PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de março de 2023

No Dia Mundial da Obesidade, campanha pede novo olhar sobre a doença

Problema deve ser considerado crônico e não só fruto de maus hábitos

POR AGÊNCIA BRASIL - Obesidade é o excesso de gordura corporal em quantidade que cause prejuízos à saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é igual ou superior a 30 quilos por metro quadrado (kg/m²). A faixa de peso normal varia entre 18,5 kg/m² e 24,9 kg/m².

O Atlas Mundial da Obesidade 2022, publicado pela Federação Mundial de Obesidade, prevê que, em 2030, cerca de 30% dos brasileiros adultos e 15,7% das crianças e adolescentes deverão apresentar algum grau da doença. No mundo, o Atlas estima que 1 bilhão de pessoas estarão obesas naquele ano.

Para marcar o Dia Mundial da Obesidade, comemorado neste sábado (4), a campanha da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) tem como tema este ano Uma Nova Forma de Olhar. “O objetivo é chamar a atenção como uma doença crônica, multifatorial, recidivante, que tem aspectos múltiplos na sua gênese e não apenas como uma visão antiga de fruto de maus hábitos, disse o presidente da entidade, Paulo Miranda.

A campanha destaca a importância do olhar empático e da percepção que se deve ter da pessoa que vive com obesidade, as dificuldades que enfrenta, os aspectos orgânicos que envolvem o ganho e a perda de peso, além das múltiplas comorbidades. O objetivo da SBEM é alertar a sociedade para esses múltiplos aspectos e a necessidade de “perceber a obesidade de forma diferente, com olhar novo e mais empático, entendendo as histórias das pessoas que vivem com a doença”, disse o especialista.

Continue Lendo emhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-03/no-dia-mundial-da-obesidade-campanha-pede-novo-olhar-sobre-doenca

Você já pode pagar compras pelo WhatsApp! Banco Central libera recurso

O Banco Central liberou o recurso de compras do WhatsApp Pay, viabilizando os pagamentos pelo aplicativo de mensagens

POR OLHAR DIGITAL - O Banco Central anunciou o fim de medidas coercitivas aplicadas às bandeiras de cartões Mastercard e Visa, que resultaram na suspensão de realização de pagamentos pelo WhatsApp, a partir do Programa Facebook Pay. Assim, passará a ser possível comprar em estabelecimentos a partir do WhatsApp Pay.

  • O Banco Central emitiu uma nota em que informa a liberação do recurso de compras pelo WhatsApp
  • Até a medida, só estava liberado o recurso de transferência de dinheiro entre pessoas físicas
  • O recurso será liberado em um prazo de 30 dias
  • Esta funcionalidade deve ser útil para pequenos negócios que fazem vendas pelo WhatsApp e para facilitar os pagamentos feitos pelos consumidores

A suspensão age em uma medida aplicada em 2021 e o recurso será liberado em um prazo de 30 dias, o que segue o regulamento do Banco Central para a comunicação de participantes do arranjo de pagamento. 

Saiba Mais em: https://olhardigital.com.br/2023/03/03/pro/pagamento-pelo-whatsapp-banco-central-libera-recurso-de-compras/

Mundial de Clubes 2023: onde assistir aos jogos pela internet

Platadorma permite acessar gratuitamente todos os jogos por meio da transmissão ao vivo de youtuber brasileiro

POR OLHAR DIGITAL - O Mundial de Clubes é um torneio organizado pela FIFA, onde as equipes campeãs de futebol dos principais clubes do globo devem competir para levar o prêmio de melhor equipe do mundo. As partidas do torneio tiverem início neste mês de fevereiro, mas ainda podem ser assistidas pela internet, basta acessar o canal do youtuber Casimiro.

Saiba Mais em: https://olhardigital.com.br/2023/03/03/cinema-e-streaming/mundial-de-clubes-2023-onde-assistir-aos-jogos-pela-internet/

Fim do ‘gatonet’? Anatel inicia bloqueio remoto de TV Box pirata

Algumas "caixinhas" de TV já estão parando de funcionar

POR OLHAR DIGITAL - Como esperado, a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) já começou a operação de bloqueio que promete dificultar a prática ilegal do gatonet no Brasil. Algumas “caixinhas” de TV inclusive já estão parando de funcionar.

  • A agência confirmou nesta sexta-feira (3) que começou a desativar aparelhos piratas remotamente.
  • Os dispositivos eram usados para roubar sinal de TV paga e até acessar plataformas de streaming.
  • Vários clientes já estão sentindo o impacto, informou em entrevista ao Uol o superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Tercius.

A Anatel estima que até 7 milhões de aparelhos ilegais estejam ativos no Brasil, todos não homologados, ou seja, que chegam ao mercado sem qualquer certificação e não passam por testes de qualidade e segurança. O número de usuários, no entanto, é bem maior que isso. 

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2023/03/03/pro/fim-do-gatonet-anatel-inicia-bloqueio-remoto-de-tv-box-pirata/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK