PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Baixe grátis o livro: As 100 Melhores Histórias da Mitologia

Baixe grátis o livro: As 100 Melhores Histórias da Mitologia

Oi leitores!
Nessas cem história, as forças da natureza tomam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vívidos e de carne e osso, tudo isso contado numa prosa acessível.
As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatos na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tomam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vívidos e de carne e osso, que pensam, sentem e amam – tudo isso contado numa prosa acessível – e que compõem o berço da cultura.
Boa leitura!



FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/baixe-gratis-o-livro-as-100-melhores-historias-da-mitologia

a dança da cadeira

..

Publicado em 15/09/2013
Nenhuma descrição disponível.

Site norte-americano põe jovem cearense entre as 20 maiores promessas do futebol brasileiro

Site norte-americano põe jovem cearense entre as 20 maiores promessas do futebol brasileiro

20/09/2013 - 8:30 por 
Eduardo
Meia teve rápida passagem pelos profissionais do Leão (Foto: Bruno Gomes)
O site norte-americano Bleacher Report divulgou, na última quarta-feira (18), uma lista com as 20 maiores promessas do futebol brasileiro. Englobando apenas atletas com menos de 20 anos de idade, o site citou nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como Adryan (Flamengo) e Dória (Botafogo). Dentre os destaques, está o meia cearense Eduardo, ex-Fortaleza e atualmente no Fluminense/RJ.
Cria da base tricolor, Eduardochegou ao Fortaleza com 10 anosde idade. O meia ganhou destaque ainda em 2010, quando foi integrado aos profissionais do Leão e despertou o interesse de grandes clubes do País, como Cruzeiro e Vasco. No início de 2011, o meia chegou a fazer um estágio de 10 dias no Lens, da França, e recebeu proposta do clube, mas preferiu permanecer no Leão.
1 gol pelo profissional do Leão e saída meteórica
Como principal atleta na campanha do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, Eduardo passou a integrar definitivamente o elenco profissional do Fortaleza. No Leão do Pici, o atleta marcou somente 1 gol, diante do Itapipoca, no 2º turno do Campeonato Cearense. No mesmo ano, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o meia entrou e atuou por 11 minutos.
Em setembro de 2011, após diversos grandes times flertarem com o meia, o Fluminense fez umaproposta “irrecusável” ao jogador. Com contrato somente até maio de 2012, Eduardo fechou com o time carioca em setembro. Como bonificação pela liberação, o Fortaleza se manteve com 20% dos direitos econômicos do jogador.
Da tímida chegada à titularidade
Profissional no Leão, Eduardo foi compor a base do Tricolor das Laranjeiras. Após difícil adaptação, o jovem cearense foi a melhor peça do time carioca na Copa SP de Futebol Júnior de 2012, porém não chegou a ser utilizado pelo elenco profissional no mesmo ano. Em julho, a direção carioca renovou com o jovem até dezembro de 2015.
Em 2013, Eduardo fez a pré-temporada junto com os profissionais, tendo estreado pelo Fluminense diante do Friburguense, dia 30 de janeiro de 2013, pelo Campeonato Carioca. Na oportunidade, o meia entrou no 2º tempo e atuou por 12 minutos. Ainda no Estadual, o jovem chegou a jogar contra o Bangu.
Campeonato Brasileiro foi o ápice do meia. Logo na 1ª rodada, Eduardo jogou um tempo inteiro diante do Atlético Paranaense. Após ser usado como peça de reposição em 3 outras partidas, o jovem foi titular diante do Flamengo, na 13ª rodada. Após passar 3 rodadas sem atuar, o meia entrou diante do São Paulo e fez seu primeiro gol com a camisa do tricolor carioca. Ao todo, Eduardo já atuou em 11 oportunidades na equipe profissional do Fluminense, sendo 3 delas como titular.
Confira a lista, em ordem alfabética, das 20 promessas do futebol brasileiro:
1. Abner (Coritiba)
2. Ademílson (São Paulo)
3. Adryan (Flamengo)
4. Alisson (Cruzeiro)
5. Bruno Gomes (Desportivo Brasil/SP)
6. Dória (Botafogo)
7. Eduardo (Fluminense)
8. Gabigol (Santos)
9. Giva (Santos)
10. Gustavo Henrique (Santos)
11.Kenedy (Fluminense)
12.Leandro (Palmeiras)
13.Lucas Silva (Cruzeiro)
14.Mayke (Cruzeiro)
15.Neilton (Santos)
16.Otávio (Internacional)
17.Robert (Fluminense)
18.Rodrigo Caio (São Paulo)
19.Vinícius Araújo (Cruzeiro)
20.Vitor Andrade (Santos)


FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/noticia/site-norte-americano-poe-jovem-cearense-entra-as-20-maiores-promessas-do-futebol-brasileiro/

Evangelho do dia


Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013.
Santo do dia: Santos André Kim Tae-gon, presbítero, Paulo Chong Ha-sang e companheiros, mártires; Beato Tomás Johnson, presbítero e mártir
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 8, 1-3
Primeira leitura: Timóteo 6, 2-12
Leitura da primeira carta de São Paulo a Timóteo:
Caríssimo: 2Ensina e recomenda estas coisas. 3Quem ensina doutrinas estranhas e discorda das palavras salutares de Nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, 4é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras. Daí é que nascem invejas, contendas, insultos, suspeitas, 5porfias de homens com mente corrompida e privados da verdade que fazem da piedade assunto de lucro. 6Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, mas quando acompanhada do espírito de desprendimento. 7Porque nada trouxemos ao mundo como tampouco nada poderemos levar. 8Tendo alimento e vestuário, fiquemos satisfeitos. 9Os que desejam enriquecer, caem em tentação e armadilhas, em muitos desejos loucos e perniciosos que afundam os homens na perdição e na ruína. 10A raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por se terem deixado levar por ela, muitos se extraviaram da fé e se atormentam a sim mesmos com muitos sofrimentos. 11Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. 12Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 48 (49)

- Por que temer os dias maus e infelizes, quando a malícia dos perversos me circunda? Por que temer os que confiam nas riquezas e se gloriam na abundância de seus bens?

R: Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

- Ninguém se livra de sua morte por dinheiro nem a Deus pode pagar o seu resgate. A isenção da própria morte não tem preço; não há riqueza que a possa adquirir, nem dar ao homem uma vida sem limites e garantir-lhe uma existência imortal.

R: Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

- Não te inquietes, quando um homem fica rico e aumenta a opulência de sua casa; pois ao morrer não levará nada consigo, nem seu prestígio poderá acompanhá-lo.

R: Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.

- Felicitava-se a si mesmo enquanto vivo: 'Todos te aplaudem, tudo bem, isto que é vida!' Mas vai-se ele para junto de seus pais, que nunca mais e nunca mais veróo a luz!

R: Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos céus.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 8, 1-3
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11, 25)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo: 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios;3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

LEITURA ORANTE

Lc 8,1-3 - Muitas outras mulheres seguiam Jesus

Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu aí estarei no meio deles", ficai conosco, aqui reunidos (pela grande rede da internet), para melhor meditar e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade: iluminai-nos, para que melhor compreendamos as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho: fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida: transformai nosso coração em terra boa, onde a Palavra de Deus produza frutos abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio atentamente o texto Lc 8,1-3, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Algum tempo depois Jesus saiu e viajou por cidades e povoados, anunciando a boa notícia do Reino de Deus. Os doze discípulos foram com ele, e também algumas mulheres que haviam sido livradas de espíritos maus e curadas de doenças. Eram Maria, chamada Madalena, de quem tinham sido expulsos sete demônios; Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos.
No grupo de seguidores de Jesus estavam também algumas mulheres, contra o costume dos rabinos da época. Madalena, agradecida pela libertação recebida de Jesus, outras simpatizantes que prestavam auxílio. A tradição conservou seus nomes: Joana, Susana e, muitas outras que com seus recursos ajudavam Jesus e seus discípulos. Não eram pessoas pobres e é admirável terem colocado a si mesmas e seus recursos a serviço do Reino. Demonstra também a superação do preconceito e  da condição de inferioridade das mulheres. Eram discípulas e missionárias de Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Qual palavra mais me toca o coração?
Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo. O que o texto me diz no momento? Falam da dignidade humana da mulher, os bispos da América Latina e Caribe: "A antropologia cristã ressalta a igual identidade entre homem e mulher em razão de terem sido criados a imagem e semelhança de Deus. O mistério da Trindade nos convida a viver uma comunidade de iguais na diferença. Em uma época marcada pelo machismo, a prática de Jesus foi decisiva para significar a dignidade da mulher e de seu valor indiscutível: falou com elas (cf Jo 4,27), teve singular misericórdia com as pecadoras (cf. Lc 7,36-50; Jo 8,11), curou-as (cf. Mc 5,25-34), reivindicou sua dignidade (cf Jo 8,1-11), escolheu-as como primeiras testemunhas de sua ressurreição (cf. Mt 28,9-10) e incorporou-as ao grupo de pessoas que lhe eram mais próximas (cf. Lc 8,1-3). A figura de Maria, discípula por excelência entre discípulos, é fundamental na recuperação da identidade da mulher e de seu valor na Igreja. O canto do Magnificat mostra Maria como mulher capaz de se comprometer com sua realidade e de ter uma voz profética diante dela." (DAp 451).
Sou uma pessoa preconceituosa em relação à presença da mulher na Igreja?
Minha vida reflete a atitude de Jesus em relação à presença das mulheres na evangelização?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo com o canto do Padre Zezinho, scj:
MULHER IGREJA
1- Eu te vejo tão jovem, tão cheia de vida tão mulher como as outras mulheres da terra
Mas em ti qualquer coisa desperta atenção: Deste a Deus o teu coração ( bis)
Igual Maria, igual a Marta, igual a Clara, igual Tereza;
Igual Tereza, igual Clara, Igual Maria Mãe de Jesus!
2- Eu te vejo ta frágil, tão forte de graça, Tão mulher como as outras mulheres da terra;
Mas o mundo te olha sem compreender, Deste a Deus teu corpo e teu ser. (bis)
3- Eu não sei quem tu és, nem recordo o teu nome, És mulher, és irmã, és amor, és Igreja.
E se em ti qualquer coisa desperta atenção, seja Deus em teu coração (bis)
4- Eu queria pedir neste canto que eu canto pra lembra que tu és feminino da Igreja.
Por favor não te canses de tal decisão: Fique em Deus o teu coração. (bis)
(CD Quietude, Pe. Zezinho,scj)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir o preconceito e o sentimento de inferioridade em relação à mulher. Vou demonstrar pela vida que o amor de Deus se revela no amor ao próximo. Escolho uma frase ou palavra para memorizar. Vou repeti-la durante o dia.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp 

FONTE:
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

Veja como escolher um livro

Publicado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
Você terminou de ler um livro muito interessante e está cheio de energia para começar outra boa leitura. Mas comoescolher um livro? Uma das decisões mais difíceis para um leitor é entrar em uma livraria, ver aquela imensidão de livros desejados nas principais prateleiras e ter que escolher apenas um ou dois para comprar naquele momento.
Segue algumas dicas para lhe ajudar nesta difícil tarefa:
Olhe o gênero do livro e veja se é de sua preferênciaEssa dica é fundamental e muito importante. Faça a seguinte pergunta para si mesmo: qual gênero literário que eu mais gosto? Romances, Distopia, Policial, Suspense, Não-Ficção… Depois de pensar na resposta reflita: estou disposto a ler um romance (exemplo) no momento?
Depois de achar o gênero ideal que você mais queria ler no momento fica mais fácil, basta começar a procurar os livros do tipo, assim você já elimina muitos. Lembrando que é aconselhável que você dê uma pesquisada nos lançamentos, na lista dos mais vendidos. Ou se você for em uma livraria dê uma andada e veja a parte dedicada aos lançamentos, mais vendidos e os do gênero que você esteja a fim de ler.
Leia as informações que vêm nas contracapas, orelhas e notas sobre o autorÉ um bom norte na hora da decisão e pode instigar a curiosidade. Se guiar apenas por essas leituras pode ser um risco, pois muitas vezes quem escreve a contracapa ou a orelha são outros escritores, pagos para isso.
Abra o livro e leia a primeira páginaO propósito disso é se familiarizar com o estilo de escrita do autor. Se está procurando uma leitura leve, leia e confira se a leitura é assim. Se quer um mistério, a primeira página já vai te contar se vai ser dos bons.
Olhe a editoraPode parecer bobo, mas é muito importante ver a editora do livro. Dê preferência a editoras confiáveis que contém uma boa diagramação e poucos ou inexistentes erros na revisão. Geralmente essas editoras também sempre estão com um dos livros de seus catálogos na lista dos mais vendidos.
Confira quem escreveu o livroTodos os autores são bons desde que consigam prender a atenção do leitor. Não tem como falar se um autor é bom ou ruim, mas sim determinar se ele é bem aceito ou não pelos leitores que leem o estilo de livro de sua preferência. Portanto comece a ler obras de escritores mais conhecidos e depois passe a ler dos outros que não têm tanto prestígio, mas que nem por isso deixam de ser bons apenas podem não ser tão bons quanto os outros.
Busque informações na InternetProcure por resenhas dos livros que você tenha interesse em ler, olhe as avaliações desses títulos na Internet. Isso vai clarear muito a sua mente e ajudará a eliminar o que não te interessou tanto depois de ler um pouco mais sobre do que se trata a narrativa.
Nunca julgue um livro pela capa!Um bom livro não é necessariamente aquele que possui uma capa chamativa e bonita. Existe muitos livros excelentes que não possuem uma capa bacana. Essa dica também é muito importante, pois muitos leitores compram um livro pela capa e acabam se decepcionando depois e deixando a leitura de lado.
Boa sorte!
Compartilhe este artigo com seus amigos!


FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/veja-como-escolher-um-livro

Curso online grátis: Escrever Melhor

Publicado por:  Em: Cotidiano
Olá leitores!
Escrever  é uma das formas mais eficazes para transmitir informação e conhecimento. Permitiu, por exemplo, que pessoas que viveram há muitos séculos pudessem passar o seu conhecimento para as gerações vindouras.
Escrever melhor  é objetivo de todos hoje em dia. Em qualquer trabalho somos requisitados diariamente para escrever relatórios, e-mails entre  outros.
Qual é a melhor maneira de aprender a escrever? Seguramente, a resposta é curta: ler. A leitura de bons livros é o que nos familiariza com as palavras e com os recursos de coesão, que garantem a fluência do texto e a coerência entre as suas partes.
Além da leitura outra forma de escrever melhor e estudando. Pensando nisso separamos um curso online e gratuito para você.
Bom estudo!
Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa


FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/curso-online-gratis-escrever-melhor

Um Lugar Difícil

Dia: 20 de Setembro de 2013

Meditação: … De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)

Pensamento: O que é melhor do que sermos respondidos? Confiar no bom Deus que tem os Seus motivos.

Leitura: Atos 8:4-8, 26-35.

Mensagem:
Um Lugar Difícil

            Quando uma mudança repentina na tecnologia tornou o seu trabalho obsoleto, um cientista altamente treinado foi trabalhar num restaurante de fast-food. Certa noite, após o nosso estudo bíblico, ele descreveu sua situação humilhante. Ele disse: “Algo bom que eu posso falar é que os jovens de lá parecem interessados em minha fé”. Alguém do grupo respondeu: “Eu o admiro por ser humilde. Sei que a sua fé tem algo a ver com isso”.
            Assim como o meu conhecido, Filipe pode ter imaginado por que Deus o tiraria de Samaria (Atos 8:4-8) e o colocaria no meio do deserto (Atos 8:26). Mas em seguida, ele descobriu que um etíope precisava de ajuda para compreender as Escrituras (Atos 8:27-35), e o seu lugar fez sentido.
            Quando Jesus prometeu que jamais nos abandonaria (Mateus 28:20; Hebreus 13:5), Ele quis dizer nos momentos difíceis e também nos bons. A nossa missão nas fases difíceis da vida é trabalhar ou servir, lembrando que fazemos para o Senhor, e em seguida observar enquanto Deus trabalha para concretizar Seus propósitos.
            Olhe para Deus em seu lugar difícil e descubra o que Ele está fazendo em você e por seu intermédio neste local.

FONTE:
Randy K. Kilgore
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 20 de Setembro de 2013

"Corra mais rápido, chegue ao sucesso e tente ser feliz. Ou melhor, ande devagar faça tudo e seja feliz. Tudo tem seu tempo."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK