PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de julho de 2016

10 Alimentos Para Emagrecer Durante o Inverno


Autora do artigo: “Rosi Feliciano”

Férias de Inverno está chegando, vai ter inicio dia 15 de Julho de 2016, nas férias de inverno fica difícil não ganhar uns quilinhos em meio a tanta comida gostosa. Por preparei um artigo especial para essa data.


Férias de inverno chegando e muitos de nós acabamos ganhando uns quilinhos a mais nesses dias, pois no frio você não tem vontade de fazer exercícios e a vontade de comer guloseimas aumente, preparamos uma lista com 10 alimentos saudáveis para você comer durante o inverno sem ganhar peso.

A queda nas temperaturas traz consigo um aumento de doenças, mas você pode ser mais esperto que o resfriado optando por uma alimentação saudável. 
Conheça os 10 itens que aumentam a imunidade e são indispensáveis no inverno.

1) Pimentas de Bell vermelhas.
Você sabe que a vitamina C é essencial para impulsionar o sistema imunológico, mas você sabia que pimentões vermelhos contêm o dobro da quantidade de vitamina C do que frutas cítricas? Consumir cinco variadas porções de frutas e vegetais por dia pode fornecer mais de 200 mg de vitamina C e, assim, naturalmente, aumentar a sua imunidade. O que ajuda na prevenção de resfriados no inverno.


2) Erva-doce.
Comer erva-doce, que contém cerca de 20% de vitamina C, regularmente aumenta a resistência do organismo às doenças infecciosas. O consumo permite que as células brancas do sangue, aqueles que destroem bactérias e vírus no organismo, trabalhem mais, o que diminui suas chances de pegar um resfriado e ganhar peso no inverno.


3) Iogurte.
Muitos iogurtes contêm probióticos que ajudam o corpo a resistir a contaminações e ajuda na recuperação mais rápida de infecções. Os probióticos encontrados no iogurte são bactérias saudáveis ​​que ajudam na digestão. Uma vez que aumenta 60% ​​de suas linhas de imunidade de seu intestino, mantendo seu intestino saudável e uma grande linha de defesa. Assim evitando gripes e doenças.


4) O chá verde.
Não só ajuda na perda de peso, o chá verde também contém antioxidantes necessários para uma boa saúde. Pesquisa mostra que o chá verde é conhecido por proteger o corpo contra oxidantes e radicais, que podem causar danos ao organismo quando não devidamente regulado. Chá verde possui diversos benefícios para o corpo.


5) Batatas doces.
Trocar o tradicional purê de batata por batata-doce; o carboidrato é rico em antioxidantes e melhora a função celular. Batata doce trás benefícios para o corpo, assim fortalecendo a imunidade.


6) O alho.
Conhecido pela adição de sabor, o alho é um ingrediente que tem sido encontrado para ajudar a dar sabor as comidas e saúde no inverno. Ele também contém compostos de cálcio, potássio e ácido sulfúrico que se livra de bactérias indesejáveis.


7) Cúrcuma.
Não só trás a sua refeição um sabor semelhante ao de caril, açafrão também é conhecido por combater a infecções e inflamações, evitando danos causados ​​pelos radicais livres.


8) Salmão. 
Salmão rico em proteína é um superalimento para obter os seus nutrientes essenciais como ômega-3 ácidos graxos, que é necessário para a ativação de células-T. Quanto maior a sua contagem de células T, melhor a chance que você tem de não ficar doente.


9) Ostras.
Ostras contêm vitamina C, vitamina E e uma série de antioxidantes que mantêm as células saudáveis.


10) Couves de Bruxelas.
As couves de Bruxelas não só fornece toneladas de nutrientes para o corpo, mas também possui pequena quantidade de calorias e evita danos para as células do corpo. Tudo que você precisa é metade de um copo para fornecer ao seu corpo metade da quantidade de vitamina C que é recomendado por dia.


Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:


Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; Dieta da Sopa incor Receita, Dieta da Sopa incor Receita Rápida e Receita Dieta da Sopa Hospital do Coração

A dieta liquida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido. Veja dieta liquida passo a passo

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural. veja melhor chá para emagrecer

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, liquido, carne e legumes, veja Dieta Dukan Cardápio;

E por ultimo e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.Dieta de Inverno Cardápio

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150gramas a 200gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você ja fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.

ENTREVISTA COM VICENTE NERY

..


Vicente Nery

Vicente Nery, fala de suas origens, Pedra Branca, Jaguarão, Aracoiaba, Wesley Safadão.

Campanha pede boicote à Globo e à primeira cena de sexo entre homens

Imagem circula nas redes sociais pedindo que telespectadores parem de assistir a emissora
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Atores classificaram cena como intensa. Foto: Globo/Divulgação
A cena de sexo entre Caio Blat e Ricardo Pereira em Liberdade, liberdade, programada para ser exibida no próximo dia 12, está causando polêmica nas redes sociais. Um protesto circula na internet pedindo que os telespectadores parem de assistir a Rede Globo. 

"Dia 12, o demônio agirá, por meio desta emissora, que transmitirá cenas de sexo gay numa de suas novelas! Você, católico, não pode servir a dois senhores", diz a imagem, divulgada por página no Facebook voltada para público católico. De acordo com os atores que protagonizaram a ação, trata-se de uma cena "intensa". 

Imagem circula nas redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução
Mateus Solano, que protagonizou um beijo gay como o personagem Félix na novela Amor à vida, em 2014, mostrou-se incomodado com os protestos: "Amor x Igreja... até quando?", escreveu no Twitter. Na época, muitas pessoas também usaram as redes sociais para mostrar indignação contra a cena. 

Pequena sanfoneira de Ocara se apresenta no encerramento da IX FECEAF


A ocarense Deisielly Roberto da Silva, de apenas 9 anos, foi o grande destaque na festa de encerramento da nona Edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf), que aconteceu durante os dias 1, 2 e 3 de julho, no Parque de Exposições César Cals, em Fortaleza-CE.

Na tarde do último domingo (03), a pequena sanfoneira de Ocara se apresentou no palco principal do evento que foi reservado para a solenidade de abertura e para apresentação das bandas convidadas para tocar o legítimo forró pé de serra. Na oportunidade, Deisielly do Acordeon & Grupo Paixões encantou o público presente ao tocar um repertório de musicas regional e dividiu o palco com as já consagradas bandas Cacimba de Aluá e o Forró Bom Di Xote.

“A Deisielly gosta do instrumento (sanfona) e é uma criança abençoada, uma sanfoneira muito boa. E é mais uma promessa, uma promessa não, ela já é uma realidade que vai ser lapidada com o tempo”, ressaltou o músico e apresentador de TV Dilson Pinheiro, que estava responsável pela organização da parte cultural.

A IX FECEAF é uma coprodução da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) com o apoio de diversas entidades. E conforme afirma o secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro, a Feira Cearense da Agricultura Familiar se apresenta com um espaço tradicional para os agricultores e as agricultoras familiares demonstrarem que com investimento e adoção de tecnologias sociais como os quintais produtivos, as mandallas, as pequenas irrigações, entre outras, é capaz de produzir mesmo o Ceará enfrentando o quinto ano de seca.



Pensão alimentícia (04/07/16)

..

O novo Código de Processo Civil (CPC) estabelece que os avós devem assumir o pagamento de pensão alimentícia quando o pai ou a mãe não conseguirem cumprir com a obrigação. E o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já determinou que o nome dos devedores deve ser incluído em cadastro de proteção ao crédito.

Como o padrão de beleza masculino vem mudando nos últimos 100 anos

Nos últimos 100 anos, o mundo masculino sofreu diversas transformações, sendo que cada época um estilo de beleza predominava mais do que o outro.
As imagens a seguir não nos deixam mentir e mostram que o universo vaidoso dos homens mudou muito com o passar do tempo.
Quer ver só?
Abaixo, confira algumas das transformações:

8 filmes para assistir ao lado do amor da sua vida

Existem alguns filmes que são extremamente indicados para se assistir com a pessoa amada, pois aumentam ainda mais o vínculo amoroso.
Pensando nisso, listamos aqui alguns deles a fim de inspirar os casais apaixonados a um momento mais romântico.
Quer saber quais estão na nossa lista?
Então, confira a seguir 8 filmes para assistir ao lado do amor da sua vida:

Chás Para Aumentar a Energia

A ciência vem mostrando que o estilo de vida moderna pode interferir, e muito, em nossa saúde. Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas reclamam bastante de cansaço e sensação de perda de energia tanto no começo quanto no fim do dia. De fato, nosso organismo reage a esses estímulos excessivos, ficando mais “lento”. O resultado são sintomas como estafa mental, perda de memória, dores musculares, falta de disposição, desatenção e muitos outros. Alguns chás são indicados para melhorar esses sintomas mas, para que funcionem, deve ser acompanhados de hábitos mais saudáveis. Veja as dicas!
Ter uma vida mais saudável é o primeiro passo para combater a falta de energia. Uma boa alimentação, rica em nutrientes benéficos e pobre em gorduras e açúcares, é muito importante para quem procura ter mais disposição. Além disso, é fundamental fazer alguma atividade física diariamente, pois isso estimula não só o organismo a funcionar melhor, mas também a mente.
Outra recomendação é essencial é visitar o médico periodicamente. Algumas doenças tratáveis costumam ser responsáveis pelo agravamento do cansaço e da perda de energia.
Disposição
Tenha mais disposição!
Os chás complementam todas essas medidas já mencionadas. As receitas indicadas abaixo atuam de diferentes modos no organismo, trazendo vários benefícios. Para visualizar as receitas e o modo de preparo, acesse os links destacados no texto. Nesses artigos, também é possível conhecer mais sobre as propriedades de cada um dos chás de modo mais aprofundado. Vale a pena conferir todos eles para aumentar a sua disposição.

Cor dos alimentos e seus benefícios

Publicado por: 

Uma maneira intuitiva de descobrir quais os benefícios dos alimentos...

Achei interessante a imagem abaixo por mostrar a maneira como os alimentos estão divididos por cores e seus respectivos benefícios devido aos nutrientes que conferem determinadas cores aos alimentos. 

Assim, fica muito mais fácil saber o que e como incluir tais alimentos na alimentação.

Benefícios dos alimentos de acordo com suas cores:


Cor dos alimentos e seus benefícios
Cor dos alimentos e seus benefícios

As cores dos alimentos são atribuídas aos antioxidantes presentes nelas - tais como, o resveratrol, a antocianina, entre outros antioxidantes - e também ao beta-caroteno (que no organismo se transforma em vitamina A).

• Alimentos brancos: (entenda-se legumes brancos e NÃO arroz e pão branco) reforçam o sistema imunológico, por serem ricos em determinados minerais. a couve-flor, por exemplo, é rica em enxofre, mineral envolvido entre outras coisas, ao combate ao câncer.


• Alimentos verdes: desintoxicam as células. Couve, espinafre, brócolis, rúcula, etc.
 
• Alimentos amarelos: suas vitaminas e carotenoides nos deixam mais bonitos. Mas não pense que se entupir de comida amarela vai te deixar com a cara da Gisele Bündchen, hein, pois o excesso faz mal.

• Alimentos alaranjados: Prevenção ao câncer; leia sobre a abóbora, por exemplo. Frutas alaranjadas e a cenoura também estão nessa turma.



LEIA MAIS

Como lavar e higienizar as mãos corretamente

Publicado por: 
Nunca se falou tanto sobre a importância em lavar as mãos e higienizá-las com álcool bactericida como ultimamente.

Nos consultórios médicos e nos restaurantes já pode-se ver uma solução de base alcoólica higienizante para uso dos frequentadores.

Como lavar e higienizar as mãos corretamente


como lavar as mãos corretamente
lavando as mãos entre os dedos

Lavar as mãos e higienizá-las é mesmo uma ótima forma de prevenir muitas infecções, já que a boca é parte importante de entrada de mico-organismos no organismo, e estamos frequentemente levando as mãos à boca ou pegando alimentos que serão ingeridos com as mãos. É claro que você não precisa lavar as mãos toda hora, mas sempre que usar o banheiro, antes de comer, brincar com animais domésticos, recolher o lixo, e antes alimentar os filhos ou limpá-los.

Artigos relacionados:


Os sabonetes antibacterianos também estão sendo vistos com maior frequência. Antes só havia uma marca à venda no Brasil, agora há várias.

A revista Reader's Digest publicou um artigo com 6 dicas importantes de como limpar e higienizar corretamente as mãos.


Dicas para lavar e higienizar as mãos corretamente


- Lavar as mãos com sabonete antibacteriano ou lavar com sabonetes comuns é a mesma coisa. As sujidades são eliminadas da mesma forma, e para que o sabonete antimicrobiano faça efeito, seria necessário que se usasse grande quantidade do mesmo e permanecesse por pelo menos 1 minuto com ele nas mãos para matarem os germes. Para eliminar a sujeira lave as mãos esfregando entre os dedos e dorso durante 20 segundos, independentemente do sabonete.

Veja como lavar as mãos corretamente aqui (procedimento recomendado pela Anvisa)



LEIA MAIS

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK