PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Veinho testado acunha no forró

..

Veinho testado poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
zap 87 9 8807 6800

Veja Mais em...

Ouvindo Jorge Romano Acústico no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

COMO FAZER PIPOCA SEM ÓLEO NO MICROONDAS EM 3 MINUTOS

..
Por Receitas da Vó Lurdes

Hoje a vó está ensinando a fazer pipoca sem óleo e sem fogo no microondas em apenas 3 minutos. Fica crocante e bem sequinha, confiar no vídeo!

Veja Mais em... Senta Aí Que Lá vem Receita

Eleições 2018: Os candidatos à Presidência e quais dificuldades têm de superar durante a campanha

GETTY IMAGES
Fernanda Odilla

Há, entre os candidatos, nomes atingidos denúncias de corrupção e por disputas partidárias internas. A maioria deles enfrenta a escassez de tempo de propaganda no rádio e na televisão. Alta rejeição ou falta de popularidade também estão entre as pedras no caminho de presidenciáveis.
Partidos e candidatos correm contra o tempo para superar seus problemas. A propaganda eleitoral está permitida desde o dia 16. No rádio e na televisão o horário eleitoral começou dia 31 de agosto. O primeiro turno de votações está marcado para 7 de outubro.
A BBC News Brasil listou os principais obstáculos dos candidatos que disputam a Presidência da República. Confira:

LEIA MAIS EM...

Como Se Livrar Das Formigas Rápido Naturalmente


Apesar de serem consideradas por muitos como visitantes inconvenientes, as formigas têm papel importante para a natureza. Por essa razão, ao invés de matá-las, o ideal é pensarmos em alternativas para afastá-las da casa ou do jardim.
As formigas gostam principalmente de coisas doces e isso não se limita apenas ao açúcar: certas plantas e flores também atraem essas pequeninas. Quem tem horta em casa, jardim ou até mora próximo de áreas com muito verde, sabe como é difícil mantê-las afastadas. No vídeo de hoje iremos compartilhar algumas das melhores soluções caseiras e totalmente naturais para mandar as formigas para bem longe: Cravo, Canela e Louro Esses 3 ingredientes tem uma característica em comum: emanam um forte odor capaz de espantar as formigas. Você pode colocar o cravo, a canela ou o louro em saquinhos feitos com uma meia-calça velha. Espalhe-os pela casa, nos lugares onde é mais comum ver as formigas. Para que esse remédio seja sempre eficaz, tente trocar o conteúdo do saquinho a cada 2 semanas. Óleos Essenciais Assim como o cravo é bom para espantar as formigas por causa do seu forte odor, o seu óleo essencial também. É recomendado borrifar um pouco desse óleo ou óleo de hortelã pimenta nas superfícies onde as formigas costumam trilhar, como na união de paredes, portas e janelas. Faça esse processo a cada 3 ou 4 dias, mantendo sempre presente esses odores que espantam as formigas. Alfazema e Cânfora Se você costuma encontrar essas pequeninas nos armários e nas gavetas de casa, pode recorrer as folhas de cânfora ou alfazema, bastando colocá-las nos locais afetados. Dessa forma, seu forte odor cumprirá bem a tarefa de afastá-las dali. Casca de limão, Laranja ou Pepino O aroma dessas cascas é muito eficaz para espantar as formigas, seja dentro de casa ou até no jardim. Basta espalhar elas nas regiões mais afetadas do jardim ou nos cantos da casa. O ideal é trocar as cascas toda a semana, pois elas podem perder o aroma com o tempo. Vinagre e Detergente Uma forma muito prática de proteger a casa das formigas é usando borrifador, o que facilita muito a aplicação, especialmente se você mora em uma casa grande. Faça o seguinte: Misture ½ copo de água com 2 colheres de detergente biodegradável e 2 de vinagre branco. Tanto o detergente como o vinagre irão se encarregar de espantar as formigas. Borrife essa mistura nos pisos limpos, por onde as formigas costumam passar.

30 Anos da Constituição Federal do Brasil

...
Por justicaeleitoral
Redemocratização, direitos civis, direitos sociais, liberdade de expressão, direitos das mulheres, direitos trabalhistas, direitos políticos... Constituição Federal de 88: 30 anos de um novo tempo, de um novo país! #30anosdaCF88 #AniversárioDaCF88 #Democracia #Eleições2018

Veja o que se pode fazer e o que é proibido no dia das eleições

CORREIO tem lista completa com o que o eleitor pode fazer no próximo domingo
.
Você lembra o que é proibido e permitido fazer no dia das eleições, no próximo domingo (7)? Serão 147,3 milhões de brasileiros irão às urnas eleger os próximos presidente do Brasil, governadores, senadores, deputados federais e  estaduais. Mas é importante seguir as regras eleitorais para não perder o direito de votar. Confira abaixo a lista completa do que é proibido fazer no dia: 


  • Proibido ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto
  • Permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato 
  • Proibida, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos
  • Proibido o uso de alto-falantes e amplificadores de som
  • Proibido a promoção de comício ou carreata
  • Proibida a boca de urna 
  • Proibido impedir que um eleitor vote
  • Proibido distribuir qualquer tipo de propaganda eleitoral, como santinhos ou panfletos.
  • Proibido oferecer alimentos ou transporte de eleitores
  • Proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos e a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de internet
  • Permitida a divulgação, a partir das 17 horas do horário local, das pesquisas realizadas no dia da eleição referentes aos cargos de Governador, Senador, Deputado Federal, Estadual e Distrital.
  • Os comércio poderão funcionar, desde que os estabelecimentos que funcionarem neste dia proporcionem efetivas condições para que seus funcionários possam exercer o direito e o dever do voto
  • Permitido levar uma “cola” com os números dos candidatos para a urna de votação
  • Permitida a fiscalização do partido ou coligação durante a votação na seção eleitoral.

Fortaleza terá “Lei Seca” no primeiro turno das Eleições 2018



Os 17 juízes eleitorais de Fortaleza assinaram nesta quinta-feira, 4/10, Portaria Conjunta 1/2018, da “Lei Seca”, que estabelece as regras para a venda de bebidas alcoólicas, na Capital, no dia 7/10, primeiro turno das Eleições 2018. A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira, 5/10.
Segundo o documento, é proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público no município de Fortaleza, capital do Ceará, no horário compreendido entre 0h e 19h do dia 7 de outubro de 2018 (domingo).
A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará recomendou aos juízes que, após análise das situações da circunscrição, decidam pela expedição, ou não, de portaria reguladora. Até a presente data, os juízes titulares das seguintes zonas comunicaram ao TRE a edição de portarias semelhantes:
11ª (Quixeramobim); 14ª (Lavras da Mangabeira); 20ª (Crateús e Ipaporanga); 21ª (Ipu e Pires Ferreira); 22ª (São Benedito e Carnaubal); 39ª (Independência); 54ª (Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia); 59ª (Pedra Branca); 61ª (Tamboril e Monsenhor Tabosa); 62ª (Várzea Alegre, Farias Brito e Granjeiro); 68ª (Araripe e Potengi); 69ª (Aurora); 73ª (Ibiapina e Ubajara); 76ª (Mauriti); 86ª (Alto Santo, Iracema e Potiretama); 91ª (Tabuleiro do Norte e São João do Jaguaribe); 97ª (Trairi); 108ª (Chaval e Barroquinha), bem como as Zonas 28ª e 119ª (Juazeiro do Norte).
Com informações Assessoria de Comunicação TRE-CE

A emissora ‘vai cair’, profetiza Cabo Daciolo após ser barrado no debate da Globo

Cabo Daciolo

Barrado no debate promovido nesta quinta (4) pela Rede Globo, Cabo Daciolo profetizou que a emissora “vai cair” e acusou-a de estar “adorando Satanás”. Também atacou a maçonaria e a sociedade secreta Illuminati, que estariam infiltradas em igrejas. Daciolo chegou a recorrer ao TSE (ITribunal Superior Eleitoral) para participar do encontro da Globo.

Com 1% no Datafolha, ele foi convidado por todas as outras emissoras, mas a Globo entendeu que seu partido, o Patriota, não tem o mínimo de representantes no Congresso que lhe garantiria o direito de participar de debates. Isso porque um deles teria mudado de partido, segundo documento do TSE.
“Todas as emissoras nos receberam de braços abertos. A dona Rede Globo, não”, reclamou. “Na verdade, a dona Rede Globo está com medo, medo, medo.” A duas horas do debate, Daciolo começou uma transmissão ao vivo em seu Facebook, no qual prometeu “orar por aqueles que nos perseguem”.
Evangélico sem filiação a uma igreja específica, o candidato disse que a Globo não precisa ter medo dele, e sim de Deus. “Você vai cair. Não faço parte da maçonaria, não faço parte dos Illuminati”, afirmou.
Com informações Folha de São Paulo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK