PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de agosto de 2015

Fofura! Ao ouvirem voz da mãe, bebês gêmeas fingem dormir; veja vídeo

MUNDO

Gravação já possui mais 14 milhões de visualizações no Facebook
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um vídeo incrível de duas bebês gemêas fingindo que estão dormindo está fazendo sucesso nas redes sociais. Publicado na última quinta-feira (27), a gravação já possui mais de 930 mil visualizações no Youtube e mais de 14 milhões no Facebook.
O vídeo foi gravado pela blogueira Judy Travis, uma americana de 29 anos, e mostra as gêmeas Miya e Keira através de uma câmera para monitorar bebês.
Ao ouvirem voz da mãe, bebês gêmeas fingem dormir
(Foto: Reprodução/Youtube)
As meninas estão em pé em seus berços, conversando e bastante agitadas. Mas, ao ouvirem a voz da mãe através do aparelho de monitoramento, as irmãs imaginam que ela está próxima do quarto, deitam e fingem que estão dormindo.
"Eu raramente falo com minhas filhas pelo monitor de bebês. Mas quando eu falo, isso é o que geralmente acontece", escreveu Judy ao postar o vídeo nas redes sociais. A americana apenas ri da esperteza das filhas, que tem apenas um ano. Casada com Benji Travis, a blogueira é mãe também de Julianna, de 3 anos.
No Facebook, os fãs se divertiram com o pensamento rápido das bebês. "Preparar, apontar... vamos dormir", disse uma seguidora. "Eu ri tanto com esse vídeo. Nem mesmo uma criança de 1 ano e meio sabe como fingir tão bem", escreveu outra.
Judy é uma blogueira de beleza e estilo de vida e começou a postar vídeos em 2008. Atualmente, ela possui cerca de 1,2 milhões de seguidores no seu canal do YouTube, chamado 'itsjudytime'.
Com o enorme sucesso no seu canal de beleza, Judy passou aa arrecadar dinheiro e ajudar na luta contra o tráfico de mulheres. Em 2014, ela doou mais de US$ 113 mil para vítimas de escravidão sexual.
Judy e Benji são casados e tem três filhas
(Foto: Reprodução/Instagram)
FONTE: Correio 24 Horas

"Fumar narguilé é como fumar 100 cigarros", diz campanha de combate ao fumo

SAÚDE
Dia Nacional de Combate ao Fumo é lembrado neste sábado (29)
Agência Brasil
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado neste sábado (29), governo e entidades da sociedade civil alertam para os malefícios provocados pelo uso do narguilé, uma espécie de cachimbo comumente usado em países orientais. O slogan da campanha promovida este ano pelo Ministério da Saúde é “Parece inofensivo, mas fumar narguilé é como fumar 100 cigarros”.
"Fumar narguilé é como fumar 100 cigarros", diz campanha de combate ao fumo
(Foto: AFP)
De acordo com a psicóloga e consultora técnica de Prevenção e Promoção da Saúde da Fundação do Câncer, Cristina Perez, uma sessão de narguilé dura, em média, de 60 a 80 minutos e, durante esse período, a pessoa fica exposta aos mesmos componentes tóxicos presentes na fumaça de uma centena de cigarros – inclusive o tabaco e a nicotina.
Os riscos são os mesmos associados ao fumo e incluem as doenças cardiovasculares, respiratórias e alguns tipos de câncer, segundo Cristina. Há ainda, no caso específico da narguilé, o agravante da socialização, já que a proposta é que o mesmo cachimbo seja utilizado por um grupo de pessoas. O uso coletivo aumenta a exposição a doenças como herpes, hepatite C e tuberculose.
Campanha do Ministério da Saúde
Campanha alerta para malefícios pelo uso do narguilé
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
“Algumas pessoas acreditam que porque o narguilé contem água, não faz mal. Mas, na verdade, ele também contém fumo do tabaco e causa os mesmos malefícios”, disse a especialista.
“A indústria do tabaco sabe que as pessoas entendem que o cigarro faz mal, causa doenças e provoca mortes e tenta diversificar suas vendas para manter o mercado. As alternativas são, por exemplo, o narguilé e o cigarro eletrônico, mas ambos usam tabaco, contêm nicotina e causam dependência”.
Dados da Pesquisa Especial de Tabagismo, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 2008 indicam que havia 300 mil consumidores de narguilé no Brasil naquela época.
Já a pesquisa Perfil do Tabagismo entre Estudantes Universitários no Brasil, do Ministério da Saúde, também destacou a alta proporção de usuários de narguilé entre estudantes universitários de alguns cursos selecionados da área da saúde no ano de 2011. Em Brasília e São Paulo, dos estudantes que declararam consumir com frequência algum outro tipo de produto derivado do tabaco,  60% e 80%, respectivamente, fizeram uso do narguilé.
De acordo com o Inca, cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos no país em decorrência de doenças provocadas pelo fumo. O câncer de pulmão é um dos maiores indicadores do impacto do tabagismo sobre a saúde, já que 90% dos casos são registrados entre fumantes ou ex-fumantes. No Brasil, este é o tipo de câncer que mais mata homens e o segundo que mais mata mulheres.
FONTE: Correio 24 Horas

Perdeu o último capítulo? Veja os principais desfechos de 'Babilônia'

Novela de Gilberto Braga chegou ao fim na noite da sexta-feira (28)
Babilônia chegou ao fim na noite da sexta-feira (28) e finalmente revelou ao telespectador o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), além de apresentar o desfecho trágico da dupla de vilãs. O desfecho da novela de Gilberto Braga deu o que falar nas redes sociais com dois beijos gays. Veja como foi o final dos personagens principais da trama: 
Perdeu o último capítulo? Veja os principais desfechos de 'Babilônia'

Otávio é o assassino de Murilo
O executivo confessou a Beatriz que descobriu que ela tinha um caso com Murilo e matou o badboy com um furador de gelo pelas costas no dia do aniversário de Alice (Sophie Charlotte). Otávio (Herson Capri) pretendia também matar Diogo (Thiago Martins).
Beatriz e Inês têm final trágico
As duas acabaram presas e passaram a dividir a mesma cela. Na cadeia, Inês tentou fugir sozinha, mas foi impedida pela rival que a ameaçou de morte com uma faca, obrigando-a a deixar o local junto com ela. As duas fugiram em um carro que Aderbal Pimenta acordou com o diretor do presídio para Inês e sofreram um acidente de carro durante uma discussão e morrem.
Aderbal é preso
No dia de sua posse, o político foi preso por aceitar propina. Consuelo, sua mãe, assumiu sua vaga no governo.
Consuelo assume o posto no governo
"Se o Altíssimo me deu essa missão, eu assumo. Eu mato a cobra e mostro o pau", disparou a mãe de Aderbal. Teresa (Fernanda Montenegro) é eleita deputada e instala uma CPI para investigar o desvio de verbas da área da Educação. A governadora é chamada para se explicar e aparece poderosa não se incomodando com os gritos e vaias. O clima na Assembleia ficou pesado.
Rafael e Laís felizes e apaixonados
O casal terminou com muitos beijos e declarações de amor. "Agora é com a gente", avisou a filha de Aderbal.
Regina e Vinícius casados
Após muitos conflitos e problemas, Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) também tiveram um final feliz com direito a casamento tradicional, muitos beijos e declarações de amor
Estela e Teresa dão beijoAssim como no primeiro capítulo de "Babilônia", Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) deram um selinho no casamento de Regina e Vinícius e se declararam: "O segredo está no amor".
Alice engravida de Evandro
Alice (Sophie Charlotte) terminou a novela grávida de Evandro (Cássio Gabus Mendes) no típico final "feliz para sempre". "Eu quero ser uma mãe carinhosa, atenta, presente", festejou.
Diogo conquista medalhas nos saltos ornamentais
Depois de sofrer uma grande decepção com Beatriz (Gloria Pires), Diogo (Thiago Martins) chegou ao topo da carreira e conquistou medalha de ouro nos saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano. Escondida de todos, Beatriz observou seu amante saltar antes de ser presa.
Ivan é campeão paratleta
Ivan (Marcello Melo Jr) reconstruiu sua vida ao lado de Sérgio (Cláudio Lins) depois que foi atropelado. Na fisioterapia, ele descobriu a paixão pela piscina e em sua primeira competição como paratleta, conquistou a medalha de ouro. No casório de Regina e Vinícius, Ivan foi pedido em casamento: "Pra alegria de todos eu aceito", disse ele antes de trocar um selinho com o amado.
Luís Fernando vira escritor de sucesso
Depois de muito aprontar, o malandro conquistou a fama ao divulgar todos os podres de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira). O jornalista lançou um livro com direito a noite de autógrafos. "Justiça foi feita: eu venci na vida!", comemorou ao lado da ex-mulher e dos filhos. Ele terminou pedindo o número de telefone de Helô (Carla Salle). 
Karen flerta em casamento
Karen (Maria Clara Gueiros) arrumou um paquera no casamento de Regina e Vinicius. Ele disse que desde que ficou viúvo está querendo conquistar uma mulher de verdade, que queira um compromisso. "Quem não foi feliz merece uma segunda chance", disparou ele para a ex de Luis Fernando.
Valeska e seus dois maridos
Depois de subir ao altar com Norberto (Marcos Veras), Valeska aproveitou uma saída do marido para se entregar a Clóvis (Igor Anngelkort). A morena terminou a novela formando o triângulo amoroso com os amigos apaixonados.
FONTE: Correio 24 Horas

Nudez de Yasmin Brunet e piada com ator de 'Verdades Secretas' bombam na internet

Modelo aparece para tirar a virgindade do filho de Alex (Rodrigo Lombardi)
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Depois de Grazi Massafera, a nudez da atriz Yasmin Brunet tornou-se o assunto mais comenado após ser exibido na novela 'Verdades Secretas', na noite de quinta-feira (27). Com os seios à mostra, a modelo aparece para tirar a virgindade do filho de Alex (Rodrigo Lombardi).
Yasmin Brunet mostrou os seios em cena (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nos sites de redes sociais, alguns usuários brincaram com o ator João Vitor Silva, que interpretou o personagem de João no 'Sítio do Picapau Amarelo'.
"Yasmin Brunet conhecendo o Visconde de Sabugosa do Pedrinho #VerdadesSecretas", comentou um internauta no Twitter. "To rindo do Pedrinho imaginando o bolinho de chuva da Dona Benta", escreveu outra telespectadora.

FONTE:Correio 24 Horas

Joelma aponta para Chimbinha ao falar de traição em show. Assista!

Joelma já anunciou que só permanecerá na banda até o dia 31 de dezembro deste ano, quando então partirá em carreira solo

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO


FAMA CALYPSO


Ao cantar o versode "A Lua me Traiu", um dos maiores sucessos da banda Calypso, Joelma não poupou indiretas e apontou para o ex-marido, Chimbinha, que estava ao seu lado. O fim do casamento dos dois foi anunciado recentemente.

Para a coluna Retratos da Vida, Chimbinha garantiu que o motivo do término não tem a ver com outra pessoa. "Boatos, pelo próprio conceito, não são verdade: são especulações. Não existe traição. É um momento bem delicado para nosso relacionamento e isto abala todos emocionalmente, inclusive eu, ela, nossos colaboradores e nossos fãs. Mas vamos superar", disse ele.
Joelma já anunciou que só permanecerá na banda até o dia 31 de dezembro deste ano, quando então partirá em carreira solo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Cunha reafirma no Twitter ser contra a volta da CPMF

"Nesse momento de recessão, tentar resolver problemas de caixa com aumento de imposto com certeza não é a melhor solução", escreveu Cunha



POLÍTICA MENSAGEM


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter neste sábado (29) para reiterar ser contra o retorno da CPMF, proposta que vem sendo estudada pelo governo como saída para fechar as contas do Orçamento de 2016.

"Como já disse essa semana, sou totalmente contra a volta do CPMF", escreveu Cunha, que está em viagem oficial a Nova York para participar de evento da Organização das Nações Unidas (ONU). "Enquanto deputado, ressalto meu posicionamento totalmente contrário a essa matéria", continuou. E terminou a série de três mensagens destacando que, "nesse momento de recessão, tentar resolver problemas de caixa com aumento de imposto com certeza não é a melhor solução".
Na note de ontem (28), o presidente da Câmara disse a jornalistas em Nova York ser "totalmente contrário" à volta do tributo, classificado por ele como "perverso". "Você só vai aumentar o custo da economia, é uma contribuição perversa porque ela tributa igualmente toda a economia, afeta o custo dos serviços", afirmou. "Isso não é a solução para a economia. Se o governo tem problema de caixa porque a economia diminuiu, não é aumentando impostos que vai resolver o seu problema", argumentou. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Dilma convoca reunião para discutir Orçamento de 2016 e nova CPMF

Estão sendo discutidos detalhes da proposta de lei do Orçamento Anual de 2016, que tem que ser enviada ao Congresso Nacional na segunda-feira, dia 31



POLÍTICA BRASÍLIA


A presidente Dilma Rousseff convocou integrantes da equipe econômica para reunião no Palácio da Alvorada neste sábado (29). Estão sendo discutidos detalhes da proposta de lei do Orçamento Anual de 2016, que tem que ser enviada ao Congresso Nacional na segunda-feira, dia 31.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, já está no Alvorada, mas o ministro Joaquim Levy está em evento da BM&F Bovespa em Campos do Jordão (SP). Inicialmente, a participação de Levy seria às 18 horas, mas foi antecipada e ele começou sua palestra no evento por volta das 14 horas. Ainda não há informação se o ministro participará da reunião convocada por Dilma.
Além da lei orçamentária, está sendo discutido o retorno de uma contribuição sobre movimentações financeiras para custear despesas da saúde, nos moldes da CPMF. A equipe econômica acredita que a volta do chamado "imposto do cheque" é necessária para cobrir o rombo orçamentário projetado para o ano que vem, mas há resistências políticas ao retorno do tributo.
De acordo com participantes de reunião ontem entre a presidente e governadores do Nordeste, em Fortaleza (CE), Dilma não deixou claro se enviará a proposta da nova CPMF já na segunda-feira, como tinha sido decidido na última quinta-feira. Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: Notícias ao Minuto

Universalização da pré-escola deve ocorrer até 2016

De acordo com o movimento, em números absolutos, é preciso ainda incluir aproximadamente 790 mil crianças dessa faixa etária na pré-escola

Pixabay
BRASIL EDUCAÇÃO


No ano que vem, a educação infantil, para crianças de 4 e 5 anos, será obrigatória no Brasil e o país deverá ofertar vagas a todos os que têm essa idade e estão fora da escola. Para cumprir a meta de universalização da pré-escola, que está no Plano Nacional de Educação (PNE), o país tem de incluir  18,6% das crianças nessa faixa etária, conforme dados disponíveis no portal Planejando a Próxima Década, do Ministério da Educação (MEC)."Os números mostram evolução e, mesmo assim, preocupam", diz a coordenadora-geral do movimento Todos pela Educação, Alejandra Meraz Velasco.

De acordo com o movimento, em números absolutos, é preciso ainda incluir aproximadamente 790 mil crianças dessa faixa etária na pré-escola – responsabilidade que cabe aos municípios, com apoio dos estados e da União, e às famílias, que têm de matricular as crianças.

MULHERES HOMENAGEADAS COM TROFÉU "UMA MULHER DE FIBRA" - 2015



VEJA MAIS SOBRE "UMA MULHER DE FIBRA - 2015

Mônica Santos: Muito feliz pelo título MULHER DE FIBRA, entre tantas mulheres de fibra do Maciço de Baturite. Agradeço ao meu amigo BRILHANTE: Rufino Silva, pelo seu trabalho e pelo lindo evento. Participaram ali mulheres representando as 14 cidades que compõe o Maciço.




Rufino Silva Rufino Silva - ESSA CRIATURA É MAIS QUE UMA MULHER DE FIBRA -2015... REPRESENTOU A CIDADE DE CAPISTRANO COM DIGNIDADE E RESPEITO. ELA E SEU ESPOSO. UMA GRANDE FESTA E ELA VEIO DAR UM TOQUE TODO ESPECIAL. SYRA. UMA GRANDE MULHER. MERECEU O DIPLOMA. ABRAÇOS E PARABÉNS. 28.08.2015.


Syra Castelo Branco - Uma Mulher de fibra!!!! Dentre tantas mulheres guerreiras em todo o maciço , eu fui uma das agraciadas!!!Honra imensurável!!!!Dedico a todas as minhas colegas corajosas, guerreiras,que não fogem a luta, mostraram o que é ser cidadãs..Mulheres de fibra?? Acho que na verdade são de aço!!! Parabéns a toda a minha categoria por esta vitória ímpar, sem precedentes na história da Educação de Aratuba!!! A história imortalizará o dia 28/08/2915 e seus protagonistas!!Juntos, somos imbatíveis!!! Parabéns Professores de Aratuba!!!


Katia Ferreira
Mas uma momento de ser reconhecida"pelo o nobre locultor e Radialista Rufino silva.Mulher de Fribra 2015"Meu muito obrigada..
ESSA MERECIA RECEBER DOIS TROFÉUS... REALMENTE UMA GRANDE MULHER. VALEU, LINDA. ABRAÇOS E BEIJOS. 28.08.2015... EM ARACOIABA. PIZZARIA TERRA DA LUZ.



MULHERES DE FIBRA,,,,,,,,,,, GRUPO BY ZONE JEANS E CONVIDADOS AMIGOS MUSICOS DE VERDADE,,,,,
UMA FESTA. UM SHOW. JAMAIS PODEREMOS ESQUECER ESSA NOITE. VALEU, AMIGO BYZONE. PARABÉNS PELO SHOW. UM VERDADEIRO PASSEIO... OBRIGADO POR TUDO... ABRAÇOS. 28.08.2015.

JOAO REIS ,,,A VOZ SERTANEJA Q ENCANTA
 ESSA E ZENEIDE ,,,,, A ROBERTA MIRANDA DO MACIÇO DE BATURITÉA DUPLA QUE COMANDOU A NOITE DO MEU BEM... BYZONE E ZENEIDE. CANTAM E TOCAM PRA CARAMBA.. PARABÉNS PELA BELA NOITE DE ALEGRIA E MUITAS EMOÇÕES... 28.08.2015.


Byzone Jorge e  Wyvanyr Felipe ,,,, ESSE TOCA ATE BERIMBAL ,,,,,,,



Rufino Silva Rufino Silva - 
AGORA NÓS DAREMOS A RELAÇÃO OFICIAL DAS MULHERES QUE SERÃO HOMEGEADAS EM 28 DE AGOSTO DE 2015, NA SEXTA EDIÇÃO DA PROMOÇÃO " UMA MULHER DE FIBRA - 2015 ", FESTA ESTA QUE SERÁ REALIZADA EM ARACOIABA, ÁS 20;00 H. NESTA SEXTA - FEIRA... LOCAL: PIZZARIA TERRA DA LUZ... COORDENAÇÃO E APRESENTAÇÃO : RUFINO SILVA. HOMENAGEADAS NESTA NOITE DE 28 DE AGOSTO DE 2015 : ALBENICE PEREIRA ABREU, ALCIONE FERREIRA DA SILVA, ANA PAULA LIMA, AURILENE SANTOS, CLAUDIA FREITAS, CLAUDIA SOARES, CRISTIANE CAMURÇA, DRA. HELOIZA TEMÓTEO, DRA. CÉLIA, JÉSSICA SILVEIRA, DRA. MÕNICA FARIAS, ELÍRIA QUEIROZ, ELISA ALVES, ESTELITA VIANA, FABIANA MESQUITA DA SILVA, FRANCISCA GRACINDA DE FREITAS, GINA KITÉRIA COELHO, GYLYANE MACIEL ALMEIDA, JÉSSICA MACEDO, JUCILENE BEZERRA, LEIZEANE LIMA CASTELO, LUCIANA FERREIRA, LEIVANIR FARIAS, LYZIANE BITAR FARIAS, ANDRELINA MATOS, MARIA DE FÁTIMA DA SILVA PEREIRA, MARIA DE FÁTIMA VIANA, MARIA DILVANIA ALVES DOS SANTOS, MARIA IRISMAR CAMPELO FREITAS, MARIA MACHADO XIMENES, MARIA NÚBIA ALVES, MARIA ZENEIDE LIMA, MARIA ZILAR BEZERRA LOPES, MARLY FREITAS, MARLY SANTOS, MISICILENE DOMINGAS PASSOS, MÕNICA SANTOS, PRISCILA DANTAS, RENATA DIAS, SÍRIA CASTELO BRANCO, TARCIANA, LIA DA FGTECH, EM ARACOIABA, VILANI CAMURÇA, VALDÊNIA COSTA ARAÚJO, VANESSA COSTA ARAÚJO, VÂNIA CLEMENTINO E ZÉLIA HOLANDA. NÚBIA DOPIRANGI - IBARETAMA. HELENA RÉGIS, VICE PREFEITA DE ARACOIABA, DONA BIL,.. EM TEMPO: O MELHOR BLOG DO BRASIL, O BLOG DO PARCEIRO, DE ARACOIABA, ESTARÁ FAZENDO COBERTURA TOTAL DESTE MEGA EVENTO... RADIALISTA RUFINO SILVA. PREFEITO DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO, PRESENTE AO ATO DE SOLENIDADE, PRESTIGIANDO O EVENTO.
PREFEITO DE ARACOIABA, ANTONIO CLAUDIO E RADIALISTA RUFINO SILVA




VEJA MAIS SOBRE O DIPLOMA

Rapaz se transforma em mulher com ajuda da maquiagem

É inegável o poder que as maquiagens têm. Um rapaz prova essa teoria devido ao trabalho que é capaz de fazer no próprio rosto.
Usando diferentes tipos de produtos, ele consegue mudar completamente seu visual. No fim do trabalho ele se transforma em outra pessoa, mais precisamente de outro sexo.
Cada detalhe é pensado durante a make-up.
O jovem realmente ganha a aparência de uma garota após algum tempo se maquiando!
Confira abaixo essa incrível transformação!
Rapaz se transforma em mulher com ajuda da maquiagem
É inegável o poder que as maquiagens têm. Um rapaz prova essa teoria devido ao trabalho que é capaz de fazer no próprio rosto.
2
3
4
5
6
Fonte: Bored Panda
FONTE: Gadoo

Brasil soma 204,4 milhões de habitantes desde o dia 1º de julho



IBGE 29/08/2015

Brasil soma 204,4 milhões de habitantes desde o dia 1º de julho

Fortaleza é a quinta cidade do País. Ao todo há no Brasil 204.450.649 pessoas. São Paulo é o Estado mais populoso, seguido por Minas Gerais e o Rio de Janeiro. As capitais paulista e fluminense são as maiores cidadesPAULO PINTO/ FOTOS PÚBLICAS
A população brasileira superou a marca dos 204 milhões de habitantes
neste ano, segundo estimativas do IBGE
O Brasil atingiu 204,4 milhões de habitantes em 1° de julho deste ano, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada ontem pelo Diário Oficial da União, em Brasília. Ao todo, há no País 204.450.649 habitantes. Este ano, a população cresceu 0,83%, acréscimo de quase 1,7 milhão de pessoas em relação aos dados divulgados no ano passado, quando o instituto estimou em 202.768.562 cidadãos permanentes. Fortaleza é a quinta maior cidade na população.

São Paulo continua a ser a unidade da Federação mais populosa no País, com 44,4 milhões de habitantes, 21,7% do total de moradores do Brasil. Minas Gerais é a segunda, com 20,8 milhões, seguido pelo Rio de Janeiro, somando 16,5 milhões. Roraima é o Estado menos habitado, com 505,7 mil habitantes, 0,2% da população total, seguido pelo Amapá, com 766,7 mil pessoas, 0,4%; e o Acre, com 803,5 mil, 0,4%. As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo dos indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários. São, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

As três cidades mais populosas com mais de um milhão de residentes continuam sendo: São Paulo, 11.967.829 de habitantes; Rio de Janeiro, 6.476.631; e Salvador, 2.921.090. Excluindo-se as capitais, segundo o IBGE, os três municípios mais habitados são: Guarulhos (SP), com 1,3 milhão de pessoas; Campinas (SP), com 1,1 milhão; e São Gonçalo (RJ), com pouco mais de 1 milhão. Os municípios menos populosas têm menos de mil habitantes: Serra da Saudade (MG), com 818; Borá (SP), 836, e Araguainha (MT), com 976.

818 habitantes
Serra da Saudade (MG), cidade menos populosa do país, tem 818 habitantes. Além dele, dois municípios têm menos de mil pessoas: Borá (SP), com 836; e Araguainha (MT), com 976. São Paulo e Rio de Janeiro são os únicos no País que têm mais de cinco milhões de pessoas. 
No total, 17 cidades brasileiras contabilizam cada uma mais de um milhão de residentes. Depois das duas capitais do Sudeste, os municípios mais populosos do país são: Salvador, 2,92 milhões; Brasília, 2,91 milhões; Fortaleza, 2,59 milhões; Belo Horizonte, 2,5 milhões; Manaus, 2,06 milhões; Curitiba, 1,88 milhão; Recife, 1,62 milhão; e Porto Alegre; 1,48 milhão. (das agências de notícias)
Saiba mais

A distribuição da população brasileira em seus 5.570 municípios mostra uma alta concentração em grandes centros urbanos. Os 41 municípios com mais de 500 mil habitantes concentram 29,9% da população do Brasil (61,2 milhões de habitantes) e mais da metade da população brasileira (56,0% ou 114,6 milhões de habitantes) vive em apenas 5,5% dos municípios (304 municípios), que são aqueles com mais de 100 mil habitantes. Por outro lado, apenas 6,3% da população (1,4 milhão) residem em 2.451 municípios brasileiros (44,0% dos municípios) com até 10.000 habitantes.
FONTE: OPOVO

Vamos refletir com Sueila Castro?

"A vida é uma luta contínua, e temos que enfrentar as coisas que nos apresentam com o espírito de fé. Às vezes nos defrontamos com problemas à primeira vista insolúveis, porém, a confiança em Deus resolve tudo. Se tivermos uma fé firme em Deus, então, por mais difícil que seja o problema, sempre se encontra uma solução. Diante de sofrimentos, lutas e tribulações, devemos nos guiar pela nossa fé. Tudo se torna mais fácil, quando se tem fé. Não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede!"
_______Irmã Dulce



❝ Gratidão SENHOR ... Pelo hoje que começa, pela força que me concede, pelo seu amor que me guarda, pela sua fidelidade que me protege, e por me permitir abrir os olhos e viver mais um dia em sua presença.❞








A família é o nosso maior patrimônio. Nenhum sucesso profissional ou financeiro compensa o fracasso do seu casamento. Nenhuma aventura compensa a perda dos filhos. Lute pela sua família. Chore pela sua família. Ore pela sua família. Nunca desista da sua família!





MÃE, EU DEI

..
Quem nunca ficou na saia justa de contar para a mãe que perdeu a virgindade? Segura o forninho que esse momento é difícil... 

Evangelho do dia


Sábado, 29 de Agosto de 2015.
Santo do dia: Martírio de São João Batista; Beato Edmundo Inácio Rice, fundador
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São Marcos 6, 17-29
Primeira leitura:Jeremias 1, 17-19
Leitura do livro do profeta Jeremias:
Naqueles dias a Palavra do Senhor foi-me dirigida: 17"Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles. 18Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; 19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor.
Palavra do Senhor
Graças a Deus
Salmo 70 (71)
- Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 17-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles” (Mt 5, 10)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: "Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão". 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. 21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galiléia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: "Pede-me o que quiseres e eu to darei". 23E lhe jurou dizendo: "Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino". 24Ela saiu e perguntou à mãe: "O que vou pedir?" A mãe respondeu: "A cabeça de João Batista". 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: "Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista". 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK