTok, onde os seus seguidores a viam a colocar na boca um pacote inteiro de batatas fritas (de uma só vez), ou onde Samantha 'enfiava' uma maçã inteira na boca.

Agora, tudo é oficial com a chegada do reconhecimento do Livro dos Recordes. A mulher foi a uma dentista - acompanhada por uma pessoal oficial do Guinness -, onde ficou provado que tem a maior boca feminina alguma vez vista. Chega aos 6,56 centímetros.

O diâmetro, contudo, pode chegar aos 10 centímetros. 

Samantha Ramsdell foi vítima de bullying quando era criança devido ao tamanho da sua boca, característica que lhe começou a valer destaque junto dos seus 1,7 milhões de seguidores no TikTok e, agora, no Guinness. "Se tivesse um conselho para alguém que tem uma parte do corpo grande, ou algo realmente único, e quisesse ir para o título do Guinness World Records... eu diria que o fizesse!", indicou a americana ao site do Livro dos Recordes.

"Faça-o com orgulho e torne-o o seu maior patrimônio. É o seu superpoder, é o que o torna especial e diferente de todos os outros que andam por aí", acrescentou. 

Notícias ao MinutoSamantha Ramsdell é detentora do recorde do Guinness© Guinness

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1829157/guinness-americana-e-a-mulher-com-a-maior-boca-do-mundo

Daniel Alves elogia México e vê classificação da seleção à final como justa

Depois de eliminar os mexicanos nos pênaltis, nesta terça-feira, o lateral-direito e capitão elogiou o adversário

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não existe jogo fácil em uma competição como a Olimpíada. Capitão e jogador mais experiente da seleção brasileira, Daniel Alves sabe muito bem disso e já esperava uma partida complicada na semifinal contra o México. Depois de eliminar os mexicanos nos pênaltis, nesta terça-feira, o lateral-direito e capitão elogiou o adversário.

"Acho que o destino queria que fosse desse jeito. Tenho muito respeito ao time do México, é uma equipe que eu gosto muito, uma escola que eu gosto muito. Mas é aquilo, só pode passar um e felizmente foi a gente", disse Daniel Alves, que lamentou as chances desperdiçadas no tempo regulamentar, que deixaram o placar em 0 a 0.

"A gente já sofreu bastante com esse adversário, mas isso é o futebol. Tivemos uma atuação muito boa. Sofremos quando tivemos que sofrer, mas acredito que é merecidamente que estamos na final", afirmou o jogador do São Paulo.

Depois de eliminar o México, a seleção brasileira agora se prepara para a sua terceira final olímpica consecutiva. A decisão está marcada para este sábado, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, contra a Espanha. Feliz com a oportunidade de defender o país em mais uma final, Daniel Alves pregou cautela.

"Falta um. Temos que manter o foco, a concentração. É muito difícil ganhar jogos, enfrentar adversários, porque eles são diferentes. Tem que ter uma adaptabilidade muito grande porque cada um joga de uma maneira. Agora é aquilo, só falta um passo e vamos tentar dar esse passo", concluiu.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1829279/daniel-alves-elogia-mexico-e-ve-classificacao-da-selecao-a-final-como-justa

Secretário da 012 JSM de Aracoiaba, comemora os seus 12 anos a frente da junta de serviço Militar. Veja Mais...

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA É CAMPEÃ DO MACIÇO EM EFICIÊNCIA

Hoje, 03/08/2021, estou completando 12 anos em que estou trabalhando na 012ª JSM (Junta de Serviço Militar) de Aracoiaba - Ceará.

Premiação por excelência de desempenho da Junta de Serviço Militar (JSM) de Aracoiaba – Ceará.
A JSM desse município, foi classificada em 1º lugarpor excelência de desempenho funcional, no âmbito da 13ª Delegacia de Serviço Militar, região do Maciço de Baturité, nos indicadores de desempenhos estabelecidos pela 25ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) – Órgão de Direção do serviço Militar no estado do ceará, no biênio 2010/2011.


A solenidade de premiação “Troféu Eficiência” da 25ª CSM, foi realizada hoje dia 11 de novembro de 2011, no Aquartelamento General Tibúrcio, localizado na Av. Luciano Carneiro, nº 840, bairro de Fátima, Fortaleza-CE.

FRANCISCO JOSENI DE LIMA, Secretário da Junta,  participou e recebeu o DIPLOMA de reconhecimento daquele Órgão de Direção, pelos excelentes serviços prestados ao cidadão aracoiabense.

A Prefeita de Aracoiaba, DRA. MARILENE CAMPELO NOGUEIRA, recebeu das mãos comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho e do Chefe da 25ª Circunscrição de Serviço Militar, o DIPLOMA referente a 1ª colocação da Junta de Serviço Militar desse município, no “Troféu  Eficiência” desta Circunscrição do biênio 2010/2011, o que mostra que a gestão dessa administração está colimada com a chefia da 25ª CSM, no sentido de prestar um melhor atendimento aos cidadãos de Aracoiaba.

TUDO SOBRE A 012 JSM - JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA:  AQUI

CULPA...

Culpa...

Não me culpo por deixar ir um amor mentiroso
Um amor de verdade, não se vai, permanece;
Nem choro a falta do amor, amor doloroso
O verdadeiro amor alegra, jamais entristece.

Não posso me culpar por deixar tudo acabar
O sentimento que me tinhas era frágil demais;
Foi capricho de um ego carente, nada mais
Sinto muito o final, mas não vou me culpar.

Meu coração até chora a falta que me faz,
Minha mente sabe que não adianta chorar,
Me enganei, acreditei, para que me culpar.

Não, não me culparei nem voltarei atrás
Por deixar ir um amor que não soube amar;
Vá siga teu rumo e nem pense em voltar.

§!£V!A®
Fonte: https://www.facebook.com/photo/?fbid=544155189044816&set=a.374194419374228

VEJA MAIS POESIAS DE SILVIA CHAMP AQUI

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK