PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de dezembro de 2019

Município cearense produz rapadura gigante com mais de 5 toneladas

A produção do doce em tamanhos exagerados virou tradição há sete anos em Pindoretama, município cearense.
Na edição deste ano, o evento quebrou cerca de  cinco
 toneladas de rapadura  — Foto: Divulgação/
 Geysa Teixeira
Uma das sobremesas preferidas dos nordestinos virou atração principal no 'Pindorecana', evento que acontece todos os anos no município de Pindoretama, no Ceará. Neste domingo (15), houve a quebra de uma rapadura cerca de cinco toneladas como parte da programação do Festival. O doce foi distribuído para as mais de 1000 pessoas presentes no local.

Festa tradicional

A tradição começou há sete anos como uma forma de divulgar a cultura canavieira. Em 2008, quando a cidade se reuniu pela primeira vez para a produção, foi feito 1800 kg da iguaria. A marca entrou para o Guiness Book como a maior rapadura do mundo. A cada nova edição os organizadores aumentam o tamanho do doce.
LEIA MAIS EM...

Como e quando limpar o celular para evitar contaminação por germes

Pessoas que tem por hábito comer enquanto usam o smartphone ou tablet devem limpar os aparelhos pelo menos duas vezes por dia 
@
Estamos rodeados de bactérias, é um fato. Ainda assim, felizmente a maioria é benéfica. Porém, os germes capazes de provocar doenças, como intoxicação alimentar, gripe e constipações, podem entrar facilmente em contato com o organismo caso não haja cuidados. Nesse sentido manter uma boa higiene dos celulares e tablets é fundamental.


As bactérias causadoras de doenças entram no organismo de várias formas. “Tendem a fazer isso agarrando-se às mãos e, de seguida, movendo-se para os alimentos que coloca na boca. No entanto, também podem ter acesso ao seu sistema imunitário quando toca as orelhas, narinas ou fraturas na pele, como cortes e arranhões. O telefone é um veículo importante na transmissão de organismos infecciosos”, disse Philip Tierno, professor da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, à revista Time. “E não adianta nada lavar bem as mãos com água e sabão se antes de chegar à mesa a pessoa volta a tocar no celular repleto de germes". 



Limpar o celular



A frequência com que os smartphones e tablets devem ser limpos depende da forma como os indivíduos lidam com os dispositivos no quotidiano. Pessoas que costumam utilizar o telefone no transporte público ou durante as refeições devem limpá-lo diariamente, ao menos duas vezes.



Quem não costuma usar telefones e tablets em lugares com maior incidência de germes ou evita utilizá-los durante as refeições não necessita de ser tão diligente com a higienização, embora isso seja recomendado ao menos uma vez por dia para prevenir a contaminação.



Adicionalmente, as capas de borracha, muito populares como ferramenta para proteger o celular contra quedas, acumulam ainda mais bactérias do que as partes de metal, vidro ou plástico. As laterais da capa e do telefone também tendem a reunir mais germes do que as superfícies lisas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Winter Mix 2019 - The Best Of Volcal Deep House Sessions Music Mix - Relaxing Music


FONTE DO VÍDEO:

VEJA MAIS EM... Magic Club
REPRODUZIR TODOS OS VÍDEOS DO CANAL

Mulheres podem ter até 100 orgasmos seguidos, diz estudo

Ter um orgasmo é bom, imagina ter 100?
@
As mulheres possuem uma vantagem clara no sexo, que se resume em duas palavras: orgasmos múltiplos. Enquanto eles necessitam de fazer um intervalo entre uma ejaculação e outra, elas conseguem chegar ao clímax várias vezes seguidas. Mas há mulheres que possuem ainda um super poder: o de atingir o clímax 100 vezes seguidas. Sim, leu bem.

Os cientistas descobriram num estudo recente, conduzido durante o documentário 'The Super Orgasm' ('O Super Orgasmo'), que existem mulheres capazes de atingir o clímax uma centena de vezes.

Os orgasmos múltiplos podem acontecer de duas formas: ou a mulher tem mais de um orgasmo durante a relação sexual ou tem vários 'micro orgasmos' numa fração de segundos, explica a terapeuta sexual Cátia Damasceno, em declarações à publicação Delas.

Durante o documentário, foram monitorizados os cérebros de cinco mulheres de modo a tentar entender como os super orgasmos funcionam.

Os cientistas descobriram que mulheres que possuem essa capacidade também libertam níveis mais altos de oxitocina, a hormona do bem-estar e 'do amor'. A monitorização também mostrou que as mulheres encontravam-se bastante relaxadas durante a experiência do 'super orgasmo'.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Jejum intermitente. Nova pesquisa revela mais um benefício para a saúde

O estudo demonstrou que evitar comer durante 14 horas reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, além de promover a perda de peso
@
Estudos apontam que o regime alimentar melhora os níveis de colesterol, açúcar no sangue e pressão arterial, além de reduzir o índice de gordura corporal em pacientes com síndrome metabólica.O jejum peso não é somente uma prática adequada para quem deseja emagrecer. Um novo estudo mostra que manter uma alimentação restrita pode ser altamente benéfico quem sofre de síndrome metabólica – condição que inclui uma série de problemas de saúde, como pressão alta, níveis elevados de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal na região da cintura e níveis elevados de colesterol.

O estudo, publicado na revista Cell Metabolism, demonstrou que evitar comer durante 14 horas reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, além de promover a perda de peso e de gordura abdominal – desde que acompanhado pelas medicações indicadas para tratar essas doenças.

Os investigadores explicam que o jejum intermitente ajuda a regular o ritmo circadiano – também conhecido como relógio biológico –, responsável por controlar os processos biológicos diários. Segundo a equipa, padrões alimentares irregulares podem interferir no ritmo circadiano e aumentar o risco de síndrome metabólica. Portanto, manter horários regulares para se alimentar pode evitar esse risco.

Os dados apurados são relevantes já que a síndrome metabólica aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. “O metabolismo está intimamente ligado aos ritmos circadianos e, sabendo disso, fomos capazes de desenvolver uma intervenção para ajudar os pacientes com síndrome metabólica sem diminuir as calorias ou aumentar a prática de exercício físico”, comentou Pam Taub, da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, ao site especializado Medical Daily.

O estudo

Para chegar a esta descoberta, os cientistas recrutaram 19 pessoas (13 homens e seis mulheres) – todos diagnosticados com síndrome metabólica. Os participantes relataram comer durante uma janela de tempo superior a 14 horas por dia. A equipa orientou os voluntários a usarem uma aplicação específica para registar quando e o que comiam durante duas semanas. No final desse período, os participantes entraram no regime de jejum intermitente, sendo orientados para comerem durante um período de 10 horas por dia.

A análise das observações revelou que os participantes que seguiram corretamente as instruções apresentaram melhorias no sono, redução de até 4% no peso corporal e diminuição da massa corporal, gordura abdominal e circunferência da cintura. Os investigadores notaram ainda que houve uma melhoria nos fatores de riscos para doenças cardíacas.

Outra observação importante indicou níveis reduzidos de pressão arterial, colesterol, açúcar no sangue e níveis de insulina. Todos esses resultados foram obtidos através da combinação do jejum intermitente e medicações específicas para controlo dos problemas de saúde registados.

Os cientistas observaram que comer e beber dentro de uma janela consistente de 10 horas permite que o corpo descanse e restaure por 14 horas à noite. “Ao contrário da contagem de calorias, a ingestão de alimentos com restrição de tempo é uma intervenção dietética simples de incorporar, e descobrimos que os participantes conseguiram manter a programação alimentar”, disse Satchidananda Panda, do Instituto Salk, nos Estados Unidos, ao Medical Daily. 

Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet

Afirmação foi feita na manhã deste domingo, no Palácio da Alvorada.
Fabio Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15) que vai vetar o artigo que triplica a pena para crimes de injúria cometidos pela internet. A medida está prevista no projeto de lei anticrime, aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional.

“Vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet, não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã deste domingo.

De acordo com o presidente, outros possíveis vetos serão discutidos com os ministros do governo.

O presidente passa o fim de semana em Brasília, sem compromissos oficiais previstos para hoje. No final da manhã, ele deixou a residência oficial para participar de um almoço no Clube do Exército, em Brasília.
POR AGÊNCIA BRASIL

Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Fla no Mundial de Clubes

 Atacante Gomis marcou o gol do jogo aos 27 minutos do segundo tempo
KAI PFAFFENBACH
O time Al Hilal, da Arábia Saudia, venceu por 1 a 0 o Esperance, da Tunísia, em partida pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA e será o rival do Flamengo na semifinal, na próxima terça-feira (17). O jogo disputado hoje (14), no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha (Catar), contou com a presença do treinador Jorge Jesus, junto a todos os jogadores rubro-negros, recém-chegados esta manhã na capital do Catar.

Após dominar todo o primeiro tempo, com 60 por cento da posse de bola, o Al Hilal persistiu e finalmente chegou ao gol da classificação na segunda etapa. Foram nove finalizações do time da Arábia Saudita antes que o centroavante francês Gomis deixasse o banco, para substituir volante Cuéllar, ex-Flamengo. Oito minutos em campo foram suficientes para o atacante, que já defendeu a seleção francesa, marcar um golaço, com direito a um belo chapéu no zagueiro Yaakoubi, antes de chutar de primeira e fuzilar as redes aos 27 minutos. Festa nas arquibancadas da pequena torcida do Al Hilal presente no estádio Jassim Bin Hamad.


O time da Arábia Saudita será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). Já o Espérance aguarda o resultado do confronto entre Monterrey e All Saad, que começa daqui a pouco, às 14h30. O perdedor disputa com o Espérance o quinto lugar no torneio.

LEIA MAIS EM...

Coletânea da Saudade - Direto do túnel do tempo


FONTE DO VÍDEO
VEJA MAIS EM...
Viajando ao Passado

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 08/12/19 a 14/12/19

@
Confira abaixo os DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 01/12/19 a 07/12/19


10º LUGAR:

Brasileiros desenvolvem aparelho que identifica câncer de pele usando só o celular


Tecnologia desenvolvida com inteligência artificial pode identificar a doença com mais de 90% de precisão, somente com a análise de fotos tiradas por câmeras comuns
@
O câncer de pele corresponde a 33% de todos os diagnósticos de neoplastia no Brasil. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano surgem cerca de 180 mil novos casos no país. Com estes dados em mente, um grupo de pesquisadores desenvolveu um sistema com inteligência artificial que pode detectar a doença por meio de câmeras semelhantes às presentes em smartphones modernos. 
LEIA MAIS EM...

9º LUGAR:

Confira as propostas de governo apresentadas por Thiago Campelo quando de sua participação na FM Maior de Baturité.


Thiago Campelo no Programa do Rochinha / Facebook
Thiago Campelo postou em seu Facebook no dia 29/11/19:
Estive essa semana na FM Maior de Baturité, no programa do Rochinha, para apresentar nossas propostas. Agradeço a oportunidade de ter conseguido reforçar o plano de governo que vamos seguir para reconstruir Aracoiaba com dignidade e esperança. Quem ganha é o nosso povo!
-
E o momento decisivo está se aproximando: no dia 1º de dezembro Aracoiaba vai mudar para melhor! Venha com a gente fazer acontecer essa transformação! 12 
#thiagocampelo12 #dignidadeparareconstruir #reconstruiracaroiaba #experienciaemgestaopublica #rochinhafm #1dedezembro #é12 #vozdopovo


FONTE: Facebook de Thiago Campelo
CONFIRA NO LINK ABAIXO O VÍDEO:
PROGRAMA DO ROCHINHA - FM MAIOR 93,3 - Baturité, quarta 27/11/19.
Início em que Thiago Campelo começou a responder a perguntas dos ouvintes e entrevistadores: 20:15

8º LUGAR:

Doença bipolar. Como se manifesta


Trata-se de uma doença mental grave que provoca alterações de humor e comportamento
@
A doença bipolar é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e mania.

Não é uma doença fácil de detectar no seu início, uma vez que os sintomas podem parecer estar isolados uns dos outros sem fazerem parte de uma mesma condição clínica. 
A doença manifesta-se por sintomas de mania e de depressão. A mania caracteriza-se por "um estado de humor elevado e expansivo, que tanto pode ser eufórico como irritável", lê-se no site da CUF. 
Com a aceleração psíquica, os doentes podem ficar mais irritáveis, com discurso acelerado, mudando frequentemente de assunto, com reações excessivas, excesso de autoestima, aumento do desejo sexual, entre outros.
Mas o sintoma principal é a tristeza e o desespero. Nesta fase, os doentes exibem pouca autoestima, pensamentos negativos, dificuldade de concentração, choro fácil ou vontade de chorar sem ser capaz, ideias de morte e de suicídio.
Na mesma crise, podem ocorrer sintomas de depressão e de mania, o que corresponde às crises mistas. No final de cada crise, o doente regressa ao seu estado normal.

7º LUGAR:

Eu vejo um novo começo de era, um novo tempo em nossa Aracoiaba.


Prefeito Thiago Campelo ao lado de sua Vice-Prefeita
Selma Maria - Foto: Flávio Silva
A vida nos ensina que: A chuva te mostra que nada é para sempre, até o sol aparecer e mostrar que há um novo começo!
Nossa cidade irá RECOMEÇAR A CAMINHAR. Ou se preferir, começará de novo. Criemos juntos uma nova história, um novo começo, novos personagens, novas trajetórias, um novo motivo, uma nova razão. Qualquer coisa nova.
Façamos surgir em nossa cidade um novo caminho no meio do nada, uma luz no fim de um túnel escuro. Façamos acontecer. Não fique ai sentado esperando que qualquer coisa caia do céu. Sugiro meu amigo uma nova maneira de ser quem você exatamente é. Seja qualquer personagem das suas história fictícias, mas seja você. Porque parar nunca foi e nem deve ser opção. Tá na hora de você abrir esses lindos olhos brilhantes e ver que não acabou. Na verdade, esta só começando…
Dito isso desejo ao prefeito eleito Thiago Campelo e sua Vice-prefeita Selmamariabezerragomes Gomes sucesso nessa nova caminhada. Que Deus dê a vocês sabedoria para governar nossa cidade.
Deus os abençoe! Um forte abraço

POR FLÁVIO SILVA

LEIA TAMBÉM: Thiago Campelo derrota nas urnas irmão de Wesley Safadão e é eleito prefeito de Aracoiaba, no Ceará

6º LUGAR:

Polícia investiga se há relação entre dois assassinatos que ocorreram em menos de 24 horas em Aracoiaba, no Ceará


Uma das vítimas não possuía antecedentes criminais; assassinatos ocorreram na noite de domingo e manhã desta segunda (9).
@
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga dois homicídios que aconteceram no intervalo de menos de 24 horas, no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. De acordo com a Delegacia Municipal de Aracoiaba, as mortes ocorreram no domingo (8) e na manhã desta segunda-feira (9).

A Polícia Civil investiga se há ou não relação entre os dois crimes.
José Cláudio de Souza Barbosa, de 37 anos, que não tinha antecedentes criminais, foi o único identificado dos dois.
Nos dois casos, os homens foram atingidos por disparos de armas de fogo e morreram ainda nos locais onde estavam. Investigações estão em andamento para descobrir a motivação, circunstâncias e identificar os autores do crime.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
POR G1 CE

5º LUGAR:

A Arte de Envelhecer


@
É ainda preconceituosa e inamistosa a maneira com que muitos analisam e consideram o envelhecimento físico, sem se darem conta, na maioria das vezes, que, os que assim pensam e agem, estarão fadados a essa experiência no ciclo da vida biológica, a não ser que morram prematuramente.
Nós mesmos, que procuramos tratar com naturalidade esta fase da vida, a qual já adentramos, nos vemos em certas ocasiões apreensivos com as limitações que a decadência física nos impõe.
Olhando-me no espelho, certa manhã, tentei recordar o meu rosto de outrora... Estranhei a aparência física que a realidade refletia; a princípio até perturbei-me um pouco, por não ver delineadas com precisão as linhas de contorno de minha face, nem a jovialidade e o brilho de outros tempos...
Pensei: A cada dia estou envelhecendo um pouco mais...
Percebi as marcas dos vincos que estão se acentuando, as minúsculas rugas no terminal dos olhos, os traços das preocupações redobradas, na parte superior do rosto...
Notei que meus olhos já não têm tanto brilho e a percepção visual diminui a cada dia... Sei que já não ouço os sons com a nitidez e a precisão que muitos momentos requerem…
Minha voz está ficando menos clara e a sua potencialidade decai, enquanto perde a musicalidade e o poder de expressar tudo o que penso e o que sinto...
E meus cabelos? Notei que nem a ilusão da tintura consegue restituir a maciez de outrora, o brilho e a vitalidade...
Lembrei-me de um poema de Cecília Meirelles onde dizia: “Em que espelho do tempo ficou perdido meu rosto?...
“Repeti seu pensamento: Em que espelho do tempo ele se perdeu?
Mudamos muito, realmente. Mudamos tanto íntima como exteriormente. O desgaste da vida, os problemas do cotidiano, as lutas, os deveres que se tornam presentes ante a responsabilidade da família, do trabalho, vão nos desgastando ao longo dos anos.
Todavia, para nossa felicidade, sentimos que o desgaste maior é exterior, não afetando nosso mundo íntimo... Amadurecemos interiormente a cada ano.
Interessante é observar que não nos sentimos tão envelhecidos assim, quando analisamos nossa idade mental e a comparamos com a idade física. A maioria das pessoas se sentem intimamente com menos idade.
Refletindo em torno do envelhecimento físico, busquei uma análisemais profunda acerca de meu estado interior. Percebi que o mais importante é como eu estou me sentindo; procurei inspecionar-me interiormente e na busca desse autoconhecimento, através de uma avaliação sincera, constatei que existem muitas vantagens, muitos avanços e conquistas imperecíveis com relação à vida e ao meu próximo.
Percebi que, ainda, sou capaz de amar intensamente. Amo a vida, amo meus familiares, amo meus amigos, amo a Natureza e sobretudo amo a Deus… Esse amor imenso que sinto dentro de mim dá um novo colorido a tudo o que me cerca. Sei que essa capacidade de amar não é um privilégio. Todos nós podemos amar sempre, pois estamos imersos no imensurável Amor de Deus!…
Aprendi a perdoar. Não guardo o lixo mental das mágoas e dos ressentimentos porque isso faz mal ao meu ser e procuro esquecer o lado negativo das pessoas e das coisas…
Faço planos, sonho e tenho ideais que busco concretizar a cada momento de minha vida… Luto por esses ideais e pelos meus sonhos, mas sei que alguns são irrealizáveis, contudo não dispenso suas companhias, nem a ilusão com que eles enfeitam meus dias…
Não perdi o prazer de conversar, de viajar, de conhecer lugares e pessoas… Leio intensamente um bom livro e me sinto feliz com as histórias de outras vidas que se realizam no bem, as descrições de lugares tão belos que o autor imprime em sua obra... Admiro a artedos que conseguem escrever sensibilizando seus leitores… Seja uma narrativa simples tocada de sensibilidade, ou a mais profunda reflexão filosófica…
Tenho procurado desenvolver em meu ser o sentimento da generosidade e o da gratidão… Poucas pessoas são agradecidas a Deus, à Natureza, à família, aos que lhe ajudaram ao longo da vida… São tantas as dádivas recebidas e procuro recordá-las, e agradeço a Deus evocando cada pessoa que foi importante em minha infância, em minha juventude e que me ensinaram a respeitar as leis divinas e a entendê-las...
Geralmente, o coração humano torna-se generoso através do exercício da gratidão.
Olhando-me no espelho da vida, neste amanhecer, percorri os recantos mais íntimos de meu ser e concluí que sou feliz... Não a felicidade efêmera e fugaz da vida transitória, mas a que nos confere uma consciência em paz de quem está fazendo o possível para ser feliz e a de fazer feliz ao seu próximo...
Esta compreensão maior que a Doutrina Espírita nos dá em torno do real sentido da vida, no trato com os problemas do dia-a-dia, no enfrentamento das dificuldades e limitações que o envelhecimento físico proporciona, é luz a direcionar nossos passos rumo ao nosso destino maior, neste entardecer da vida...
"A velhice deve ser considerada inevitável e ditosa pelo que encerra de gratificante, após as lutas cansativas das buscas e das realizações. É o resultado de como cada qual se comportou, de como foi construída pelos pensamentos e atitudes, ou enriquecida de luzes e painéis com recordações ditosas ou infelizes.(…) Envelhecer é uma arte e uma ciência, que devem ser tomadas a sério, exercitando-as a cada instante, pois que, todo momento que passa conduz à senectude, caso não advenha a morte, que é a cessação dos fenômenos biológicos.”1
Somente isto não podemos reverter…
Autor : Lucy Dias Ramos - RIE

FONTE: Turma do Bafômetro

4º LUGAR:

Mastruz Com Leite - Foi Você, música de autoria da aracoiabense Paula Santiago



FONTE DO VÍDEO
Lançamento do Forró Mastruz Com Leite! Composição: Paula Santiago Intérprete: Mara Rodrigues
CANAL NO YOUTUBE: Compositora Paula Santiago

VEJA MAIS COMPOSIÇÕES DE PAULA SANTIAGO EM...
PAULA SANTIAGO

Paula Santiago - Versos da Canção  no site Sua Música, clique no link abaixo para:


LEIA TAMBÉM:

1. Piauiense é escolhida como a nova cantora da Mastruz com Leite

2. A NOVA CANTORA DO MASTRUZ 2019


3º LUGAR:

Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba, entrega medicamentos ao diretor do Hospital de Aracoiaba



FONTE DO VÍDEO:
Dr.Thiago Campelo, em sua página no Facebook: Na entrega de medicamentos, estive reunido com o diretor do Hospital Micael Nobre, onde ele nos mostrou a triste realidade da farmácia de nosso município, que estava praticamente sem estoque. Mas com muita fé e força de vontade conseguimos, através de doações, medicamentos e insumos para a nossa farmácia. Vamos continuar lutando por melhores condições em nossa saúde, pois o povo merece ter uma vida mais digna. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #medicamentos CRÉDITOS DO VÍDEO:
https://www.facebook.com/thiago.campelo.96/videos/2554405614840326/


LEIA TAMBÉM:Confira as propostas de governo apresentadas por Thiago Campelo quando de sua participação na FM Maior de Baturité.

Thiago Campelo - Postou em seu Facebook:
Hoje, iniciei o dia fazendo a entrega de medicamentos e material médico para o nosso Hospital e nossa UPA. Reforço o meu compromisso em levar um novo modelo de gestão na saúde do município, para trazer de volta a dignidade e a confiança do povo. #thiagocampelo #prefeito #povo #aracoiaba #dignidadeparatodos #trabalho #saúde #medicamentos

2º LUGAR:

Jorge Romano lança em primeira mão a música AMOR DIVIDIDO ( Entre a novinha e o sertão )


FONTE DO VÍDEO:
Música de autoria de Jorge Romano Em seu facebook o compositor escreveu: AMOR DIVIDIDO (Entre a novinha e o sertão) música nova pra vocês. Saiba Mais Sobre Jorge Romano, "O Matuto do Mazagão", no link abaixo:

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??


No Facebook:

DESTAQUE CAMPEÃO:

Preço da carne vai recuar em 2020, mas será maior do que o registrado até setembro, dizem frigoríficos

Associação diz que haverá um "ponto de equilíbrio" no valor da carne bovina a partir do ano que vem, com apetite chinês estabilizado, mas ainda em um patamar elevado.
Preço da carne bovina registra alta e inibe consumidores
 — Foto: Reprodução/EPTV
A associação que representa os frigoríficos exportadores de carne bovina (Abiec) disse nesta terça-feira (9) que os preços da proteína no mercado brasileiro em 2020 devem diminuir em relação a outubro e novembro, mas seguirá mais cara em relação aos meses entre janeiro e setembro.

“Eu acho que (na média) nós não vamos retroagir nos preços da arroba e nem no preço de carne. Não vai ficar nos patamares do momento de oscilação maior (outubro e novembro), mas não vai voltar aos preços ortodoxos de antes. Vai encontrar um ponto de equilíbrio”, disse o presidente da Abiec, Antônio Camardelli, durante coletiva em São Paulo.

A associação afirma que, para 2019, 25% da produção brasileira de carne bovina será vendida ao exterior, uma situação inédita no setor. A média histórica está entre 20% e 22%. Com o resultado, 75% do que foi produzido ficou no mercado interno.

Exportações recordes
Segundo a associação, as exportações serão recordes em 2019. Com dados preliminares para dezembro, a venda de carne de boi para o exterior deve chegar a 1,82 milhão de toneladas, alta de 11,7% em relação a 2018. Em receita, o valor alcança US$ 7,45 bilhões (+13,3%).
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK