PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de julho de 2018

Como introduzir alimentos naturais na dieta dos cães?

Especialista lembra que esses bichinhos são carnívoros por natureza
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO
Quando se trata da alimentação dos cães, muitos tutores ficam em dúvida se a melhor escolha para os bichinhos é mesmo a ração. De qualquer forma, assim como os humanos, os cachorros também precisam de refeições equilibradas para manter a saúde em dia. Um movimento que vem ganhando força no mundo diz respeito à alimentação natural para os pets. "Trata-se de uma dieta balanceada composta por ingredientes naturais e minimamente processados, diferente do que acontece com as rações", explica a veterinária Bárbara Freire, do aplicativo DogHero, que completa, dizendo que o único tipo de tratamento pelo qual esses alimentos devem passar é o cozimento e o congelamento.


A especialista lembra que os cães são animais carnívoros por natureza e, por isso, têm o organismo preparado para receber dietas com maior percentual de proteína, o que não ocorre com a maioria das rações O ideal é que a dieta seja equilibrada e composta por proteínas, gorduras de boa qualidade, carboidratos vitaminas, minerais e água. "A composição nutricional da comida natural para cachorro deve ser feita sob a orientação de um médico veterinário nutricionista e de acordo com o estilo de vida do animal, idade, porte e nível de atividade", orienta a veterinária.

Para quem não sabe, as rações industrializadas surgiram no Brasil na década de 1970, ou seja, os cães passaram muito mais tempo consumindo alimentos naturais do que processados. "A maior diferença é que a alimentação natural para cães busca adaptar o alimento para a melhor digestão e aproveitamento dos pets. Os dentes dos cães já indicam isso: são presas que servem para rasgar carnes e têm menor capacidade para triturar alimentos como vegetais, por exemplo", diz Bárbara Freire.

Por ser feita de forma individualizada, a alimentação natural pode ser adaptada para todos os tipos de animais (jovens, adultos ou idosos), castrados ou não e também para portadores de doenças crônicas. A especialista esclarece que algumas enfermidades apresentam boas respostas à mudança de dieta para a alimentação natural para cães, como obesidade, diabetes, alergias de pele e alimentar, doença renal crônica, cardiopatias, pancreatite, câncer, gastrite, doenças do trato intestinal e urinário.

LEIA MAIS EM...

Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados; veja

Nomes têm que ser registrados até o dia 15 de agosto
© Adriano Machado/Reuters
Foram definidos quatro nomes de candidatos à Presidência da República até a manhã deste domingo (22). O PMN e o Avante decidiram não lançar candidatos.

Segundo a Agência Brasil, na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. Já o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções nacionais. As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.
São os candidatos confirmados:
Jair Messias Bolsonaro (PSL) - O partido não tem coligações partidárias e ainda não há definição do candidato a vice-presidente.
Ciro Gomes (PDT) - Atual vice-presidente do partido.
Paulo Rabello de Castro (PSC) - Economista, deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em março deste ano para se filiar ao partido.
Vera Lúcia (PSTU) - Foi expulsa do PT em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU.
Guilherme Boulos (PSOL) - Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
Veja a agenda das próximas convenções

Saiba como bloquear chamadas indesejadas

Reclamações contra chamadas telefônicas indesejadas cresceu no Brasil
Milhares de brasileiros já foram contatados por chamadas de telemarketing que não estavam interessados. As queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas, no último ano, segundo destaca o jornal O Dia.

Para evitar incômodos, a publicação sugere algumas medidas que podem ser tomadas pelos consumidores:

Aplicativos: algumas ferramentas prometem bloquear ligações e mensagens. Entre eles os apricativos TrueCaller e o Call Blocker.

Configurações: os usuários podem impedir chamadas e mensagens de números específicos ou restritos a partir das configurações de alguns celulares. É possível adicionar números, um a um, em uma lista de bloqueio. Para saber como proceder, consulte o manual de instruções ou o fabricante.

Operadoras: existe a possibilidade do consumidor informar às companhias de telefonia fixa e móvel que não desejam ser procurados por elas, pedindo para que o seu contato telefônico seja retirado da base de dados.

Direitos: é importante destacar que os consumidores incomodados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor para resolver conflitos no campo administrativo. A Delegacia do Consumidor e o Judiciário também podem ser acionados.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 08 a 14 de julho

OUTROS DESTAQUES DA SEMANA:

2. Massagem vaginal é nova moda nos EUA e na Europa

3. Conheça as metamorfoses de Luciana Lopes


8º LUGAR:

Thammy conta que já transou com duas mulheres e fala sobre fetiches


Ator fez revelações picantes na brincadeira do “Eu nunca” para o canal de Matheus Mazzafera no YouTube
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator Thammy Miranda fez revelações picantes na brincadeira do “Eu nunca” para o canal de Matheus Mazzafera no YouTube. No jogo, o filho de Gretchen deve beber toda vez que passou por uma das situações questionadas. Durante a entrevista, ele revelou alguns fetiches.
“Já fiz sexo com duas mulheres. Foi muito legal. Sério, se você nunca fez, antes de morrer, faça”, disse o ator. Ele também entregou já ter usado um vibrador na relação e disse que a namorada, Andressa Ferreira, curte uns tapinhas na hora H. “Ela gosta, principalmente quando ela fala: ‘para’ e eu dou mais uma”, contou, aos risos.
Thammy também reafirmou, durante a brincadeira, que nunca fez sexo com homens, mesmo antes de ter passado por sua transição de gênero. “Eu já fui para um motel com um namorado e não rolou. Não foi por falta de tentativa não”, contou. Por fim, Thammy revelou se sentir mais bonito hoje, com sua aparência masculina. “Vocês não sabem como era difícil para mim ser aquela mulher feminina”, concluiu. 
Assista ao vídeo:
7º LUGAR:

Dicas e Receitas Para Acabar Com a Cólica

Entenda um pouco mais sobre as cólicas menstrual e intestinal. Veja também dicas e receitas de chás para aliviar o problema através de chás erva doce, alecrim, camomila e losna. 
Algumas mulheres chegam a desmaiar por causa
 das cólicas fortes
A palavra cólica é usada para problemas diversos. Trata-se, em termos gerais, de uma dor causada pela contração da musculatura de órgãos lisos e ocos, como o estômago, o intestino e o útero. De acordo com a Wikipedia:
A cólica (do grego κολικός, kolikós, relativo a cólon ) é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente. As causas mais comuns de cólicas são a síndrome do intestino irritável e as cólicas menstruais.
Nas mulheres, o período menstrual é muitas vezes acompanhada de cólicas causadas pela contração uterina. O problema também ocorre em bebês, crianças e adultos de todas as idades, mas nesse caso a dor vem do intestino. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre as cólicas e como tratá-las de modo natural.
LEIA TAMBÉM: Qual É o Melhor Remédio Natural Para Cólicas?
Tipos de Cólica
Cólica Menstrual
Estima-se que 50% das mulheres entre 13 e 25 anos já tiveram cólicas durante o período menstrual ou antes de menstruar. Dependendo da intensidade da dor, a mulher pode sofrer com as contrações, sentir enjoos e até mesmo desmaiar. Todos esses sintomas parecem estar ligados à liberação de uma substância chamada prostaglandina.
No período da menstruação, o organismo feminino libera grandes quantidade dessa substância juntamente com o sangue. A presença da prostaglandina faz com que o útero se contraia com grande intensidade, o que causa a dor.
Em mulheres mais jovens, sobretudo adolescentes, o útero costuma ser menor, o que dificulta a eliminação da prostaglandina. Por isso, elas são as principais vítimas da dores, que tendem a melhorar com o passar dos anos.
Cólica Intestinal
A cólica intestinal também é causada pela contração muscular, mas do intestino. Alguns fatores podem contribuir para a dor, como a formação de gases, má alimentação e infecções na região. Nos bebês, a cólica é mais comum porque o intestino ainda está “aprendendo” a eliminar devidamente os gases e processas certos tipos de alimento. Com o passar dos anos, no entanto, é comum que esse problema desapareça naturalmente, a não ser que haja algum problema.
A síndrome do intestino irritável é uma das causas da cólica intestinal. Quando as queixas de dor são constantes, é fundamental que se procure um médico para que seja feito o diagnóstico da doença. Em casos esporádicos, a dor geralmente é causada por alimentos que “não caíram bem”, mas sem grandes prejuízos.
É Normal Sentir Cólica?
Não. Sentir dor é sempre uma reação do organismo que indica que algo não está correto. Como mencionamos acima, as causas podem ser mais ou menos simples, mas isso não significa que você deva ignorar a dor que está sentindo.
Com relação às cólicas, alguns sinais devem atentamente observados, como mudanças no fluxo menstrual, intensidade da dor, frequência com que o problema acontece ou alterações no funcionamento do intestino. Somente um especialista pode definir as causas do problema e oferecer o melhor tratamento.
Chás, massagens e outras medidas podem ajudar no controle da dor, mas não substituem a consulta com um médico. Abaixo, vamos ensinar algumas dicas e receitas que auxiliam no tratamento indicado pelo profissional.
Dicas Para Aliviar a Dor
Se você está sentindo dores na região abdominal, vale a pena tentar algumas das dicas abaixo:
LEIA MAIS EM...
6º LUGAR:

4 Segredos Sobre as Garrafas D'água que Ninguém Quer que Você Saiba

..
POR INCRÍVEL
Todos nós bebemos água de garrafas plásticas, mas você sabe quais segredos sombrios estão sob a tampa? Bem, a água engarrafada pode fazer mais do que bem, mas às vezes contém mais açúcar do que um refrigerante! Hoje, vamos revelar quatro desses principais segredos obscuros. Minutagens: # 4. Não devemos reutilizar garrafas de plástico 0:34 # 3. Bactérias e violações de higiene básica 1:44 # 2. De onde vem a sua água? 2:54 # 1. A água engarrafada nem sempre é saudável 3:48
LEIA MAIS EM...
5º LUGAR:

Saiba como consultar saldo do PIS-Pasep a partir desta segunda-feira

Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207
© Tomaz Silva/Agência Brasil
Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).
Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. As informações são da Agência Brasil.
Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.
LEIA MAIS EM...
4º LUGAR:

Acidente no Beach Park: conheça o brinquedo Vainkará

O radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, de Sorocaba (SP), morreu nesta segunda-feira (16/7), ao cair da atração
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, de Sorocaba (SP), morreu nesta segunda-feira (16/7), ao cair de um brinquedo no Beach Park, famoso parque aquático de Fortaleza. Ele estava na atração Vainkará, inaugurada no último fim de semana.

Silva bateu a cabeça na estrutura do toboágua e morreu. Uma outra pessoa que estava com ele ficou ferida.
O Vainkará é a 19º atração do Beach Park. Tem 150 metros de descida, uma altura de 29,5 metros e paredes de 90 graus. A proposta, segundo nota de divulgação do brinquedo, é simular sensação de gravidade zero.
Para a descida, é necessário o uso de uma boia, com capacidade máxima de quatro pessoas. O peso não pode ultrapassar 320 kg. No trajeto, que dura de 30 a 40 segundos, os usuários devem se manter segurados às alças da boia, já que o trajeto é cheio de curvas e descidas íngremes.
Veja imagens: LEIA MAIS EM...
3º LUGAR:

Apalpada, funcionária revida com golpe e dá lição em cliente

..
POR FAJIG TV
Após ser Uma empregada norte-americana tornou-se um fenômeno temporário da internet. Emelia Holden, funcionária do restaurante Vinnie Van Go-Go, em Savannah, na Georgia (EUA), estava trabalhando quando foi apalpada por um cliente. O incidente ficou gravado em vídeo. O homem passa discretamente por trás da empregada, que estava arrumando o cardápio, e apalpa-lhe com a mão. O que ele não esperava era ser completamente dominado pela vítima, o que aconteceu de imediato. Emelia agarra-o pelo colarinho e atira-o contra a parede, deixando o homem completamente sem reação. Quando ele cai no chão, a funcionária ainda lhe dá uma lição, segundo indica o Independent. Quando a polícia chegou, o agressor, Ryan Cherwinski, de 31 anos de idade, defendeu-se dizendo que estava só tentando afastá-la para passar. Mas, assim que as autoridades viram o vídeo, prenderam-no.
2º LUGAR:

Alice Sampaio presta homenagem ao seu irmão Jorge Luiz...

..
Alice Sampaio : 
Lembrei do meu irmão Jorge. Ele cantou essa música no show de calouros e foi o vencedor. Doces recordações. 👐
DESTAQUE CAMPEÃO:

Após polêmica, ex de Safadão entra na mira da Record e pode estar em A Fazenda; saiba mais

POR TV FOCO

Mileide Mihaile abriu o jogo sobre passado com
 Wesley Safadão para Antonia Fontenelle
(Foto: Reprodução/YouTube)
Uma das maiores polêmicas do mundo dos famosos na semana – se não a maior – foi a que envolveu o cantor Wesley Safadão, sua ex-esposa Mileide Mihaile e o filho dos dois, Yudi. Em entrevista ao canal de Antonia Fontenele, a mulher fez revelações duras sobre o cantor.
Em quase uma hora, ela deu detalhes sobre a redução da pensão ao filho proposta por Safadão, além de falar sobre a polêmica traição que resultou no fim do casamento dos dois. Mileide ainda revelou que o cantor obrigava o filho a tirar as roupas quando chegava o período do menino ficar com ela.
Em meio a toda a polêmica, quem promete entrar na história é a Record, que já tá de olho na morena. O canal quer Mileide na próxima temporada do reality A Fazenda, que será apresentado por Marcos Mion.
CRESCE RIVALIDADE ENTRE “ESPOSAS” DE SAFADÃO

Wesley Safadão e Mileide Mihaile
(Foto: Reprodução/Instagram)
Após revelações polêmicas acerca de Wesley Safadão, envolvendo a pensão e redução do valor pego pelo cantor ao filho Yudi, os fãs resolveram dar apoio aos ídolos.
A repercussão do assunto só tem aumentado e os ataques de internautas ao cantor também. Os fãs escolheram um lado, e ao que parece, o de Mileide está mais forte.
A rivalidade entre a ex esposa e atual do cantor também tem crescido. Após ser atacada pela ex do marido, Thyane Dantas mandou indireta em forma de versículos bíblicos para Mileide.
LEIA MAIS EM...
Confira a entrevista no Canal de Na Lata com Antonia Fontenelle 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK