PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Estou convencido que não custa nada sermos bons e praticar a caridade

Cada vez mais que o tempo passa célere em nossa vida errante, estou convencido que não custa nada sermos bons e praticar a caridade. Não adianta ter muito dinheiro e no banco sua conta esbarrotando de reais, se o seu coração é seco e tem no peito um frio sentimento, vingativo e calculista. Não faz favor a ninguém e é incapaz de estender sua mão fria e indiferente para doar um pedaço de pão. Deus é reto e imparcial. Ele não te castiga e nem vai colocar a cara fela em ninguém. Nós mesmos nos castigamos e colocamos nossa própria sentença, diante de nossa frieza e de nossas mãos fechadas, sem oferecermos nada a binguem. É bom, ser bom...Tira essas contas de seu rosário. Reze menos e faça boas acoes a seus semelhantes. Ame mais ao nosso Santo Cristo. Tire de si, esse ódio e essa inveja que em vice faz moradia. Tire de si, esse coração de serpente do mal. Recomece sua vida. Deus esta te dando uma nova chance. Faça tudo isso e sentirá mais leve, Deus vai sorrir todos os dias em sua direção e você sera bem feliz. Você vai ver... 12.08.2020. Por, RUFINO SILVA. Quara feira...

LEIA MAIS EM: Crônicas de Rufino Silva

RADIALISTA E JORNALISTA RUFINO SILVA E SUAS RUFINETES

RADIALISTA E JORNALISTA RUFINO SILVA E SUAS RUFINETES. HÁ TRÊS ANOS. EM ARACOIABA.CE. NINGUÉM SE PERDE NO CAMINHO DE VOLTA...HOJE. AGOSTO.2020.

Eu, e, minhas quatro Rufinetes... Maritza Fabiana, Morgana Favila, o homenageado, Rufino Silva, Yohana Fábia e Elis Ângela Fabíola ...Dia dos Pais. 13.08.2017.

Cearense conquista medalha de prata e tem o melhor resultado do Brasil em olimpíada mundial de química

Pelo segundo ano consecutivo, o estudante Ygor de Santana Moura, recebe uma medalha de prata em Olimpíada Internacional de Química (IChO); ao todo, jovem concentra 47 premiações e aprovação no MIT.

POR G1 CE - Representando o Ceará, o estudante Ygor de Santana Moura, 18, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, uma medalha de prata na Olimpíada de Química Internacional (IChO). Em 2020, a vitória veio na 52ª edição do evento, sendo o único brasileiro a conseguir a segunda posição. Ao todo, a competição reuniu 250 alunos de ensino médio de 60 países, ocorrendo entre os dias 23 e 29 julho, de forma remota.

Somente quatro brasileiros conquistaram medalhas, sendo as outras três de bronze. Dois estudantes moram no Rio de Janeiro, Davi Medeiros Fortunato e Pedro Yudi Honda, e um no Distrito Federal, Thiago José Velôso.

A trajetória de Ygor se iniciou no final de 2015, quando mudou-se com a família do Rio de Janeiro para o Ceará a fim de se dedicar os estudos. Em janeiro de 2016, já começava o ano letivo como bolsista do Colégio Ari de Sá Cavalcante. As três primeiras medalhas mundiais foram conquistadas em 2019, sendo ouro na Iberoamericana de Química (OIAQ), prata na IChO, e outra prata na Olimpíada Europeia de Física (EuPhO).

Até este ano, o jovem soma 47 premiações entre olimpíadas mundiais, nacionais, regionais e internas, sendo 19 medalhas de ouro, 13 de prata, 9 de bronze e 5 menções honrosas. Para alcançar tais resultados, a dedicação aos estudos foi constante, costumando estudar de 8h da manhã até o mesmo horário da noite. Nas férias, optava por participar dos cursos em exatas disponibilizados pelo colégio durante o período.

LEIA MAIS EM:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/14/cearense-conquista-medalha-de-prata-e-tem-o-melhor-resultado-do-brasil-em-olimpiada-mundial-de-quimica.ghtml

TCE Ceará disponibiliza Manual do Usuário e vídeos tutoriais sobre o sistema Ágora

Estão disponíveis no portal do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o Manual de Usuário do Sistema Ágora e vídeos tutoriais sobre o preenchimento de dados. Este material visa orientar e facilitar a utilização e o preenchimento de informações no sistema Ágora aos usuários responsáveis pelo envio das Prestações de Contas de Gestão estaduais, relativas ao exercício de 2019.

Os vídeos tutoriais foram elaborados pela Secretaria de Controle Externo (Secex) e editados pela Escola de Contas do Tribunal, Instituto Plácido Castelo (IPC). Foram criadas explicações para uma série de itens, que incluem informações gerais, dados gerais, rol de responsáveis, controle interno, contabilidade, orçamento, contratos, licitações, transferências voluntárias, pessoal, peças processuais, rol de assinantes.

Para acessar esse conteúdo e demais informações sobre o sistema de envio das prestações de contas estaduais, o usuário deve clicar no ícone Ágora, no lado direito da página inicial do portal do TCE Ceará.

FONTE: TCEhttps://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4282-tce-ceara-disponibiliza-manual-do-usuario-e-videos-tutoriais-sobre-o-sistema-agora

PIX é aprovado pelo Banco Central; conheça o novo sistema de pagamentos

Novidade permitirá o envio e recebimento de dinheiro em tempo real; novo sistema começa a funcionar em 16 de novembro

Seis meses se passaram desde que o Banco Central anunciou a criação do PIX, sistema de pagamentos instantâneos pela internet. Na noite de quarta-feira (12) a regulamentação do serviço foi oficialmente aprovada, e seu lançamento ficou marcado para 16 de novembro. O cadastro para utilização do sistema começa em 5 de outubro.

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/pix-e-aprovado-pelo-banco-central-conheca-o-novo-sistema-de-pagamentos/105119

Soro produzido por cavalos é 100 vezes mais potente no combate à Covid

Por Olhar Digital - Resultados de pesquisa feita na UFRJ será apresentado em simpósio sobre a Covid-19 na Academia Nacional de Medicina (ANM); pedido de patente do processo de produção foi feito

Um trabalho realizado por pesquisadores do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) verificou que soros produzidos por cavalos para o tratamento da Covid-19 têm, em alguns casos, até 100 vezes mais potência, em termos de anticorpos neutralizantes do vírus gerador da doença, do que o feito com plasma de doentes convalescentes.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/soro-produzido-por-cavalos-e-100-vezes-mais-potente-no-combate-a-covid/105121

Programação de Aniversário de 130 Anos de Aracoiaba

Há 130 anos, tudo acontece aqui. 

Abertura oficial da Semana do Município em comemoração aos 130 anos de Emancipação Politica e Administrativa.
OBSERVAÇÃO: A Programação da 33ª SEMAR obedecerá às normas de biossegurança de combate ao Coronavírus.

Acompanhe a programação de atividades:

CONVITE DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA


LEIA TAMBÉM:Prossegue a festa dos 129 anos de emancipação de Aracoiaba

HISTÓRIA DE DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA

...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK