PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Jogadores de Mulungu passam por peneirada do Atlético cearense

..
A comissão técnica do Clube Atlético Cearense esteve na manhã de sexta (25), no Campo Municipal Pedro Alberto Martins, realizando uma peneirada com jovens adolescentes que por lá estiveram.
Foi uma manhã de muitos treinamentos e de testes para ver a capacidade de cada jovem atleta.
A realização dessa ação contou com o apoio do Prefeito Robert Viana, Vice prefeito Cleanto Uchôa, do Vereador Diemisson Martins, dos jogadores Wanderson do Carmo e Ari gol.

Mulher recebe notificação de multa de trânsito por estar sem 'cinto de segurança' em moto

.
Uma motociclista de Camboriú, no Litoral Norte, recebeu uma notificação de multa de trânsito por estar sem o cinto de segurança em moto
A notificação de trânsito veio 16 depois que a diarista Daniele Zubek da Silva, foi parada em uma blitz.
Ela conta que na abordagem, o policial pediu os documentos dela e da moto. Segundo Danielle, ele disse que estava tudo certo, só questionou quanto ao óculos de grau, já que tinha uma observação quanto a isso na carteira de habilitação dela.

"Ele perguntou pra mim: e o seu óculos? E eu disse: a, estou de lente. Aí ele simplesmente pegou, né, digitou no telefone dele com muita dificuldade, um policial mais alto, usava óculos, digitou e falou assim: pode ir, pode seguir adiante", contou Danielle.

Por isso o susto na hora em que chegou a correspondência do departamento de trânsito da cidade.

"Quando eu abro: falta de cinto de segurança na moto", disse. Na notificação inclusive está identificado que o veículo era uma motocicleta. E, mesmo assim, o aviso informa que foi infração grave, 5 pontos na carteira, por não usar o cinto.

O comandante da Polícia Militar de Camboriú, Tiago Ghilardi explica o que pode ter acontecido: "A Polícia Militar conta hoje com um sistema todo digital. Então, foi uma falha humana. Ou o policial militar digitou a placa de forma errada ou ele digitou a infração de forma errada".

Meio Norte

Ladrão de calcinhas tem tirado a paciência de mulheres de cidade do Ceará

.
Mulheres denunciaram ao site Ubajara Notícias que um ladrão de calcinhas tem agido em Nova Veneza, zona rural de Ubajara.

De acordo com as vítimas, os primeiros relatos dos roubos de peças intimas começaram há dois anos, e já havia cinco meses que tinham parado, no entanto, nas últimas semanas os furtos voltaram a acontecer.

“Não importa se estão limpas ou sujas, alguém está levando as calcinhas, e sempre a noite. E agora começaram a rasgar as roupas e roubar também sandálias, sabonete, sabão, amaciante, nada pode ficar do lado de fora”, relatou uma mulher que não quis ser identificada.

As vítimas pedem que as autoridades tomem alguma providência, pois estão com medo.
Sertnews

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o desastre em Brumadinho

Mensagem sobre suposto ataque terrorista e vídeos fora de contexto têm viralizado nas redes sociais. Polícia Militar de Minas Gerais já fez alerta sobre boatos. 
Fake — Foto: G1
POR G1
Em meio ao drama do resgate das vítimas após o rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (25), uma série de conteúdos falsos e vídeos e imagens fora de contexto começaram a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens. A equipe do Fato ou Fake verificou o que é verdade e o que é boato sobre o desastre em Minas Gerais.

Atentado terrorista

Atribuída ao "Observatório Direita Brasileira", uma mensagem diz que uma fonte ligada a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na sexta-feira, na cidade mineira de Itagará um homem venezuelano, "ex-guerrilheiro das FARC", e um cubano, "conhecido instrutor da Polícia Secreta do Governo Castro". O texto diz ainda que as autoridades brasileiras apuraram que existiriam "células terroristas" infiltradas em território nacional e que os dois presos eram os responsáveis pelo rompimento da barragem de Brumadinho. A mensagem, no entanto, é #FAKE.

A PRF emitiu uma nota no sábado (26) afirmando que se trata de um boato.

"Informamos que a Polícia Rodoviária Federal não registrou ocorrências envolvendo estrangeiros no estado de Minas Gerais ou quaisquer outras prisões que tenham relação com a tragédia em Brumadinho", diz a nota.

Já a Abin diz que a informação é "totalmente inverídica".

"A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) esclarece ser totalmente inverídica a informação, difundida por redes sociais e aplicativos de mensagens, sobre a ocorrência de ataque terrorista contra a barragem de Brumadinho/MG. A Abin não recebeu qualquer relato sobre prisões de venezuelano e cubano na região", informa a agência, em nota.

Mensagem falsa tem se alastradona web — Foto: Reprodução
Abraço de bombeiro

A foto de um homem sujo de lama abraçando um bombeiro mineiro também foi muito compartilhada nas redes nos últimos dias, como sendo tirada após o desastre em Brumadinho. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, foi um dos que compartilharam a imagem em seu perfil no Instagram. A foto, entretanto, foi feita em 2011. O texto que faz referência ao rompimento da barragem da Vale é #FAKE.

Há quase oito anos, um agricultor da cidade de Patos de Minas caiu em uma cisterna de 17 metros de altura e foi socorrido por um militar do Corpo de Bombeiros da cidade. O abraço entre a vítima e o bombeiro após o resgate foi registrado por um fotógrafo da corporação.

Coincidentemente, dois dias antes do rompimento da barragem em Brumadinho, o perfil do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no Twitter compartilhou um recorte da imagem na rede social.

Imagem foi tirada de contexto —
Foto: Reprodução/Facebook
Animais na lama

O vídeo de uma enchente também tem sido compartilhado como se tivesse sido gravado após o rompimento da barragem da Vale e mostra bois sendo arrastados pela correnteza.
Vídeo tem circulado como se fosse em Brumadinho — Foto: Reprodução/Facebook
Contudo, a informação é #FAKE. A cena foi registrada em dezembro de 2018 na cidade de Lavrinhas, em São Paulo, depois de o nível do Rio Jacú subir por conta de fortes chuvas na região. Pelo menos cinco animais foram resgatados.

LEIA MAIS EM...

O Rio Candeia está assim em 2019

...
Domingo, 27 de janeiro de 2019. Fomos buscar mangas e aproveitamos pra conferir como estava o Rio Candeia, em Aracoiaba/Ceará.

Veja o vídeo:

Quando vai chegar água no Rio Candeia?

Domingo, 27 de janeiro de 2019 Rio Candeia, em Aracoiaba, Ceará.

Confira mais vídeos sobre o Rio Candeia em Aracoiaba, Ceará: aqui

4 Chás para Perder Peso

Veja 4 receitas fáceis de chás que ajudam a emagrecer. São os conhecidos chás de canela, chá verde, chá de gengibre e também chá de guaraná. 
O chá da canela é um excelente termogênico
 para fazer você emagrecer
Emagrecer é uma ação fácil para uns e muito difícil para outros. Temos à nossa disposição redes de fast-food, pizzarias, casa de doces e uma infinidade de delícias que tornam impossível a tarefa de ter uma vida regrada consumindo somente alimentos saudáveis. Aquele costume antigo que diziam que ser gordo era motivo de saúde, caiu por terra faz muito tempo.
E as crianças são as mais afetadas, pois são bombardeadas com uma avalanche de salgadinhos, docinhos e etc sem que tenham discernimento para entender que aquelas coisas gostosas são feitas para agradar ao paladar, mas fazem muito mal à saúde. São alimentos são muito prejudiciais a saúde pela quantidade de açúcar adicionado, sal e gorduras que esses alimentos contém.
E como se isso não bastasse, a maioria das pessoas acima do peso sofrerem bullying frequentemente por estarem acima do peso ideal, alguns tipos de obesidade são problemas clínicos que podem levar as pessoas ao risco até de morte.
Existem cinco tipos de obesidade: a abdominal, que se deposita no abdômen, cintura e pode se estender para o peito e rosto, mais comum em homens; a obesidade periférica, se localiza em quadris, coxas e nádegas, mas comum nas mulheres; e a obesidade homogênea que se distribui por todo o corpo não tendo um área especifica para ser depositada.
Temos a nossa disposição plantas com grande potencial para te fazer emagrecer com saúde, desde que além de tomar o chá, você comece uma dieta de alimentação saudável, rotina de exercícios físicos e durma bem.

Chá de Canela

A canela melhora a eficácia da insulina e equilibra as taxas de açúcar no sangue; e quando a insulina é equilibrada, sua fome diminui, tendo por consequência a perda de peso.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK